Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Universo - Responda você mesmo !


'Darkswamp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muitas vezes paramos para pensar em muitas coisas que afinal não tem explicação. Situações sem respostas,

questionamentos infinitos. Sendo assim lançarei 6 perguntas no quais vocês responderão da maneira

que pensam ou que foram ensinados. Vamos lá;

 

1° De onde viemos?

 

2° Qual o sentido da vida?

 

3° Existe vida fora do nosso planeta?

 

4° Há vida após a morte?

 

5° Quando/como será o fim do mundo?

 

6° Deus Existe?

 

Baseado nessas seis perguntas respondam oque acham sobre cada uma delas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder algumas.

 

2º - Há um filósofo que diz que a vida não tem sentido nenhum. Você nasce, vive e morre. A única diferença, é o que você faz nesse tempo. Se for bom o suficiente, aí sim sua vida terá sentido, não só para você, mas para uma legião de pessoas.

 

3º - Sem dúvidas. Infelizmente eu acho que nós não conheceremos nossos colegas de universo.

 

6 - Eu acredito que sim. E não estou falando de um Deus de uma única religião. Eu acredito em um Deus completo para tudo e todos. Aquele que nos provê o mundo do jeito que é, em sua complexidade física, espacial, etc. Não imagino que Deus interrompa suas "leis" para mudar o curso da existência, mas acredito que ele nos coloque a prova, nos entregue milagres e a salvação. E principalmente, eu creio que Deus nos queira mais cordiais, amigos e compreensivos. Não devemos fazer o bem apenas para esperar algo bom, devemos fazer o bem para que o bem infeste o mundo. Mais ou menos nessa linha, é nisso que acredito.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

1° De onde viemos?

Da nossa mãe.

 

2° Qual o sentido da vida?

O sentido que você dá a ela.

 

3° Existe vida fora do nosso planeta?

Vida acredito que sim, mas vida inteligente como a nossa dificilmente acho que exista.

 

4° Há vida após a morte?

Não vejo razões suficientes para acreditar em vida pós-morte.

 

5° Quando/como será o fim do mundo?

Quando eu morrer, será o fim do meu mundo.

 

6° Deus Existe?

Não vejo razões para acreditar, mas também não descarto a possibilidade. Falo aqui de um deus no estilo deísta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Nunca saberemos. Não fomos criados para pensar nisso. É como você programar um computador para que ele calcule tudo à volta dele, mas, se você não der a ele um código para ele "saber" quem é você [Criador dele], ele vai "pensar" de todas as maneiras e não vai encontrar a resposta. Entendeu? Nem eu.

 

2º Nos atribuímos um sentido a ela. Pensando melhor, creio que o sentido da nossa curta vida, é deixar algo depois de nós, uma marca para outras gerações. Imagine se Nikola Tesla não compartilhasse o seu conhecimento sobre a eletricidade, ninguém estaria respondendo este tópico agora. Em outras palavras, o sentido é deixar um legado.

 

3º Muito provável. Nunca saberemos se o universo tem um limite, uma "parede" onde acaba tudo. Portanto, é capaz que existam e estejam além da nossa compreensão.

 

5º O ser humano se destruirá. Acabará com a água, farão mais guerras, a corrupção atingirá outras potências. A comida tornará-se escassa - teoria Malthusiana transmutará ao nível global.

 

6º Claro! Alguém/algo teve de criar tudo que conhecemos. Observe-nos, biologicamente falando, somos perfeitos. E se somos tão magníficos, algo muito mais magnífico ainda nos criou, e para muitos como eu, chamamos de: Deus.

 

O ser humano é bobo demais em ficar se apegando a tudo como se soubesse realmente de alguma coisa. Somos simples grãos de areia sobre uma bola de tênis vagando pelo universo, ou seja, não somos nada perante esta desconhecida imensidão. Somos seres frágeis; se contrairmos uma bactéria (dependendo de qual seja), morreremos! Enfim, há alguma força soberana na hierarquia universal, que rege as leis da natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Deus no criou (com Deus eu n me refiro ao Deus do cristianismo e sim a algum Deus que nos desconhecemos)

 

A nossa vida nao tem um sentido apenas estamos ai porque alguem tava muito atoa e resolveu fazer agente

 

Se nos existimos porque outros nao podem existir?

 

Se agente morreu agente nao ta mais vivo logo nao tem como ter vida apos a morte :v zueiras a parte eu acredito que o unico lugar que agente va e para o caixao

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Nunca saberemos. Não fomos criados para pensar nisso. É como você programar um computador para que ele calcule tudo à volta dele, mas, se você não der a ele um código para ele "saber" quem é você [Criador dele], ele vai "pensar" de todas as maneiras e não vai encontrar a resposta. Entendeu? Nem eu.

 

2º Nos atribuímos um sentido a ela. Pensando melhor, creio que o sentido da nossa curta vida, é deixar algo depois de nós, uma marca para outras gerações. Imagine se Nikola Tesla não compartilhasse o seu conhecimento sobre a eletricidade, ninguém estaria respondendo este tópico agora. Em outras palavras, o sentido é deixar um legado.

 

3º Muito provável. Nunca saberemos se o universo tem um limite, uma "parede" onde acaba tudo. Portanto, é capaz que existam e estejam além da nossa compreensão.

 

5º O ser humano se destruirá. Acabará com a água, farão mais guerras, a corrupção atingirá outras potências. A comida tornará-se escassa - teoria Malthusiana transmutará ao nível global.

 

6º Claro! Alguém/algo teve de criar tudo que conhecemos. Observe-nos, biologicamente falando, somos perfeitos. E se somos tão magníficos, algo muito mais magnífico ainda nos criou, e para muitos como eu, chamamos de: Deus.

 

O ser humano é bobo demais em ficar se apegando a tudo como se soubesse realmente de alguma coisa. Somos simples grãos de areia sobre uma bola de tênis vagando pelo universo, ou seja, não somos nada perante esta desconhecida imensidão. Somos seres frágeis; se contrairmos uma bactéria (dependendo de qual seja), morreremos! Enfim, há alguma força soberana na hierarquia universal, que rege as leis da natureza.

Parece até que não temos um modelo que desenvolve como a vida humana começou na Terra e chegou nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo esse tipo de tópico, parece que não cansa. É um depois do outro, é um fechar, abre outro. Falta do que fazer lv 9999.

 

E cada pessoa terá uma resposta diferente e por isso o tópico sempre terá discussões e às vezes, não estou dizendo sempre, treta.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há teorias, não certezas.

No meio de várias teoria há várias certezas. Por exemplo, a primeira parte da hipótese de Oparin-Haldane foi comprovada em laboratório no experimento de Miller-Urey. Dando o exemplo de programa você deixou implícito que o problema somos nós e não a complexidade de comprovar tal teoria, falou como se fôssemos incapazes de pensar em questões como essa, o que é bem incoerente porque nós já fazemos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um depois do outro, é um fechar, abre outro. Falta do que fazer lv 9999.

 

Você esta aqui por que não tem nada pra fazer! Então um tópico desse não seria lv 9999. Não por um assunto intrigante desse, cada um tem seu modo de pensar..

E nesse modo de pensar, sempre terá assunto dentro do tópico. Podem ter tópico parecidos, mais não iguais.

 

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meio de várias teoria há várias certezas. Por exemplo, a primeira parte da hipótese de Oparin-Haldane foi comprovada em laboratório no experimento de Miller-Urey. Dando o exemplo de programa você deixou implícito que o problema somos nós e não a complexidade de comprovar tal teoria, falou como se fôssemos incapazes de pensar em questões como essa, o que é bem incoerente porque nós já fazemos isso.

 

E a complexidade de comprovar uma teoria não depende de nós? Tanto faz, não vou prolongar muito aqui.

 

O experimento de Miller foi um bom; conseguiu criar aminoácidos através da matéria inorgânica. Mas não me convence. O ser humano pode pensar como for, e tentará sempre preencher os seus vazios com respostas que não serão completas. Para mim, só será comprovado de que o homem conhece a sua origem, quando conseguir criar outro homem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° De onde viemos?

Se estiver falando de nós como surgimos ou algo em um sentido filosófico, sempre estivemos aqui, a matéria se transforma porém nunca é perdida.

Se estiver falando de nós como indivíduos viventes, de nossos pais e mães os quais nos conceberão.

 

2° Qual o sentido da vida?

Ela é sua, você escolhe porque quer viver, seja por ambições, conhecimento ou por outras pessoas. Esse é o bom da vida, ela não é igual para todos, você decide qual o valor e qual o propósito dela por você mesmo.

 

3° Existe vida fora do nosso planeta?

O universo é grande então as possibilidades são a favor(ainda mais se você considerar a hipótese de multiverso).

 

5° Quando/como será o fim do mundo?

Caso nós ou as próximas espécies que virão a dominar o mundo não o destruam primeiro, provavelmente quando o sol chegar em um estágio mais avançado de sua vida, assim engolindo a terra, mas o fim do mundo pode ser literalmente a qualquer hora, vivemos em um lugar perigoso que não entendemos direito.

 

6° Deus Existe?

Mesmo interpretando de maneira Deísta e considerando tudo que um "Deus" poderia fazer seja criar um universo e "camuflar" no sentido de sermos estúpidos demais para ver as provas de sua existência, creio que não exista um Deus la fora.

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3° Existe vida fora do nosso planeta?

Vida acredito que sim, mas vida inteligente como a nossa dificilmente acho que exista.

 

Então pelo seu pensamento, dificilmente existindo vida inteligente, supomos que os outros planetas com chance de existência, abriguem somente vida irracional. Ainda mais adiante, devemos também supor que esses outros planetas, seriam todos fontes quase que inesgotável de recursos. Recursos minerais, químicos, fósseis e tudo quanto há.

 

Bom, por lógica, se há vários planetas contendo vida irracional e também recurso natural (para abrigar a vida irracional), não seria lógico imaginar outras civilizações racionais?

 

Enfim, para você que crê piamente na Evolução de Darwin, não estaria aqui mais claro o possível que para existir vida racional em outro planeta, basta essa evolução? Ok, estamos falando de milhões de anos, mas se foi possível com planeta terra, o que nos difere tanto de outros?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a complexidade de comprovar uma teoria não depende de nós? Tanto faz, não vou prolongar muito aqui.

 

O experimento de Miller foi um bom; conseguiu criar aminoácidos através da matéria inorgânica. Mas não me convence. O ser humano pode pensar como for, e tentará sempre preencher os seus vazios com respostas que não serão completas. Para mim, só será comprovado de que o homem conhece a sua origem, quando conseguir criar outro homem.

Porque dependeria de nós? Nunca parou pra questionar a viabilidade e duração de tal experimento? O problema não é falta de conhecimento e sim não ter como replicar milhares de anos de desenvolvimento da Terra em laboratório. Fora os problemas éticos de gerar seres vivos a partir de matéria inorgânica em laboratório.

 

Não é convencido por prova concreta de algo... como assim? Questionar somente o que lhe é conveniente é tão fácil... vou parar de desperdiçar meu tempo. vlwflw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito este tipo de tópico traz diversos pensamentos diferentes, vou deixar aqui meu pensamento bem simples e sem complexidades. Caso queiram quotar algo, não quote que eu não vou responder rs.

 

1° De onde viemos?

Da Criação.

 

2° Qual o sentido da vida?

Viver como um humano.

 

3° Existe vida fora do nosso planeta?

Creio que sim.

 

4° Há vida após a morte?

Creio que sim.

 

5° Quando/como será o fim do mundo?

Quando será eu não sei, talvez daqui a 100 anos, 200 anos, 100 milhões de anos, não sei.

E como será eu também não tenho certeza, sei que será bem ruim para os que estiverem aqui.

 

6° Deus Existe?

Sim.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Então pelo seu pensamento, dificilmente existindo vida inteligente, supomos que os outros planetas com chance de existência, abriguem somente vida irracional. Ainda mais adiante, devemos também supor que esses outros planetas, seriam todos fontes quase que inesgotável de recursos. Recursos minerais, químicos, fósseis e tudo quanto há.

 

Bom, por lógica, se há vários planetas contendo vida irracional e também recurso natural (para abrigar a vida irracional), não seria lógico imaginar outras civilizações racionais?

 

Enfim, para você que crê piamente na Evolução de Darwin, não estaria aqui mais claro o possível que para existir vida racional em outro planeta, basta essa evolução? Ok, estamos falando de milhões de anos, mas se foi possível com planeta terra, o que nos difere tanto de outros?

 

Eu disse que acho difícil, nunca descartei a hipótese. E note que no meu post eu disse "vida inteligente como a nossa". E nesse sentido, o planeta em questão deve orbitar uma estrela (tipo Sol) e estar a uma distância boa dela, nem muito perto e nem muito longe (água líquida). Tem que ter composição química a base do Carbono e por aí vai. É por isso que até agora existem poucos planetas descobertos semelhantes a terra. Quem trata disso muito bem é o Marcelo Gleiser em algumas de suas palestras.

 

O que se fala é em vida a nível de bactérias. E sobre a evolução, como leva um período de tempo muito grande, não quer dizer que esses planetas já possuam vida inteligente. Podem estar no processo.

 

Vida inteligente em outro sentido, aí é um tiro no escuro atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a concepção de vida inteligente é muito, muito ambígua.

 

Você deve ter visto, recentemente descobriram vários planetas habitáveis. Para fatores comuns, nós necessitamos de uma vasta gama de qualidades para exercermos uma vida.

 

Gravidade, atmosfera, temperatura ideal, e por aí vai.

 

Só que estamos falando de bilhões de galáxias, bilhões de estrelas e bilhões de planetas.

 

Eu não vejo o planeta Terra como privilegiado, muito menos vejo-o como único.

 

edit: Esqueci. Essas qualidades que precisamos para habitar, são diretamente ligados aos humanos (terráqueos). Não podemos descartar a possibilidade de um povo com características diferentes. Ter uma estrela mãe como o sol não único na Via Lactéa. Há planetas com água em vários estados, gases, e etc. Portanto, é demasiadamente fácil existir outras civilizações.

 

O fato é, seríamos nós os mais avançados tecnologicamente e mentalmente em todo o universo?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.