Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

o que fazer?


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Imagine que você acaba sabendo que vai ser pai, um dia na vida você possivelmente vai passar por esse dia, e geralmente cria-se uma esperança de como seria a vida de pai e imagina muito como vai ser o seu filho, olhos claros, cabelo igual o seu, que puxa o rosto da mãe em fim... Pensa que seu filho veio como você sempre imaginou, porém seu filho passa por transtornos já recém nascido e é diagnosticado com "problemas mentais".

[video=youtube;7811SyZlWMs]

 

Eu não quero entrar em detalhe se o filho terá TDAH, ou esquizofrenia ou qualquer coisa definida, quero propor que o problema seja mental e essa deficiência causa uma certa incapacidade de desenvolvimento para o seu filho. Seu filho não teria um bom aprendizado e desenvolvimento para se tornar um pessoa comum sem problemas, por conta desse transtorno de aprendizado ele vai depender mais de você como pai e da sociedade como pilar para sua evolução.

Resumindo: Você teve um filho(a) muito bonito(a), saudável, com a sua aparência, os olhos da sua esposa, da forma como você imaginou mas seu filho tem um problema mental. Minhas perguntas são?

 

O ensino é importante até que ponto para a vida da criança?

O que você conhece sobre o assunto?

Você vê um problema mental como um obstaculo na vida de um portador do mesmo?

Como sociedade, estamos pronto para lidar com pessoas com problemas mentais?

O que vêm sendo feito para amenizar esses casos, ou o que poderia ser feito?

Conhece alguma pessoa com esses problemas, e como você enxerga isso?

 

Uma dica que eu dou é que você não faça aquelas respostas alienadas, por exemplo: Sim, Não, É, Aham, Mãe, Sim....

(Você pode usar todo o seu cérebro, faça bom aproveito porque muitas pessoas queria ter essa capacidade.) #DebateLegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto difícil...

 

Primeiramente eu iria me assustar. Todo o meu planejamento para um filho normal seria jogado ao lixo. Provalmente eu nem poderia ensinar o idioma português, quanto mais os outros. E sim, a deficiência seria um grande obstáculo.

 

O Brasil não tem muita preparação para os diferentes. Sabe por quê? Porque não há muito o que se fazer para um pessoa com problemas mentais, ou há? Apresente-me uma solução.

 

Entre procriar um filho saudável ou um vegetal, sinceramente, eu preferiria que ele não existisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre procriar um filho saudável ou um vegetal, sinceramente, eu preferiria que ele não existisse.

 

@Intelligence sua opinião é forte, mas infelizmente isso acontece a muitos anos. A deficiência mental é responsável por 1% da população mundial, a sociedade vem se adaptando a esse formato para oferecer integração social e colocar essa pessoa como "comum" entre os comuns, é uma tarefa difícil e complicada, vai levar mais uns 100 anos para evoluir e mais anos para continuar evoluindo. Eu não sei dizer se eu preferia ignorar um filho por suas limitações, acho que se minha mãe fizesse isso comigo eu sim iria preferir a morte. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um tópico muito forte, porem legal para discutir. Muitos fogem da realidade mais eai, e se seu filho tivesse doença mental?

Bom, caso fosse de acontecer, o melhor seria trata-lo com carinho e amor, e colocar ele em uma clinica para melhorar conforme o tempo

mesmo assim seria muito difícil, perante a sociedade, ou até mesmo tratamentos caros. Teria a questão que nem todos sabem enxergar

que isso é normal, alem de não ser normal. Porem acho que o mais difícil seria pensar nisso tudo, o casal desanimaria na hora!

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O ensino é importante até que ponto para a vida da criança? depende muito da pessoa... se ela for ter uma doenca que afete o aprendizado dela... ai ela vai pra escola so pra socializar mesmo porque dificilmente vai arrumar um emprego decente e vai ser discriminado ou vai ter a carteira assinada em varios lugares so pra ocupar cotas de deficiente ai fica recebendo pra ficar em casa... (ja vi isso pessoalmente...)

 

Você vê um problema mental como um obstaculo na vida de um portador do mesmo? depende... para a pessoa nao vai ser um obstaculo ja que os objetivos dela vao ser aproveitar a vida e nao trabalhar eu mesmo ja vi deficientes com sindrome de down falar coisas como "eu sou down hora" e conviver com o problema como se nao fosse nada

 

Como sociedade, estamos pronto para lidar com pessoas com problemas mentais? ai depende de cada um tem gente que nao esta pronto para lidar com o fato do outro ser negro amarelo rosa azul e claro que vai ter gente que nao vai estar pronto pra lidar com pessoas com deficiencias mentais

 

O que vêm sendo feito para amenizar esses casos, ou o que poderia ser feito? nao ter filhos com parentes e um comeco... muitas das escolas "inclusivas" na verdade nem sao... simplesmente criam uma escola e enchem com pessoas com deficiencias e ai nao tem inclusao... juntar pessoas "normais" e pessoas com deficiencia em um mesmo meio social desde pequenos cria uma sociedade que nao so e acostumada a essas pessoas com problemas mas tolerante a elas sem contar que essas pessoas seriam "boas" assim por dizer porque cresceram aprendendo a ajudar quem precisa de ajuda eu mesmo ja fui pela unicef para fora do brasil para debater sobre o assunto...

 

Conhece alguma pessoa com esses problemas, e como você enxerga isso?

 

muitas pra mim se o cara tem um problema ou nao isso nao importa mas pessoas com deficiencias mentais costumam respeitar mais as pessoas e tem uma cabeca muito inocente eu pessoalmente prefiro ficar perto de pessoas com deficiencias mentais do que pessoas normais porque essas pessoas com deficiencias mentais me respeitam e me deixam no meu canto quieto so se eu falar alguma coisa com elas que elas falam comigo mas e so vc falar com elas que elas te tratam como se conhecessem vc desde que nasceu...

 

pessoas com outras deficiencias como visual na minha opiniao sao o pior tipo... podem fingir ser esforcados e tals mas na hora que tao com preguica figem que nao conseguem fazer nada so pros outros ajudarem sem contar que os que sao totalmente cegos acham que os outros tambem sao e ficam cocando a bunda limpando o nariz e outras coisas nojentas em publico achando que ninguem ta vendo...

 

mas se eu tivesse um filho com deficiencia com certeza eu mandava pra adocao... n teria paciencia pra cuidar muito menos vontade mesmo sabendo que ele poderia ser uma pessoa "down hora" que lida bem com a deficiencia e nao atrapalhe os outros eu quero conforto ou seja ficar quieto na minha sem ter que parar de ver tv, jogar ou outras atividade de lazer pra ensinar meu filho de 10 anos a limpar a bunda ou que ele nao deve descer a calca no meio da escola quando tiver 21 anos...

 

e nao teria problema eu dar ele pra adocao ja que eu teria uma namorada/esposa que poderia me dar outro filho

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se eu tivesse um filho com deficiencia com certeza eu mandava pra adocao...

 

Nossa, que opinião firme. Talvez você não pense assim daqui 10 anos... :D (Respeito sua opinião apensar de não concordar pelo simples fato de que na prática as coisas não são como na teoria, eu acho que como jovens e futuros pais, devemos entender esses casos e debater sobre eles porque futuramente nós vamos ocupar o lugar dos nossos pais e vamos ter filhos. Doar um filho é considerado você querer o melhor, e é como se você fosse no pé de goiaba e pegasse 5 para comer e escolhesse 2 para jogar fora por estarem podres.) Imagino que em relação a um filho seja diferente, acho que para criar a solução em teoria eu imagino que devemos evoluir essa questão em nossa sociedade e chegar no ponto em que tudo é "normal", a criança com deficiência ou não ela tem opção de vida como qualquer outra, correr, brincar, viver, se socializar, estudar, se formar, trabalhar, mas para que isso se torne realidade vamos precisar de mais 10 anos talvez. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
a criança com deficiência ou não ela tem opção de vida como qualquer outra, correr, brincar, viver, se socializar, estudar, se formar, trabalhar, mas para que isso se torne realidade vamos precisar de mais 10 anos talvez.

 

uma crinca com deficiencia nao tem condicao de trabalhar ou se formar em uma faculdade dependendo do tipo de deficiencia que ela tiver mas quase todas que tem alguma deficiencia mental acabam por nao conseguir esse tipo de coisa como trabalhar e se formar em uma universidade

eu mesmo vi algumas que ficaram na escola fazendo o ensino medio por 30 anos mas porque gostavam de ir la e ficar com os amigos isso para eles era o que eles mais gostavam de fazer e e essa a vida que uma pessoa com deficiencia acaba tendo uma vida que para nos e insatisfatoria mas que para eles e exelente

 

e eu nao sou muito o tipo de pessoa que muda de opiniao se algo me faria apegar a um filho seria as coisas que ele fez ou o fato dele agir de uma forma legal comigo se ele simplesmente nascer isso ainda nao significa nada pra mim... n sou uma pessoa com um coracao lindo cheio de flores e amor eu sou frio e nao me importo com os outros ate que eles se mostrem de valor se eles nao vao poder fazer isso nao ha porque eu ficar perto dessas pessoas entao o melhor seria dar para adocao pelo fato de nao ser algo que eu quero para minha vida mas se for parar pra pensar com um pai diferente essa crianca com certeza vai poder ser feliz e recebera diversos cuidados que eu nao teria com ela pelo fato de nao ter paciencia mesmo intendendo que aquilo nao e culpa dela e tals

 

mas para que isso se torne realidade vamos precisar de mais 10 anos talvez.

 

do jeito que o ser humano e... do jeito que o brasileiro e.... mais 25 no minimo

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.