Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Editando Texturas do Combat Arms


-MrFodao-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Editando Texturas do Combat Arms - Por MrFodao®

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 - Programas Necessários

2 - Extraindo Arquivos de Textura .Rez

3 - Convertendo para Lith Tech

4 - Editando Texturas

5- Convertendo Para Nexon

6 - Injetando no Arquivo Final

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

1- Programas Necessários

 

* RezXtract

* DTXConvert

* Dedit

* Editor de Fotos

* DTXView ( Opcional )

* Plugins Do Photoshop ( Opcional )

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2- Extraindo Arquivos de Textura .Rez

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Abra o RezXtract vá em File > Open to Extract e escolha o arquivo de textura que quer extrair. Geralmente o nome é esse "GUNS_T_PV_Pistol" esse "T" significa que nesse arquivo tem as texturas do arquivo selecionado, no meu caso é as texturas das pistolas. Esse arquivo tem TODAS as texturas de TODAS as pistolas do game.

 

Após abrir o arquivo na tela do RezXtract aparecerá várias menssagens. Isso quer dizer que o programa está extraindo as texturas do arquivo. Aguarde até o final da extraçao. Será criada uma pasta com o nome do arquivo na pasta "GAME" no meu caso "GUNS_T_PV_Pistol" dentro da pasta terá vários arquivos .DTX.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Opcional

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Você poderá ver as texturas do arquivo com o programa "DTXView" é só abrir e arrastar o arquivo .DTX para dento do programa que automaticamente irá mostrar a imagem das texturas do arquivo escolhido.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 - Convertendo para Lith Tech

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Abra o programa "DTXConvert" em "File > Open Folder" e escolha a pasta onde está as texturas .DTX extraídas com o RezXtract no meu caso a pasta "GUNS_T_PV_Pistol" que está na pasta "Game" do Combat Arms após isso clique em "Convert to Lith Tech". A extensão do arquivo ficará .DTX mesmo.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 - Editando Texturas

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Abra o arquivo .DTX com o Photoshop e edite como quiser... Após acabar salve o arquivo com a mesma extensão .DTX.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Observação!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Caso o seu Photoshop Não Consiga abrir o arquivo, como eu, faça isso: Abra o programa "Dedit". Vá em "File > New Project" e o programa perguntará onde você quer salvar o projeto, somente clique OK para criar na mesma pasta onde está os programas do tutorial.

 

Quando der OK você verá uma menssagem, é só dar OK e depois quando perguntar se quer criar um novo "World" clique em Não. Depois feche o "Dedit" e copie os arquivos .DTX que você quer editar e cole na pasta "Textures" onde você salvou o projeto com o "Dedit" no meu caso "Project0/Textures". Depois abra o programa novamente, clique na aba Textures e dê um clique na pasta Textures.

 

Será mostrada as texturas selecionadas, agora é só dá um clique com o botão direito em uma delas e clicar em "Export TGA File (s)..." depois é so salvar e abrir com um editor que leia o arquivo .TGA ou o photoshop mesmo.

 

Agora é só editar como quiser e salvar como .TGA. Depois clique com o botão direito em cima da textura original que você salvou e editou e clique em "Import TGA Files..." quando pedir pra substituir clique em Sim. Depois vá em "File > Save Project" .

 

Agora abra a pasta "Textures" do seu projeto no "Dedit" e copie a textura editada e salva para um lugar fácil. Ex: Desktop

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5- Convertendo Para Nexon

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Abra novamente o programa "DTXConvert" e vá em "File > Open Folder" e abra a pasta onde está as texturas extraídas no meu caso "Game/GUNS_T_PV_Pistol". E clique no botão "Convert To Nexon".

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6 - Injetando no Arquivo Final

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Abra o programa "RezInject" e clique no botão "..." no lado direito, e escolha o arquivo .Rez que você extraiu, no meu caso "GUNS_T_PV_Pistol.Rez". E abaixo clique em "Add" e escolha o arquivo da textura que você editou com o seu editor de fotos e copiou para o Desktop e clique em "Inject".

 

Agora abra a pasta "Game" e procure pelo arquivo .Rez que você acabou de injetar, no meu caso "GUNS_T_PV_Pistol.Rez" ( <- Esse arquivo é o original, faça um Backup! ) O arquivo editado vai estar com outro nome "GUNS_T_PV_Pistol.RezNew" é só apagar a parte "New" e deixar até o .Rez, Não renomeie com o arquivo original dentro da pasta Game!

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Plugins Para Editar as Texturas Com o Photoshop

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dentro da pasta "Plugins do Photoshop" terá 2 arquivos e uma pasta. Copie os 2 arquivos .Dll e a pasta "Plug-Ins" e cole na pasta principal do Photoshop.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Créditos

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Tutorial Por : MrFodao®

Msn : [email protected] E-Mail : [email protected]

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Armas Com Nomes do CA : -->

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Arquivos Dentro Do .Rez

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Programas

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

Vírus Scan

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

ATTACH_M - 3D Models of Face Guards, Backpacks, Etc...

ATTACH_T - Texture Files of Face Guards, Backpacks, Etc...

ATTRIBUTES - A Bunch of TXT Files That Have Nothing To Do With Rez Editing.

CHARS_M_BODY - 3D Models of Player Uniforms (Top And Bottom)

CHARS_M_FACE - 3D Models of Player Faces And Hair

CHARS_M_HEAD - 3D Models of Player Hats And Head Accessories

CHARS_T_BODY - Head Textures

CHARS_T_FACE - Face And Hair Textures

CHARS_T_HEAD - Head Accessory Textures

CHARS_SND - Sounds Characters Make, Like 'Frag Out!' or Their Footsteps

ClanMark0 - Textures For All The Different Clan Emblems

CLASSICONS - 7 Random Small Icons

CLIENTFX - Two Small Files, Not Related To Texture Editing

FONTS - Different Font Files The Game Uses

FX - A Bunch of 2KB Files Related To Maps, Not Sure What They Do Yet

GMS -

GUNS_M_HH - 3D Models of The Different Guns Your Guy Holds When You See Him On The Left In The Shop

GUNS_M_PV_AR - 3D Models of Assault Rifles

GUNS_M_PV_ETC - 3D Models of Specialist Items

GUNS_M_PV_LAUNCHER - 3D Models of Grenade Launcher, Law, Etc...

GUNS_M_PV_MELEE - 3D Models of Melee Weapons

GUNS_M_PV_MG - 3D Models of Machine Guns

GUNS_M_PV_OPTION - 3D Models of Scopes And Silencers

GUNS_M_PV_Pistol - 3D Models of Pistols

GUNS_M_PV_SG - 3D Models of Shotguns

GUNS_M_PV_SMG - 3D Models of Sub Machine Guns

GUNS_M_PV_SR - 3D Models of Sniper Rifles

GUNS_M_PV_Throwing - 3D Models of Grenades

GUNS_M_UI -

GUNS_PT - Textures And Models For A Grenade, And The Flash Bang

GUNS_SC - Textures And Models For All The Different Bullet Shells

GUNS_SND_AR - Sounds of Assault Rifles

GUNS_SND_ETC - Sounds of Specialist Items

GUNS_SND_IMPACTS - Sounds of Different Types of Bullets Hitting Things

GUNS_SND_LAUNCHER - Sounds of Grenade Launcher, Law, Etc...

GUNS_SND_MELEE - Sounds of Melee Weapons

GUNS_SND_MG - Sounds of Machine Guns

GUNS_SND_OPTION - Sounds of Scopes And Silencers

GUNS_SND_Pistol - Sounds of Pistols

GUNS_SND_SG - Sounds of Shotguns

GUNS_SND_SHELLS - Sounds of Gun Shells Hitting Different Materials

GUNS_SND_SMG - Sounds of Machine Guns

GUNS_SND_SR - Sounds of Sniper Rifles

GUNS_SND_Throwing - Sounds of Grenades

GUNS_T_HH - Textures For What The Gun Looks Like When Your Guy Is Holding It In The Shop

GUNS_T_PV_AR - Textures of Assault Rifles

GUNS_T_PV_ETC - Textures of Specialist Items

GUNS_T_PV_HANDS - Textures of Player Hands

GUNS_T_PV_LAUNCHER - Textures of Grenade Launcher, Law, Etc...

GUNS_T_PV_MELEE - Textures of Melee Weapons

GUNS_T_PV_MG - Textures of Machine Guns

GUNS_T_PV_OPTION - Textures of Scopes And Silencers

GUNS_T_PV_Pistol - Textures of Pistols

GUNS_T_PV_SG - Textures of Shotguns

GUNS_T_PV_SMG - Textures of Sub Machine Guns

GUNS_T_PV_SR - Textures of Sniper Rifles

GUNS_T_PV_Throwing - Textures of Grenades

LOGO - Now Loading, Running Man At The Beginning, And Game Cursor

MODELS - 4 Useless 3D Models, Never Used In Game

PREFABS - Empty Folder

PROPS - 3D Models And Texture Files For Fire Team Drops, And Hi Sec Cases

PS - Useless, Random .PS, .PSH, and .TXT Files

RS - Random, Seemingly Useless 3D Models

SHADERS - Useless FX Files That Control Cell Shading

SND - Assorted Sounds, Like In Game Tactical Messages

Sprites -

TEXFX - Texture Files For Weather Effects, Like Snowflakes, Clouds And The Sky

TEXTUREEFFECTGROUPS -

TEXTURES - Textures For Every Single Aspect of All The Maps

TEXTURESCRIPTS -

UI_HUD_Base - Extracts To An Empty Folder

UI_HUD_Info - Textures And 3D Models For All The Crosshairs

UI_HUD_KillInfo - Textures For What Shows Up On The Top Left Corner Like The Gun Pictures On Kills.

UI_HUD_LargeMap - Large Overview of All The Maps

UI_HUD_Radar - Textures For The In Game Radar

UI_HUD_UserInfo - Textures For Things Like What The Mission of Different Game Modes (Ex: 'Destroy The Target')

UI_HUD_WeaponInfo - Textures For The Weapon Picture And Name On The Bottom Left Corner

UI_SCR_Base - Textures For Different Images Like The Login Screen Image

UI_SCR_ItemImg_Detail - Textures For Images Next To Items In The Shop And Black Market

UI_SCR_ItemImg_Large - Textures For Large Images of Guns And Scopes In The Shop

UI_SCR_ItemImg_Slot - Textures For Images of Items In The Slots On The Left When You Are In The Shop

UI_SCR_ItemImg_TunName - Textures For Pictures of Gun Names

UI_SCR_Loading - Textures For Every Image That Shows Up On The Map Loading Screens

UI_SCR_Messenger - Textures For Background Images In The Chat Messenger

UI_SCR_Option - Textures For All The Background Images In The Settings

UI_SCR_Page_Char -

UI_SCR_Page_Clan - Textures For The Background Images of The Clan Control Panel

UI_SCR_Page_Lobby - Textures For The Background Images of The Game Lobby

UI_SCR_Page_ServerList - Textures For Background Images of The Servers List

UI_SCR_Page_Shop - Textures For The Background Images of The Shop

UI_SCR_Page_Tuning -

UI_SCR_Page_WaitRoom - Textures For The Background Images of The Waiting To Enter A Game Room

UI_SCR_PopUp - Textures For The Background Images of Player Info (When You Double Click A Players Name)

UI_SND - Sounds For Different Things Like When A Guy Says 'Double Kill!' When You Get A Double Kill

WORLDS - All The Maps In The Game

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

ae topico legal...mas o download nao existe pode repor o arquivo? obrigado ...boa qual quer coisa..dia noite seila fds

 

pra mim aki da erro assim no ps cs4

 

could not complete your request because of a problem with the file-format module interface

o que eu faço nessa po...ta osso essa parada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.