Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vamos ter uma conversa séria sobre tatuagem


Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muitas pessoas hoje em dia estão tatuadas, querendo seguir uma tendência hipster, cuja qual começou em primeiro lugar com um grupo de individuos querendo mostrar para a sociedade que eles não precisam de sua aprovação, não precisam "pertencer", pois são independentes. Não me refiro a seculos atrás onde pessoas eram tatuadas para mostrar que pertenciam a um certo grupo, um certo vilarejo ou povoado ou grupo de guerreiros ou quaisquer outros exercedores de papéis quaisquer de sua determinada sociedade, me refiro á atualidade.

 

Há algum tempo já venho pensando em fazer uma tatuagem, eu gostaria de fazer uma que fosse do meu queixo até o meu quadril, e com o tempo, fechar o rosto, mas o problema é que eu vivo no mundo real e quero um dia ter um emprego, e confiem no tio Caffrey, é muito mais difícil convencer o entrevistador a te dar o emprego em uma empresa séria se você tem o rosto fechado com tatuagens, fora isso, pensei em considerar tatuar algo que fizesse sentido para mim, algo marcante, que não importa quanto tempo passe, aquilo ainda será marcante para mim, tão marcante que o literalmente marquei em minha pele.

 

Gosto muito do filme Fight Club, então estava pensando em fazer uma tatuagem relacionada ao tema, mas por que não comprar UMA CAMISA COM A ESTAMPA DO TEMA, onde eu posso muito bem usar a camisa quando e onde eu quiser, e se ela não me agradar mais, simplesmente não usa-lá mais, ao invés de anos depois gastar uma bela grana tentando cobrir uma bad tatuagem, que na época fazia sentido mas hoje já não mais, com outra tatuagem maior que também não tem significado algum, como um dragão, por exemplo ?

 

 

Fora isso, também me agrada a ideia de olhar para o meu braço com uma tatuagem grande, tribal com elementos psicodélicos em preto e azul, mas aí chegamos novamente a questão do por que tatuar? Nada na minha vida até hoje me marcou tão profundamente que eu possa confirmar que quando eu tiver 70 anos ainda será importante para mim... Somos uma constante em movimento, sempre em uma metamorfose ambulante, por isso pensamentos, convicções e tatuagens se re-moldam e perdem significado com o tempo, então, considerando tudo isso, se tatuar, posto em uma perspectiva real e crua, é algo fútil e uma tentativa de se encaixar e ser aceito na sociedade.

 

De volta aos nossos dias de escola, era popular ter caderno com adesivos, se você tinha adesivos maneiros você era maneiro, se você não tinha, você era pobre, e parece que esse pensamento se alastrou com algumas pessoas a idade mais adulta e hoje as levam a fazer tatuagens escrotas, mal pensadas e vazias de significado, que não passam apenas de um ADESIVO PERMANENTE EM SUA PELE e de uma tentativa desesperada de PERTENCER A UM GRUPO(o grupo dos tatuados).

 

 

 

 

 

 

Não irei fazer uma pergunta específica, esse fórum é lotado de preguiçosos, se espantam ao ver mais de 3 linhas postas juntas, quem leu tudo o que eu disse, comente em cima disso.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não vou negar que sempre tive vontade de fazer uma tatto ou por um alargador, isso desdê uns 12 anos, hoje tenho 18 quase 19. E você está certo no sentido da visão da sociedade, eu mesmo nunca fiz tatto ou furei as orelhas por concelhos dos meus familiares de como seria a reação alheia a tais coisas, e é oque realmente acontece. Mas uma tatto que tenho vontade de fazer, muito mesmo, desdê os 11/12 anos são umas Asas de Anjo, por que eu até hoje, desdê os 11/12, tenho um mesmo sonho/pesadelo que se repete, pode parecer loucura, nesse sonho/pesadelo eu sou um anjo caindo do céu em alta velocidade com as asas pegando fogo, quando eu finalmente chego no chão(Algo como morrer ou uma dor gigantes além das asas queimando) eu acordo, suado e com agonia. Se fosse para eu fazer uma tatto seria á das asas, mas mesmo assim não faço agora por causa da minha idade, por causa da "visão da sociedade", realmente não é fácil, ainda mais aqui no brasil que á tanta desigualdade e as pessoas se jugam tanto pela imagem e classe social, talvez lá pelos meus 25-30 se eu estiver estabilizado com uma renda descente eu faça, mas por enquanto só fico na vontade.

 

Já ia esquecendo, hoje em dias as pessoas são motivadas/influenciadas muito pela mídia e amizades, por isso tantos pré-adolescentes, adolescentes e alguns adultos acabam fazendo tattoos simplesmente por achar legal ou pra ser aceitos em grupo, digamos...Ser "mídia, famosinho". Mas tem de ser lembrar que isso é passageiro...

 

Espero que tenha lido até aqui também, como li seu post todo, abraços.

XaQcGGg.png
By WolfPack
oVQGksG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Bom dia.

Eu não faço tatuagem por dois motivos.

1) EB (exército brasileiro)

2) Emprego

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@[D]ionísio

Apesar de que, se uma pessoa quiser se 'livrar' do Exército, tatuagem é uma ótima desculpa pra nem ficar lá! :rs:

 

@Topic

As pessoas ainda são muito atrasadas! Falo principalmente com relação aos que "dão" empregos (entrevistadores). É como se fosse uma família tradicional, todos tem que ser bem certinhos. Para conseguir um emprego bom, tem que se encaixar numa sequencia de normas, até na aparência.

Ser tatuado não é tendência à ser marginalizado, ou pertencer à um grupo "diferente". E esse é um dos grandes erros da sociedade: rotular as pessoas em grupos... Mas os mesmos não sabem olhar para vários pontos, e a maioria prefere pensar que, como uma grande parte dos presidiários são tatuados, ou tem tendência à se tatuar, então as pessoas que se tatuarem...

Não penso em fazer uma tattoo, na verdade nunca quis. Mas não é por motivos futuros (conseguir emprego, blá blá blá), nem por influência (como disse o membro acima no post), e sim porque ainda não tenho algum motivo que me faça "ficar marcado" (e se um dia tiver, farei);

Sou totalmente contra às pessoas que DISCRIMINAM E DIMINUEM tatuados, excluindo-os de suas atividades profissionais, e os privando de diretos iguais! Penso que são pessoas assim como qualquer outras, com diferenças características apenas na aparência!

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tatuagem e exército não tem relação alguma jovens, tenho muitos amigos, inclusive sargentos da força aérea, que são tatuados até a alma. Nada livra ninguém do exército, nem ser filho único, nem ser pobre, nem estar cursando faculdade, nem estar trabalhando, nem ter filho, nem ser casado, nem ser usuário de drogas, nem ser tatuado... A única coisa que livra do exército é DST e outras doenças que incapacitem o sujeito a se exercitar, mas ai precisa de atestado médico para provar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tatuagem e exército não tem relação alguma jovens, tenho muitos amigos, inclusive sargentos da força aérea, que são tatuados até a alma. Nada livra ninguém do exército, nem ser filho único, nem ser pobre, nem estar cursando faculdade, nem estar trabalhando, nem ter filho, nem ser casado, nem ser usuário de drogas, nem ser tatuado... A única coisa que livra do exército é DST e outras doenças que incapacitem o sujeito a se exercitar, mas ai precisa de atestado médico para provar ;)

 

Tem relação sim! Apesar de não ser proibido, existe um certo 'limite' avaliativo.

"A existência de tatuagem não se configura condição impeditiva à prestação do Serviço Militar Inicial, porém não convém que a tatuagem esteja localizada em áreas aparentes com o uso dos uniformes militares, bem como faça alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, à violência, à criminalidade, à ideia ou ato libidinoso, à discriminação ou preconceito de raça, credo, **** ou origem ou, ainda, à ideia ou ato ofensivo às Forças Armadas, conforme Lei nº 12.702.705, de 08 de agosto de 2012.
Sem contar que muitos fazem tatuagens depois de ingressar, porém, é quase impossível um cara que tem uma tatuagem muito aparente (até quando vestir o uniforme), conseguir entrar! Depende muito do ano.
L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre quis fazer uma tatuagem, e que tivesse significado honroso para mim e não algo só para dizer que tenho dinheiro

e sou vida loka, faz uns 5 anos que desejo ter a tatuagem, porém minha mãe diz que não devo fazer agora pois posso ter oportunidades

na minha vida.

Realmente concordo com o que você disse, e concordo que fazer tatuagem sem significado é totalmente desnecessário.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.