Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Dever de um Suporte


 Compartilhar

Posts Recomendados

Os suportes são aqueles que tem o dever de controlar a maior parte da visão no jogo, fortalecer o atirador e na maioria dos casos controlar os confrontos entre equipes, mas para certas pessoas esse não é o dever de um suporte, alguns chegam a rebaixar essa função. Para você qual o dever de um suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui main suporte durante um longo tempo, e sai do bronze direto pro gold jogando só nessa posição.

 

A princípio eu sempre achei que suporte era aquele quem deveria simplesmente dar visão, fornecer escudos e curas pra manter o adc vivo, e dar slow no adc inimigo quando o jungler fosse gankar. E foi assim que eu fiquei preso no prata por 1 season inteira, jogando de Morgana, Janna, Lulu e outros suportes menos ''agressivos''.

 

Depois de um tempo, comecei a notar que depender de um adc e do jungler pra ter sucesso na minha rota era total tolice, foi quando eu comecei a explorar mais os campeões que eu jogava. A princípio foi com a Morgana, dando flash ofensivo junto com a ult pra iniciar uma team fight, só que de vez em quando ainda me via na situação anterior de ficar dando escudos e curas e esperando o jungler pra usar a ligação das trevas.

 

Então foi que eu larguei mão de suportes de utilidade e me foquei nos tanks com potencial de start, como Leona e o Braum. Esses campeões na minha mão me tiraram do Prata III direto pro Gold IV.

 

No fim das contas, a função do suporte é ser o mais impactante possível na partida, mesmo tendo seu dano limitado, sua função é achar as fraquezas do time inimigo e as expor pro seu time, e há varias maneiras de fazer isso. Seja dando uma passeada pelo rio pra tentar ajudar no gank do mid ou simplesmente dropando uma ward no buff da selva inimiga, criando a possibilidade de um counter jungle ou simplesmente prevenindo um gank surpresa na rota.

 

Sobre iniciar team fights, fazer front ou ficar na back line pra defesa, vai ser situacional, mas também são funções de um suporte.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suporte para min e tudo , simplesmente a role mais importante , porque se ela não existir não tem como ter um adc forte , as vezes vejo adc's no final escrevento ''GG eu'' , ''Carreguei'' , e o suporte nunca recebe créditos , raramente você vê um ''GG Sup'',"Best Sup'' . Sem mais o suporte é o melhor sem ele não da pra jogar com minha Vayne <3 nem com nenhum outro adc

Saudades rapazeada da golden era da WebCheats ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pra mim suporte, como você disse tem a função de colocar a maior parte da visão junto com o jungle, nas lutas é especifico de cada composição, dar hard engage ou proteger carry's, atualmente suporte vem fazendo uma coisa muito importante que é o roming para o mid, e invasão da jg inimiga junto com o seu caçador.

Suporte é uma das posições mais complexas de se jogar ultimamente na minha opinião

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporte pra mim é o cara que trabalha o jogo com a mente e não com skill. Enquanto o resto do time se preocupa em fazer jogadas, jogar bem em lutas, o suporte trabalha com calls, visão e proteção. Resumindo: Ele é como se fosse a mente de um corpo.

7AiusLW.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.