Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Ajudem


WillianFell
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá a todos,

 

Estou querendo entrar na área para programar meu próprio jogo (WYD, claro). Vejo muitos GameMasters/Administradores dizendo que é um trabalho bastante árduo e que exige muita disciplina e dedicação, e é o que tenho e venho buscando a cada dia que surge. Por isso, venho começando hoje a me comunicar através desse fórum para que vocês me auxiliem. O projeto não será nada agora, mas quero saber de algumas coisas para eu dar uma guinada no que busco. Como falado antes, sou iniciante, não sei nada até agora. Aí vai algumas perguntas, peço que respondem abaixo e que aja uma interação entre nós.

 

1. O que estudar especificamente para criar um jogo como WYD? Listem o essencial e o que pode me ajudar no gerenciamento.

 

2. É aconselhável ver vídeos sobre tal assunto ou fazer um curso a fora?

 

3. Quanto tempo dura os cursos em média?

 

4. No mundo do WYD sei que há várias versões, mas qual é a mais atrativa entre os milhares de jogadores na sua opinião? A versão mais antiga, a mediana ou a mais atual?

 

5. Como é feito a ''busca sobre comandos do jogo''? Digo em novas ''fórmulas'' para criação ou implementação de algo no jogo. (Sei que a linguagem em si tem que ser aprendida, mas falo de quando tem mistura entre a linguagem e algumas coisas do próprio jogo para formar algo.

 

É isso, ficarei grato por cada pergunta respondida e deixem seus skypes se caso quiserem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Depende, caso queira fazer um emulador, estude Socket. Caso queira editar source existente, estude C++.

 

2. O que for mais confortável para o seu aprendizado.

 

3. Depende de como você os absorveu.

 

4. Todas as versões são atrativas, cabe a você fazer um bom servidor.

 

5. Com "busca sobre comandos" você quer dizer sobre como o servidor conversa com o cliente? Se sim, é por meio de pacotes com um cabeçalho onde é definido o que é o pacote.

 

 

Espero que te ajude ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Depende, caso queira fazer um emulador, estude Socket. Caso queira editar source existente, estude C++.

 

2. O que for mais confortável para o seu aprendizado.

 

3. Depende de como você os absorveu.

 

4. Todas as versões são atrativas, cabe a você fazer um bom servidor.

 

5. Com "busca sobre comandos" você quer dizer sobre como o servidor conversa com o cliente? Se sim, é por meio de pacotes com um cabeçalho onde é definido o que é o pacote.

 

 

Espero que te ajude ;)

Obrigado pelas respostas. Mas a questão da última pergunta, é em relação a a montagem de linguagem ou algo do jogo. Creio que isso não seja inventado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Mas a questão da última pergunta, é em relação a a montagem de linguagem ou algo do jogo. Creio que isso não seja inventado

"Montagem de linguagem" seria a linguagem da programação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pq creio que na hora de fazer algo no Visual Studio tem mistura da linguagem com comandos do jogo, certo? Queria saber como é feito a busca dessas coisas

Entendi, então, isso varia com a source pelo o que eu me lembro, então você tem que estudar ela para então começar a mexer com suas funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.