Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

resolvido MAIN.EXE NÃO ABRE (GRAND CHASE SEASON 2 DARKNESS 30.01)


lincoln1515
 Compartilhar

Pergunta

Galera, boa noite.

 

Como já falei aqui, abri um gc season V aqui para jogar com os amigos. agora queremos matar a vontade do season 2 e baixei o do DARKNESS 30.01. está tudo certo. todos os arquivos rodando perfeito. Porém o main não esta abrindo. Só para viés de informação, eu não alterei o Checksum pq nao acho que faça diferença nesse erro, mas pretendo alterar depois, todavia, esse problema  acontece mesmo com ele, pq ja tentei antes alterando o checksum e nao consegui.

 

o que acontece:

 

o cliente do darkness não vem com o start.bat, só o main e os arquivos do client GC. ai eu tentei achar o IP do main.exe com o programa XVI32, porém nao encontrei (mas isso tbem acredito que nao seja o erro. tentei com varios outros mains.exe que achei na net e consegui alterar o IP e até agora nada). quando eu crio um start.bat com alguns tipos de parametros, ele abre a tela do GC toda preta e nem aparece a tela de carregamento do jogo, fica só preto e quando eu clico ele fala: 'main.exe não está funcionando' ai ele da duas opções: fechar o programa ou aguardar o programa responder'. e é isso.

 

alguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo? se alguem tiver um client editado para GC season 2 Darkness agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Velha Guarda

Tópico Resolvido!

 

Ficamos felizes que seu tópico tenha sido resolvido!

Devido a esse estaremos fechando-o para evitar posts desnecessários e movendo para o local correto.

 

Essa é uma mensagem automática

Atenciosamente

WebCheats

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

1 hora atrás, Reimu Hakurei disse:

Tem certeza que usou a ferramenta correta? Verificou o CRC32 do seu client? Lembre-se que o IP também tem que estar na database que tem que editar também além do CashServer. 


Boa noite amigo,

primeiramente muito obrigado por me ajudar. te agradeço muito por isso desde já;


Então, eu usei a ferramenta HashCalc para identificar o CRC32, exclui os dados das tabelas CSGACheckSum e ClientCheckSum e executei as querys:

 

 


Tabela dbo.ClientChecksum

INSERT INTO [gc].[dbo].[ClientChecksum] (ProtocolVer, Checksum, RegDate)
SELECT 321,0x2f19235a,CURRENT_TIMESTAMP 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

INSERT INTO [dbo].[ClientChecksum] (ProtocolVer, Checksum, RegDate)

SELECT 321, 0x2f19235a,CURRENT_TIMESTAMP
 

 

após executar, fiz a query: 'SELECT cast(checksum AS bigint) as rtxt FROM [gc].[dbo].[ClientChecksum]' para pegar o resultado e colocar na config_server.lua do meu gameserver. As tabelas ConnectStatusDB; MSGrouterList e MSGSeverList estão com os IP configurados certinhos. Também inseri o IP na conf da pasta CashServer e alterei o login e senha, igual nos odbc.

Tem alguma outra database que preciso editar? pq só editei essas.

 

Obs:

A parte do checksum que alterei no arquivo conf_server.lua da pasta gameserver foi: 'Server:AddChecksum', conforme abaixo. E além disso, eu alterei só a primeira linha.

 

log( 10 ) -- loglevel : 0 ~ 2
Server:ClearChecksum()

Server:AddChecksum( 3911147241 )             -- 051108. 98에서는 클라이언트가 체크섬을 제대로 구하지 못한다!
Server:AddChecksum( 3803247831 )
Server:AddChecksum( 1111111111 )

 

 

Já usei alguns parametros para o main.exe e até agora não sei se eles estão certos, pois como não veio o arquivo start.bat, tive que ir testando:

 

main.exe  D1D0D5D8D9

main.exe __newparamperfect_perfecgames__

main.exe  __kogstudios_original_service__

 

Obs: salvei como: start.bat

 

Editado por lincoln1515
adicionei os parametros que utilizei até agora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Editou os ini, lua e os dsn das pastas CashServer, CenterServer, GameServer, MsgRouter e MsgServer? No bat tem que colocar a ordem dos arquivos que vão abrir em sequência eu acho, que são: CenterServer; CashServer; GameServer; MsgRouter; MsgServer; TCPRelay; RelayServer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 horas atrás, Reimu Hakurei disse:

Editou os ini, lua e os dsn das pastas CashServer, CenterServer, GameServer, MsgRouter e MsgServer? No bat tem que colocar a ordem dos arquivos que vão abrir em sequência eu acho, que são: CenterServer; CashServer; GameServer; MsgRouter; MsgServer; TCPRelay; RelayServer

 

Editei sim. todos estão ok, pois todos os executaveis estão dando lua 5.0.2, por isso não sei o pq esta dando esse erro no Client.

 

Arquivos todos rodando perfeitamente:

Capturar.png

 

Como a imagem acima mostra, todos estão certinhos, porém quando vou abrir o start.bat, o main não funciona, fica assim:

 

Capturar.png


Engraçado que, tenho aqui em casa o Grand Chase Season V e funciona normal:

 

Capturar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 horas atrás, Reimu Hakurei disse:

No arquivo configsv do GameServer a porta está correta? É se eu não me engano 9500


Ta sim, alterei essa parte também:

 

Capturar.png

 



fr = GetFailRate()
fr:SetWriteToDB( true )

SimLayer = GetSimLayer()
SimLayer.m_uiNickNameAvailable = 16
SimLayer.m_dwShutdownTimeLimit = 60 * 1000  -- 종료시 db 처리 대기시간 : 1분.
SimLayer.m_iMaxGamePoint        = 2999999
SimLayer.m_iMaxLevel        = 75
SimLayer.m_dwIndigoLevel        = 21 
SimLayer.m_bCheckIndigoTicket   = true --용사의 섬 입장권 체크 여부
--SimLayer.m_dwGameStartWaitTime= 40000 -- 게임 로딩 대기 시간
SimLayer.m_bRecommendEnable     = false --추천인 시스템 
SimLayer.m_bRecommendKREnable   = false
SimLayer.m_bWriteClientInfo     = true -- 클라이언트 사양 조사
SimLayer.m_bTimeSync            = true -- Timer sync with DB Server
SimLayer.m_bMiniGameScoreCheck  = true -- 미니게임 해킹의심 점수 체크 여부
SimLayer.m_bEnableCollection    = true
SimLayer.m_bEnableGameCoupon    = false

--Calendar system( gcpoint )
SimLayer.m_dwAccUpdateTime      = 60 * 1000 -- 달력 갱신 시간 ms 
SimLayer.m_nAttendTime          = 90 -- 출석 인정 시간, 단위:분
SimLayer.m_nGCPointDay          = 100 -- 일일 출석시 지급되는 지씨포인트(임시)
SimLayer.m_nGCPointWeek         = 100 -- 주개근시 지급되는 지씨포인트(임시)
SimLayer.m_nGCPointRecommend    = 0 -- 추천 했을때 보상으로 주는 포인트
SimLayer.m_bGCPointSwitch       = true -- 포인트 시스템 사용여부(true = 사용함)
SimLayer.m_bTWUserAgreement     = false -- 대만 유저 정형화
SimLayer.m_nMaxReportNum        = 3 -- 신고 최대 회수 제한
SimLayer.m_bWelcomeFriend        = false -- 반갑다 친구야.
SimLayer.m_bPacketCheckInEnable = false -- 중복 패킷 처리 여부

--SimLayer:SetChatEventOption( 30*1000, 4 ) -- 채팅이벤트 입력제한시간, 인원
--신규 유저 강제.
--SimLayer:SetForceNewUser( true, 2020, 4, 3 )
--SimLayer:ClearForceMode()
--SimLayer:AddForceMode( 26 ) -- Quest Zero
--SimLayer:AddForceMode( 29 ) -- tutorial
SimLayer:SetTableChecksum( 0 )
SimLayer:SetTableChecksum( 3911147241 )
SimLayer:SetTableChecksum( 1111111111 )

SimLayer:SetHBGap(90000)

-- ST_INDIGO : 용사의섬
-- ST_GUILD : 길드서버
-- ST_ENTER_LIMIT : 대회서버
-- ST_BROADCASTING : 방송용
SimLayer:SetBillingType( KGSSimLayer.BT_NCASH )
--SimLayer:AddAuthTypeFlag( KGSSimLayer.AT_LEVELUP )
--SimLayer:AddTypeFlag( KGSSimLayer.ST_NPGG_ON + KGSSimLayer.ST_NPGG_KILL )

SimLayer:AddTypeFlag( KGSSimLayer.ST_DEBUG_AUTH )
--SimLayer:AddTypeFlag( KGSSimLayer.ST_INTERNAL_TESOP + KGSSimLayer.ST_DP_LOG )
--SimLayer:AddTypeFlag( KGSSimLayer.ST_ENTER_LIMIT + KGSSimLayer.ST_BROADCASTING ) -- 대회서버

SimLayer:AddTypeFlag( KGSSimLayer.ST_GUILD )
--SimLayer:AddTypeFlag( KGSSimLayer.ST_INDIGO + KGSSimLayer.ST_BROADCASTING )
--SimLayer:SetBillingType( KGSSimLayer.BT_WEB )
--SimLayer:AddTypeFlag( KGSSimLayer.ST_BROADCASTING )

-- NetLayer의 속성은 초기화시 한번만 유효하다. 이후 콘솔에서 수정될 수 없다.
NetLayer = GetNetLayer()
NetLayer.m_usPortMaster = 9400
NetLayer.m_usUdpPort    = 9401

NetLayer:AddURServerAddress( '127.0.0.1', 9600 ) --
NetLayer:AddURServerAddress( '127.0.0.1', 9610 )

--TCP Relay Server도 공유하자.
NetLayer:AddTRServerAddress( '127.0.0.1', 9700 )

CenterProxy = GetCenterProxy()
CenterProxy:SetRemoteAddress( '127.0.0.1', 9500 )

DBLayer   = GetDBLayer()
DBLayer:Init_ODBC( 'odbc_main.dsn','odbc_stat.dsn' )
DBLayer:Init( 10 )

Server = GetGameServer()


if( SimLayer:CheckTypeFlag( KGSSimLayer.ST_INDIGO ) ) then -- 용사의섬 서버인 경우

    tm = GetOpenTime()
    tm:SetEnable( true )
    
end

if( SimLayer:GetBillingType() == KSimLayer.BT_NCASH ) then -- 브라질 빌링이 설정된 경우

Init_NCashBillingInfo( '127.0.0.1', 9500, 5, 4, 'odbc_main.dsn' )
NCashBill = GetNCashBillingManager()
NCashBill:Init( 1 )
    
end

Adv = KPCBangAdvantage()
Server = GetGameServer()
--PC Bang Arrmor
Adv:EnablePCBang( true )
for itemid = 50530, 50580, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 50600, 50650, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 50670, 50720, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 50740, 50790, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 50810, 50860, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 69950, 70000, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 87370, 87420, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

--PC Bang Weapon
for itemid = 93950, 93960, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 93990, 94000, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 94030, 94040, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 94070, 94080, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 94110, 94120, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 94150, 94160, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end

for itemid = 94180, 94190, 10 do
    Adv:AddNormal( itemid )
end


Adv:SetMsg( 'str_08' )
Server:SetSelfPCBangAdv( Adv, '__odbcGCPCBang' )      -- GC PC방 설정
DBLayer:AddODBC( '__odbcGCPCBang', 'odbc_main.dsn' )
DBLayer:AddODBC( '__odbcMsgServer', 'odbc_msg.dsn' ) -- 메신저 서버

log( 10 ) -- loglevel : 0 ~ 2
Server:ClearChecksum()

Server:AddChecksum( 3911147241 )             -- 051108. 98에서는 클라이언트가 체크섬을 제대로 구하지 못한다!
Server:AddChecksum( 3803247831 )
Server:AddChecksum( 1111111111 )

-- 중요 매니저
MissionManager = GetMissionManager()
GameDrop = GetGameDrop()
RecipeManager = GetRecipeManager()
GCHelper = GetGCHelper()
RankManager = GetRankManager()
ResultManager = GetResultManager()
rainbow = GetRainbow()
SignBoard = GetSignBoard()

-- 레인보우 이벤트 잿팟 아이템 설정
rainbow:AddItem(8880,2)
rainbow:AddItem(58630,2)
rainbow:AddItem(177570, 1 )

-- 랭킹 설정
RankManager:SetUpdateTime(9,0) -- 09:00 시간에 업데이트.
function LoadAllScript()
    ResultManager:LoadScript()    
    MissionManager:LoadScript()
    GameDrop:LoadScript()
    RecipeManager:LoadScript()
    GCHelper:LoadScript()
end

function msg( m )
    SignBoard:LuaMsg( m )
    print( m )
end

-- 통계
StatManager = GetStatisticsManager()
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_CPL, 60 * 60 * 1000, true, 70 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_PLAY_TIME, 60 * 60 * 1000, true, 80 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_MAP_COUNT, 60 * 60 * 1000, true, 80 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_LOGINOUT_STAT, 60 * 1000, false, 10 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_EMOTICON, 24 * 60 * 60 * 1000, false, 10 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_ITEM_GET, 60 *60 * 1000, false, 70 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_GAMELOADING, 60 * 60 * 1000, false, 70 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_DEATH, 60 * 60 * 1000, false, 10 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_CHECK_IN, 60 * 60 * 1000, false, 10 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_P2P_CRITICAL, 60 * 60 * 1000, false, 10 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_MINIGAME, 10 * 60 * 1000, true, 70)
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_DISCONNECT, 62 * 60 * 1000, false, 70 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_LEAVE_GAME, 63 * 60 * 1000, true, 70 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_SPX, 60 * 60 * 1000, false, 70 )
StatManager:AddStatistics( KStatisticsManager.SI_STAT_PING_STAT, 10 * 60 * 1000, true, 10 )

-- 닉네임 금지 필터
SlangFilter = GetSlangFilter()
SlangFilter:AddLanguage( 33, 33 ) -- !
SlangFilter:AddLanguage( 35, 36 ) -- # ~ $
SlangFilter:AddLanguage( 38, 38 ) -- &
SlangFilter:AddLanguage( 40, 43 ) -- ( ~ +
SlangFilter:AddLanguage( 45, 46 ) -- - ~ .
SlangFilter:AddLanguage( 48, 57 ) -- 0 ~ 9
SlangFilter:AddLanguage( 63, 91 ) -- ? ~ [
SlangFilter:AddLanguage( 93, 93 ) -- ]
SlangFilter:AddLanguage( 97, 122 ) -- a - z

SlangFilter:SetEnableUnicode( true ) -- 위에 등록된 유니코드를 허용할 때 true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 05/08/2021 em 18:10, chica22 disse:

Cara, fecha o CashServer, abre o client depois starta o Cash de novo

Vlw cara. Consegui resolver o problema.

 

A configuração estava toda correta. Não sei qual a raiz do problema, mas baixei o sandbox e abri o main por ele e foi. Talvez se eu tivesse configurado com uma maquina virtual nao teria esse problema.

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.