Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Telegram O Telegram é suspenso por ordem judicial após negar dados a PF


blender_nx
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Telegram é suspenso por ordem judicial após negar dados a PF
t6DTEpI.png

     Após a descoberta da interação do assassino, de 16 anos, com grupos que compartilhavam conteúdos antissemitas pelo Telegram, durante a investigação do ataque a uma escola em Aracruz que deixou quatro mortos, a Polícia Federal solicitou acesso aos dados do grupo neonazista. O objetivo era apurar as conexões do suspeito e verificar se houve influência do grupo no crime. A solicitação incluiu a entrega dos dados de administradores e integrantes da plataforma.

     “Observou a autoridade policial que o menor infrator era integrante de grupos de Telegram de compartilhamento de material de extremismo ideológico, cuja divulgação de tutoriais de assassinato, vídeos de mortes violentas, tutoriais de fabricação de artefatos explosivos, de promoção de ódio a minorias e ideais neonazistas”, diz trecho do pedido de quebra de sigilo telemático da PF.

     O Ministério da Justiça tem investigado o envolvimento de grupos extremistas em casos de violência em escolas, iniciando a apuração a partir do caso de Aracruz. Em abril deste ano, Flávio Dino determinou a investigação de células que fazem apologia ao nazismo. Em uma coletiva após o caso de violência em uma creche em Blumenau, o ministro informou que a PF descobriu a conexão entre grupos neonazistas e adolescentes que teriam influência para violência em escolas.

     Na última sexta-feira (21), o Telegram entregou parcialmente os dados solicitados pela Polícia Federal, após solicitar a intervenção do judiciário. Entretanto, a corporação requereu acesso aos dados dos integrantes e administradores de um grupo com conteúdo neonazista, incluindo os números de telefone, mas o Telegram não forneceu essas informações.

     Além de determinar a suspensão do aplicativo, a Justiça ampliou a multa aplicada ao Telegram por não fornecer os dados, de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer as informações requisitadas.

     A Diretoria de Inteligência da Polícia Federal informou que ainda nesta quarta-feira (26), as empresas de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi, bem como as gigantes de tecnologia Google e Apple, responsáveis pelas lojas de aplicativos Playstore e App Store, receberão o ofício referente à suspensão do Telegram.

Fonte: G1

"In tenebris exitum reperies et lucem."

Membro Membro Avançado [E]EstagiárioGame Zone Ex-Staffer ↬ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Grego disse:

Cara isso é bizzaro demais 

O mais engraçado é que algumas operadoras bloquearam, tipo Oi, VIvo, Claro, Tim, e os provedores não bloqueou nada. As vezes eu penso que seja apenas pra dar ibope.

5 horas atrás, Sabala ϟ disse:

Começa pela censura.

Há quem diga que isso não seja censura, começa assim, primeiro bloqueia e depois tudo o que você acessa é filtrado e controlado aquilo que você pode ou não ver, e sua opinião que vá pro ralo, ainda mais se você for opositor do governo.

"In tenebris exitum reperies et lucem."

Membro Membro Avançado [E]EstagiárioGame Zone Ex-Staffer ↬ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.