Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Microsoft lança cursos gratuitos de IA ministrados apenas por mulheres


' Luucas ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Microsoft lança cursos gratuitos de IA ministrados apenas por mulheres

 

699093?w=646&h=284

 

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (6), o lançamento de novos cursos gratuitos de IA ministrados apenas por mulheres. A novidade faz parte dos esforços da big tech norte-americana para democratizar o acesso à inteligência artificial (IA) no Brasil através do FluêncIA, pacote de cursos voltados para quem deseja começar a aprender sobre IA generativa.

Conforme explica a empresa, todos os conteúdos de aulas foram gravados apenas por especialistas mulheres da Microsoft, que atuam nas áreas de inteligência de dados, IA, nuvem e vendas. Com isso, a gigante da tecnologia fomenta o desenvolvimento dessa novidade no mercado nacional e, ao mesmo tempo, estimula a não distinção de gênero no setor.

As aulas são em português e estão disponíveis por meio das plataformas de ensino de alguns parceiros listados no site do Conecta+, dentre os quais se destacam a Escola do Trabalhador 4.0, a ATN, e o Capacítate da Trust for the Americas.

 

Ao todo, serão cerca de 4 horas de aulas gravadas por Stéfany Mazon, diretora de Soluções de Azure da Microsoft Brasil, Milene Coelho, especialista de contas de publicidade da Microsoft Brasil, Tatiana Aidar, especialista de dados e IA da Microsoft Brasil, e Renata Marinho, especialista de Soluções de Modern Work da Microsoft Brasil.

Os conteúdos abordarão os temas: A história da IA; Inteligência Artificial Generativa; A evolução das buscas on-line; Como ser mais produtivo usando o Bing Chat; Ética em IA e Como usar o Microsoft Copilot. Os treinamentos poderão ser acessados pelos alunos nas plataformas dos parceiros.

 

694501?w=660&h=371

 

Citar

A falta de qualificação profissional tem sido o maior entrave para a transformação digital localmente. Além disso, é importante manter o trabalhador atualizado para gerar melhores oportunidades econômicas e garantir que ninguém seja deixado para trás no processo constante e dinâmico de transformação digital global. Essa é uma das questões que buscamos endereçar por meio do FluêncIA e das inúmeras ofertas de treinamentos gratuitos, parcerias com instituições de ensino e ONGs”, explica Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.

 

 

Os interessados nos novos cursos de qualificação e inteligência artificial da Microsoft poderão acessar os conteúdos nas plataformas de e-learning dos parceiros da Microsoft listados no site do Conecta+.

Ademais, ONGs e portais de educação podem ter acesso ao conteúdo para inserção em suas plataformas de e-learning. Para isso basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e solicitar acesso aos cursos.

 

Créditos

TudoCelular

Membro - Steel Member - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - Banido - Sapphire Member - [E] Estagiário - Combat Arms - Platinum Member - Diamond Member - Elite Member - Velha Guarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.