Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Dúvida - Atualização de Bios


βŁƗŽŽΔŘĐ'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Salve galera, tudo bão?

 

Então, sou meio leigo quando o assunto é bios (apesar de ter montado o PC sozinho e ter seguido o passo-a-passo para colocar a bios inicial correta no placa mãe) e me surgiu uma dúvida.

 

Não sei se você sabem, mas um tempo atrás surgiu aí uma falha de segurança nos processadores AM4 e recentemente a Asus, empresa da minha placa mãe, lançou uma atualização de Bios que corrige essa falha.

 

A minha dúvida é:

 

Se eu atualizar a bios para a nova versão, existe alguma chance de perder o suporte ao meu processador atual?

 

Pergunto isso porque tenho gráfico integrado e não quero correr o risco de zuar com as bios do PC sem ter onde baixar uma nova versão tão cedo.

 

Desde já, grato a todos que se dispuserem a me ajudar.

 

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não entendi direito o lance de perder o suporte, mas se for compatível, pode mandar bala. Se esse "suporte" que diz ser em relação a compatibilidade, atualizar não retira compatibilidade, só adiciona (se for o caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2024 em 21:10, Sabala disse:

Não entendi direito o lance de perder o suporte, mas se for compatível, pode mandar bala. Se esse "suporte" que diz ser em relação a compatibilidade, atualizar não retira compatibilidade, só adiciona (se for o caso).

 

Era exatamente isso. Me perdi nas palavras na hora de descrever a situação, vou realizar a atualização hoje.

Editado por βŁƗŽŽΔŘĐ'

 

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo sempre colocar uma versão anterior a ultima, normalmente esses patch list de atualização da bios leva média de 1 ano para ter correção, e dependo da aplicação vc por perder alguns quesitos.

Só toma cuidado com a energia, se chegar oscilar ou cair a energia a garantia não cobre esse tipo de ocorrido.

A maior arma contra o sistema, é o conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.