Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 15/08/2026

Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Condenado e livre

Salmo 32.1-7

...confessei a ti todos os meus pecados... v.5

"Não fiz isso!", menti. E quase consegui me safar, até que Deus me impediu. No Ensino Médio, eu e outros adolescentes atiramos bolinhas de papel com cuspe nas costas da banda escolar durante uma apresentação. Nosso diretor tinha sido fuzileiro naval, famoso por disciplinar, e eu tinha pavor dele. Quando os meus colegas revelaram minha participação, menti para o diretor e para meu pai.
Mas Deus não permitiu que a mentira continuasse. Ele fez pesar a minha consciência culpada. Após resistir por semanas, cedi. Pedi perdão a Deus e ao meu pai. Algum tempo depois, fui à casa do meu diretor e confessei em lágrimas. Felizmente, ele foi bondoso e perdoador.
Nunca esquecerei de como foi boa a sensação de tirar esse fardo. Eu estava livre do peso da culpa e feliz pela primeira vez em semanas. Davi também descreve um momento de convicção e confissão em sua vida. Ele diz a Deus: "Enquanto me recusei a confessar meu pecado, meu corpo definhou [...] Dia e noite, tua mão pesava sobre mim". E continua: "Finalmente, confessei a ti todos os meus pecados" (Salmo 32.3-5).
A honestidade é importante para Deus. Ele quer que confessemos nossos pecados a Ele e que peçamos perdão aos que prejudicamos. Davi proclama "tu perdoaste toda a minha culpa" (v.5). Como é bom conhecer a liberdade do perdão de Deus! — James Banks

Ser honesto com Deus o ajudou?
O perdão de Jesus aliviou o seu fardo e transformou a sua vida?

Pai, sou grato por perdoares meus pecados quando eu os confessei a ti.
Ajuda-me a ser mais honesto.

Filipenses 2.5-11

http://bit.ly/43ioNWb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.