Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 19/08/2026

Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

No escuro da floresta

2 Samuel 22.1-7, 29-30

O SENHOR ilumina minha escuridão. v.29

O exército não permitiu que Tony Vaccaro fosse fotógrafo quando o convocou, mas isso não o impediu. Entre momentos aterrorizantes esquivando-se de balas e estilhaços que pareciam chover sobre ele, tirava fotografias. Enquanto seus colegas dormiam, usava os capacetes deles para misturar os produtos químicos e revelar as fotos. De noite, a floresta de Hürtgen tornou-se o local em que Vaccaro revelava os registros da Segunda Guerra Mundial.
O rei Davi viveu a sua cota de batalhas e dificuldades. Em 2 Samuel 22 lemos que: "o SENHOR [livrou Davi] de todos os seus inimigos e de Saul" (v.1). Davi usou suas experiências para registrar a fidelidade de Deus. Ele disse: "As ondas da morte me cercaram, torrentes de destruição caíram sobre mim" (v.5).
Entretanto, Davi foi do desespero à esperança: "Em minha aflição, clamei ao SENHOR", lembrou. "Do seu santuário ele me ouviu" (v.7). Davi fez questão de louvar a Deus por Sua ajuda infalível. "O SENHOR ilumina minha escuridão, Com tua força, posso atacar qualquer exército; com meu Deus, posso saltar qualquer muralha" (vv.29-30).
Davi transformou seu sofrimento numa oportunidade de falar ao mundo sobre a fidelidade de Deus. Nós podemos fazer o mesmo! Afinal de contas, confiamos no Deus que transforma trevas em luz. — Tim Gustafson

Você já passou por um momento desesperador?
Já contou aos outros sobre a fidelidade de Deus nessa situação?

Pai, que eu possa ver as muitas maneiras pelas quais Tu me proteges nos momentos sombrios.

Filipenses 2.5-11

http://bit.ly/43ioNWb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.