Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 28/08/2026

Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vale a espera

Gênesis 12.1-5

Abraão tinha 100 anos quando Isaque nasceu. Gênesis 21.5

Pense em uma longa espera! Phil Stringer esperou 18 horas para embarcar num voo que atrasou devido às tempestades. Mas valeu a pena! Ele não só conseguiu voar até seu destino e chegar a tempo para suas reuniões, como também foi o único passageiro a bordo! Todos os outros desistiram ou trocaram o voo. Os comissários lhe deram tudo o que pediu, e Stringer acrescenta: "Eu me sentei na primeira classe, claro! Por que não, se eu era o único passageiro?". Definitivamente, valeu a espera.
Abraão também suportou o que lhe pareceu uma longa espera. Quando ele ainda era conhecido como Abrão, Deus lhe disse que ele seria "uma grande nação" e que os povos da Terra seriam abençoados por meio dele (Gênesis 12.2-3). Só havia um problema para ele, aos 75 anos (v.4): como se tornar uma grande nação sem um herdeiro? E apesar de sua espera ter deixado a desejar em alguns momentos, quando ele e sua esposa Sarai tentaram "ajudar" Deus a cumprir Sua promessa com ideias equivocadas (15.2-3; 16.1-2), aos 100 anos, seu filho Isaque nasceu (21.5). Mais tarde, o autor de Hebreus celebrou a fé do patriarca (11.8-12).
Esperar pode ser difícil. E, como Abraão, talvez não o façamos perfeitamente. Mas ao orarmos e descansarmos nos planos de Deus, que Ele nos ajude a perseverar. Nele, a espera sempre vale a pena.   — Tom Felten

Pelo que você está esperando?
Como você pode descansar e perseverar na força de Deus?

Querido Deus, por favor, ajuda-me a esperar e perseverar em ti.

Filipenses 2.5-11

http://bit.ly/43ioNWb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.