Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Tradução falas da Lire


edgardinho
 Compartilhar

Posts Recomendados

A lingua que a Lire fala eh Quenya; eh uma lingua elfica criada por Tolkien baseada nas essencias algumas linguas muito antigas.

Segue as traduçoes:

 

========================================================================================

 

No começo da batalha ela fala:

 

Elen silá lumen'otielvo - "Uma estrela brilha no momento de nosso encontro"

 

========================================================================================

 

No provocar:

 

Cormacolindor Chualet - "Meu coração canta para lhe ver"

 

Ao que me parece eh uma provocaçao que os elfos usavam quando matavam trolls e monstros de categoria inferior.

 

Obs: Cormacolindor sem segmento significa "Portadores do Anel" e é falado pelos exércitos do Oeste quando Frodo e Sam são saudados no fim de O Senhor dos Aneis. Ao meu ver o significado concreto da fala da Lire seria "Ninguem pode com os portadores do Anel" mas a intençao da KoG era o da provocaçao que os elfos usavam quando matavam monstros inferiores e ja era usado bem antes de O Senhor dos Aneis em outros contos de Tolkien.

 

========================================================================================

 

No fatal:

 

Ganarrah, Gamuvah, Tienani - "Me sinto muito cansada"

 

========================================================================================

 

Ao vencer uma batalha:

 

Eterre Namárië - "Vá com Deus"

 

========================================================================================

Creditos:

Ericklesvs1 e AaliceE

Fonte:

Dicionario virtual

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU SEI O Q O GADOSEN FALA :

 

LASANHAS DE MIOJO

# Ingredientes

# 500 g de macarrão miojo

# 300 g de carne moída

# 1 cebola picada pequena

# 2 tomates maduros sem sementes

# 2 dentes de alho amassados

# 2 xícaras de azeite

# 300 g de mussarela

# 300 g de presunto

# Sal a gosto

 

* Modo de Preparo

 

1. Num panela refogue a cebola picada e o alho até começarem a dourar

2. Acrescente os tomates até murcharem

3. Refogue a carne com o sal a gosto

4. Quando a carne estiver moreninha, adicione 500 ml de água e deixe por 10 minutos

5. Cozinhe o macarrão por 3 minutos e escorra rapidamente sem deixar secar demais para não grudar

6. Numa refratária coloque uma camada de macarrão, cubra com o molho, uma cada de presunto, outra de mussarela e assim sucessivamente até os ingredientes acabarem

7. No final, leve ao forno previamente aquecido por 5 minutos

8. Depois corte como uma lasanha normal e sirva com arroz branco

 

Ele fala isso pk ele fumou mto orégano de manhã '-' :eek:sahushauhus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.