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Faça sua própria tabela de angulos ! !


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Pessoal uma coisa interessante pra voc

ê ter o seu propio estilo de jogo, é você criar as suas propias

tabelas de força e angulo.

 

A um bom tempo atrás eu achei uma

FORMULA MAGICA no

forum GBGL, com esta formula qualquer um é capaz de criar suas propias

tabelas.

 

A primeira coisa que você tem q ter em mente,

é a divisão da sua tela, quantas partes a sua tela irá ter.

 

Lembrando que toda e qualquer tela de Gunbound tem exatos 800pixeis

de largura por 600pixeis de altura. Sendo esses os dados eu vou dividir a

minha tela em 20 parts, para você fazer essa divisão, basta pegar uma screenshot

do gunbound, abrir a screenshot no Paint selecionar a ferramente de linha vertical e sair marcando

uma linha a cada 40pixel, caso queira sua tela divida em 10 parts a cada 80pixel faça uma linha vertical.

 

Agora que você ja aprendeu como dividir sua tela

e já sabe em quantas partes terá a sua tela. Vamos fazer a tabela.

 

Veja bem os dados abaixo:

 

MOBILE -------------------SPEED ------- GRAVITY

Armor --------------------- 230 ------------- 98

Mage --------------------- 225 ------------- 90

Nak Machine -------------- 205 ------------- 98

Trico ---------------------- 215 ------------- 98

Big Foot ------------------- 210 ------------- 98

Boomer --------------------175 ------------- 46

Raon Launcher ----------- 220 ------------- 98

Lightning ------------------235 -------------- 90

J.D. ----------------------- 250 -------------- 98

A. Sate --------------------225 ------------- 98

Ice ------------------------ 250 ------------- 98

Turtle --------------------- 230 -------------- 98

Grub -----------------------250 ------------- 98

Aduka ---------------------240 -------------- 94

Knight ---------------------250 -------------- 90

Dragon --------------------240 -------------- 98

J.Frog --------------------- 280 -------------- 98

Kalsiddon ------------------240 -------------- 98

 

 

 

Com estes dados, um jogador de nick yoyobuae postou a seguinte formula: 4*Sqrt((GRAVITY*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(SPEED)*Sin(Rad(2*ANGULO))))

 

 

Então Olhando para a formula podemos

perceber que os unicos campos a serem alterados serão:

 

GRAVITY: CADA MOBILE TEM UM GRAVITY DIFERENTE, NA TABELA ACIMA ESTÃO OS DADOS DE TODOS OS MOBILES.

 

SPEED: CADA MOBILE TEM UM SPEED DIFERENTE, NA TABELA ACIMA ESTÃO OS DADOS DE TODOS OS MOBILES.

 

DISTANCIA: LEMBRANDO QUE TODA TELA DE GUNBOUND TEM EXATOS 800PIXEIS DE LARGURA, UMA TELA ENTÃO SERIA IGUAL A 800 MEIA TELA IGUAL A 400.

 

ANGULO: ANGULO A SER USADO.

 

 

Exemplo rápido: Tela divida em 20 parts. Mobile armor. Angulo 79. Quero acertar na oitava parte da minha tela.

 

Speed do Armor: 98

Gravity do Armor: 230

Angulo: 79

Distancia: Oitava parte da minha tela = 40 * 8 = 320

 

A formula ficaria desta forma: 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*79))))

 

Meio cansera calcular essa formula na cabeça né. Então, o CreeDo postou no forum GBQL uma calculadora que é capaz de fazer essa formula em poucos segundos.

 

 

KS_Calculator

Abra a KSCALC e apenas copie e cole a formula já com as devidas alterações e aparecerá o resultado, o resultado apresentado será a FORÇA necessaria para acertar o seu inimigo.

 

No caso do nosso exemplo teriamos a formula: 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*79)))) o Resultado dessa formula é igual a: 2,515952734833 então a força necessaria para você acertar o seu inimigo que esta na oitava parte da sua Regua usando angulo 79 jogando de armor é 2,51.

 

 

AGORA JÁ SABEMOS DIVIDIR A TELA E A USAR ESTA FORMULA MAGICA. VAMOS PARA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA TABELA.

 

Primeira etapa: Criação da regua.

Segunda etapa: Manuseio da formula para achar a forma necessaria para acertar cada um dos 20 pontos que tem a minha tela.

 

O exemplo que irei fazer será utilizando o mobile armor usando angulo 40, minha tela divida em 20 parts.

 

Primeira etapa: 800(tela inteira) / 20(quantidade de partes da minha tela) = 40. Então cada parte da minha regua irá ter exatos 40 pixeis.

 

Abra uma screem qualquer de Gunbound no Paint, selecione a ferramente de Linha Vertical e faça uma linha a cada 40 pixeis.

Ficando da seguinte forma:

1 parte = 40 pixeis

2 parte = 80 pixeis

3 parte = 120 pixeis

4 parte = 160 pixeis

5 parte = 200 pixeis

6 parte = 240 pixeis

7 parte = 280 pixeis

8 parte = 320 pixeis

9 parte = 360 pixeis

10 parte = 400 pixeis - MEIA TELA

11 parte = 440 pixeis

12 parte = 480 pixeis

13 parte = 520 pixeis

14 parte = 560 pixeis

15 parte = 600 pixeis

16 parte = 640 pixeis

17 parte = 680 pixeis

18 parte = 720 pixeis

19 parte = 760 pixeis

20 parte = 800 pixeis - TELA INTEIRA

 

Veja como ficou a minha regua:

 

 

 

A sua regua deverá ficar igual a minha.

 

Com a regua feita, coloque a figura da regua como plano de fundo da sua area de trabalho, pegue um pedaço de papel e marque os pontos neste pedaço de papel, com isso feito, você terá uma regua certinha de 20 parts para o seu monitor, pois nem todos os monitores tem o mesmo tamanho e a mesma resolução, por isso que é necessario fazer a regua desta forma.

 

Segunda etapa:

 

Mobile Armor, então temos os seguintes dados.

 

SPEED: 230

GRAVITY: 98

 

Formula original = 4*Sqrt((GRAVITY*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(SPEED)*Sin(Rad(2*ANGULO))))

 

Formula para o ARMOR = 4*Sqrt((98*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*ANGULO))))

 

O angulo que iremos usar será o angulo 40 entao ficará da seguinte forma: 4*Sqrt((98*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40))))

 

Agora vamos achar as forças necessarias de cada parte da regua.

 

Parte 1 = 4*Sqrt((98*40*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,5486 ~ 0,54

 

Parte 2 = 4*Sqrt((98*80*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,775867 ~ 0,77

 

Parte 3 = 4*Sqrt((98*120*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,950232 ~ 0,95

 

Parte 4 = 4*Sqrt((98*160*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,0972345 ~ 1,09

 

Parte 5 = 4*Sqrt((98*200*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,226745 ~ 1,22

 

Parte 6 = 4*Sqrt((98*240*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,343832 ~ 1,34

 

Parte 7 = 4*Sqrt((98*280*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,4515048 ~ 1,45

 

Parte 8 = 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,551723 ~ 1,55

 

Parte 9 = 4*Sqrt((98*360*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,6458517 ~ 1,64

 

Parte 10 = 4*Sqrt((98*400*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,7348800 ~ 1,73

 

Parte 11 = 4*Sqrt((98*440*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,8195575 ~ 1,81

 

Parte 12 = 4*Sqrt((98*480*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,900465922 ~ 1,9

 

Parte 13 = 4*Sqrt((98*520*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,978067647 ~ 1,97

Parte 14 = 4*Sqrt((98*560*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,0527378 ~ 2,05

 

Parte 15 = 4*Sqrt((98*600*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,124785 ~ 2,12

 

Parte 16 = 4*Sqrt((98*640*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,19446902 ~ 2,19

 

Parte 17 = 4*Sqrt((98*680*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,26200689 ~ 2,26

 

Parte 18 = 4*Sqrt((98*720*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,32758589 ~ 2,32

 

Parte 19 = 4*Sqrt((98*760*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,3913671 ~ 2,39

 

Parte 20 = 4*Sqrt((98*800*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,453490956 ~ 2,45

 

Então temos:

Parte 1 = 0,54

Parte 2 = 0,77

Parte 3 = 0,95

Parte 4 = 1,09

Parte 5 = 1,22

Parte 6 = 1,34

Parte 7 = 1,45

Parte 8 = 1,55

Parte 9 = 1,64

Parte 10 = 1,73

Parte 11 = 1,81

Parte 12 = 1,9

Parte 13 = 1,97

Parte 14 = 2,05

Parte 15 = 2,12

Parte 16 = 2,19

Parte 17 = 2,26

Parte 18 = 2,32

Parte 19 = 2,39

Parte 20 = 2,45

 

 

Prontinho tabela de 20 parts a tela usando armor com angulo 40 feita.

 

Agora vamos ver de que forma utilizaremos essa tabela jogando.

 

Itens necessarios:

 

- Regua no PAPEL

 

- Tabela Impressa

 

Jogando:

 

Meça a distancia que você esta do seu inimigo.

Ex1.: Inimigo na posição 10 da regua

Angle = 40

Força = 1,73

O seu shot vai acerta a testa do seu inimigo.

 

Ex2.: Inimigo na posição 15 regua

Angle = 40

Força = 2,12

O seu shot vai acertar a testa do seu inimigo.

 

È isso ai pessoal, não tem muito misterio não, basta apenas

EMPENHO e TREINO.

 

Considerações finais:

 

Esta formula funciona apenas para WIND 0 & 1 por isso aconselho a fazer tabelas sempre com angulos baixos

pois eh mais facil compensar quando tiver WIND diferente de 0 & 1.

 

 

 

Gostou Agradeça Custa Nda ! !

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mas ja passo pela sua cabeça

ter o seu e bem mais confiavel do que

 

utilizar o dos outros

 

no caso um KL pode te pegar

 

e vc perder sua acc ?

 

ta ai para quem sabe e quer fazer o seu propio BOT[/b:p

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  • 2 semanas atrás...

Mano é o 2 topico q vejo sobre isso so q n tenho 1 imagem separada pelo pixels q vc falo e as q acho tao tudo com pixels qbrados (26.7) e sempre da 1 diferença no tiro. Tm como vc postar aqui a imagem dos pixels ficaria muito + facil do povo fazer essa lista. ou entum pelo - fala como por 40 pixels por vez sm por 1 pixel a + ou 1 pixel a -

Grato

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Cara,o Gunbound pode ser 800x600,mas tu esqueceu de uma coisa primordial.

 

O tamanho dos monitores.Não que isso mude a força ( lógico que não ),mas isso faz mudar o entendimento de alguns ângulos.É o seguinte,muda a noção DistânciaxTempo.

 

Um exemplo,numa tela de 15 polegadas.Eu uso um ângulo de 89 para atirar em meu rival.

Numa tela de 22 polegadas,eu uso o mesmo ângulo,só que uma coisa diferente.A DISTÂNCIA ENTRE MIM,E MEU RIVAL,ESTÁ MAIOR.

 

Isso é um efeito da física.Por mais que nos 2 casos que vá usar a mesma força,em um deles,a distância está maior.

 

Ou seja,essa tabela sua inicial,não é muito útil,pois em vários casos,ela oscila.

 

É meio estranho isso,mas eu mesmo já testei.Faz uma diferença danada na distância.

 

Bom,espero ter ajudado.Abraços.

Every man has to die

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Como o cara disse, o tamanho dos monitores de diferente do outro.

Em um notebook concerteza vai afetar todos esses calculos, prefiro jogar normal do que se matar fazendo calculos, se eu fosse um fisico nerd até que ia kkk :D

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