Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O mal existe?


Haseo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Alemanha

Inicio do século 20

 

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:

“Deus criou tudo o que existe?”

 

Um aluno respondeu valentemente:

“Sim, Ele criou.”

 

“Deus criou tudo?”

Perguntou novamente o professor.

“Sim senhor”, respondeu o jovem.

 

O professor respondeu,

“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

 

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

 

Outro estudante levantou a mão e disse:

“Posso fazer uma pergunta, professor?”

 

“Lógico.” Foi a resposta do professor.

 

O jovem ficou de pé e perguntou:

“Professor, o frio existe?”

 

“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

 

O rapaz respondeu:

“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.

O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

 

“E, existe a escuridão?”

Continuou o estudante.

O professor respondeu: “Existe.”

 

O estudante respondeu:

“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.

A luz pode-se estudar, a escuridão não!

Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.

A escuridão não!

Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.

Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?

Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:

“Senhor, o mal existe?”

 

O professor respondeu:

“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

 

E o estudante respondeu:

“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

Deus não criou o mal.

Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.

O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.

É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

 

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

 

E ele respondeu:

“ALBERT EINSTEIN."

 

Não tenho certeza da veracidade do texto, achei na internet e resolvi postá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Albert Einstein,o grande.

Ele de fato sabe responder inúmeras duvidas (pode responder).

Mas eu como todo ser ingnorante sem religião,acredito do que quero,não do que UM ser disse,para que outros repasassem,para que criacem e indiscutivelmente,contagiuou e prolifrerou.

 

Mas por mim,só existiu um que seguiu suas própias formas,acreditando-se em um ser,"Deus" e apartir daí criou o seu própio caminho,seguindo apenas isto.E este é nada mais e nada menos que Jesus Cristo.Eu o adimiro,mas não pelo que fez,pelo que tentou fazer.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

 

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por mim,só existiu um que seguiu suas própias formas,acreditando-se em um ser,"Deus" e apartir daí criou o seu própio caminho,seguindo apenas isto.E este é nada mais e nada menos que Jesus Cristo.Eu o adimiro,mas não pelo que fez,pelo que tentou fazer.

 

²

Concordo com o naSyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi você, Leaf. São pessoas que são ignorantes a ponto de postar uma vinheta imbecil de um programa de televisão. São essas que não tem capacidade de digitar palavras geradas pelo seu próprio cérebro, o qual a muito tempo não funciona. (:

 

"Nos" foi banido por não pensar antes de agir e falar.

 

 

Vamos cortar a discussão logo, antes que isso gere mais problemas inutilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi você, Leaf. São pessoas que são ignorantes a ponto de postar uma vinheta imbecil de um programa de televisão. São essas que não tem capacidade de digitar palavras geradas pelo seu próprio cérebro, o qual a muito tempo não funciona. (:

 

"Nos" foi banido por não pensar antes de agir e falar.

 

 

Vamos cortar a discussão logo, antes que isso gere mais problemas inutilmente.[/color]

eu acho que eu não falei nada de + pra vc chama os outros de ignorantes!

 

me responde uma coisa eu posso te reportar por isso?;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Nos.!

 

Caso não queira ser advertido é bom ler este tópico. http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/354973-regras.html

 

Qualquer comentário não referente ao tópico, um comentário inútil que não condiz com o contexto do tópico, corre o risco de ser advertido, as regras são claras.

 

1.1. É proibido criar tópicos e/ou comentários simultâneos ou comentários inúteis(flood) em qualquer área do fórum;

 

@Tópic.

 

Andei lendo as biografias de Albert e realmente não encontrei nada sobre isso em relação á ele, mais fica a incognita.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.

Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.

Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.

Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.

Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.

Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.

Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”

* * * * *

“A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.

Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.

A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais lie fonte de pesquisa científica.

Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”

 

Essa aqui é dele, comprovado que ele acreditava em Deus Shinob*~, eu peguei do livro "AS MAIS BELAS ORAÇÕES DE TODOS OS TEMPOS".

Achei muito interessante a forma que ele pensa à respeito de religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Acho que você entendeu errado meu post, eu disse que não encontrei nada referente a essa conferência que postamente ele tenha respondido isso.

 

Eu nunca dúvidei que ele acreditava em Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nos.!

 

Caso não queira ser advertido é bom ler este tópico. http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/354973-regras.html

 

Qualquer comentário não referente ao tópico, um comentário inútil que não condiz com o contexto do tópico, corre o risco de ser advertido, as regras são claras.

 

 

 

@Tópic.

 

Andei lendo as biografias de Albert e realmente não encontrei nada sobre isso em relação á ele, mais fica a incognita.

 

 

 

qbom pode ser considerado como,bom topico não?

 

chamar os membro de ignorantes é considerado derespeito?

 

li o topico desrespeito ta nas regras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Seu comentário foi útil ao tópico, ou foi um comentário que há em vários tópicos como um post irônico?

 

Esse tópico foi posto para ser debatido, e não para posts inúteis e irônicos.

 

Significado de ignorante.

 

1.Diz-se de, ou pessoa que ignora, que não tem conhecimento de determinada coisa.

2.Diz-se de, ou pessoa que não tem instrução, que não sabe nada:

Isso é desrespeito?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível como tem ignorantes que não sabem nem ao menos fazer um comentário útil.[/color]

 

Verdade absoluta por isso que to querendo para de fazer topicos, existem lugares onde não fica legal você fazer palhaçada mais o povo não entende!

 

Topico: Não sei não, dizem alguns que Albert Einsten não era bom aluno na escola mais coitado depois que ele fez suas descobertas começaram a usar-las...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.