DragonBoss 9 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · Falaaa galera, Jah faz um tempinho q nao escrevo tutorial neh ? =X É que ultimamente ando muito ocupado e tals, mas provavelmente mes que vem vo ser mais ativo no forum xD.... Mas entao, mudando o assunto, como vieram me perguntar como faz para aumentar e diminuir o volume do sistema pelo delphi ( provavelmente para utilizar em um player de audio), resolvi postar um componente que eu tenho no meu delphi, que é justamente pra isso. Sem mais delongas.. vamos la... Primeiro baixe o componente: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Descompacte-o em uma pasta qualquer (de preferencia na pasta do delphi, simplesmente por organizaçao). Depois instale-o ( obvio ), para instalar é simples, siga estes passos: Abra o delphi e va na aba 'components' e em 'install component' . Após isso clique no 'Browser' de 'Unit file name' e procure o arquivo 'volumes.pas' (que voce descompacto =X ) clique em 'Ok' e compile e feche a telinha,agora seu delphi possui uma nova Aba, chamada volume, com apenas 1 item, que usaremos para mudar o volume do sistema. Como usar o componente: Inicie um novo projeto ( quando abre o delphi ele faz isso, ou clique em new>> project ), insira o novo componente (que vai estar na ultima aba, chamada volume) e tambem insira uma track bar, que esta na aba "win32". Apos isso, clike no componente de som e va no object inspector, e clique em WaveTrackBar e clique em TrackBar1.. e deixe o CDtrackBar e o Mid TRackBar VAZIOS ! se nao ira dar erro =P.... Pronto, copile e execute, vc verá que ao aumentar e diminuir a trackbar, o volume do sistema tambem mudará. É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se (nao sei quem é o criador do componente, jah faz tempo que tenho esse componente no pc e nem sei de onde baxei o.O ) OBS: qualquer erro, me avisem. Se isso te ajudou, agradece ae xD Flw, abraços. 1 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
zoarin 0 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · consegui instalar normal, fiz td certo so q eu almento o volume e ele volta pro 0 devolta ... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Niik 3 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · Cara mto bom... Mas acho ki ficaria melhor com SS ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DarkSj 0 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · ta dando um erro ok vou até la em instalar e quando aperto instal ele da erro: [Fatal Error] File not found: 'c:\program files (x86)\borland\delphi7\Volumes.pas' me ajudem preciso mt de volume :D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · ja ja percebi qq eu falei de errado =P , eh soh pra por trackbar1 pra wave trackbar, o resto dexa sem nada... vo arruma o topico... desculpem ae... @DarkSj nao sei pq ta dando esse erro ae, tente extrair em um local deiferente e instalar de novo OBS: vo arrumar o topico agora --' flw, abraços. ~~~Edit... Topico arrumado '-' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Surfistinha£ 22 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · Ata agr sim pego antes nao estava pegando aqui agr foi muito bom lek isso serve de grande utilidade para tipo player de musicas e entre outros Parabens vlw ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
קђ๏єภเא 16 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · Ta dando um erro igual do Dark, I need your Help ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · hum, vc tento jah descompacta em otra pasta sei la... ou soh clikar no .pas do componente (pra abrir o delphi) e ir no install componente de dar ok ? (( nao sei se vc entendeu, mas eh isso ae.. dkaospk)) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
קђ๏єภเא 16 Postado 26 de Abril 2010 Compartilhar Postado 26 de Abril 2010 · Valeu eu descompactei aqui em outro lugar e deu certo, valeu xD Que erro bobo... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rychardsson 0 Postado 27 de Abril 2010 Compartilhar Postado 27 de Abril 2010 · Nao conssigo copilar da um erro mto estranho :confused: :confused: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 27 de Abril 2010 Compartilhar Postado 27 de Abril 2010 · poderia falar o erro ? ou postar SS sei la.... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bidoow 0 Postado 27 de Abril 2010 Compartilhar Postado 27 de Abril 2010 · legal cara, quando eu tive tempo eu vo baixa ! :] semaninha de provas :@ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados