Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[TUTORIAL] Controlando o Volume Pelo Delphi xD


DragonBoss
 Compartilhar

Posts Recomendados

Falaaa galera,

Jah faz um tempinho q nao escrevo tutorial neh ? =X

É que ultimamente ando muito ocupado e tals, mas provavelmente mes que vem vo ser mais ativo no forum xD....

 

Mas entao, mudando o assunto, como vieram me perguntar como faz para aumentar e diminuir o volume do sistema pelo delphi ( provavelmente para utilizar em um player de audio), resolvi postar um componente que eu tenho no meu delphi, que é justamente pra isso.

 

Sem mais delongas.. vamos la...

 

Primeiro baixe o componente:

 

MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

 

Descompacte-o em uma pasta qualquer (de preferencia na pasta do delphi, simplesmente por organizaçao).

Depois instale-o ( obvio ), para instalar é simples, siga estes passos:

 

Abra o delphi e va na aba 'components' e em 'install component' . Após isso clique no 'Browser' de 'Unit file name' e procure o arquivo 'volumes.pas' (que voce descompacto =X ) clique em 'Ok' e compile e feche a telinha,agora seu delphi possui uma nova Aba, chamada volume, com apenas 1 item, que usaremos para mudar o volume do sistema.

 

Como usar o componente:

 

Inicie um novo projeto ( quando abre o delphi ele faz isso, ou clique em new>> project ), insira o novo componente (que vai estar na ultima aba, chamada volume) e tambem insira uma track bar, que esta na aba "win32".

Apos isso, clike no componente de som e va no object inspector, e clique em WaveTrackBar e clique em TrackBar1.. e deixe o CDtrackBar e o Mid TRackBar VAZIOS ! se nao ira dar erro =P....

 

Pronto, copile e execute, vc verá que ao aumentar e diminuir a trackbar, o volume do sistema tambem mudará.

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(nao sei quem é o criador do componente, jah faz tempo que tenho esse componente no pc e nem sei de onde baxei o.O )

 

OBS: qualquer erro, me avisem.

 

Se isso te ajudou, agradece ae xD

 

Flw, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ja percebi qq eu falei de errado =P , eh soh pra por trackbar1 pra wave trackbar, o resto dexa sem nada... vo arruma o topico... desculpem ae...

 

@DarkSj

 

nao sei pq ta dando esse erro ae, tente extrair em um local deiferente e instalar de novo

 

OBS: vo arrumar o topico agora --'

 

flw, abraços.

 

~~~Edit...

 

Topico arrumado '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.