bidoow 0 Postado 12 de Maio 2010 Compartilhar Postado 12 de Maio 2010 · Antes de mais nada, procurei na quick e nao tinha nada do tipo. Bloquear palavras em um edit. Componentes: Edit (aba Standard) Clique 2 vezes sobre o Edit, apague tudo e coloque: procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject); const Proibido: array [ 1..3 ] of string = ( 'nome', 'ladrão', 'longen'); var iCount: integer; sTempText: string; begin sTempText := Edit1.Text; for iCount := Low(Proibido) to High(Proibido) do begin while Pos (Lowercase(Proibido[iCount]),Lowercase(sTempText) ) <> 0 do begin Delete(sTempText,Pos(Lowercase(Proibido[iCount]),Lowercase(sTempText)),Length(Proibido[iCount])); end; Edit1.Text := sTempText; end; end; end. Explicação: Temos 3 palavras proibidas para se digitar, são elas, 'nome', 'ladrão' e 'longen'. Quando voce digita elas, elas disaparecem. Agora para colocar outras palavras vamos fazer o seguinte: Proibido: array [ 1..3 ] of string = ( 'nome', 'ladrão', 'longen'); var array [ 1..3 ] of string , 1...3 , 3 porque são 3 palavras proibidas, quer adicionar 5, coloque array [ 1..5 ] of string , e adicione as palavras . exemplo: Proibido: array [ 1..5 ] of string = ( 'nome', 'ladrão', 'longen', 'bidoow', 'agradeça'); var é isso ai pessoal, abraços! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
קђ๏єภเא 16 Postado 12 de Maio 2010 Compartilhar Postado 12 de Maio 2010 · Tem como fazer so aparecer aquelas * no edit? E tem como bloqear isso num web browser? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Adeuk 1 Postado 12 de Maio 2010 Compartilhar Postado 12 de Maio 2010 · Tem como fazer so aparecer aquelas * no edit? E tem como bloqear isso num web browser? Pra aparecer * no edit mude a propriedade PasswordChar pra *. @Tópic Bom =D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
matheusguerra 3 Postado 12 de Maio 2010 Compartilhar Postado 12 de Maio 2010 · seria bom, se não fosse uma copia do meu [delphi7] proibindo palavras ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
bidoow 0 Postado 12 de Maio 2010 Compartilhar Postado 12 de Maio 2010 · ha, dsculpa matheus, não ta na quick dai nem vi. vo pedi pro surf fexar akew ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
´iago 1 Postado 13 de Maio 2010 Compartilhar Postado 13 de Maio 2010 · Tópico trancado , preste mais atenção . Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados