Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Empresa britânica cria ventilador sem hélice


-Crytek2-
 Compartilhar

Posts Recomendados

0,,26881515,00.jpgA empresa britânica Dyson criou um ventilador que dispensa o uso das tradicionais pás para gerar vento e ainda são capazes de fazer com que o fluxo de ar cresça em até 15 vezes quando comparado com um ventilador normal.

 

Batizado de Air Multiplier, o aparelho é em formato de aro e utiliza um mecanismo semelhante a de motores a jato. O fluxo de ar passa por um anel modelado a partir de uma asa de avião, responsável por impulsionar e multiplicar a sua força, fazendo com que até 450 litros de ar por segundo.

 

De acordo com o inventor, James Dyson, a pressão puxa o ar de trás e da frente do ventilador fazendo com que se forme uma corrente de ar, que pode ser regulada pelo usuário com um dimmer. Em entrevista ao jornal The New York Times, o inventor Dyson explicou que o novo ventilador é mais limpo e menos poluidor que o ar condicionado, que usa mais energia e gases fluorcarbonetos, prejudiciais ao meio ambiente.

 

 

Dyson afirma ainda que uma das vantagens do aparelho é eliminar a preocupação dos pais com possibilidade de as crianças machucarem os dedos nas pás do ventilador. Além disso, não há a necessidade de limpeza das hélices. Basta passar um papel ou um pano em volta do anel para remover a sujeira acumulada.

0,,26881438,00.jpgO desenvolvimento da engenhoca durou quatro anos de estudos, com a realização de centenas de simulações para avaliar e otimizar o anel.

 

O Air Multiplier possui dois tamanhos: 10 e 12 polegadas. Os modelos possuem um botão que controla o fluxo de ar e podem ser programados para girar. O ventilador pode ainda ser inclinado, bastando apenas empurrar o anel para frente ou para trás. O modelo menor custa 299 dólares, enquanto o maior custa 329 dólares, cerca de dez vezes mais do que os aparelhos comuns.

 

Confira o vídeo de como funciona o Air Multiplier:

 

Magina q loco?

Com esta invencao no futuro poderemos criar avioes sem helices, q invencao fodaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.