Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Lingua da Lire =D


Posts Recomendados

Bom, pra quem como eu naum sabia o que a lire diz em algumas de suas falas em suas primeira e segunda classe, agora vai entender o q nossa arqueira diz!

 

A língua que a Lire fala é Quenya; eh uma lingua elfica criada por Tolkien baseada nas essencias algumas linguas muito antigas.

Segue as traduçoes:

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

No começo da batalha ela fala:

 

Elen silá lumen'otielvo - "Uma estrela brilha no momento de nosso encontro"

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

No provocar:

 

Cormacolindor Chualet - "Meu coração canta para lhe ver"

 

Ao que me parece eh uma provocaçao que os elfos usavam quando matavam trolls e monstros de categoria inferior.

 

Obs: Cormacolindor sem segmento significa "Portadores do Anel" e é falado pelos exércitos do Oeste quando Frodo e Sam são saudados no fim de O Senhor dos Aneis. Ao meu ver o significado concreto da fala da Lire seria "Ninguem pode com os portadores do Anel" mas a intençao da KoG era o da provocaçao que os elfos usavam quando matavam monstros inferiores e ja era usado bem antes de O Senhor dos Aneis em outros contos de Tolkien.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

No fatal:

 

Ganarrah, Gamuvah, Tienani - "Me sinto muito cansada"

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ao vencer uma batalha:

 

Eterre Namárië - "Vá com Deus"

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Fonte: Google & google tradutor '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que deu para ver você já entendeu que o GC utiliza-se da Mitologia Coreana , Pode se perceber bem em Xênia , com os deuses , fiz um estudo aprofundado e tudo esta na mitologia , todos os personagens , porem com nomes diferentes, mas com a mesma história , bom tópico , so achei a cor um pouco fraca para ler, Levo meu Thanks ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto massinha seu topico.

 

Err.. A cor esta bem fraca, podia destacar as traduçoes das falas.

 

Mas ta mto bom msmo =D.

 

Mas prefiro ficar sem saber oq ela fala, pois perco sempre pra lire em PVP, so perco pra ela.

 

¬¬.

 

Mas vlw. Toma THX':D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que deu para ver você já entendeu que o GC utiliza-se da Mitologia Coreana , Pode se perceber bem em Xênia , com os deuses , fiz um estudo aprofundado e tudo esta na mitologia , todos os personagens , porem com nomes diferentes, mas com a mesma história , bom tópico , so achei a cor um pouco fraca para ler, Levo meu Thanks

 

Concordo a Kog usa a Mitologia Koreana e pq vc acha que o KGC é o serv + Atualizado? pq é Coreano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.