Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tempestade solar pode atingir a Terra em 2013


Mv~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Seg, 21 Jun, 04h43

 

Por Redação Yahoo! Brasil

 

O calendário maia estava errado - pelo menos é o que dá a entender o alerta da Nasa, a agência espacial dos EUA, sobre uma possível tempestade solar que pode ser devastadora. O apregoado fim mundo, portanto, pode ser em maio de 2013 - e não em 2012, como previa a antiga civilização.

 

Caso a previsão dos cientistas da Nasa se confirme, o vento solar prejudicá os sistemas de telecomunicação como televisão e a internet e a energia, com efeitos 20 vezes mais intensos do que provocou o furacão Katrina.

 

Apesar da distância do Sol da Terra, cerca de 150 milhões de quilômetros, os pesquisadores da Nasa estão preocupados com essa grande tempestade solar. Isso porque, de acordo com estudos, o Sol está cada vez ativo. No futuro, se essa atividade continuar aumentando, as pessoas serão afetadas pelas tempestades solares da mesma maneira que são pelo clima da Terra.

 

Em 1859, ocorreu uma tempestade geomagnética do tamanho da prevista para 2013. Conhecida como "Evento Carrington", por ser testemunhado pelo astrônomo Richard Carrington, a tempestade causou incêndios em escritórios de telégrafos, eletrificou cabos de transmissão e produziu auroras boreais intensas.

 

Se o mesmo ocorrer, seriam necessários entre quatro e dez anos para reparar os danos causados pela atividade do Sol. Mas a Nasa acredita que os danos podem ser menores, se os pesquisadores conseguirem prever com mais exatidão ainda a chegada de uma tempestade. Assim, as empresas de telecomunicação e ligadas à energia elétrica poderiam se precaver protegendo seus instrumentos.

 

As sondas espaciais Stereo, ACE e SDO transmitem a cada minuto informações atualizadas sobre o que acontece com o Sol. Isso permite que os pesquisadores monitorem e analisem as erupções solares permanentemente. Então, por enquanto, não há motivo para desespero.

 

kkkk , tão de sacanagem?

rs6Ye3K.pngfMFeFz2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você dá risada? Eu não achei graça D;

Mais mesmo assim não acredito nos desastres de 2012, 2013, 2014... tudo besteira, foi como em vários anos que se passaram; o fim do mundo pode(teoria) acontecer só daqui 500.000 anos, mais do jeito que as pessoas estão cuidando do mundo, acho que querem que o fim chegue logo... porque muitos falam que lá encima é o céu, e aqui é o inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que na escola eles ensinam que, o Sol está perdendo calor.Agora eles dizem que ele ganha mais calor com o passar dos anos.MUITO interessante.

 

Eu posso considerar o fato de que está ficando mais quente devido o efeito estufa e a camada de ozônio,podendo levar mais diretamente os Raios Ultra Violeta,mas agora,o Sol ficar mais ativo? Tá ficando difícil em crê no que os EUA diz últimamente transmite...

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

 

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

A terra está ficando quente pois estamos em um ciclo de 30 anos onde o planeta aquece... sempre ocorreu esse ciclo, terra aquecendo e terra esfriando... É o mesmo que dizer que a amazônia é o pulmão do mundo, quando não é, são as algas responsáveis pela maior parte do oxigênio da atmosfera.

 

Daqui a algum tempo vão dizer que não é mais em 2013 e será em outra data ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq eles falam que o mundo vai acabar perto da Copa/eventos esportivos???

 

Antes falavam que o mundo ia acabar em 2002. depois 2006, depois foi para 2012 agora em 2013....

 

Ninguem sabe quando realmente o mundo vai acabar. Para ser mais exata, o mundo não vai acabar. O planeta vai continuar aqui, mais será um caos com mortes e destruição.

(nãomepeçaparaexplicar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso vai realmente ocorrer só Deus sabe, porem não acho que devamos nos preocupar com isso temos problemas maiores aqui na Terra mesmo, como o derretimento das calotas polares, parece que ninguém se importa com problemas antigos quando novos surgem.

rwt4.jpg

 

Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não entende ;)

(A imagem pode parecer não ter ligação com a frase, por favor, não ignore as coisas por não entendê-las)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seguinte , o tubi não sei se vc ja leu a biblia mais está lah quando estiver perto do fim tais coisas não apareces , uma que eu lembro é que a lua ficará vermelha issu ja aconteceu faz tempo ( naão sei quando) então o mundo vem acabando bem devagar.

 

@topic

 

serio mesmo cara , eu tenho medo que isso aconteça pq o sol é muito grande e se acontecer uma catastrofe vai atingir toda a terra , será que vai dar pra salvar nosso PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu, como a maioria disse, acredito que esta nas mãos de Deus, pois nós não podemos saber o fim do mundo...

porem não é iss oque a NASA anunciou, ao contrario do que a maioria penssou, de acordo com ela, essa tempestade de sol não acabara com o mundo e sim apenas provocar grandes danos, como perda da comunicação, de satélites, e mais auroras boreais intensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Oi, vamos todos todos morrer em 2013, o que que tem?

NA MINHA OPNIÃO. Eua cho que nós não devemos nos preocupar com datas, com o que dizem, com o que tem na internet. Eu não leio a bíblia, e sei que o futuro é deus quem sabe, mais ninguém.

Vamos parar de se preocupar com o que vai acontecer no futuro, que é INCERTO e viver o PRESENTE, porque o futuro vai ser o reflexo do nossos atos agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riike;1974184']eu, como a maioria disse, acredito que esta nas mãos de Deus, pois nós não podemos saber o fim do mundo...

porem não é iss oque a NASA anunciou, ao contrario do que a maioria penssou, de acordo com ela, essa tempestade de sol não acabara com o mundo e sim apenas provocar grandes danos, como perda da comunicação, de satélites, e mais auroras boreais intensas.

 

Mesmo assim cara , como o mesmo diz , para Reconstituir toda a vida , ira demorar anos , imagine uma Sociedade , sem Energia , Lojas e SuperMercados não funcionaram , os Celulares tbm , como mesmo Televisão , radios etc ... Geladeiras desligadas , alimentos estragando .... seria o fim da humanidade , ou talvez so restaria a vida aos Ricos , vide o Filme 2012 , que vc teria que pagar 2 Bilhoes de euros , para apenas '' Embarcar '' em um navio ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ata, ja falaram q o mundo ia acabar em:

1999- numero da besta invertido

2000- novo milênio

2012- calendario maia

e agora 2013- sengundo a nasa

 

tenho muito mais com o q preocupar do q pensar no ano q vou morrer

pra mim a terra n foi criada pra ser destruida, Deus q sabe a hora

ja cansei desses contos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que na escola eles ensinam que, o Sol está perdendo calor.Agora eles dizem que ele ganha mais calor com o passar dos anos.MUITO interessante.

 

lol perdendo calor ? deste quando isso ? saia dessa escola man, ela não presta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol

OMFG O MUNDO VAI ACABAR EM 1999 POR CAUSA DO NÚMERO DA BESTA INVERTIDO!!!

Ah não foi engano.

OMFG O MUNDO VAI ACABAR EM 2000 POR CAUSA DO NOVO MILÊNIO!

Puta que pariu, engano denovo.

OMFG O MUNDO VAI ACABAR EM 2002!

Merdeeeeeeeeeete! me enganei denovo!

OMFG O MUNDO VAI ACABAR EM 2006 POR CAUSA DO 6/6/6 O NÚMERO DA BESTA!

Ah sim mais uma pegadinha do marketing.

OMFG O MUNDO VAI ACABAR EM 2009 POR CAUSA DO 9/9/9 O NÚMERO INVERSO DA BESTA!

Caraio tão me enganando

OMFG O MUNDO VAI ACABAR EM 2012 POR CAUSA DO CALENDÁRIO MAIA!

Aí num sei se vai rolar mermo.

OMFG O MUNDO VAI ACABAR EM 2013 POR CAUSA DA NASA!

Ninguém sabe.

---------------------------------------------------

Mano posso falar quantos enganos?

Só vou acreditar nessa poh4 quando ela acabar parando na TV , em fogo no pneu, incêndios em vários lugares e carros batendo por tudo quanto é lado. (sim como nos filmes :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.