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Comandos do console


Double_Kill
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COMANDOS EXECUTÁVEIS

 

Os comandos executáveis ou comandos de console são algumas opções que você pode acessar e alterar durante uma partida de COUNTER STRIKE. É muito importante saber quem eles são e para que eles servem.

 

Aí vai uma lista de comandos de console que você pode utilizar durante o jogo (COUNTER STRIKE 1.6):

 

adjust_crosshair – troca a cor da mira;

 

gunsmoke – digitando este comando, você pode ativar ou desativar a fumaça gerada por suas próprias armas. Sem fumaça, você poderá ganhar alguns FPS de velocidade, mas isto reduz o realismo;

 

timeleft – mostra quanto tempo resta para o fim do mapa;

 

drawradar & hideradar – estes comandos mostram ou escondem o radar;

 

nightvision – este comando ativa ou desativa a visão noturna. Você pode simplesmente pressionar “n” durante o jogo. Para qualquer uma destas opções é necessário comprar o item NightVision primeiro.

 

VARIÁVEIS DO CLIENTE:

 

Nos próximos comandos, substitua “x” por uns dos valores indicados para trocar certos aspectos ou opções:

 

fastsprites X – ajusta a qualidade visual da grana. 0 = ótimo (lento); 1 = simples (rápido); 2 = muito simples (muito rápido);

 

cl_righthand X – carregar a arma com determinada mão. 1 (default) = mão direita; 0 = mão esquerda;

 

cl_dynamicrosshair X – tamanho da mira. 1 (padrão) = para usar a mira que troca de tamanho quando você está correndo, pulando ou realizando outras atividades que afetam a precisão do tiro. 0 = faz com que a mira somente troque de tamanho ao atirar;

 

cl_corpsestay X - define a quantidade de tempo (em segundos) que os corpos dos jogadores mortos permanecem no chão. Padrão é 600 segundos; 0 segundos desativa a permanência de corpos no chão;

 

cl_minmodels X – Conjunto de modelos. 1 = força o jogador a usar o conjunto mínimo de modelos: leet.mdl, gign.mdl, e vip.mdl; 0 (padrão) = permite ver todo o conjunto de modelos;

 

max_shells X – número máximo de balas ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS);

 

max_smokepuffs X – número máximo de nuvens de fumaça ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS);

 

hud_centerid X – disposição do texto na tela. 1 = centralizado; 0 = alinhar na parte inferior;

 

 

VARIÁVEIS DO SERVIDOR:

 

Estas variáveis podem ser somente trocadas por administradores do servidor e usuários remotos com permissão utilizando “rcon”:

 

mp_startmoney X - controla a quantidade de dinheiro com a qual os jogadores iniciam um novo mapa. 800 é o padrão, 16000 é o máximo;

 

mp_logdetail X – controla a definição do log. Seja cauteloso com este item, já que pode consumir muito espaço no HD. Use 0 (padrão) para não logar ataques, 1 para logar ataques, 2 para logar ataques entre membros do mesmo time e 3 para para log em tudo;

 

mp_playerid X – esta variável controla o que os jogadores vêem quando colocam a mira sobre um inimigo, um refém ou um membro do time. Com 0 (padrão), o jogador vê o popup com a cor do time. 1 mostra seus companheiros e reféns com as cores dos times. 2 não mostra os popups;

 

mp_forcechasecam X – configura a câmera quando morto. 0 (padrão) = desativado; 1 = câmera somente nos jogadores do próprio time; 2 = não permite mover ou assistir através da câmera enquanto morto; 3 = permanece ao lado do corpo morto;

 

mp_fadetoblack X – também controla câmera quando morto, mas é mais rígido. 0 não tem efeito no jogo; 1 = desativa câmera. Útil em torneios de Clã;

 

mp_roundtime X – determina o tempo do round (em minutos). Padrão é 5;

 

mp_timelimit X – determina o tempo do mapa (em minutos). Padrão é 20;

 

mp_maxrounds X – define o número máximo de rounds por mapa. quando este número é atingido, passa-se para o próximo nível. 0 desativa este recurso;

 

mp_winlimit X – quando um time vence um número de rounds definidos em X, o jogo passa para um novo mapa. 0 desativa esta opção;

 

allow_spectators X – tecle 1 para ativar o modo espectador; 0 desativa. Isto serve apenas para “não-jogadores” (clientes fora dos times);

 

mp_autoteambalance X – esta variável é, por padrão, 1. Quando ativado, força os clientes a participarem de determinado time caso haja mais jogadores no outro. 0 desativa esta opção;

 

mp_c4timer X – esta variável é, por padrão, 45. Configura a quantidade de tempo que a bomba C4 leva para explodir a partir da instalação da mesma. Os valores podem estar entre 15 e 90 segundos;

 

mp_freezetime X – este valor é, por padrão, 6. Configura a quantidade de tempo que cada jogador fica congelado no inicio do round para comprar armas e equipamentos;

 

mp_friendlyfire X – esta variável ativa ou desativa o “fogo amigo” (tiro com dano em membros do próprio time). 1 ativa, 0 desativa;

 

mp_hostagepenalty X – define penalidades para quem mata reféns. O valor X refere-se ao número máximo de reféns que o jogador pode matar antes de ser “chutado” do server;

 

mp_limitteams X – define o número máximo de jogadores a mais que um time pode ter em relação a outro. Por padrão, o valor é 2. O valor 0 desativa esta opção;

 

aqui termina mais um tutorial :D:):cool:

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