Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[FAQ] Tornando-se um Programador em 1 dia.


fogote
 Compartilhar

Posts Recomendados

O problema e que não vejo lógica nesse tópico, e eu não captei o porquê da frase:

 

"≈۞≈, não se preocupe, sempre haverá alguem apto e com disposição para tirar suas dúvidas na WebCheats ."

 

cara entrei nesse forum com o propósito de ajudar, e muito pouco do que o de ser ajudado veja o histórico de meus posts, verás muitas ajudas do que dúvidas...

 

Não vou mais falar nada... asta la vista, e espero nao ter que se encontrar com vc de novo em um tópico de que ofende a quem não sabe interpretar as verdadeira intenções por baixo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

eu praticamente nao sei nada de programaçao sei algumas pequenas coisas que aprendi sozinho, ainda sou novo meu sonho é programar. Antes de saber oque era programação eu nao estudava nada fora da escola depois descobri programação e comecei a me aplicar bem mais e depois percebi que isso é a coisa que eu mais quero fazer, seguir esse sonho.

Fico muito sozinho e tenho a maior parte do tempo livre agora vou começar a usar mais esse tempo.

 

obrigado pelo topico :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alguém que sonha em ser Profissional, C, C++ e Java são ótimas, mas não se limite só a elas, o nível Profissional exigido pelo mercado brasileiro não é dos mais altos, se você for um Profissional completo ou um Doutor, você terá prestígio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal! Memorri de rir aqui na segunda pergunta kk

 

Mas devo dizer duas coisas aqui...

 

1 - Linguagens interpretadas são linguagens de alto nível.

2 - Nada impede linguagens interpretadas de serem "convertidas diretamente em Linguagem de Máquina", para fazer isso você precisa de um compilador adequado, que você pode escrever você mesmo... Pegue como exemplo o jit, ele compila Java para "linguagem de máquina"...

muitos usuários de Linux lembram o fato de ele ter roubado o projeto do ms-dos, mais se ele nao tivesse feito isso, não existiria Linux, sistemas operacionais da época não possuia interface gráficas, era na base do ms-dos, ai bill gates lançou o primeiro sistema operacional onde possuia a tal "Interface gráfica"
Deixa eu te contar uma coisa, o bg roubou códigos graficos, ele reverteu códigos da Apple e Atari... Usou mais da metade desses códigos para criar o windows, mas eu te garanto uma coisa: "se ele não tivesse feito isso" talvez nós, além de ter sistemas com interfaces gráficas, teríamos sistemas mais seguros contra vírus.

 

Nada pior que alguém que finge que sabe alguma coisa pra ensinar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post, sou programador e tenho 16 anos. Nunca fiz Curso de nada, porém aprendo muito fácil. Falar que eu sou programador acho que é muito... Mas eu manjo muito de Delphi,VB 6.0 e C++. Seu post me fez refletir muito, e pensar se é isso msm que eu quero. Cada vez mais vejo que é realmente isso. Se alguém puder recomendar um curso eu agradeceria. :tong:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post, sou programador e tenho 16 anos. Nunca fiz Curso de nada, porém aprendo muito fácil. Falar que eu sou programador acho que é muito... Mas eu manjo muito de Delphi,VB 6.0 e C++. Seu post me fez refletir muito, e pensar se é isso msm que eu quero. Cada vez mais vejo que é realmente isso. Se alguém puder recomendar um curso eu agradeceria. :tong:

 

16 Anos? Advinha só... :D Eu também.

 

Como você, também me pergunto se é realmente isso que quero. Tenho dúvidas entre programação e Física, mas creio que programação será meu rumo também.

 

Cursos bons de programação creio que só na Faculdade mesmo, todos os outros cursos são sobre programação Web ou .NET, que eu acho meio 'lame'. Se você achar um curso que não seja na faculdade sobre programação em C, C++, Asm, etc, deve ser um curso bom, procure se informar sobre ele. Eu, ao menos aqui em Recife, não consegui achar um bom :raiva:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 Anos? Advinha só... :D Eu também.

 

Como você, também me pergunto se é realmente isso que quero. Tenho dúvidas entre programação e Física, mas creio que programação será meu rumo também.

 

Cursos bons de programação creio que só na Faculdade mesmo, todos os outros cursos são sobre programação Web ou .NET, que eu acho meio 'lame'. Se você achar um curso que não seja na faculdade sobre programação em C, C++, Asm, etc, deve ser um curso bom, procure se informar sobre ele. Eu, ao menos aqui em Recife, não consegui achar um bom :raiva:.

 

tenho 15 também tenho essa duvida : ciencia da computação ou física

se bem que muitos bons programadores fizeram física , Stallman , Dennis Ritchie....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara levou meu thanks,e agradeci com gosto,bom,tenho 15 anos e comecei a me interessar a programar na faixa dos 10 a 11 quando eu so tinha em mente a definiçao do que era ser um programador,desde entao posso dizer com garantia q nada nem ninguem me tira isso da cabeça,pretendo começar com delphi e/ou pascal(qual vc recomenda primeiro?)mas por enquanto to na fase do "tome logica de programaçao" o fod@ pra mim é a poh@ do defict de atençao (ou DDA) q é um verdadeiro saco(so possuindo isso pra saber como é --').

 

mas como eu disse,nada nem ninguem vai me empedir de exercer o cargo de programador

quando eu crescer,pois sinceramente é a única coisa que me da certeza quando perguntam"oque vc quer ser quando crescer",é isso.

 

Agora se não fosse pedir d+ eu queria que auguem me desse uns concelhos e links de posts e apostilas sobre isso

 

vlw awe galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando a aprender C agora... se você quiser começar a aprender programação, fuja de C!

 

Você só indica C pra uma pessoa quando você não conhece uma llinguagem melhor pra iniciantes ou quando você quer ver essa pessoa desistindo...

 

Uma linguagem boa pra começar é Python. Nela você pode mexer com as variaveis mais facilmente e chorar menos quando o sistema não mostra a variável esperada...

 

Na minha universidade, eles começam a nos inserir no mundo da programação com Visualg, com uma linguagem em português e sem precisar digitar ";" ao final de cada instrução. E acreditem, se uma linguagem te obriga a colocar um simbolo ao final de cada instrução prepare-sem para frustração quando você mandar seu código rodar e ele acusar um erro!

 

E a história que "ninguém nasce sabendo programar" é falsa... Todos nós conseguimos achar maneiras pra resolver problemas... Se você sabe o que você quer, não importa a linguagem, você pode fazer um computador resolver pra você.

 

Seguindo a linha, se vocês notarem, uma receita de bolo é um programa a ser executado, o mesmo com o manual de instruções. Quando você escreve:

 

1 - Pegue uma folha de papel

2 - Amasse a folha de papel até obter formato esférico

3 - Arremesse a bola de papel na direção de uma pessoa

 

Pronto, você escreveu um programa pra fazer uma pessoa jogar uma bolinha de papel em alguém. Da mesma forma que você pode fazer isso para pessoas, você pode mandar um computador fazer isso. O único problema é que o computador precisa entender o que você quer que ele faça, aí é que entra as linguagens!

 

Qualquer um pode ser programador, até mesmo um programador com 30 anos de experiência pode não conseguir achar uma forma de resolver um problema e um iniciante pode ver o mesmo problema e encontrar uma forma de resolvê-lo...

 

Escolha a linguagem que mais te agrada e comece por ela, se ela começar a não atender as suas necessidades aí sim é hora de mudar, caso contrário, não deixe a opinião de outras pessoas te transformar de um guru em Visual Basic e .NET pra um programadorzinho de garagem em C ou Java...

 

Essa é a minha opinião! Na faculdade eu vejo que todos conseguem resolver os problemas, mas nem todos conseguem passar a solução deles para o compilador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o que quis dizer, em síntese, é que ninguém nasce sabendo como programar para um computador através de uma linguagem.

 

Embora C seja complicado, não é uma linguagem ruim para o começo. Foi com ela que voltei a tentar aprender algum coisa, depois de ter andado milhas no Delphi e num ter saido do lugar. Foi com C que eu comecei a aprender alguma coisa. O bom, foi que com o que eu aprendi em C, eu conseguia programar o básico em outras linguagens, inclusive o Delphi.

 

Mas é certo que cada um tem uma necessidade, e um tipo de programação que supre melhor esta necessidade. Porém, para se criar hacks para jogos, não há linguagem mais abrangente do que C (Sim, há o Assembler, mas quere começar com assembler é um tiro no pé, hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente em começar por C++.Visual basic é um :chingando:

 

Na verdade visual basic é uma linguegem muito boa e simples e quase ninguem costuma com C++ geralmente começa com C e vai "crescendo" a´prendendo C++/C# entre outros de seus derivados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visual basic não é linguagem pra programar.

É uma linguagem pra pessoas que nao querem ser programadores e simplesmente querem realizar uma tarefa simples, ou seja criar uma coisa inútil pra todo mundo ou útil apenas pra pessoa que tá programando...

 

Quer ser um programador? quer virar um hacker?? começa por C.

 

Tem gente que fala que visual basic é para iniciantes, eu acho que ela não se encaixa nem nesse grupo.

 

Falo por experiencia propria e pelos livros que eu li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visual basic não é linguagem pra programar.

É uma linguagem pra pessoas que nao querem ser programadores e simplesmente querem realizar uma tarefa simples, ou seja criar uma coisa inútil pra todo mundo ou útil apenas pra pessoa que tá programando...

 

Quer ser um programador? quer virar um hacker?? começa por C.

 

Tem gente que fala que visual basic é para iniciantes, eu acho que ela não se encaixa nem nesse grupo.

 

Falo por experiencia propria e pelos livros que eu li.

 

VB é sim uma liguagem para programar,e que por sinal é muito boa mas não tao usada como Delphi e C.Eu recomendo sim começar por C mas Basic é para aqueles que ja querem começar fazendo programas intermediarios por sua facil compreenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VB é sim uma liguagem para programar,e que por sinal é muito boa mas não tao usada como Delphi e C.Eu recomendo sim começar por C mas Basic é para aqueles que ja querem começar fazendo programas intermediarios por sua facil compreenção

 

Mas C também é uma linguagem de fácil compreensão LOL :lol:

pelo menos pra mim..

De qualquer forma cada um começa do jeito que achar melhor, cada um pensa de uma forma diferente, então pode ser que alguns tenham dificuldade em começar por C e outros não.

 

O importante pro cara é saber quais as linguagems de programação que existem, ou quais são as mais usadas e qual será O OBJETIVO DELE AO APRENDER UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO, se é para criar hacks, se é para criar jogos, se é pra criar sistemas operacionais, se é só pra brincar um pouco de programação...

 

Assim ele vê qual(is) linguagem(s) se encaixa melhor no seu objetivo e pronto! Já era... :rock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendentemente' date=' nem todas as linguagens de computador são para programadores. Considere os exemplos clásicos de linguagens para não-programadores: COBOL e BASIC. [...'] BASIC foi criada essencialmente para permitir que não=programadores programem um computador para resolver problemas relativamente simples.

 

BASIC (De onde vem o VB) é uma linguagem para "não-programadores". Apesar de isto ser, de certa forma, programação, não é o que classificaria uma pessoa como um "Programador".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.