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[Tutoriais Úteis] WYD BR


LHaauZ.-.
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Posts Recomendados

Índice:

1º Armas mais usadas no Wyd

2º Poeiras

3º - Cristal de Extração

4º - Criando um Celestial

5º - Chocando seu Ovo

- Armas mais usadas no Wyd

 

 

Abaixo um pequeno resumo sobre armas mais usadas ingame,

seus lvls referentes add dano e classes.

Todas as armas listadas abaixo são de refinação +0,

a cada refinação sucedida seu dano sobe consequentemente!

 

Espadas

2h_sword05.jpg?w=78&h=90

luna

lvl nescessário ~ 140

Força ~ 456

Destreza ~ 135

Add dano ~ 255

Classe ~ [D]

 

Vorpal

1h_sword10.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 157

Força ~ 395

Destreza ~ 268

Add dano ~ 228

Classe ~ [D]

Espada Dupla

 

Solaris

2h_sword06.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 160

Força ~ 522

Destreza ~ 158

Add dano ~ 295

Classe ~[D]

 

Eden

2h_sword072.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 259

Força ~ 0

Destreza ~ 0

Add dano ~ 336

Classe ~ [E]

 

Vingadora

1h_sword11.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 257

Força ~ 0

Destreza ~ 0

Add dano ~ 245

Classe ~ [E]

Espada dupla

 

Machados & Martelos

 

 

Martelo Dragão

1h_axe09.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 144

Força ~ 495

Add dano ~ 255

Classe ~ [D]

 

Martelo Assassino

1h_axe10.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 158

Força ~ 552

Add dano ~ 229

Classe ~ [D]

 

Mjolnir

2h_axe06.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 160

Força ~ 654

Add dano ~ 300

Classe ~ [D]

 

Asa Draconiana

Imagem

lvl nescessário ~ 257

Força ~ 0

Add dano ~ 288

Classe ~ [E]

 

Demolidor Celestial

1h_axe11.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 260

Força ~ 310

Add dano ~ 386

Classe ~ [E]

 

Lanças

 

 

Gungnir

spear09.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 146

Força ~ 135

Inteligencia ~ 223

Add dano ~ 235

Ataque Mágico~ 55%

Classe ~ [D]

 

Lança Triunfo

spear10.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 224

Força ~ 145

Inteligencia ~ 243

Add dano ~ 242

Ataque Mágico ~ 57%

Classe ~ [D]

 

Foice Platinada

spear11.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 260

Força ~ 0

Inteligencia ~ 0

Add dano ~ 252

Ataque Mágico ~ 53%

Classe ~ [E]

 

Cajados

 

 

Cajado de Âmbar

1h_staff04.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 151

Força ~ 81

Inteligencia ~ 231

Add dano ~ 162

Ataque Mágico ~ 24%

Classe ~ [D]

Cajado duplo

 

Olho de Cabunkle

2h_staff07.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 145

Força ~ 131

Inteligencia ~ 388

Add dano ~ 195

Ataque Mágico ~ 45%

Classe ~ [D]

 

Fúria divina

2h_staff08.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 158

Força ~ 147

Inteligencia ~ 446

Add dano ~ 223

Ataque Mágico~ 60%

Classe ~ [D]

 

Cajado Caótico

2h_staff09.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 259

Força ~ 0

Inteligencia ~ 0

Add dano ~ 226

Ataque Mágico~ 63%

Classe ~ [E]

 

Força Eterna

1h_staff05.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 255

Força ~ 0

Inteligencia ~ 0

Add dano ~ 164

Ataque Mágico~ 38%

Classe ~ [E]

Cajado duplo

Armas de proximidades(Garras)

 

 

Pressas de Behemoth

claw09.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 146

Força ~ 196

Cons ~ 177

Add dano ~ 235

Defesa ~ 30

Classe ~ [D]

Arma dupla

 

Garra Dracoiana

claw10.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 159

Força ~ 219

Cons ~ 192

Add dano ~ 272

Defesa ~ 34

Classe ~ [D]

Arma dupla

 

Dianus

claw11.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 254

Força ~ 0

Cons ~ 0

Add dano ~ 300

Defesa ~ 45

Classe ~ [E]

Arma Dupla

 

Arcos

 

 

Divino

bow10.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 157

Força ~ 162

Des ~ 240

Add dano ~ 258

Veloc Ataque ~ 10%

Classe ~ [D]

 

Guardião

bow11.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 260

Força ~ 0

Des ~ 0

Add dano ~ 290

Veloc Ataque ~ 10%

Classe ~ [E]

 

Armas de arremeso

 

Lança relâmpago

throw09.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 147

Força ~ 215

Des ~ 212

Add dano ~ 197

Veloc Ataque ~ 10%

Classe ~ [D]

Arma dupla

 

Crus sagrada

throw10.jpg?w=78&h=90

lvl nescessário ~ 159

Força ~ 256

Des ~ 237

Add dano ~ 228

Veloc Ataque ~ 10%

Classe ~ [D]

Arma dupla

 

Kraikas

throw11.jpg?w=101&h=92

lvl nescessário ~ 258

Força ~ 0

Des ~ 0

Add dano ~ 254

Veloc Ataque ~ 10%

Classe ~ [E]

Arma dupla

 

Armas Archs

 

 

Caliburn

js_weapon_01.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 255

Classe ~ [E]

 

Thrasytes

js_weapon_02.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 350

Classe ~ [E]

 

Balmung

js_weapon_03.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 256

Classe ~ [E]

 

Basileus

js_weapon_04.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 355

Classe ~ [E]

 

Khyrius

js_weapon_05.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 314

Def ~ 45

Classe ~ [E]

 

Skytalos

js_weapon_06.jpg?w=101&h=92

Add dano ~305

Veloc ataq ~ 10%

Classe ~[E]

 

Hermai

js_weapon_07.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 264

Veloc ataq ~ 10%

Classe ~ [E]

 

Gleipir

js_weapon_081.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 258

Ataq magio ~ 55%

Classe ~ [E]

 

Neorion

js_weapon_09.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 170

Ataq magio ~ 32%

Classe ~ [E]

 

Eirenus

js_weapon_10.jpg?w=101&h=92

Add dano ~ 230

Ataq magio ~ 57%

Classe ~ [E]

 

Hophlon

js_weapon_11.jpg?w=101&h=92

Defesa ~ 124

Classe ~ [E]

 

Obs: O adicional e um item indispensavel em cada arma, Adds base facilmente encontrados em cada tipo de arma:

Dano -> 45 ~54

Magico-> 20 %~ 24%

Velocidade de ataque ->15% ~33%

Todas as armas archs são dropadas sem adicional

- Poeiras

 

Oque são Poeiras?

-Poeiras são itens de refinação para aumentar o level da arma,existem dois tipos de poeiras,Poeira de Oriharucon e Poeira de Lactolerium.

 

mid01_img03.gif mid01_img05.gif

 

Como Consigo essas poeiras?

-Poeiras podem ser dropadas das maiorias dos Monstro do WYD ou você pode fazer as poieras.

Como fazer as poeiras?

-Tendo em mãos 10 restos de Oriharucon ou de Lactolerium e mais 1 Milhão de Gold,Leve para o Jephi X:2515 Y:1727 em arzan,que ele fara as poeiras.

 

lac.gif

 

 

Oque são Poeiras 100%?

-São poeiras especiais que tem chance de 100% de não falhar,elas sao adquiridas em eventos e so são disponiveis as de Lactolerium.

Obs:independente do número de poeiras que você fara ele so ira cobrar 1 Milhão de Gold.

 

- Cristal de Extração

 

 

Itens necessários:

Set o qual deseja extrair o add

Set o qual deseja colocar o add (refinação MENOR do que +9)

1 Pedra do Sábio

E é claro, um huntress com a skill barganhar.

 

Fazendo o Cristal:

coloque o item que você deseja extrair o add no inventario, junto com a pedra do sabio, selecione a skill barganhar no slot de skills, use-a clicando com o botao direito no item que deseja extrair o add, perguntará se você deseja trocar o item por gold (bug, ainda esta relacionado com a antiga função da skill)

confirme clicando em SIM, pronto o cristal estará feito.

 

 

Utilizando o cristal:

 

Apos fazer o Cristal, equipe o item o qual deseja colocar o add e clique com o botao direto do mouse no cristal, e pronto, o add foi passado. Lembre-se que o item deve ser INFERIOR a +9, neste ultimo procedimento nao há possibilidade de falha ou seja é 100%.

 

 

Observações:

 

1º os itens devem ser de mesma classe ( A x A, B x B, etc) e mesmo tipo ( Luva x Luva, Elmo x Elmo).

 

2º Ao usar uma extração de BASE 10 ele ficara com a base 10 mais a porcentagem de almento por refinação, a cada refinação se aumenta 10% no add do item. Exemplo: se a base é 10 e esta +5 [ 10(15)] e fizer uma extração a extração sera de base10, esse valor entre parenteses é o valor obtido pela refinação, se usar a extração é base 10 em um item +6 ficara 10(16), o valor dentro de parenteses é o que esta contando o de fora é o valor do item +0.

 

3º Na descrição do patch list diz que a chance depende da classe do item, não mencionando level ou aprendizagem. Creio que não haja influência disso, não. (NÃO HÁ CERTEZA QUANTO A ISSO)!

 

4º Caso haja falha na confecção do cristal, não aparecerá nenhuma mensagem.

 

5º Extração em itens (impossível de refinar): Como impossível de refinar não pode ser refinado, também não pode ser colocado em peças refinadas. Haverá falha.

 

5º O add da extração só pode ser passado para itens com refinação até +8, não se pode passar para itens +9.

 

 

Lembrando que muita gente vem se perguntando como

fazer..ta ai uma dica ^^

 

- Criando um Celestial

 

1. COMO CONSEGUIR AS RUNAS

 

1.1 QUEST KEFRA

A Zona de Quest tem no total 7 seções de Quest. Para ter acesso à nova Quest, o Boss Kefra

do “Hall do Kefra” precisa ser derrotado para que um portal apareça. Este portal teleportará

qualquer um que tenha acesso ao Hall do Kefra para outra vila.

Nesta vila existem quatro NPCs:

Uxmal: teleporta para uma das 7 seções da Quest. Para utilizar este NPC, será necessário o

item: Pista da Runas, que pode ser adquirida na Guerra entre Canais, ou através do Alquimista

Odin combinando 7 Poeiras de Lactolerium.

Carthago: Guarda de Carga.

Creta: Mercado.

Premium Neil: Item Mall.

O tempo de processo para cada Quest é de 15 minutos, havendo 5 minutos de tempo de

espera. Assim, 20 minutos serão necessários para executar uma seção da Quest. As seções

são aleatórias, sempre que o Grupo iniciar uma seção, 3 Runas serão enviadas para o líder do

grupo.

 

--> Quest No. 1 – Ansuz

Grupos: mín 2, máx 2

Tipo do Mapa: O campo é cercado pela parede móvel do castelo

Procedimento: Oito monstros do tipo “Boss” serão gerados na posição designada. Somente

um dos monstros de tipo “Boss” possui a Runa. Se um dos Grupos encontrarem a Runa, esta

seção da Quest será completada.

 

--> Quest No. 2 – Uraz

Grupos: mín 1, máx 3

Tipo do Mapa: Há 3 Torres (Torre de Thor) no campo. Não há nenhuma parede, escada, árvore

e etc. especificado.

Procedimento: Uma das três torres estará atribuída a cada Grupo quando entrarem na zona.

Eles precisam defender as Torres de Thor dos monstros que atacam à torre do centro do campo.

Se os monstros conseguirem derrotar a sua torre, ganho de Experiência diminuirá em 50%

do normal. Se o monstro derrotar a torre de outro Grupo, ganho de Experiência aumentará em

50% do normal. A Runa será enviada para o Grupo que tiver a pontuação mais elevada após

15 minutos.

 

--> Quest No. 3 – Thurisaz

Grupos: mín 1, máx 3

Tipo do Mapa: Há uma arena no centro do Mapa.

Procedimento: Somente o líder do Grupo pode ir ao centro da arena. Uma vez que a Quest

for iniciada, um monstro do tipo “Boss” será gerado no centro da arena e os monstros do lado

exterior da arena tentarão entrar na arena para proteger este “Boss”. Não é permitida a entrada

dos membros do Grupo na arena, os mesmos devem evitar os monstros do lado de fora. Se o

líder do Grupo conseguir derrotar o monstro “Boss” na arena, esta parte seção será completada.

 

 

--> Quest No. 4 – Gebo

Grupos: mín 1, máx 3

Tipo do Mapa: Há quatro portas e cada porta tem o portal. Esta seção da Quest é realizada por

5 campos no total.

Procedimento: A primeira porta tem um portal. O líder do Grupo deve possuir 7 cristais no

inventário para entrar. O item “Cristal” pode ser encontrado nos monstros normais do jogo

(Cristal I ~ VII – Os cristais da Quest do Dragão Dourado). No entanto, este item pode ser

encontrado neste campo da Quest. A segunda porta tem dois portais sendo necessários 14

cristais no inventário para entrar no portal. Um dos portais transporta os jogadores para o

próximo campo, e o outro faz com que retornem ao campo anterior. Do mesmo modo, o terceiro

campo possui 3 portas e precisa de 21 Cristais para o acesso. Por último, no quarto campo

há 4 portas e a necessidade de 28 cristais. Se o Grupo derrotar o “Boss” no quinto campo, a

seção será completada.

 

--> Quest No. 5 – Hagalaz

Grupos: mín 1, máx 3

Tipo do Mapa: Este mapa está cercado por 8 salas de Boss.

Procedimento: Se os guerreiros caçarem o “Sulrang” no mapa, o monstro tipo Boss será gerado

em alguma das 8 salas. O monstro do tipo “Boss” será teleportado para outra sala após 10

segundos. O grupo que obtiver a maior pontuação na derrota de “Boss” por 15 minutos ganhará

e completará esta seção da Quest.

 

--> Quest No. 6 – Isa

Grupos: mín 1, máx 2

Tipo do Mapa: Labirinto com 36 quartos. Sala do “Boss” é localizado no meio do mapa.

Procedimento: A seção inicia nas laterais do mapa. O “Boss” deve ser derrotado no centro do

mapa passando pelos outros quartos. Todos os quartos possuem dano de Fogo por área. Somente

o quarto que o líder do Grupo se encontrar que não haverá este tipo de dano. Se todos

os monstros do quarto forem derrotados, o dano de Fogo será removido. O Grupo que derrotar

o monstro do tipo “Boss” no centro do mapa irá ganhar e completar esta seção da Quest.

 

--> Quest No. 7 – Jara

Grupos: mín 1, máx 3

Tipo do Mapa: Monstros atacarão os jogadores de todas as partes do mapa. Há um armazém

no meio do mapa que contém 3 entradas.

Procedimento: Há um NPC chamado “PRAYER”. Neste mapa há 100 Gold Carbunkles, a cada

10.000.000 Gold contribuídos ao NPC PRAYER, serão diminuídos 10 destes monstros. Os

jogadores deverão caçar a quantia designada de Gold Carbunkles. A quantia será aumentada

toda vez que “errarem” o “Hell Jakum” que fica correndo pelo armazém. Se não conseguirem

bloquear o “Hell Jakum” e caçar a quantia designada de Gold Carbuncles, o monstro do tipo

“Boss” aparecerá perto do armazém no topo do mapa. O Grupo que caçar o monstro do tipo

“Boss” receberá a Runa.

 

 

2. SISTEMA DE CRIAÇÃO DAS PEDRAS SECRETAS

 

1) NPC de Combinação: Alquimista Odin (X:3237 Y:1691)

2) Método de combinação: Combine 7 das 24 Runas para criar uma Pedra Secreta.

Runas

Ao completar uma das sete seções de Quest disponíveis após a derrota de Kefra, uma Runa

aparecerá no inventário de um membro do grupo.

Para transformação das 24 Runas em 4 Pedras Secretas, devem-se inserir as Runas na ordem

correta como mostrada a seguir:

sequenciadasrunasgiftt4.gif

 

>> Custo da combinação : 2.000.000 Gold

>> Probabilidade de sucesso na combinação

>> Caso coloque as 7 Runas na ordem correta - 95 % chance de sucesso

>> Caso tenha ao menos 1 Runa fora de ordem - 5% chance de sucesso

>> Em caso de sucesso ou falha, todas as Runas serão destruídas.

 

3. PROCEDIMENTO PARA A CRIAÇÃO DO PERSONAGEM CELESTIAL

 

1) Level Requerido a partir de: Mortal Level 400 e Arch Level 356.

 

2) NPC para a criação: Reis de cada reino.

 

3) Itens necessários:

>> Itens que DEVEM estar EQUIPADOS:

Pedra da Imortalidade

Sephirot – Classe indiferente [o sepphirot deve ser o da classe do personagem arch, obrigatoriamente]

 

>> Itens que DEVEM estar no INVENTÁRIO:

Pedra Secreta (Água)

Pedra Secreta (Terra)

Pedra Secreta (Sol)

Pedra Secreta (Vento)

 

4) Resultado do Procedimento:

- Com todos os itens requeridos acima, basta falar com o Rei do respectivo Reino a qual pertence,

ele modificará os itens e o jogador recebrá a Pedra Ideal. Ao clicar com o botão direito na

Pedra Ideal, o Personagem Arch será transformado em Celestial.

- Ao transformar num Celestial:

 

(1) A capa do personagem será alterada para Mestre dos Aventureiros.

(2) Todas as skills serão reinicializadas.

(3) A Experiência do personagem Celestial será reinicializada.

(4) A Skill Sephira “Limite da Alma” (buff fodao) é aprendida automaticamente.

(5) Fora estes acima, as demais habilidades serão atribuídas de forma normal.

(6) A Quest será impossível de ser realizada se o personagem estiver com outros itens no inventário

além da Medalha de Guilda e a Capa.

(7) O Personagem Celestial inicia no Level 1.

( O personagem Celestial precisa destravar o lv40 e o lv90 (algo como era feito antigamente com o pergaminho selado)

com outras pedras formadas por sequencia de runas.

 

No entanto, as funções que envolvem o level do personagem como Grupo, Convocação, Teleporte

ainda poderão ser utilizadas na classe Celestial.

 

Para criação do personagem Celestial, será necessário possuir um personagem Mortal level

400 e um personagem Arch a partir do level 356, sendo entregue ao personagem Celestial uma

pontuação de STAT básico de 1001 pontos. Foras estes, serão atribuídos pontos bônus de

STATs dependendo da etapa da Quest Arch “Contrato com os espíritos”.

1) Pontos Bônus de STATs de acordo com o level do personagem Arch:

(1) Arch 356 ~ 370 -> 100 Pontos Bônus

(2) Arch 371 ~ 380 -> 300 Pontos Bônus

(3) Arch 381 ~ 398 -> 600 Pontos Bônus

(4) Arch 399 -> 900 Pontos Bônus

(5) Arch 400 -> 1200 Pontos Bônus

 

2) Pontos Bônus de STATs de acordo com a Quest Arch “Contrato com os Espíritos”:

(1) Personagem Arch que concluiu a 1ª Fase da Quest -> 100 Pontos Bônus

(2) Personagem Arch que concluiu a 2ª Fase da Quest -> 200 Pontos Bônus

(3) Personagem Arch que concluiu a 3ª Fase da Quest -> 300 Pontos Bônus

(4) Personagem Arch que concluiu a 4ª Fase da Quest -> 400 Pontos Bônus

 

Caso tenha ultrapassado o level do Arch e não concluído a Quest, os itens ainda poderão ser

utilizados desde que possua Experiência suficiente para gastar com os 4 itens.

Juntando os tópicos 1 e 2, o personagem Celestial terá então o seu STATs básico inicial, sendo

que ao criar o personagem poderá ter no mínimo 1100 pontos e no máximo 2600 pontos.

 

 

3) Pontos iniciais de Aprendizagem e Skill ao criar o personagem Celestial.

Independentemente das condições de criação do personagem Celestial ou mesmo da classe, o

Celestial receberá os atributos abaixo:

(1) Aprendizagem -> 855 pontos

(2) Skill -> 1500 pontos

 

 

Item Bônus atribuído à Classe Celestial

 

Com a criação do personagem Celestial, a Cythera é atribuída, mas dependendo da Fase do

personagem Arch a ser transformado num celestial, a sua habilidade será diferente.

- Uso exclusivo para personagem Celestial. Possível a troca.

 

(1) Cythera Prateada

Atribuído no momento em que o personagem Arch se transforma num Celestial entre o Level

356 ~ 380.

- Slot Válido: Elmo

- Classe do personagem: Celestial.

- Classe do Item: F

- Opção do Item: Defesa 80, Economia de Mana 10%, Dano Perfuração 30.

 

(2) Cythera Dourada

Atribuído no momento em que o personagem Arch se transforma num Celestial entre o Level

381 ~ 390.

- Slot Válido: Elmo

- Classe do personagem: Celestial

- Classe do Item: F

- Opção do item: Defesa 90, Economia de mana 10%, Dano Perfuração 30, Absorção de

Dano 30.

 

(3) Cythera Mística

Atribuído no momento em que o personagem Arch se transforma num Celestial no Level 400.

- Slot Válido: Elmo

- Classe do personagem: Celestial.

- Classe do Item: F

- Opção do Item: Defesa 110, Economia de Mana 10%, Dano Perfuração 40, Absorção de

Dano 40.

 

Tutorial Original do WYD Br [http://www.wyd.com.br], melhorado e aprimorado pelos moderadores Bruno e Hugo da comunidade Eu Jogo WYD.

Editado por Tulka ]

 

- Chocando seu Ovo

 

 

Status do Ovo:

- Valor crítico de incubação: Esse valor significa a quantidade de upgrade¢¥s com sucesso que voce deve ter para quebrar o ovo. ou seja , se o valor crítico e 3 , entao voce precisa upgradear o seu ovo para +3 para fazer ele rachar.

Voce pode usar Poeira de Orihalcum ou Poeira de Lect para upgradear seu ovo.

Sugestão: Use Poeira de Orihalcum para upgradear seu ovo ate +4 , a partir disso use Poeira de Lect.

Notas importantes: Se o seu ovo nao tem valor critico de incubação significa que voce so precisa upgradear para +1 para conseguir racha-lo. Ou seja use somente uma Poeira de Orihalcum para rachar o ovo.

 

- Tempo estimado para rachar:

Esse valor significa o numero de horas que voce precisa esperar no jogo para poder tentar outra vez upgradear seu ovo.

Nao importa se voce falhar ou conseguir sucesso , sempre vai ter esse tempo de espera ate que o seu + nao tenha sido chegado ao valor critico de incubação.

Entao , se o valor de espera é 8 significa que voce tem que equipar o ovo la no slot e esperar 8 horas para comecar outro upgrade no ovo denovo.

 

Para fazer o seu pet crescer da forma Small para a forma Montavel , siga esses passos:

1. Pegue um ovo da loja( so existem ovos de porco para serem vendidos na loja , os outros devem ser cacados nos monstros).

2.Utilize Poeira de Orihalcum ou Poeira de Lect ate ele ficar com o + stats igual ao vaor critico de incubação.

3. Agora voce tem um pet( na forma small)

4. Voce precisa treinarupar seu pet para ele chegar na forma madura.Cada level up do pet adiciona um ponto ao level de maturidade.Exemplo: O lvl de maturidade do pet é 0/50 entao voce precisa fazer isso virar 50/50.

 

Os seus pets agem como sumons de BM , quando voce equipa eles aparecerão na lista de grupo e ele vai atacar se voce ou se sua party atacar ou ser atacada.

Ele ganha exp quando ele mata um monstro que e maior level que ele , voce pode dar um hit ate o monstro ficar com a vida baixa e deixar seu pet matar depois para pegar xp.

Quando o pet ganhar xp suficiente ele vai dar level up.

5. Depois de chegar a o level de maturidade requerida voce precisa pegar um Âmago do pet para fazer ele virar montável.

Âmago de Porco pode ser comprada em Erion com a Parche , para os outros âmagos voce precisa pegar dos monstros , caçando.

Depois que voce usar o âmago no pet , ele vai virar maduro e voce estara apto para monta-lo.

6. Parabens agora voce tem um maduro/montavel pet.

Notas: Todo pet tem life , se voce morrer enquanto estiver montando-o ou se o seu pet ficar sem food ou quando a hp dele chegar a 0, entao ele vai morrer e precisa ser revivido na M.de Montaria em Erion. Toda vez que ele morrer a life dele vai reduzir 1-2 , se chegar a 0 entao voce perdeu o seu pet para sempre. Para recuperar a HP do pet basta alimenta-lo com a food.

PS: na região de armia existem boss os Ancient Gremlins , se voce mata-los voce pode pegar restos de orihalcum , com 10 restos + 1 milhao voce troca om o npc Jephe em Azran por uma Poeira de Orihalcum

PS2: na regiao fora de erion existem boss os Coelinhos , se voce mata-los voce pode pegar restos de lect , com 10 restos +1 milhao voce troca com o npc Jephe em Azran por uma Poeira de Orihalcum.

PS3: Azran e a cidade do Meio.

PS4: Poeira de Orihalcum e de Lect podem ser obtidas tambem randomicamente dos monstros normais , se voce ficar bastante tempo caçando eles , tem que te sorte.

 

- Todas as BUILDS

STATUS

 

Força: Influência no dano físico. (Cada 3 pontos = 1 dano)

Inteligência: Influência no dano mágico.

Destreza: Influência na velocidade de ataque e na evasão. (Cada 5 pontos =

1% velocidade de ataque, cada 15 pontos = 1% de Evasão)

Constituição: Influência no aumento de HP. (Cada 1 ponto = 2 HP)

 

CLASSES

 

1 - Transknight:

 

1.1 - Trans:

 

No inicio o TK Trans não é muito divertido, pois tem ataque baixo, mas a partir do level 250 ele começa a se transformar num poderoso guerreiro. É ótimo para PVP, pois tem bom dano e grande HP. Procure conseguir a 8ª Skill de Trans ( Armadura Critica ), pois da grande aumento de Defesa e Critico.

Distribuição de pontos:

 

Força Coloque o máximo que puder.

Inteligência 1 ~ 40.

Destreza 300 ~ 350.

Constituição 200 ~ 350.

 

Obs.: Inteligência você só precisará para usar seus Buffs, é opcional por pontos aqui.

Obs.: Com Skill Possuído (Trans), você ganha uma boa quantia de Constituição e HP, mas é bom investir um pouco dos pontos em Constituição.

 

Aprender Arma Maximize isso em segundo.

Trans Maximize isso primeiro.

Confiança Maximize isso em terceiro.

Espada Mágica Só ponha pontos aqui, se os outros estiverem no máximo.

 

Skills:

 

1º Bersek (Trans)

2º Assalto (Trans)

3º Possuído (Trans)

4º Noção de Combate (Trans)

5º Aura da Vida (Confiança)

6º em diante: Pegue o restante das Skills Trans, para poder pegar sua Oitava Skill (Armadura Crítica).

 

Obs.: Não é necessário seguir essa ordem.

 

Set:

 

Arma Até o level 150 procure usar duas espadas (uma em cada mão).

Quando puder usar uma Solaris ou Mjolnir, use ( De preferência +6 ou mais ).

Elmo Use um com add Defesa e Velocidade.

Armadura Use armaduras com add Dano e Critico.

Calças Use calças com add Dano e Critico.

Luvas Use luvas com add Dano e Defesa.

Botas Use botas com add Dano e Skill.

Amuletos Use amuletos com add Dano.

 

Obs.: Use set com critico de no mínimo 6.0 base.

 

1.2 - Confiança:

 

Não é muito bom para se fazer no Mortal, pois ele não pode usar cajado de uma mão, o que influencia no dano, mas para Arch é um ótimo investimento. É preciso pegar a 8ª Skill Destino o quanto antes, pois tira danos consideráveis. Recomendado criar Arch TK Confiança. Ótimo para PVP. (Tiram grande dano nos monstros também).

 

Distribuição de pontos:

 

Força Mortal: O suficiente para usar armas e set.

Arch: Nada.

Inteligência O máximo que puder.

Destreza 200 ~ 350.

Constituição 300 ~ 400.

 

Aprender Arma Deixe isso por ultimo.

Trans Maximize isso segundo.

Confiança Maximize isso primeiro.

Espada Mágica Coloque pontos aqui apenas quando Trans e Confiança estiverem no Máximo.

 

Skills:

 

Todas as Skills de Confiança (Não é necessário se preocupar em pegar Toque Sagrado e Fúria Divina no inicio).

Pegue quando puder a skill Possuído (Trans).

 

Set:

 

Arma Use uma lança, com add Mágico (Mortal).

Use uma Espada ou Machado de uma mão, e um Cajado de uma mão (Arch).

Elmo Use um com add Defesa e Ataque Mágico.

Armadura Use armaduras com add Defesa e Ataque Mágico.

Calças Use calças com add Defesa e Ataque Mágico.

Luvas Use luvas com add Defesa e Ataque Mágico.

Botas Use botas com add Dano e Ataque Mágico.

Amuletos Use amuletos com add Mágico.

 

1.3 – Espada Mágica:

 

São ótimos para PVP também, pois tem alto dano, alta defesa e um grande HP. Tiram grande dano também dos monstros. Começam a se destacar nos leveis mais altos.

 

Distribuição de pontos:

 

Força O suficiente para usar armas e set.

Inteligência O máximo que puder.

Destreza 200 ~ 350.

Constituição 300 ~ 400.

 

Aprender Arma Deixe isso por ultimo.

Trans Maximize isso junto a Confiança.

Confiança Maximize isso junto a Trans.

Espada Mágica Maximize isso primeiro.

 

Skills:

 

Pegue Possuído (Trans) quando você puder.

Pegue Samaritano (Confiança) também, para ajudar na Defesa.

Todas as Skills de Espada Mágica.

 

Set:

 

Arma Use uma lança, com add Mágico.

Elmo Use um com add Defesa e Ataque Mágico.

Armadura Use armaduras com add Defesa e Ataque Mágico.

Calças Use calças com add Defesa e Ataque Mágico.

Luvas Use luvas com add Defesa e Ataque Mágico.

Botas Use botas com add Dano e Mágico.

Amuletos Use amuletos com add Mágico.

 

2 - Foema:

 

2.1 – Battle (Magia Especial):

 

Tem bom dano, são as melhores no começo do jogo, mas encontram certas dificuldades em leveis mais altos em relação a outras classes. A 8ª Skill (Cancelamento) é de grande ajuda em PVP, mas não serve para caçadas. Essa classe tem a habilidades de aumentar as habilidades das outras com seus Buffs (Ex.: dano, defesa e pontos de habilidade).

 

Distribuição de pontos:

 

Força O máximo que puder.

Inteligência O suficiente para usar set.

Destreza 300 ~ 350.

Constituição 200 ~ 300.

 

Obs.: Com Skill Controle de Mana (Magia Especial), você ganha uma boa quantia de HP.

 

Aprender Arma Maximize isso em segundo.

Magia Sagrada Maximize isso em terceiro.

Magia Negra Coloque o restante.

Magia Especial Maximize isso primeiro.

 

Skills:

 

1º Escudo Mágico (Especial).

2º Velocidade (Especial).

3º Arma Mágica (Especial).

4º Toque de Atena (Especial).

5º Controle de Mana (Especial).

6º Cura (Sagrada).

7º Recuperar (Sagrada).

8º O restante de Magia Especial para poder pegar a 8ª Skill (Cancelamento).

 

Set:

 

Arma Use um Arco para ataque a distancia, ou Dois Machados para maior dano, mas ataque próximo.

Elmo Use um com add Defesa e Velocidade.

Armadura Use armaduras com add Dano e Critico.

Calças Use calças com add Dano e Critico.

Luvas Use luvas com add Dano e Defesa.

Botas Use botas com add Dano e Skill.

Amuletos Use amuletos com add Dano ou HP.

 

2.2 – Foema Black:

 

Ótimas para PVP e caçadas. Começam a ficar boas nos leveis mais altos, devido ao pouco HP no inicio. Necessitam de grande investimento, mas valem à pena.

 

Distribuição de pontos:

 

Força Mortal: O suficiente para usar armas e set.

Arch: Nada.

Inteligência O máximo que puder.

Destreza 300 ~ 350 (Para ter boa evasiva, já que o HP não é alto).

Constituição 300 ~ 400.

 

Aprender Arma Deixe isso por ultimo.

Magia Sagrada Maximize isso em terceiro.

Magia Negra Maximize isso primeiro.

Magia Especial Maximize isso em segundo.

 

Skills:

 

Pegue todas as Skills de Magia Negra (Não pegue Ataque de fogo, no inicio).

Pegue também quando puder:

1º Escudo Mágico (Especial).

2º Toque de Atena (Especial).

3º Controle de Mana (Especial).

4º Cura (Sagrada).

 

Set:

 

Arma Use um cajado (com add Ataque Mágico Rox) + um escudo.

Ou um cajado de duas mãos (com add Ataque Mágico).

Elmo Use um com add Defesa e Ataque Mágico.

Armadura Use armaduras com add Defesa e Ataque Mágico.

Calças Use calças com add Defesa e Ataque Mágico.

Luvas Use luvas com add Defesa e Ataque Mágico.

Botas Use botas com add Dano e Mágico.

Amuletos Use amuletos com add Mágico.

 

2.3 – Foema Blood:

 

Essa é uma classe de foema muito difícil de derrubar em PVP, graças ao seu enorme HP, excelente para guerras. Difícil de caçar, mas excelente para PVP.

 

Distribuição de pontos:

 

Força O suficiente para usar set (Armas: tenha preferência para Escudo Guardião e Força Eterna, que apenas necessitam de level).

Inteligência 100 ~ 200.

Destreza 200 ~ 300 (Já que o HP é alto, não é muito interessante gastar muitos pontos para esquiva, mas é bom ter algo razoável aqui).

Constituição O Máximo possível.

 

Aprender Arma Deixe isso por ultimo.

Magia Sagrada Maximize isso primeiro.

Magia Negra Maximize isso em terceiro.

Magia Especial Maximize isso em segundo.

 

Skills:

Todas as Skill de Magia Sagrada.

Envenenar (Magia Especial) (ajuda um pouco a tirar HP do oponente).

Arma Mágica (Magia Especial) (bom no começo do jogo porque aumenta ataque)

Controle de mana (Magia Especial) (grande bônus de HP)

Toque de Atena (Magia Especial).

Escudo Mágico (Magia Especial) (Ajuda muito na Defesa)

Acelerar (Magia Especial) (Aumenta a esquiva e movimenta mais rápido)

 

Set:

 

Arma Use um cajado (com add Mágico) + um escudo. Ou um cajado de duas mãos (com add Mágico).

Elmo Use um com add Defesa e Ataque Mágico.

Armadura Use armaduras com add Defesa e Ataque Mágico.

Calças Use calças com add Defesa e Ataque Mágico.

Luvas Use luvas com add Defesa e Ataque Mágico.

Botas Use botas com add Dano e Mágico.

Amuletos Use amuletos com add HP.

 

3 - Huntress:

 

Obs.: Os três tipos de Huntress seguem o mesmo padrão de Build, apenas muda a seqüência da evolução das habilidades.

 

Tem ótimo dano, difíceis de jogar no começo do jogo, mas nos leveis mais altos são consideradas as melhores para PVP, devido ao alto critico e esquiva.

 

Distribuição de pontos:

 

Força O máximo que puder.

Inteligência Nada.

Destreza 350 ~ 400.

Constituição 200 ~ 300.

 

Aprender Arma Maximize isso primeiro.

Coloque ao máximo em “uma” dessas três abaixo, após isso aumente as outras duas de maneira equilibrada.

Captura

Sobrevivência

Troca

 

Skills (Somente as principais de cada):

 

Skills de Sobrevivência:

Encantar Gelo;

Imunidade;

Meditação.

Tente pegar Meditação o mais rápido possível (Dica: Use equipamentos que dêem add Skill e peça para uma foema lhe buffar).

 

Skills de Troca:

Empunhar Duas Armas;

Escudo Dourado;

 

Captura:

Todas são importantes. (Exceto Visão de Caçadora, pois influencia muito pouco na taxa de drop).

 

Obs.: Para poder pegar a 8ª Skill é necessário as outras 7 da mesma linhagem.

 

Set:

 

Arma Use um Arco para ataque a distancia, ou Dois Machados para maior dano, mas ataque próximo.

Elmo Use um com add Defesa e Velocidade.

Armadura Use armaduras com add Dano ou Defesa e Critico.

Calças Use calças com add Dano ou Defesa e Critico.

Luvas Use luvas com add Dano ou Defesa e Defesa.

Botas Use botas com add Dano e Skill.

Amuletos Use amuletos com add Dano e Critico.

 

Obs.: A Armadura e as Calças devem ter critico de no mínimo 6.0 base.

 

4 - BeastMaster:

 

4.1 – Elemental:

 

Excelente para caçar, e ótimo para PVP. Sua principal vantagem é a defesa alta. Este é uma classe boa para upar e juntar gold, pois conta com o poder de suas Skills de longo alcance e suas evocações que funcionam como distração para seus inimigos, além de terem um grande poder.

 

Distribuição de pontos:

 

Força Mortal: O suficiente para usar set e armas.

Arch: Nada.

Inteligência O máximo possível.

Destreza 300 ~ 350 (Já que o HP é baixo, é muito aconselhável gastar muitos pontos para esquiva).

Constituição 400 ~ 600 (Se não for investido uma quantidade significante aqui, o HP pode ser uma grande desvantagem).

 

Aprender Arma Deixe isso por ultimo.

Elemental Maximize isso em segundo.

Evocação Maximize isso primeiro.

Natureza Maximize isso em terceiro.

 

Obs.: Essa classe deve maximizar Evocação primeiro para poder evocar muitos Condores que ajudam muito mais do que as magias de ataque no inicio.

 

Skills:

 

Evocação:

Condor (Tenha esta como a primeira Skills a ser pega);

Tigre (Tem ataque alto, muito útil a partir dos leveis 100 ~ 110).

 

Elemental:

Fera flamejante (Ataca de longe, desse jeito suas evocações irão atacar antes do monstro te atacar);

Dança das Fadas (Ótimo dano);

Fúria de Gaia (Excelente dano);

 

Natureza:

Homem Urso (Pegue essa Skill o quanto antes, para maior defesa e HP);

 

Após pegar todas essas Skills concentre-se no restante das Skills Elementais.

 

Set:

Arma Lança (No inicio com add de Skill, mas em leveis mais altos mude para uma com add Ataque Mágico).

Elmo Use um com add Defesa e Ataque Mágico.

Armadura Use armaduras com add Defesa e Ataque Mágico.

Calças Use calças com add Defesa e Ataque Mágico.

Luvas Use luvas com add Defesa e Ataque Mágico.

Botas Use botas com add Dano e Mágico.

Amuletos Use amuletos com add Ataque Mágico.

 

4.2 – Evocador (Puro):

 

Excelente para caçar, e péssimo para PVP (Por isso esqueça PVP). Tem pouco HP e boa defesa, é usado apenas para caçar. Este é uma classe boa para upar e juntar gold, pois conta com o poder de suas evocações que funcionam como seus músculos, além de terem um grande poder.

 

Distribuição de pontos:

 

Força Mortal: O suficiente para usar set e armas.

Arch: Nada.

Inteligência O máximo possível.

Destreza 100 ~ 200 (Se for criar essa classe, use apenas para caçar, é aconselhável utilizar os pontos em Inteligência, para fortalecer as evocações).

Constituição 100 ~ 300 (Se for criar essa classe, use apenas para caçar, é aconselhável utilizar os pontos em Inteligência, para fortalecer as evocações).

 

Aprender Arma Deixe isso por ultimo.

Elemental Maximize isso em terceiro.

Evocação Maximize isso primeiro.

Natureza Maximize isso em segundo.

 

Obs.: Essa classe deve maximizar Evocação primeiro para poder evocar muitos Condores que ajudam muito mais do que as magias de ataque no inicio.

 

Skills:

 

Todas as Skills de Evocação (Não é necessário todas, se não for para adquirir a 8ª Skill Succubus), mas concentre-se em ter pelo menos Tigre e Condor.

Skills de Elemental:

Fera flamejante (Ataca de longe, desse jeito seus summons irão atacar antes do monstro te atacar);

Proteção Elemental (Bônus em defesa);

Dança das Fadas (Ótimo dano) (Opcional);

Fúria de Gaia (Excelente dano) (Opcional);

 

Natureza:

Homem Urso (Pegue essa Skill o quanto antes, para maior defesa e HP);

Titã (Quando tiver pontos suficientes, pegue esta para substituir Homem Urso).

 

Set:

 

Arma Escudo (principal) e uma Arma de Arremesso (com add Skill é melhor).

Elmo Use um com add Defesa e Ataque Mágico.

Armadura Use armaduras com add Defesa e Ataque Mágico.

Calças Use calças com add Defesa e Ataque Mágico.

Luvas Use luvas com add Defesa e Skill.

Botas Use botas com add Dano e Skill.

Amuletos Use amuletos com add HP ou Ataque Mágico.

 

4.3 – Natureza:

 

Péssimo para caçar, pois só conta com a força bruta. Em PVP não é muito temido, mas com um ótimo investimento pode se tornar uma grande linhagem.

 

Distribuição de pontos:

 

Força O máximo possível.

Inteligência Nada.

Destreza 300 ~ 350.

Constituição 400 ~ 500 (BMs tem pouco HP, por isso é bom por uma quantia considerável aqui).

 

Aprender Arma Deixe isso por em segundo.

Elemental Maximize isso junto a Evocação.

Evocação Maximize isso junto a Elemental.

Natureza Maximize isso primeiro.

 

Skills:

 

Todas as Skills de Natureza.

 

Skills de Elemental:

Proteção Elemental (Bônus em defesa);

Enfraquecer (Diminui o dano dos inimigos por um certo tempo).

 

Skills de Evocação:

Apenas Condor (para ajudar na distração) (Opcional).

 

Set:

 

Arma Dois Machados (com add dano).

Elmo Use um com add Defesa e Velocidade.

Armadura Use armaduras com add Dano ou Defesa e Critico.

Calças Use calças com add Dano ou Defesa e Critico.

Luvas Use luvas com add Dano e Defesa.

Botas Use botas com add Dano e Skill.

Amuletos Use amuletos com add HP ou Dano.

 

Créditos: Ongame

 

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