Geek'. 1 Postado 10 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 10 de Dezembro 2010 · Fala Galera da Web Cheats,hoje vou ensinar à vocês como criar uma aplicação de cadastro com Delphi utilizando como Banco de Dados o Database Desktop.Já Vou avisando que : Não posso postar screenshot's pois meu paint está com problemas. Requisitos : Ter o DELPHI 7 FULL Instalado,pois é nele que "temos" a opção Database Desktop. Conhecimento Avançado em Delphi. Bom,Vamos ao Tutorial 1. Abra o Iniciar > Programas > Borland Delphi 7 > Database Desktop 2. Depois Clique em File > New > Table. 3. Irá aparecer uma tela clique em Ok 4. As "Opções" da Aplicação,eu vou fazer de uma empresa de vendas de carros por exemplo,você faça de acordo com o que precisar. 5. Para Opções que Contém Datas o Números Coloque o Size 50 e para Nome do cliente e endereço por exemplo coloque o Size no 75 e o type coloque em todos a letra A. 6. Salve o seu "projeto" do Database Desktop em alguma pasta,Recomendo que crie uma pasta nova pois você terá que colocar o seu projeto delphi nela também. 7. Abra o Delphi,não mexa em nada e Salve o Projeto e a Unit na mesma pasta em que salvou o arquivo do DATABASE DESKTOP. 8. Após ter Salvo e Fechado o Projeto abra o Delphi novamente 9. Crie um Table da Paleta BDE 10. Com o Table Selecionado procure na Object Inspetor o Propriedade Table Name clique nela e selecione seu banco de dados e depois na propriedade Active deixe em true. 11. Clique 2x no table irá aparecer uma "Mini-Tela" clique com o botão direito nela e depois clique com o Botão Esquerdo em : Add All Filds.Selecione todas as opções que você fez e arreste para o Form. 12. Adicione um DBGrid da Paleta Data Controls. 13. Com o DBGrid Selecionado procure a propriedade Data Source e selecione DataSource1. 14. Adicione 5 BitBtn Buttons e coloque os seguintes nomes : Inserir,Editar,Excluir,Fechar e Novo, respectivamente; Adicione imagens se preferir. 15. Deixe o Form mais bonitinho mudando o seu caption,Colocando a Propriedade Border Style em bsSingle e biMaximize(BorderIcons)em false,"pinte" ele de alguma cor vai ficar Style. 16. Vamos Adicionar os Códigos nos Buttons : Botão Inserir É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Botão Editar É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Botão Excluir É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Botão Fechar É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Botão Novo É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ____________________________ Espero que tenham Gostado e desculpem-me pelos possíveis erros de português. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
' Fire~* 0 Postado 10 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 10 de Dezembro 2010 · O tópico ficou muito bom,o conteúdo ainda melhor,pela primeira vez consegui criar um cadastro de clientes,rs. Na minha Opinião seria FIXO,Meus Parabéns ta Agradecido ! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Geek'. 1 Postado 10 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 10 de Dezembro 2010 · O tópico ficou muito bom,o conteúdo ainda melhor,pela primeira vez consegui criar um cadastro de clientes,rs. Na minha Opinião seria FIXO,Meus Parabéns ta Agradecido ! Ae cara brigado pelos elogios =),obrigado pelos elogios,agradeço também por confiar nos meus trabalhos ,vejo você sempre me apoiando,precisar de algo to ae :D' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
TH3 CH4OS 8 Postado 10 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 10 de Dezembro 2010 · Muito bom o Tuto , mas prefiro criar um banco de dados por Códigos :D , Mas ótimo trabalho! :yes: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Geek'. 1 Postado 10 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 10 de Dezembro 2010 · Muito bom o Tuto , mas prefiro criar um banco de dados por Códigos :D , Mas ótimo trabalho! :yes: [/color][/size][/font] Obrigado Mesmo,tomara que ajude muita gente,pois parece ser difícil mas é so se empenhar que se consegue o que quer!!! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 11 Postado 10 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 10 de Dezembro 2010 · Parabéns pelo trabalho ! Merece (com certeza) ser adicionado na QL :D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 8 Postado 10 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 10 de Dezembro 2010 · Muito bom o tutorial ! Continue assim, merece ser adicionado a Quick List mesmo (: Pena que ta fechado a QL, mas o Ryo pode add ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Geek'. 1 Postado 11 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 11 de Dezembro 2010 · Ae Galera,que bom que vocês curtem o meu "trabalho",espero ajudar e muito os membros aki da WC ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados