paulinipaquiel 6 Postado 25 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Dezembro 2010 Eae galera, nesse tutorial vou ensiná-los à como criar uma tela de apresentação para seu programa. O que é splash screen ? É aquela tela que aparece antes do programa inciar, ficar por alguns segundos e fecha (já entenderam né?). Tutorial: Sem mais delongas...vamos la : Primeiro vamos editar o form (que vai ser a splash).Crie um form, deixe ele meio pequeno, que, seja possivel escrever algumas informaçoes (como os creditos, alguma imagem que você queira e uma progressbar). Editando: Deixe o BorderStyle em BSNONE, para que não haja aquela barra de cima com o botao de minimizar, maximizar e tals. Deixe o position em 'DesktopCenter', pra ele ficar no meio da tela. Depois, colocaremos uma progressbar (aba Win32), nomeie ela para BAR, arrume ela e os outros componentes que voce queira (como labels, imagens ) e caso queira, insiram um XPMANIFEST (na mesma aba da progressbar) só para o programa ficar mais legalzinho. Bom , depois que deixar sua form legalzinha, adicione um TTimer, deixe o interval em 1000 (só pra coincidir com o tempo da progressbar, depois você adpta a sua necessidade). Eis o código da progressbar: Código: bar.Position:=10; sleep (100)* bar.Position:=20; sleep (100)* bar.Position:=30; sleep (100)* bar.Position:=40; sleep (100)* bar.Position:=50; sleep (100)* bar.Position:=60; sleep (100)* bar.Position:=70; sleep (100)* bar.Position:=80; sleep (100)* bar.Position:=90; sleep (100)* bar.Position:=100; sleep (100)* form2.show; form1.enabled:=false; form1.Visible:=false; timer1.Enabled:=false; Depois você adiciona a form2, que deverá ser o programa, vá em FILE>NEW>FORM, e nesse form você faz o seu programa. No evento ONCLOSE da form2 você coloca: Código: form1.close; Esse código é para quando acabar o Splash Screen abrir o form2 e fechar o form1. OBS: Caso você queira adicionar a tela de splash a um programa já existente, apenas crie outro form, faça a tela de splash e vá em PROJECT>OPTIONS e coloque esse segundo form (a tela de splash) como MAIN FORM (nao esqueça de mudar o nome do form2) OBS: Nunca apenas copie o código, leia-o e entenda-o, para que caso haja erro, você saiba oque ocorreu. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
darkfenyx3 7 Postado 25 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Dezembro 2010 Eu nunca gostei de fazer uma Splash com uma progressbar, acho meio que sem necessiade, mas é um jeito legal, e se eu não me engano, já tem um tópico desse por aqui... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 25 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Dezembro 2010 aff, depois tem gente que quer ser programador dessa forma... .... na quicklist tem esse topico meu, vc simplesmente copiou ele identico --' (o mais incrivel é que ele copia um topico meu, da minha quicklist e posta no forum que frequento...) até a minha frase classica sobre nao copiar, e sim entender ;P já percebi que sua função aqui vai ser copiar e colar --' quem quiser ver o tópico ORIGINAL, criado por mim... ta aki : http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/354424-tutorial-delphi-criando-splash-screen-tela-de-apresentacao-do-programa.html flw ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ryokusei 28 Postado 25 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 25 de Dezembro 2010 Conteúdo repetido/copiado, membro warnado, fechado. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados