Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como ser um bom GM/ADM?


colmantio
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom galera, estou a muito tempo sem acessar a webcheats. Decidi trazer algumas dicas para você (e os possíveis gamemasters de seu Open-tibia) exelentes dicas para ser um bom gamemaster. Vamos à elas!

 

1 - Nunca dê itens para nenhum jogador.

Faça com que o seu servidor seja um servidor bom. Não seja injusto com outros jogadores dando item para algum jogador. Eu por exemplo, em meu servidor, não dou nem a permissão de criar itens para meus GMs. Porque é extremamente injusto.

 

2 - Se criar um char normal para jogar, seja um char normal

Muitas pessoas quando criam um Open-Tibia criam o seu próprio char para ir jogar. Lembre-se que o seu char para jogar, é apenas um char normal. Não entre no seu char GM para dar itens/casas/skills para seu personagem normal, senão isso seria injusto com outros jogadores que se esforçam para ter seus itens. Então: GM é GM e char é char. Não use seu GM para beneficiar o seu char.

 

3 - Não ajude nenhum jogador de forma alguma.

Nunca, em hipótese alguma dê algum benefício à qualquer jogador. "Ei moço, se eu trouxer 3 amigos meus, você me da aquela casa ali na frente do templo?". Não. Apenas responda isso. Não há necessidade de explicar. Se o jogador insistir nisso, continue calmamente a responder que não. Se for muito insistente, delhe um muted de 2 min que essa encheção de saco passa.

 

3 - Se você acha que algum jogador merece alguma punição...

Puna-o. Porém, tem que ser punido de forma adequada. Não saia destribuindo bans para cada um que fale "GM SEU *** VAI TOMA NO ** SEU ARROMBADO". Isso pode parecer muito tentador, mas converse com o jogador. Pergunte a ele o que o faz ter essa reação. As vezes as pessoas tem acessos para raiva. Deixe passar e torne a falar com o jogador novamente. Nada que um mute de 2 min nao melhore. Se a situação estiver insuportavel (exemplo: o jogador fica abusando de um bug para derrubar o servidor) então ele merece uma punição mas séria. Converse com ele, se ele nao melhorar, o banimento seria algo razoável.

 

4 - Se você cometer algum erro..

Sabe aquela invasão de Demons que acaba dando errado? Então, trate da situação com a melhor forma possivel. Mande uma broadcast aos jogadores, desculpando-se e admitindo o seu erro. Não de itens nem faça outro evento só porcause deste seu erro. Admita-o e desculpe-se e PRONTO! Você não pode fazer mais nada para nao ser injusto com outros jogadores.

 

5 - Aprenda a ouvir!

Nem toda vez que o jogador está falando mal de você/so seu servidor ele está falando para ofender. As vezes, o jogador está apenas expressando sua critica e falando o que ele acha que deve melhorar. Aceite sugestões!

 

Bom pessoal, fico por aqui hoje. Se vocês tiverem alguma outra dica que acham que devo acrescentar, é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.