fabiopunk 0 Postado 10 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 10 de Janeiro 2011 Super Tutorial (ATUALIZADO)!!! Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e Colocando OTServ online. Configurando seu Servidor: 1º - Antes de tudo você deverá fazer o download do Servidor que você irá usar para bota online, neste tutorial eu irei usar o "Styller Yourots". Funciona tambem perfeitamente com Real Server e outros OTS. 2º - Após você ter baixado o servidor que você pretende por online a primeira coisa que você irá fazer é abrir a config.lua que se encontra dentro da pasta do servidor, você poderá abrir ela com o bloco de notas ou simplesmente clicar com o botão direito e ir em "Editar": 3º - A config.lua serve para você fazer as configuração básicas do seu servidor, porém antes de mais nada você terá que configurar o seu IP na config.lua, para você achar o seu IP entre nesse site: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se e o IP que você encontrar nele você irá colocar na sua config.lua: 4º - Após você ter configurado seu IP na config.lua, agora você precisará liberar as portas 7171 e 7172 no FireWall, mas lembre-se se sua internet for a radio ou compartilhada você poderá ter apenas É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se , vá até "Iniciar -> Painel de Controles -> Firewall do Windows": 5º - Ok, depois de você abrir o seu Firewall do Windows você vai clicar na aba "Exceções" e clique em "Adicionar Porta": 6º - Após você clicar em "Adicionar Porta" você irá por o nome Open Tibia Server e irá por a porta 7171, depois você fará novamente só que com a porta 7172, aah e os tipos das portas são TCP. 7º - Pronto seu servidor já está pronto para botar online mais antes precisamos de um IP Fixo! Criando um IP Fixo: 1º - Para colocar IP Fixo é a coisa mais fácil do mundo, muitos conhecem o NO-IP porém eu não irei usar o NO-IP nesse tutorial eu irei usar outro site que nos permite fazer IP's Fixos o É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se , antes de mais nada você precisa ser cadastrado no site: 2º - Agora é a parte mais importante, você irá escolher o seu IP Fixo e irá colocar o seu IP lá do É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se lá: 3º - Logo após você ter escolhido o seu IP e talz, você irá clicar em "Add To Cart" ai agora sim você vai fazer o seu cadastro: 4º - Depois de ter feito seu cadastro você receberá um e-mail de ativação e quando você ativar você vai ser redirecionado para uma pagina para você ativar o seu IP Fixo, é só clicar em "Activate Services" e pronto! 5º - Pronto agora você poderá entrar em seu servidor pelo IP Changer com o seu IP Fixo, facil né?! Usando o SqliteStudio 1º - O SqliteStudio tem a funcionalidade de editar as contas e os players, assim você poderá fazer até o seu GOD e GM, primeiramente você tem que fazer o download dele É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se . Após você baixar ele você irá abrir o programa e abrir a sua database que já vem com o OT Serv. 2º - Depois de abrir ele você irá na opção "Add Database" e vai adicionar o database do seu servidor, confira melhor na imagem: 3º - Após você ter aberto sua database você poderá editar varias coisas com por exemplo Players, Accounts, Bans e etc.. 4º - Bom para você editar o seu char para GOD, GM.. Você vai lá em "Players -> Acess" e edita como você quiser de acordo com os acess abaixo: Colocando o seu OT Server online! 1º - Antes de colocar o seu servidor online sua config.lua tem que estar configurada certinho como eu ensinei no inicio do Tutorial, e depois é só abrir o executável do seu servidor e pronto, tá online! 2º - Pronto seu servidor já está online com sucesso, agora para você entrar nos seu servidor basta entrar pelo Tibia Mult-IP Changer pelo seu IP Fixo ou o IP do É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se e ser feliz! Favor agradecer! Créditos: Doidin 90% and Eu 10% ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gabrimano 0 Postado 10 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 10 de Janeiro 2011 Gostei do Tutorial,tá bem explicado e bem organizado; Porem está parecendo um bonito Ctrl+C/Ctrl+V- Sem problemas ser Ctrl+C/Ctrl+V ,pelo menos coloque os créditos né amigo? Abraço. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fabiopunk 0 Postado 11 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 11 de Janeiro 2011 Gostei do Tutorial,tá bem explicado e bem organizado; Porem está parecendo um bonito Ctrl+C/Ctrl+V- Sem problemas ser Ctrl+C/Ctrl+V ,pelo menos coloque os créditos né amigo? Abraço. Não exatamente Ctrl C/Ctrl V, peguei algumas imagens em outro tópico de outro site, mesmo assim, coloquei algumas coisas, editei algumas SS's(Tive que reupar as imagens) e tive que colocar fonte, cores, spoiler, tamanho, etc. tudo de novo, mais, mesmo assim, melhor se basear no tópico de alguem e fazer alguma coisa do que não fazer nada né? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
HackOneHit 0 Postado 17 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 17 de Janeiro 2011 @ Fabiopunk Claro que é melhor fazer alguma coisa, mas é que voce infelizmente nao colocou os créditos, Coloque os créditos concerteza ficara melhor, e nao tera que descutir com outros, @Tpc Ficou ótimo mesmo, as cores, formatação de texto, centralizaçao, e até mesmo as screen shot's, Eu ja sei fazer isso até tem tutoriais meus sobre isso, PS: Quando voce colocar os créditos irei agradecer ! Obrigado ! HackOneHit O,/ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
FuriusFire 0 Postado 18 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 18 de Janeiro 2011 Tambem Voce Pode Criar Seu Ip Fixo Atravez do site no-ip.com.:piscadela: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fabiopunk 0 Postado 24 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro 2011 @ Fabiopunk Claro que é melhor fazer alguma coisa, mas é que voce infelizmente nao colocou os créditos, Coloque os créditos concerteza ficara melhor, e nao tera que descutir com outros, @Tpc Ficou ótimo mesmo, as cores, formatação de texto, centralizaçao, e até mesmo as screen shot's, Eu ja sei fazer isso até tem tutoriais meus sobre isso, Obrigado ! HackOneHit O,/[/color][/size] Coloquei os créditos, desculpe a demora, estava viajando(jan?) e sem PC, mesmo assim ai estão os créditos, 90% do Doidin e 10% meu, pq trouxe para cá e editei algumas coisas e imagens para dar para entender melhor ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
0maximo 2 Postado 27 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 27 de Janeiro 2011 Fico melhor com os creditos, o tópico está bom mas não encina como muda a XP muitos tem essa duvida por causa dos stages se conseguir colocar ficara melhor o topico ;D Ouma é v1ad0 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fabiopunk 0 Postado 27 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 27 de Janeiro 2011 Fico melhor com os creditos, o tópico está bom mas não encina como muda a XP muitos tem essa duvida por causa dos stages se conseguir colocar ficara melhor o topico ;D[/color][/b] Ok. obrigado pela sugestão, vou colocar hoje mesmo ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
mamae153 0 Postado 28 de Janeiro 2011 Compartilhar Postado 28 de Janeiro 2011 Me ensina a cria um server de poketibia explicando passo a passo com fotos ou um video ensinado pliz ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fabiopunk 0 Postado 28 de Janeiro 2011 Autor Compartilhar Postado 28 de Janeiro 2011 Me ensina a cria um server de poketibia explicando passo a passo com fotos ou um video ensinado pliz Veja esse tutorial, não é meu, mais te recomendo, está muito bem explicado LINK ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Lordi® 0 Postado 3 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro 2011 Acabei de seguir tudo como disse, porém não consigo deixar meu ot server online. OBS: minha internet é a velox. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fabiopunk 0 Postado 6 de Fevereiro 2011 Autor Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 2011 Acabei de seguir tudo como disse, porém não consigo deixar meu ot server online. OBS: minha internet é a velox. Me diga mais sobre seu problema, e poderei resolver. Se sua internet for compartilhada, tem dois meios: Mais fácil: Criar OT com Hamachi Link do tuto: AQUI Mais dificil: Criar OT sem Hamachi com net compartilhada Link do tuto: AQUI Se isso não resolver volte a falar. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Shizuni 0 Postado 12 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro 2011 Manolo eu não consigo achar o negocio de por o ip fixo no DynDns e eu já fiz o cadastro ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
poketombros 0 Postado 14 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 2011 Uma duvida,pra ate um ot server e deixa-lo online,minha net tem que estar ligada ou posso desliga-la a hora que quiser sem me preocupar?Como faço para fazer os corpos dos pokes? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
0616rilfhsildtyhsths 0 Postado 18 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro 2011 Bom post fabiopunk, so que to com uma duvida! se tipo vc cria conta no sqlite, como tu vai criar char nas contas? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fabiopunk 0 Postado 21 de Fevereiro 2011 Autor Compartilhar Postado 21 de Fevereiro 2011 @0616rilfhsildtyhsths(OMG) Depois que vc criar a conta no Sqlite ou 1/1, vc tem que logar com a conta que criou, la tera as opções, escreva Character e vc ira escolher nome, sex, etc @poketombros Para jogar com amigos, outras pessoas, etc. , por meio do IP Fixo sim, mais da para jogar sozinho com o IP 127.0.0.1 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
JonxLee 1 Postado 21 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro 2011 Cara o topico está Otimo . Ensina tudo direitinho. Valeu por compartilhar conosco . abraços . ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ramonzao15 0 Postado 22 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 2011 tenho um problema. eu tenho ip fixo e tudo mais , só que na hora de dar ip-charge aparece "tibia not found" alguem me ajuda ? @edit consegui arruma esse problema ja, mas agora da erro na hora de logar "conection error sei la oque" me ajudem pls ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fable200 0 Postado 6 de Março 2011 Compartilhar Postado 6 de Março 2011 Awe fala que fica off o servem ajuda aki ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
KarlosLivexd 0 Postado 6 de Março 2011 Compartilhar Postado 6 de Março 2011 Ae mermao , me ajudou muito , eu nao sabia criar um ot bem , agr aprendi ! Levou meu thanks e ainda ajudara muitos players :D , Parabens ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fabiopunk 0 Postado 10 de Março 2011 Autor Compartilhar Postado 10 de Março 2011 @Ramonzao15: No meu da esse tal erro com alguns servers(8.7 é mais) um dos poucos que não da esse erro é o Realserver, é pesado mais é um otimo OT Ou pode ser seu IP, pois se desligar o Modem vc recebe outro IP, e tem que ficar trocando sempre, oq é bem chato. Se for isso basta ir no Meuip e colocar o novo IP. @Fable200: Se explicar melhor, fica mais fácil ;D Mesmo assim acho que é porque voce está tentando entrar sem Internet ou errou Ip fixo, Ip normal ou alguma coisa assim. Exlique melhor e vou poder te ajuda. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~FreeGeels'~™ 0 Postado 10 de Março 2011 Compartilhar Postado 10 de Março 2011 Cara, parabéns está muito bom ! :aplauso: Mais tente montar seus próprios tópicos se quiser um MOD. E também, existe muitos desses tópicos, mas mesmo assim.. Algum MOD da um fixo aqui ^^ Obrigado. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados