Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e Colocando OTServ online


fabiopunk
 Compartilhar

Posts Recomendados

Super Tutorial (ATUALIZADO)!!!

Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e Colocando OTServ online.

 

divisorz.png

Configurando seu Servidor:

- Antes de tudo você deverá fazer o download do Servidor que você irá usar para bota online, neste tutorial eu irei usar o "Styller Yourots". Funciona tambem perfeitamente com Real Server e outros OTS.

 

- Após você ter baixado o servidor que você pretende por online a primeira coisa que você irá fazer é abrir a config.lua que se encontra dentro da pasta do servidor, você poderá abrir ela com o bloco de notas ou simplesmente clicar com o botão direito e ir em "Editar":

 

imagem1l.png

- A config.lua serve para você fazer as configuração básicas do seu servidor, porém antes de mais nada você terá que configurar o seu IP na config.lua, para você achar o seu IP entre nesse site:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e o IP que você encontrar nele você irá colocar na sua config.lua:

 

imagem2ek.png

- Após você ter configurado seu IP na config.lua, agora você precisará liberar as portas 7171 e 7172 no FireWall, mas lembre-se se sua internet for a radio ou compartilhada você poderá ter apenas

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, vá até "Iniciar -> Painel de Controles -> Firewall do Windows":

 

imagem3t.png

- Ok, depois de você abrir o seu Firewall do Windows você vai clicar na aba "Exceções" e clique em "Adicionar Porta":

 

imagem4s.png

- Após você clicar em "Adicionar Porta" você irá por o nome Open Tibia Server e irá por a porta 7171, depois você fará novamente só que com a porta 7172, aah e os tipos das portas são TCP.

 

imagem5nj.png

- Pronto seu servidor já está pronto para botar online mais antes precisamos de um IP Fixo!

 

divisorz.png

Criando um IP Fixo:

- Para colocar IP Fixo é a coisa mais fácil do mundo, muitos conhecem o NO-IP porém eu não irei usar o NO-IP nesse tutorial eu irei usar outro site que nos permite fazer IP's Fixos o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, antes de mais nada você precisa ser cadastrado no site:

 

imagem6t.png

- Agora é a parte mais importante, você irá escolher o seu IP Fixo e irá colocar o seu IP lá do

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
lá:

 

imagem7o.png

- Logo após você ter escolhido o seu IP e talz, você irá clicar em "Add To Cart" ai agora sim você vai fazer o seu cadastro:

 

imagem8e.png

- Depois de ter feito seu cadastro você receberá um e-mail de ativação e quando você ativar você vai ser redirecionado para uma pagina para você ativar o seu IP Fixo, é só clicar em "Activate Services" e pronto!

 

imagem9c.png

- Pronto agora você poderá entrar em seu servidor pelo IP Changer com o seu IP Fixo, facil né?!

 

divisorz.png

Usando o SqliteStudio

- O SqliteStudio tem a funcionalidade de editar as contas e os players, assim você poderá fazer até o seu GOD e GM, primeiramente você tem que fazer o download dele

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Após você baixar ele você irá abrir o programa e abrir a sua database que já vem com o OT Serv.

 

imagem10xq.png

- Depois de abrir ele você irá na opção "Add Database" e vai adicionar o database do seu servidor, confira melhor na imagem:

 

imagem11b.png

- Após você ter aberto sua database você poderá editar varias coisas com por exemplo Players, Accounts, Bans e etc..

 

imagem12.png

- Bom para você editar o seu char para GOD, GM.. Você vai lá em "Players -> Acess" e edita como você quiser de acordo com os acess abaixo:

 

imagem13r.png

 

divisorz.png

Colocando o seu OT Server online!

- Antes de colocar o seu servidor online sua config.lua tem que estar configurada certinho como eu ensinei no inicio do Tutorial, e depois é só abrir o executável do seu servidor e pronto, tá online!

 

imagem14.png

- Pronto seu servidor já está online com sucesso, agora para você entrar nos seu servidor basta entrar pelo Tibia Mult-IP Changer pelo seu IP Fixo ou o IP do

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e ser feliz!

 

divisorz.png

 

Favor agradecer!

Créditos:

Doidin 90%

and

Eu 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Tutorial,tá bem explicado e bem organizado;

Porem está parecendo um bonito Ctrl+C/Ctrl+V-

 

Sem problemas ser Ctrl+C/Ctrl+V ,pelo menos coloque os créditos né amigo?

 

Abraço.

 

Não exatamente Ctrl C/Ctrl V, peguei algumas imagens em outro tópico de outro site, mesmo assim, coloquei algumas coisas, editei algumas SS's(Tive que reupar as imagens) e tive que colocar fonte, cores, spoiler, tamanho, etc. tudo de novo, mais, mesmo assim, melhor se basear no tópico de alguem e fazer alguma coisa do que não fazer nada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Fabiopunk

 

Claro que é melhor fazer alguma coisa, mas é que voce infelizmente nao colocou os créditos,

Coloque os créditos concerteza ficara melhor, e nao tera que descutir com outros,

 

@Tpc

 

Ficou ótimo mesmo, as cores, formatação de texto, centralizaçao, e até mesmo as screen shot's,

Eu ja sei fazer isso até tem tutoriais meus sobre isso,

 

PS: Quando voce colocar os créditos irei agradecer !

 

Obrigado !

HackOneHit O,/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Fabiopunk

 

Claro que é melhor fazer alguma coisa, mas é que voce infelizmente nao colocou os créditos,

Coloque os créditos concerteza ficara melhor, e nao tera que descutir com outros,

 

@Tpc

 

Ficou ótimo mesmo, as cores, formatação de texto, centralizaçao, e até mesmo as screen shot's,

Eu ja sei fazer isso até tem tutoriais meus sobre isso,

 

 

 

Obrigado !

HackOneHit O,/[/color][/size]

Coloquei os créditos, desculpe a demora, estava viajando(jan?)

e sem PC, mesmo assim ai estão os créditos, 90% do Doidin e 10% meu, pq trouxe para cá e editei algumas coisas e imagens para dar para entender melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico melhor com os creditos, o tópico está bom mas não encina como muda a XP muitos tem essa duvida por causa dos stages se conseguir colocar ficara melhor o topico ;D[/color][/b]

 

Ok. obrigado pela sugestão, vou colocar hoje mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de seguir tudo como disse, porém não consigo deixar meu ot server online. OBS: minha internet é a velox.

 

Me diga mais sobre seu problema, e poderei resolver.

Se sua internet for compartilhada, tem dois meios:

Mais fácil: Criar OT com Hamachi

Link do tuto: AQUI

 

Mais dificil: Criar OT sem Hamachi com net compartilhada

Link do tuto: AQUI

 

Se isso não resolver volte a falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@0616rilfhsildtyhsths(OMG)

 

Depois que vc criar a conta no Sqlite ou 1/1, vc tem que logar com a conta que criou, la tera as opções, escreva Character e vc ira escolher nome, sex, etc

 

@poketombros

Para jogar com amigos, outras pessoas, etc. , por meio do IP Fixo sim, mais da para jogar sozinho com o IP 127.0.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um problema.

eu tenho ip fixo e tudo mais , só que na hora de dar ip-charge aparece

"tibia not found"

 

alguem me ajuda ?

 

 

@edit

consegui arruma esse problema ja, mas agora da erro na hora de logar "conection error sei la oque"

 

me ajudem pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

@Ramonzao15:

No meu da esse tal erro com alguns servers(8.7 é mais)

um dos poucos que não da esse erro é o Realserver, é pesado mais é um otimo OT

Ou pode ser seu IP, pois se desligar o Modem vc recebe outro IP, e tem que ficar trocando sempre, oq é bem chato. Se for isso basta ir no Meuip e colocar o novo IP.

 

@Fable200: Se explicar melhor, fica mais fácil ;D

Mesmo assim acho que é porque voce está tentando entrar sem Internet ou errou Ip fixo, Ip normal ou alguma coisa assim. Exlique melhor e vou poder te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.