Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!


XXNejiXX
 Compartilhar

Posts Recomendados

proibido2.jpg

 

O projecto de lei promovido pelo governo metropolitano de Tóquio

 

oi hoje aprovado em comité e muito provavelmente vai ser aceite em assembleia-geral uma vez que o partido democrático japonês já veio a público apoiar a lei.

 

A lei criada pelo governo metropolitano de Tóquio visa proteger e promover o desenvolvimento saudável dos jovens, para tal proíbe qualquer conteúdo que possa “prejudicar” o seu correcto desenvolvimento. Que implicações terá esta lei?

 

Por muitos é considerada uma lei anti-Otaku, algum conteúdo é pura e simplesmente proibido enquanto que outro considerado “prejudicial” é atirado para a secção de entretenimento para adultos, via internet será praticamente impossível adquirir estes animes/ mangas/ jogos. A lei vai pura e simplesmente limitar a liberdade criativa dos autores, as editoras deixarão de apoiar determinados projectos que podem ser mais sensíveis e rejeitados levando a um desperdício de recursos e muitas mangas serão canceladas devido à falta de uma revista adequada para o efeito.

 

Muitos dos animes transmitidos à noite em Tóquio deixarão de ser exibidos, se tomarmos como exemplo a actual temporada são muitos os títulos passíveis de ser banidos: Ore no Imouto, Panty & Stocking, Yosuga, Sora no Otoshimono, Milky Holmes.

 

 

 

A seguir ficam alguns dos principais pontos da lei (podem ler o projecto de lei aqui)

 

 

 

–> A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade)

 

Esta é a componente anti-lolicon da lei que para muitos está mal implementada / explicada, ainda hoje a mangaka Shouko Takaku revelou que a sua editora como medida preventiva proibiu-a de utilizar estudantes nas suas mangas implicando assim o fim dos uniformes escolares, Kanako Meiji revelou também que a sua editora está a ponderar cancelar a publicação de um trabalho seu em Abril.

 

 

 

–> A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens

 

A lei é tão vaga que baseados nestes critérios será até possível banir videojogos

 

 

 

–> Proibir conteúdos que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar.

 

 

–> A exibição de actos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária

 

Podem dizer adeus aos ecchi mais arrojados e títulos como High school of the dead nunca veriam a luz do dia, para não falar em todos os animes onde há desmembramentos e gore!!!

 

 

 

–> Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

 

Podem dizer adeus aos títulos bishoujo e em definitivo a todos os títulos Yaoi uma vez que Shintaro Ishihara o presidente do governo metropolitano de Tóquio já veio a público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.

 

A lei entrará em vigor em Julho de 2011 e embora apenas se restrinja a Tóquio é lá que as grandes editoras têm os seus estúdios e mercado, estando portanto fora de questão a sua recolocação noutros locais do pais.

 

Resta uma pequena esperança que a assembleia chumbe a lei, mas tal é muito muito muito improvável.

 

 

 

Actualização: O primeiro ministro japonês Naoto Kan criticou publicamente o governador de Tóquio pelas consequências que este trouxe para a Tokyo International Anime Fair 2011 devido ao protesto das editoras e afirmou “É importante que as crianças crescem de maneira saudável, mas também é importante a transmissão da animação japonesa para o resto do mundo”.

 

Actualização: Um dos CEO da Shueisha revelou que devido ao protesto da indústria a Tokyo International Anime Fair 2011 está na iminência de ser cancelada bem como o Comiket. Esperam-se também protestos que perturbarão a região turística de Akiba.

 

A Shueisha bloqueou a participação de qualquer uma das suas franchises no Tokyo International Anime Fair 2011 e como eles publicam a Shonen Jump tal implica a ausência de One Piece e Naruto bem como muitos outros animes internacionalmente conhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Essa lei é completamente ridícula cara --'

Sério, essa lei deve ter segundas intenções vinda dos políticos que a criaram. Porque simplesmente não tem sentido essa lei!!! O governo tá praticamente querendo controlar o que as crianças assistem na TV.

Tá, eles deram como justificativa que isso prejudica o desenvolvimento dos jovens. Concordo em parte, realmente, sangue, ecchi, essas coisas, são inapropriadas para CRIANÇAS. Jovens engloba tanto crianças quanto adolescentes. Uma pessoa só não é mais considerada jovem a partir dos 18 anos. Agora lhes pergunto: Você sai por aí dando kame-hame-ha nas pessoas? Você já deu rasengan na sua namorada quando ela terminou com você? Totalmente inaceitavel.

Pois bem, agora que vem. Pense bem, se esse tipo de anime prejudica as crianças, elas não devem assistir correto? Sim. Mas nessas horas que pergunto: AONDE ESTÃO OS PAIS DESSAS CRIANÇAS?Não são os pais que devem cuidar da criação dessas crianças? Eles que deviam controlar o que elas assistem, e não o Estado.

Quanto mais o Estado se mete na vida das pessoas e faz coisas por ela, mais BURRAS e PREGUIÇOSAS essas pessoas se tornam.

E isso não é só no Japão não.

Já existiram polemicas parecidas aqui no brasil.

Lembram-se da lei contra as "Palmadinhas educativas"? Nada a ver né? Errado. Tudo haver. É exatamente a mesma coisa, a única coisa que muda é o que estão proibindo. Nos dois casos, o Estado se mete DEMAIS na vida das pessoas. Eles praticamente querem nos dizer como criar nossos filhos! É melhor nós engravidarmos nossas mulheres e mandarmos os filhos para eles criarem.

Sei que fugi um pouco do assunto. Mas basicamente o que penso é isso: A Lei em si é muito idiota, escrota, retardada, sem fundamento. Se eles não querem que as crianças vejam esse tipo de programação, existem duas saídas: Ou eles passam essas programações para o período da noite ou madrugada, quando as crianças estão dormindo, ou então façam campanhas ou coisas do genero para conscientizarem os pais. Simples assim. E não simplesmente proibir.

E outra coisa: Porque só os animes? Porque não filmes? Porque não novelas, seriados, etc? "Ah, é porque é desenho..." F****, terão de proibir simpsons, futurama, vaca e o frango, john bravo, etc. Ou você acha que esses desenhos são perfeitamente normais? Uma família cheia de conflitos, pai que estrangula os filhos (sou fã dos simpsons =p), animais que comem bunda de porcos, o capeta que anda com as nadegas e exibe sua bunda,etc. Terão de proibir tudo isso.

Minha opinião é essa.

Sou contra essa lei.

É isso que penso. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo total, simplesmente os autores vão ficar restringidos em suas idéias. Ou seja, praticamente os mangas que ainda conseguirem se manter, vão acabar ficando ruins. Praticamente eles vão estragar todo tipo de anime/manga, já que nem sangue pode rolar. Mas eu digo que, ao menos, deveriam ser classificados coom indicações de 18 anos. Ao meons assim, não seria proibido.

Sinceramente essa lei não vai rolar, simplesmente pelo grande prejuízo ecõnomico que vai trazer, para autores, editorars e até emissoras de Tóquio. O japão vai acabar entrando numa rebelião e vai acabar num grande desastre e provevelmente a quebra desta lei ridícula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Outro dia tava discutindo sobre esse assunto com meu amigo no msn.

Eu tava decepcionado e todo f*$#$@! com essa lei.

Até que ele simplesmente virou e me falou:

-Man, se ta ligado que essa lei num vai funfa né?

-....Uai.. Porque?

-Essa lei só vale em Tókio. Então as empresas vao mudar para outra cidade. Só isso. ;D

-.....O.O.....

 

Sei, foi um argumento bem escroto e simples, mas que me fez refletir durante umas 2 horas. (tá, exagerei, uns 20 minutos)

Me corrijam se eu estiver errado mas, se essa lei só é válida em Tókio, logo quando ela entrar em vigor as empresas que produzem anime vão procurar outras emissoras de TV, ou simplesmente esse tipo de programação será cortada na tv de Tókio. Certo?

Riariariaria,

Isso é tudo ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AF

 

Bom na minha opinião Toquio está pedindo guerra, não concordão?

Pensem bem.

30% da população mundial é otaku ( viciado em anime )

15 % gosta de anime

outros 15 % veêm hentai como se não houvesse amanhã ( yaoi e yuri tambem incluidos como hentai )

Se todos falassem sua opinião Toquio não poderia faser nada. porque os tais votos que foram contados para tornar esta lei verdade na realidade não foi o povo que votou para esta lei:calma::no:, mas foi os velhos caducos e senhoras de idade que tentam culpar algo do que assumir seus erros :fuck:.

" se os jovens estão ficando safados no japão, PORRA!, ja tava na hora o PLANETA já esta assim ( tirando alguns paises minusculos ), querem proteger os jovens? ensinem o que a vida é naverdade, e não tentem esconder nada."

Sem falar que Toquio está cancelando o seu segundo maior metodo de ganhar dinheiro ( não é brincadeira de tantos animes e mangas que serão cancelados ou arruinados será um desastre para a economia de toquio )

 

Mas o que pouca gente sabe é que alguns otakus acusam os EUA.

mas ate que faz sentido:pensando:

EUA ja rouba todo centavo que sobra do japao

não faz sentido tentar colocar o mundo contra ele?

já que japão é um obstaculo para os EUA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, viajou legal hein.

30% da população mundial é viciada em anime??? NUNCA

Isso significa que a cada 10 pessoas 3 são viciadas em animes.

3% eu acredito.

Mas eu concordo com você. Não foi o povo que votou. Foram os políticos corruptos de merda. Essa lei não faz sentido nenhum, eles estão querendo proibir uma das culturas mais conhecidas deles. Foi graças a animes e mangás que hoje vejo o Japão com outros olhos. Graças a alguns animes que hoje sei bastante coisas sobre o Japão.

E é por isso que digo, devem haver segundas intenções por trás dessa lei. Vocês verão, logo elas darão as caras. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garcia, não é tão simples assim. Tóquio é referência mundial, tanto na sua facilidade de empreendimentos, como na sua localização. Outra, nenhuma empresa, poderia mudar sua sede "de um dia para o outro". Isso custa muito ( muito mesmo ) dinheiro. O que nos leva à estaca zero.

 

Outra, toda venda e propagação de animes é feita por Tóquio, como você acha que as empresas e emissoras venderiam seus produtos ? Se toda produção é feita e vendida em Tóquio ?

 

Ou seja, mudar o local é fora de questão, até porque, mesmo a lei só valendo em Tóquio, algumas emissoras ( acho que quase todas ), tem suas sedes lá. O que torna toda estrutura, incluindo satélites, empregados e local, impossível de serem reinstauradas.

 

Bom, nada está perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.