Owner 8 Postado 16 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 2011 · Olá galera, Eu tava olhando minha apostila de Delphi, e vi uma coisa muito interrasante, que é uma tabuada por looping While. Porisso resolvi postar ! O lógica é simples: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se X - Variavel integer Y - Até o numero da tabuada que quiser, exemplo: 100. A tabuada vai até 100. Então vamos a obra ... Adicione os componentes: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Coloque no button: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Só isto, o número que esta no edit1, multiplica ate o Y ( no caso 10 ). Qualquer coisa só avisar ! 1 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
owner. 0 Postado 16 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 2011 · Eu não consegui fazer, este código ai é para adicionar entre ( begin e end; ) ou entre ( var e end; ) ?? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 8 Postado 16 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 2011 · É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Se tem var ( variavel ) você tem que apagar o begin e colar este codigo, ou digitar ! Vou explicar o que o codigo faz: Se no edit1 tiver um número inteiro, e quando apertado no botão, ele pega a váriavel mult faz multiplicação do edit1 com a váriavel i, que no final do looping, é somado mais um, assim fazendo a tabuada, até o 10 (No meu Caso). 1 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DragonBoss 9 Postado 16 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 2011 · tem um tuto meu que ensina a fazer um eskema parecido, porém em C# e console =X enfim, dica legal owner'... mas, acho que concatenando a linha fica mais legalzin >..< algo assim: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ae a linha aparece assim no listbox (exemplo): 5 x 4 = 20 flw, abraços ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Owner 8 Postado 16 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 2011 · DragonBoss Legal também sua ideia, talvez alguem tenha preguiça de contar se o 9º é o 9. Que tosco -q E esqueci de colocar a linha de código de limpar o listbox. basta adicionar em baixo do begin: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Hero 8 Postado 18 de Fevereiro 2011 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro 2011 · SE o Edit estiver vazio ele dá um erro. Então adaptei aqui: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados