Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

FAQ -- Tibia/Otserv


0maximo
 Compartilhar

Pergunta

Como instalar?

A instalação é simples, como qualquer outro programa. Depois que instalar abra o map editor e vá em File/Preferences, na próxima janela vá na aba Client Version.

Depois disso é mais simples ainda, selecione a sua versão padrão (em default client version) e nas cainhas abaixo você deverá indicar o local onde o tibia está instalado, não precisa ser todos, apenas a versão que você quer usar.

 

 

Como buscar um item?

Com o map editor aberto, aperte J. Irá aparecer uma caixa, onde você deverá colocar o nome do item que deseja.

29vp1k.png

Quando eu vou deletar algum item do mapa, acaba bagunçando tudo que está perto, tem como tirar?

Este é um recurso muito interessante no RME, chama-se Auto Border. Para desativar basta apertar "A", para ativar novamente aperte "A" denovo.

29vp1k.png

E como saber rapidamente se o Auto Border está ativado?

Clique em alguma borda (Aperte Espaço para ficar apenas a Seta), se apenas a borda ficar escura o Auto Border está desativado, se a Borda + o Chão ficarem escuros o Auto Border está ativado.

29vp1k.png

Como colocar level nas portas?

Primeiro a porta tem que ser um Gate Of Expertise (Utilize dica 1). Clique com o botão direito e vá em Properties, No ActionID você colocará o level da porta, exemplo, para uma porta de level 100 o actionID deverá ser 1100, uma porta de level 8 o actionID deverá ser 1008, uma porta de level 15 o actionID deverá ser 1015, entenderam?

29vp1k.png

Como trancar uma porta?

Clique com o botão direito e vá em Properties, no actionID coloque 999.

29vp1k.png

Como coloco um NPC ou Monstro no map editor?

Vá em File/Import/Import Monsters/NPC e faça a festa :]

29vp1k.png

Como tirar Protection Zone?

Selecione o Icone de PZ Tool, segure CTRL e passe normalmente. Essa dica vale pra algumas outras Tools.

29vp1k.png

Como mudar a versão do mapa?

Aperte CTRL + P e mude a versão em Client Version, se não encontrar a versão desejada mude tambem o Map Version. Se mesmo assim não encontrar atualize seu map editor para uma nova versão.

29vp1k.png

Como fazer um Teleport?

Coloque o teleport no mapa (1387), depois anote a posição em que o teleport irá levar (A posição é dada por coordenadas X Y e Z). Com a posição anotada, clique com o botão direito no teleport, e vá em properties. Agora é só colocar a posição anotada.

29vp1k.png

Como começar a jogar Tibia?

 

Começar a jogar Tibia é fácil. Siga as instruções:

 

* Para criar uma conta, você deve digitar um endereço de e-mail, escolher um nome de conta e aceitar o acordo de serviço, regras do jogo, e política de privacidade. Na próxima página, seu nome de conta será mostrado. A senha será enviada ao seu e-mail.

* Baixe o client e o instale eu seu computador.

* Entre na página de sua conta e crie um personagem.

* Agora você pode entrar no jogo. Abra o programa e selecione "Enter Game".

 

 

Para informações detalhadas, leia a seção do manual sobre a configuração do jogo. Se você quer uma pequena introdução ao jogo, leia a seção de início rápido.

29vp1k.png

Tibia é grátis?

 

Sim! Você pode jogar de graça por quanto tempo quiser e aproveitar a maior parte dos recursos que o jogo oferece.

 

Entretanto, se você gostar do jogo, pode querer comprar premium time. Isso lhe dará benefícios adicionais e permitirá que você aproveite o jogo ao máximo. Entre em sua conta e clique em "Add Premium Time" para iniciar o processo.

29vp1k.png

O que são as premium accounts?

 

Você pode transformar sua conta em uma premium account comprando premium time. Premium accounts lhe dão habilidades e vantagens adicionais dentro e fora do jogo. Para aprender mais sobre esses benefícios, dê uma olhada na seção sobre premium.

29vp1k.png

Quais são os requisitos do sistema para jogar Tibia?

 

O jogo roda em qualquer sistema Windows 95/98/ME/XP/2000/Vista/7 contendo o DirectX versão 5.0 ou superior, ou sistemas Linux com libc versão 6 ou superior. Você pode baixar a última versão do DirectX do website da Microsoft. Entretanto, para assegurar a melhor experiência possível, recomendamos que sue computador tenha uma CPU de 500 MHz ou superior, bem como uma placa de vídeo com aceleração 3D (e.g. placas com chipset ATI Radeon ou NVIDIA GeForce).

29vp1k.png

Existem clients para outros sistemas operacionais, como Linux ou Mac OS?

 

Atualmente existe um client para Windows 95/98/ME/XP/2000/Vista/7 e um para Linux libc versão 6 ou superior. É possível que no futuro haja um novo client para outros sistemas.

29vp1k.png

Eu esqueci minha senha ou o nome de minha conta. O que posso fazer?

 

Se você tiver esquecido sua senha ou o nome de sua conta, use a interface de recuperação de conta. Especifique o problema e siga as instruções. Note que uma nova senha ou o nome de conta só será enviado ao endereço de e-mail para o qual a conta está vinculada.

 

Se você perdeu acesso a esse e-mail, tente recuperá-lo. Se a sua conta for registrada, você pode mudar facilmente o endereço de e-mail da conta, usando a recovery key. Se você não registrou sua conta, tente entrar em contato com seu provedor de e-mail e pedir ajuda. Se você registrou sua conta e perdeu a recovery key, você pode pedir uma nova através da interface de recuperação de conta. No entanto, você deverá pagar uma taxa de 5 EUR para fazer esse pedido.

 

Quando obtiver acesso ao e-mail da conta, use a interface para pedia uma nova senha ou o seu nome de conta. Infelizmente, caso não possa recuperar sua conta através da interface, a CipSoft não poderá lhe ajudar pelo e-mail de suporte.

29vp1k.png

Porque eu devo registrar a minha conta?

 

Registrar a sua conta é um importante recurso de segurança. Ao registrar, você receberá uma recovery key. Ela lhe permite mudar o endereço de e-mail da sua conta instantaneamente, e permite recuperar a sua conta rapidamente caso perca o acesso a ela. Além disso, você só pode comprar premium time ou se tornar um tutor se sua conta for registrada.

29vp1k.png

Como posso registrar a minha conta?

 

Se sua conta ainda não for registrada, você vai ver a seguinte informação no topo da sua página de conta: "You can register your account for increased protection. Click on "Register Account" and get your free recovery key today!" Se essa mensagem aparece para você, siga as instruções para registrar sua conta:

 

1. Clique em "Register Account".

2. Leia as informações na próxima página com cuidado.

3. Digite suas informações pessoais. Se você precisar de uma nova recovery key, essas informações serão impressas no envelope postal. Caso digite informações erradas, você não receberá a carta!

* Primeiro Nome: Esse é se nome, não preencha esse campo com o nome de seu personagem ou um apelido.

* Sobrenome

* Endereço: Preencha com o nome da rua que você mora e o número de sua residência. Na segunda linha você pode adicionar informações opcionais, como por exemplo o número do apartamento.

* Código postal: O CEP de sua residência.

* Cidade

* País: Tome cuidado e confira duas vezes para não colocar o país errado.

* Data de nascimento: Coletada apenas como estatística. Não coloque a data errada, pois não poderá mudá-la depois.

* Sexo: Informação coletada apenas como estatística, também não pode ser mudado depois.

4. Depois de clicar em “Continue”, você terá que verificar seus dados e confirmá-los com sua senha. Tome o tempo necessário para conferir tudo. Digite sua senha e clique em "Submit" se tudo estiver correto, ou em "Back", caso contrário.

5. Na próxima página, sua recovery key será mostrada. Você deve anotá-la com cuidado, já que não receberá um e-mail com ela, e não poderá consultá-la mais tarde.

 

Como posso mudar minhas informações de registro?

 

Para mudar suas informações de registro, por favor siga as instruções abaixo:

 

1. Vá para a página de sua conta e clique em "Edit".

2. Corrija a informação necessária e confirme as mudanças usando sua senha. Assim que terminar, clique em "Submit".

3. Leia cuidadosamente a informação dada na próxima página. Você receberá também um e-mail informando o pedido para mudar as informações de registro. Note que o endereço ainda não mudou. Você apenas solicitou as mudanças.

Você agora encontrará a seguinte nota no topo da sua página de conta, por um período de 30 dias: "Uma solicitação foi enviada para mudar o registro de sua conta. Você deve esperar até <data> para confirmar as novas informações. Por favor cancele a solicitação caso não queira que suas informações sejam alteradas." Quando o período de 30 dias passar, a nota mudará para a seguinte: "Uma solicitação foi enviada para mudança do registro de sua conta. Você pode agora confirmar as mudanças para finalizá-las. Por favor cancele o pedido caso não queira que as informações sejam alteradas.

4. Para confirmar a mudança, clique em "Edit" no topo da página de sua conta.

5. Na página seguinte, clique em "Accept" para finalizar as alterações.

 

Note que é impossível mudar a sua data de nascimento e sexo. Não se preocupe no entanto. Para ter uma nova recovery key, basta que o seu nome e endereço estejam corretos.

29vp1k.png

Como posso obter uma nova recovery key?

 

Uma nova recovery key pode ser solicitada em caso de perda. No entanto, note que uma taxa de 5 EUR será cobrada pelo serviço.

 

Para pedir uma nova recovery key, abra a interface de recuperação de conta. Especifique seu problema e siga as instruções. Você será levado a um formulário de pagamento no qual deverá colocar os detalhes. Assim que o pagamento for confirmado, uma carta postal será enviada ao endereço de registro da conta. A carta contém a chave de confirmação. Use novamente a interface de recuperação de conta e selecione "I need a new recovery key" (eu preciso de uma nova recovery key), e então "I have already received the letter with the confirmation key for a new recovery key." (eu já recebi a carta com a chave de confirmação para a nova recovery key), e digite a chave de confirmação. Sua nova recovery key será mostrada. Ela será mostrada apenas uma vez, e você não receberá um e-mail contendo-a, então a anote e guarde em um local seguro.

29vp1k.png

 

Eu ainda estou esperando pela carta com a chave de confirmação para o pedido da recovery key. Quando ela chegará?

 

Dependendo de onde você mora, pode levar até 4 semanas para a carta chegar. Tenha em mente que a carta somente será enviada para o endereço que foi usado no registro da conta.

 

Nota: Se você mudou o endereço recentemente e quer pedir uma nova recovery key, deve esperar 30 dias e então aceitar a mudança na sua página de conta. Toda carta com chave de confirmação que for solicitada antes de aceitar a mudança irá para o endereço anterior.

29vp1k.png

Eu recebo a mensagem "A wrong password has been entered 5 times in a row" (Uma senha errada foi digitada 5 vezes seguidas). Por que?

Para proteger sua conta de tentativas de hacking, você não poderá entrar na sua conta por 5 minutos, se uma senha incorreta for digitada 5 vezes seguidas. Após esse período, sua conta voltará ao normal. Por favor leia as dicas de segurança para aprender a proteger sua conta.

 

Se você esqueceu sua senha, ou um hacker a mudou, use a interface de recuperação de conta para reaver o acesso à conta.

29vp1k.png

Eu recebo a mensagem "Wrong account data has been entered from your IP address too often" (dados errados de conta foram digitados do seu endereço IP muitas vezes). Porque?

 

Por razões de segurança, endereços IP são bloqueados por 30 minutos caso uma senha errada seja digitada excessivamente deste endereço. Note que se você digitar uma senha errada novamente após os 30 minutos, o intervalo será aumentado. Se você está jogando de uma rede e tem certeza de que sua senha está correta, contate o administrador do sistema para descobrir quem é o responsável ou para impedir que isso aconteça novamente. Você pode considerar a mudança de seu provedor de internet caso o problema persista.

 

Caso tenha esquecido a sua senha, ou um hacker a tenha mudado, use a interface de recuperação de conta. A senha correta será enviada ao endereço de e-mail da conta assim que você provar que é seu dono legítimo.

29vp1k.png

Eu mudei o meu endereço de e-mail e agora não consigo entrar mais em minha conta. O que posso fazer?

 

Se você mudar o endereço de e-mail da sua conta, uma nova senha será enviada ao novo e-mail. Por favor confira o e-mail para achar a nova senha. Se você não receber o e-mail mesmo passada algumas horas, é possível que tenha digitado o endereço de e-mail incorretamente. Mas não se preocupe, as mudanças de e-mail e senha são canceladas em 24 horas caso você não entre em sua conta. Simplesmente aguarde o dia seguinte, e então entre com a senha anterior. Caso ainda queira mudar o e-mail, pode fazê-lo agora.

29vp1k.png

A conta de e-mail vinculada à minha conta foi hackeada. O que fazer?

 

Se você perdeu acesso ao seu endereço de e-mail, tente mudar o endereço de e-mail da sua conta. Se sua conta for registrada, você pode mudar o endereço de e-mail facilmente usando a recovery key. Caso tenha perdido a recovery key, pode pedir uma nova através da interface de recuperação de conta. Note no entanto que uma taxa será cobrada.

 

Se você não registrou a sua conta, faça isso para poder usar a recovery key para mudar seu e-mail. Alternativamente, você pode selecionar a opção "Change e-mail adress" na sua página de conta para iniciar a mudança de e-mail. Porém esse processo leva 30 dias.

 

Se a sua conta não for registrada e você perdeu acesso tanto à conta quanto ao e-mail, tente contatar seu provedor de e-mail para recuperar o acesso a este. Assim que tiver recuperado acesso ao e-mail, use a interface de recuperação de conta para reaver o acesso à sua conta. Lembre-se de registrar sua conta assim que possível. Recomendamos também que você se familiarize com o guia de segurança do seu provedor de e-mail para evitar problemas futuros.

29vp1k.png

Alguém conseguiu acessar minha conta e mudou minha senha ("hacking"). O que fazer?

 

Primeiramente, você deve descobrir como ele conseguiu os dados de sua conta para garantir que isso não aconteça novamente. Por favor leia as dicas de segurança para aprender a identificar e remover as ameaças. Lembre-se que se você tentar recuperar sua conta antes de remover o problema de segurança, é possível que o hacker acesse sua conta novamente. Assim que remover a ameaça, use a interface de recuperação de conta para reaver sua conta.

 

Lamentamos dizer que se a interface de recuperação de conta não puder te ajudar, nosso suporte por e-mail nada poderá fazer.

29vp1k.png

Porque eu não recebi um e-mail enviado pela interface de recuperação de conta ou suporte ao cliente?

 

Toda vez que você requisitar uma nova senha através da interface de recuperação de conta, uma chave de confirmação será enviada ao endereço de e-mail vinculado a sua conta. Se você não tiver recebido o e-mail ainda, é possível que ele não tenha chegado por alguma razão. Primeiro, sua caixa de entrada não pode estar cheia. Confira também se o filtro de spam do seu e-mail não está bloqueando o e-mail do Tibia. Note que é possível que algum e-mail chegue a sua caixa de entrada, mas seja redirecionado à caixa de spam. Os e-mails [email protected], [email protected] e [email protected] devem estar liberados. Recomendamos que você os coloque como contato na lista de endereços.

29vp1k.png

Porque não é possível pedir uma nova senha na interface de recuperação de conta?

 

Assim que um pedido de nova senha for enviado, não será possível iniciar um novo pedido até que o primeiro seja completado, ou se passem 24 horas. Espere até o dia seguinte, quando o primeiro pedido for cancelado e você poderá realizar outro.

29vp1k.png

É possível transferir personagens entre contas?

 

Não. Todo personagem é vinculado a somente uma conta, e não há como movê-lo para outra conta.

29vp1k.png

É possível transferir personagens para outro mundo?

 

Sim, você pode transferir personagens para outro mundo por uma taxa de 19,95 EUR.

 

Note no entanto que há uma série de restrições. Por exemplo, você só pode transferir um mesmo personagem a cada 6 meses, só pode transferir para um mundo com nível de PvP igual ou mais restrito, e também personagens transferidos não podem ter black ou red skull, nem final warning em sua ficha criminal.

 

Para informações detalhadas, leia o manual.

29vp1k.png

É possível mudar o nome da conta?

 

Sim, você pode mudar o nome da conta por uma taxa de 4,95 EUR.

 

Para fazer isso, entre na página de sua conta. Na seção General Information (informações gerais), click no botão "Rename Account" (renomear conta). Na próxima página, digite seu novo nome de conta. Use uma combinação segura de letras e números, que não pode ser adivinhada facilmente. Confirme o novo nome. Agora você pode pagar pelo serviço clicando em "Purchase". Esse serviço só pode ser pago através do Tibia Payment System ou revendedor.

 

Enquanto o serviço não tiver sido pago, você pode cancelar ou editar o nome escolhido na seção Extra Services (serviços extras) na página de sua conta.

 

Caso já tenha pago pelo nome da conta antes de começas os procedimentos para mudá-lo, vá na seção Extra Services. Clique em "view" atrás da entrada correspondente para ver os detalhes. Clique em "Edit" para digitar o novo nome da conta. Assim que confirmar a mudança, ela ocorrerá instantaneamente.

 

Nota: você pode optar por comprar esse serviço através do revendedor oficial no Brasil. Acesse Boacompra.com

29vp1k.png

Como posso apagar minha conta?

 

Não é possível apagar contas instantaneamente. Para apagar uma conta, todos os personagens precisam ser apagados antes. Quando a conta não tiver personagens, será apagada após alguns meses.

29vp1k.png

Quando os personagens são apagados automaticamente?

 

Personagens são apagados automaticamente se eles não entrarem no jogo em um período de n meses, em que n é igual seu nível. Essa regra se aplica a personagens free accounts, o que inclui também personagens que tenham sido premium recentemente. Por exemplo, se você tiver entrado em seu personagem nível 10 por 12 meses, e então sua premium account termina, ele será apagado após alguns dias. Somente personagens premium não são apagados.

 

Quando um personagem é apagado, o seu nome será bloqueado por algum tempo, para assegurar que não se crie confusão entre personagens novos e personagens apagados.

 

Nota: Se um personagem de uma free account não for usado por 2 anos (720 dias), ele será apagado, independentemente de seu nível.

29vp1k.png

Eu posso renomear meu personagem?

 

Sim, você pode renomear seu personagem por uma taxa de 6,95 EUR.

 

Para fazer isso, entre em sua página de conta. Clique no botão "Edit" (editar) ao lado do nome do personagem, na lista de personagens. Clique no botão "Change name" (mudar nome). Na próxima página, digite o novo nome do personagem. Obviamente o novo nome deve estar dentro das regras, ou você correrá risco de namelock ou até mesmo de banimento. Confirme o novo nome. Você pode agora pagar pelo serviço clicando em "Purchase" (pagar). Você só poderá pagar por cartão de crédito através do Tibia Payment System, ou através de um revendedor.

 

Enquanto o serviço não tiver sido pago, você poderá cancelá-lo ou editar o novo nome, na seção Extra Services (serviços extras) da sua página de conta.

 

Caso tenha pagado pelo serviço antes de escolher um novo nome, vá na seção Extra Services. Clique em "view" (ver) na entrada correspondente para ver seus detalhes. Clique em "Edit" para digitar o seu novo nome. Assim que você confirmar, o nome será mudado instantaneamente.

 

Nota: você pode optar por comprar esse serviço através do revendedor oficial no Brasil. Acesse Redirecionando para Boacompra.com ...

29vp1k.png

Eu recebo a mensagem "This name is already used." (esse nome já está em uso), mas não há personagens com esse nome. Por que?

 

O nome que você está tentando usar já foi usado por um outro personagem que foi apagado algum tempo atrás. Existem muitos fatores que determinam quando tempo deve passar para que o nome seja liberado novamente. Pode levar vários meses ou até mesmo anos, então tente um nome diferente.

29vp1k.png

Por que existem dois tipos de sistemas para comprar premium time?

Para oferecer uma maneira mais confortável de comprar premium time, nós introduzimos recentemente o Tibia Payment System (Sistema de Pagamento do Tibia). O novo sistema permite que nós lidemos com pagamentos de maneira mais independente. No momento, o Tibia Payment System está disponível apenas para países selecionados e está limitado a compras com cartão de crédito e transferência bancária. É claro que nós pretendemos estender o novo sistema a todos os países, assim como oferecer muitas outras formas de pagamento no futuro. Enquanto isso, porém, manteremos o nosso parceiro de vendas Element 5 para garantir que todo mundo possa comprar premium time para aproveitar todas as vantagens de um premium account.

 

Nota: você pode optar por comprar premium time através do revendedor oficial no Brasil. Acesse Redirecionando para Boacompra.com ...

29vp1k.png

Quais métodos de pagamento estão disponíveis para o Tibia Payment System?

 

No momento, o Tibia Payment System está disponível para transferências bancárias e pagamentos via cartão de crédito nos países selecionados. Os cartões de crédito aceitos são American Express, MasterCard, Visa e o French Carte Bleue. Se você quiser usar um método de pagamento diferente, você pode comprar através de nosso parceiro de vendas Element 5. Para isto, selecione "outros métodos" durante o processo de compra. Nós planejamos adicionar outros métodos de pagamento no futuro.

 

Nota: você pode optar por comprar premium time através do revendedor oficial no Brasil. Acesse Redirecionando para Boacompra.com ...

29vp1k.png

Em quais países o Tibia Payment System está disponível?

 

No momento, o Tibia Payment System está disponível para jogadores dos seguintes países:

 

Países em que os pagamentos por transferência bancária e cartão de crédito estão disponíveis:

 

* Alemanha

* Andorra

* Austrália

* Áustria

* Bélgica

* Bulgária

* Canadá

* Croácia

* Dinamarca

* Eslováquia

* Eslovênia

* Espanha

* Estados Unidos

* Estônia

* Finlândia

* França

* Grécia

* Holanda

* Hong Kong

* Hungria

* Islândia

* Irlanda

* Itália

* Japão

* Letônia

* Liechtenstein

* Lituânia

* Luxemburgo

* Mônaco

* Noruega

* Nova Zelândia

* Polônia

* Reino Unido

* República Tcheca

* Romênia

* Suécia

* Suíça

* Turquia

 

 

Países em que os pagamentos por cartão de crédito estão disponíveis:

 

* África do Sul

* Albânia

* Arábia Saudita

* Argélia

* Argentina

* Armênia

* Belarus

* Bolívia

* Bósnia-Herzegovina

* Brasil

* Brunei Darussalam

* Casaquistão

* Catar

* Cingapura

* Chile

* Colômbia

* Coréia do Sul

* Costa Rica

* Cuba

* Chipre

* Equador

* Egito

* El Salvador

* Emirados Árabes Unidos

* Federação Russa

* Filipinas

* Groenlândia

* Guatemala

* Guiana

* Haiti

* Honduras

* Iêmen

* Índia

* Indonésia

* Irã

* Israel

* Jamaica

* Jordânia

* Kuwait

* Líbano

* Líbia

* Macau

* Macedônia

* Malásia

* Maldivas

* Malta

* México

* Moldávia

* Montenegro

* Marrocos

* Nicarágua

* Omã

* Panamá

* Papua Nova Guiné

* Paraguai

* Peru

* Portugal

* Porto Rico

* República Dominicana

* Sérvia

* Sri Lanka

* Síria

* Taiwan

* Tailândia

* Tunísia

* Turcomenistão

* Ucrânia

* Uruguai

* Uzbequistão

* Venezuela

29vp1k.png

Como faço para comprar um período avulso de premium time?

 

Comprar premium time é fácil! Simplesmente entre em sua conta e selecione "Add Premium Time" na seção de pagamento. Na próxima página, marque o botão para "Single Payment" (Pagamento Avulso) e siga as instruções. Para uma descrição detalhada do processo de encomenda, consulte a seção do manual sobre como comprar um período avulso de premium time.

29vp1k.png

Eu já paguei, mas ainda não tenho meu premium time. O que há de errado?

 

Seu premium time será colocado na conta assim que confirmarmos o seu pagamento. Dependendo do banco, isso pode levar até 5 dias úteis para transferências bancárias. Por favor seja paciente.

 

Pagamentos feitos por cartão de crédito normalmente são processados dentro de 24 horas. Note, no entanto, que pode levar até 3 dias se seu cartão de crédito estiver sob investigação.

29vp1k.png

O que é uma assinatura?

 

Uma assinatura é um acordo no qual você permite que o valor seja debitado automaticamente do seu cartão de crédito, renovando premium time para sua conta do Tibia. Você pode configurar uma assinatura somente para sua própria conta.

 

Dependendo do período de premium time escolhido, haverá um débito do seu cartão de crédito, automaticamente, no valor do número selecionado de dias. O pagamento será efetuado em tempo hábil, antes do seu premium time acabar. Você receberá um e-mail avisando sobre a continuidade da sua assinatura sempre que houver um novo pagamento em aberto. A notificação será enviada antes do pagamento ser cobrado.

 

Você pode cancelar sua assinatura atual a qualquer momento. Note que cancelar uma assinatura não afeta os pagamentos que já foram cobrados.

29vp1k.png

Como eu faço para configurar uma assinatura?

 

Configurar uma assinatura é fácil! Simplesmente entre em sua conta e selecione "Add Premium Time" na seção de pagamento. Na próxima página, marque o botão para "Subscription" (Assinatura) e siga as instruções. Para uma descrição detalhada do processo de encomenda, consulte a seção do manual sobre como configurar uma assinatura.

29vp1k.png

Por que eu deveria ter uma assinatura?

 

Configurar uma assinatura garante que seu premium time nunca acabe. Uma vez configurada a assinatura, o dinheiro para premium time será cobrado automaticamente, então você não terá de se preocupar mais com isso. Não importa se você estiver de férias ou não puder acessar o site do Tibia por quaisquer razões, o premium time será adicionado à sua conta na hora certa. Desta maneira, você não perde a sua casa ou desfaz a sua guilda, só por que seu premium time acabou.

29vp1k.png

Quando é que o dinheiro é cobrado pela assinatura?

 

Nós vamos cobrar o dinheiro da assinatura apenas se seu premium time estiver acabando, incluindo também os pagamentos únicos. Se nenhum premium time estiver sobrando em sua conta, nós tentaremos cobrar o seu cartão 3 dias antes de seu premium time acabar.

29vp1k.png

Eu configurei uma assinatura há alguns meses e agora meu cartão de crédito expirou. O que acontece?

 

Se o cartão de crédito que você usou para fazer uma assinatura expirar, a assinatura será cancelada automaticamente. Não se esqueça de configurar uma nova assinatura com seu novo cartão de crédito para garantir que você continue sendo premium account.

29vp1k.png

Como eu cancelo uma assinatura?

 

Cancelar uma assinatura é fácil. Simplesmente entre na página da sua conta e clique no botão "Cancel Subscription" (Cancelar Assinatura). Digite o motivo do cancelamento e envie o seu pedido. Nenhum pagamento adicional será debitado automaticamente. Note, porém, que isto não afeta o premium time de pagamentos já cobrados.

29vp1k.png

Como eu cancelo minha assinatura se eu perdi acesso a minha conta?

 

Se você perdeu acesso à sua conta, tente recuperá-la usando a Lost Account Interface (Interface de Recuperação de Conta). Assim que você a tiver de volta, você pode simplesmente clicar no botão "Cancel Subscription" na página da sua conta.

 

Se não houver um modo de você recuperar a sua conta, por favor escreva um e-mail para o suporte ao cliente através do endereço [email protected].

29vp1k.png

Como eu posso cancelar minha transferência bancária não-paga?

 

Se você quer cancelar uma compra ainda não-paga, entre em sua conta. na seção de informações de pagamento, clique em "Show Details" (Mostrar Detalhes). Uma página será mostrada onde os detalhes do pagamento da sua compra serão listados. No fim da página, clique em "Cancel" (Cancelar) se você não quiser mais comprar este período de premium time. Observe que, se você não tiver pago uma compra após 90 dias, o pedido será cancelado automaticamente.

 

Por favor entenda que o método de pagamento "transferência bancária" será bloqueado se muitos pedidos não-pagos forem cancelados em um curto espaço de tempo.

29vp1k.png

Minha conta foi apagada. Como eu faço para cancelar minha assinatura?

 

Se a sua conta foi apagada, sua assinatura será cancelada automaticamente e nenhum pagamento adicional será cobrado. Não é necessário cancelar a sua assinatura manualmente neste caso. Note, porém, que premium time já cobrado não será reembolsado.

29vp1k.png

Eu quero um reembolso do meu premium time. O que tenho de fazer?

 

O reembolso para premium time só pode ser solicitado durante os primeiros 14 dias após o pagamento ter chegado. Além disso, o período de premium time ainda não pode ter sido usado. Por favor, envie um e-mail para [email protected] informando o nome do seu personagem e o número de referência do pedido para verificarmos o pagamento. Mas note que não vamos dar-lhe um reembolso se você já usou este período de premium time.

29vp1k.png

Meu cartão de crédito foi recusado. Por quê?

 

Antes dos pagamentos de cartão de crédito serem aceitos, algumas rotinas de segurança são realizadas. Se o seu cartão não passar em um desses testes, ele será rejeitado. Por favor entenda que não poderemos dar nenhum detalhe a respeito do motivo da rejeição do pagamento.

 

Por favor entenda que repetidas rejeições de seus pedidos podem levar ao bloqueio de sua conta para pagamentos com cartão de crédito.

 

Nota: você ainda poderá optar por comprar premium time através do revendedor oficial no Brasil, que oferece vários métodos de pagamento.

Boacompra.com

29vp1k.png

Minha conta foi bloqueada para pagamentos com cartão de crédito. Por quê?

 

Se a sua conta foi bloqueada para pagamentos com cartão de crédito, você provavelmente excedeu o limite de tentativas de pagamento, ou teve um pagamento estornado em sua conta. Por favor entenda que sua conta não pode ser desbloqueada. Se você quer comprar premium time, por favor escolha um método de pagamento diferente ou pague através da Element 5 sob "Other Methods" (Outros Métodos).

 

Nota: você ainda poderá optar por comprar premium time através do revendedor oficial no Brasil, que oferece vários métodos de pagamento. Acesse Redirecionando para Boacompra.com ...

29vp1k.png

Eu não consigo transferir um personagem para outro mundo porque o método de pagamento está bloqueado. O que posso fazer?

 

No momento, transferências de personagem só podem ser pagar por cartão de crédito através do Tibia payment system. Você não poderá transferir se sua conta estiver bloqueada para pagamentos com cartão. Uma conta pode ser bloqueada para estes pagamentos se você tiver ultrapassado o limite de tentativas de pagamento ou ter reembolsado um pagamento já processado. Por favor entenda que um cartão não pode ser desbloqueado e que será impossível você se transferir para outro mundo.

 

É possível que no futuro você possa fazer a transferência, quando nós implementarmos novos métodos de pagamento para o serviço.

29vp1k.png

É possível transferir premium time para outra conta?

 

O Tibia Payment System permite pagamentos apenas para sua própria conta. Por este motivo, premium time não pode ser transferido para outras contas.

29vp1k.png

Posso pagar para outra pessoa?

 

O Tibia Payment System permite apenas pagamentos para sua própria conta. Para comprar premium time para outra pessoa, por favor faça o pedido através do nosso parceiro de pagamentos Element 5.

 

Nota: você pode optar por comprar premium time através do revendedor oficial no Brasil. Acesse Redirecionando para Boacompra.com ...

29vp1k.png

Como eu faço para comprar premium time?

 

Transformar sua free account em uma premium account é fácil! Basta acessar sua conta, selecionar a opção "Add Premium Time" e seguir as instruções.

 

Para uma descrição detalhada do processo de compra, consulte a seção do manual sobre como os pagamentos são feitos através da Element 5.

29vp1k.png

Como eu faço para comprar premium time para outra pessoa?

 

Se você quer comprar premium time para outra pessoa, basta acessar a sua conta e selecionar a opção "Add Premium Time". Marque a opção "Single Payment" para requisitar um único período de premium time através da Element 5. Na página seguinte, selecione "other methods" e clique em "Continue". Você encontrará informações sobre pagamentos. O Acordo de Serviço Prolongado, as Regras do Tibia e a Política de Privacidade do Tibia são exibidos lá. Assim que você estiver de acordo com tudo, informe a sua idade e selecione "I want to order Premium time for an account of another player". Na página seguinte, informe o nome do personagem da conta que você gostaria de pagar premium time. Você também deve informar o seu nome e um comentário pessoal para que o receptor do premium time saiba quem é você e também o motivo dessa ótima surpresa. Por favor, não deixe de informar corretamente todos os dados, pois nós aconselhamos a todos os jogadores que não aceitem premium time caso ela tenha sido paga por algum desconhecido e sem motivo aparente. Não se esqueça de especificar o período de premium time que você deseja comprar. Após enviar o seu pedido de compra, uma página de confirmação será exibida e você poderá rever todas as informações que você forneceu. Se todos os dados estiverem corretos, clique em "Continue" para confirmar a compra.

 

Você será direcionado para a interface de compra da Element 5 e deverá preencher seus dados pessoais e informações sobre o pagamento. Assim que você completar o seu pagamento, a Element 5 enviará um e-mail de confirmação. Por razões de segurança, pagamentos feitos para outra pessoa precisam ser aceitos pelo receptor da compra. Além disso, só é possível comprar premium time para contas registradas.

 

Observação: Para comprar premium time para outra pessoa, tudo o que você precisa é do nome de um personagem existente na conta. Se alguém desejar comprar premium time para você, você não precisa fornecer sua senha ou nome da sua conta. Você nunca deve fornecer a ninguém dados da sua conta.

29vp1k.png

Posso utilizar qualquer endereço de e-mail para adquirir premium time?

 

Você pode utilizar qualquer endereço de e-mail ao fazer o seu pedido. Não existem restrições.

29vp1k.png

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

 

Se você solicitar premium time através da Element 5, você terá as seguintes opções de pagamento:

 

Cartão de crédito: A Element 5 aceita Visa, MasterCard, American Express, JCB e Diners Club. Períodos de premium time pagos com cartão são geralmente aceitos nas próximas 24 horas (a partir do instante que o pagamento foi recebido).

 

PayPal: Pagamentos via PayPal apenas são aceitos em USD, EUR, CAD, GBP e JPY.

 

Transferência bancária: As informações do banco que você precisa saber serão exibidas no final do processo de compra e serão enviadas ao seu e-mail. Vale ressaltar que pagamentos através desse método podem demorar até 3 semanas e que uma taxa para transferências de banco internacional pode ser adicionada ao preço do período de premium time que você escolheu.

 

Cheque: Cheques devem ser enviados através dos correios para a Element 5. Eles aceitam ordem de pagamento e todos os tipos de cheques.

 

Dinheiro: Dinheiro deve ser enviado através dos correios para a Element 5. Nós recomendamos que você envie através de uma carta registrada. Observação: Essa forma de pagamento não está disponível para jogadores dos Estados Unidos e Canadá.

 

Tenha em mente que o seu pagamento sempre deverá ser encaminhado para a Element 5, sem importar a forma de pagamento que você escolher. Não envie ou transfira dinheiro para a CipSoft!

29vp1k.png

Posso pagar através do PayPal?

 

Sim, você pode comprar premium time através do PayPal. Pagamentos via PayPal apenas são aceitos em USD, EUR, CAD, GBP e JPY. Assim que fornecer suas informações de pagamento à Element 5, você será automaticamente redirecionado para o site do PayPal. Lá, você deverá acessar a sua conta. Se você ainda não possui uma conta Paypal, você poderá criar uma após ser direcionado para o site do PayPal.

 

Após completar o seu pagamento, você retornará para a página final de pedido da Element 5. Compras via PayPal devem ser processadas nas próximas 24 horas.

 

Note que a transação será efetuada pelo PayPal e, consequentemente, é assim que aparecerá em sua conta ou no extrato do seu cartão de crédito.

29vp1k.png

Quais são as moedas aceitas?

 

A Element 5 aceita as seguintes moedas na taxa de câmbio atual: dólares americanos, euros, libras esterlinas, dólares australianos, yenes, dólares canadenses, francos suíços e coroas suecas.

29vp1k.png

Quando o meu premium time acaba?

O premium time é calculado a partir do instante em que é ativado. Isso significa que o seu período de premium time terminará exatamente 90/180/360 dias após ter sido ativado.

 

Exemplo: Se você ativar seu premium time de 3 meses (90 dias) no dia 6 de Abril, 2007 às 23:59:14, seu período de premium time terminará em 5 de Julho, 2007 às 23:59:14.

29vp1k.png

Eu comprei premium time para outra pessoa, porém ele ainda não entrou. O que aconteceu?

 

Por razões de segurança, pagamentos que forem feitos para outra pessoa precisam ser aceitos pelo receptor do período de premium time. Para que isso aconteça, esse jogador deve acessar a página de sua conta. Lá, no topo da página, ele encontrará uma observação informando sobre o pagamento em aberto. Tudo o que ele precisa fazer é apertar o botão "View" (ver) na tabela correspondente e seguir as instruções das páginas seguintes. Assim que o pagamento for aceito, o premium time será ativado no próximo login.

29vp1k.png

Eu comprei premium time para um amigo, porém ele rejeitou o pagamento. Quais opções eu tenho agora?

 

Você tem 3 opções. Se o jogador recusou acidentalmente o seu pagamento, nós podemos atribuí-lo novamente à conta do seu amigo. Nós também podemos transferir o pagamento para uma conta diferente, que cabe a você escolher. Finalmente, nós também podemos reembolsá-lo.

 

Por favor, envie um e-mail para o suporte ao cliente ([email protected]) nos informe o que você quer que seja feito. Não se esqueça de incluir o número de referência de pedido de pagamento. Se você decidir transferir o pagamento para outra conta, nós precisamos saber o nome de um dos personagens dela.

29vp1k.png

Luzes e sombras são mostradas como pixels pretos ondulantes. O que está errado?

 

Vá em Options -> Graphics -> Advanced e tente marcar "Show Light Effects". Se isso não for possível, provavelmente sua placa de vídeo não tem suporte a aceleração 3D. Assim, luz e sombra são distorcidas em pixels pretos flutuantes. Tente mudar para o modo tela cheia (full screen em Options -> Graphics), já que aceleração 3D algumas vezes não funciona em certos modos gráficos. Você pode tentar também mudar o modo gráfico com diferentes resoluções e profundidade de cores.

29vp1k.png

Minha janela de jogo está muito pequena e não se redimensiona automaticamente. O que posso fazer?

Vá em Options -> Graphics -> Advanced e desmarque "Don't stretch/shrink the map". Se o seu client ficar mais lento após marcar a opção, recomendamos que a deixe marcada e mude para um modo gráfico de baixa resolução (por exemplo 800x600).

29vp1k.png

O client usa 100% da CPU. Há algo que eu possa fazer para consertar isso?

 

Sim. Vá em Options -> Graphics -> Advanced e confira o seu limite de frame rate. Se ele estive no máximo, abaixe-o até um bom valor. Pode ser necessário fazer alguma experimentação. Assim que você terminar, o jogo deverá estar usando menos recursos da CPU.

29vp1k.png

Posso ocultar os nomes mostrados acima das criaturas e jogadores?

 

Sim. Vá em Options -> General e desmarque "Show Names of Creatures" (mostrar nome das criaturas). Dentro do jogo você pode usar também o Ctrl + N. Esta combinação poderá também desativar a barra de vida que fica acima dos jogadores e criaturas.

29vp1k.png

Posso desativar a exibição dos pontos de vida perdidos acima das criaturas e jogadores?

 

Sim. Vá em Options -> General e desmarque "Show Textual Effects" (mostrar efeitos textuais).

29vp1k.png

Posso usar controles alternativos para o mouse?

 

Sim. Vá em Options -> General e marque "Tibia Classic Control" (Controle Clássico do Tibia). Clicar com o botão da direita sobre um item irá fazê-lo usar este item, enquanto clicar com o botão da direita sobre uma criatura irá fazê-lo atacar esta. Para usar o menu de contexto, pressione a tecla Ctrl e clique no alvo usando qualquer botão do mouse.

29vp1k.png

Meus personagens param de perseguir oponentes quando eu clico no mapa. Posso mudar isso?

 

Sim. Vá em Options -> General e desmarque a opção "Auto Chase Off" (Desligamento da perseguição automática).

29vp1k.png

Eu achei um erro no jogo (bug). Para quem devo denunciar?

 

Por favor denuncie bugs para um tutor no canal de ajuda (Ctrl+T). Eles podem fazer uma denúncia direta para a CipSoft.

 

Tenha em mente que denúncias devem ser detalhadas. Para fazer uma denúncia corretamente, você deve descrever o bug, fazer uma breve avaliação de sua gravidade, além de uma lista detalhada dos passos necessários para reproduzi-lo. Mantenha o foco em informações importantes e deixe de fora qualquer informação que não seja crucial para o entendimento do problema.

 

Se o client travar, um registro detalhado do erro é gravado em um arquivo de erro. No próximo login, o programa solicitará o envio do registro. Não há necessidade de fazer uma nova denúncia, envie apenas o registro.

29vp1k.png

Eu tenho uma ótima ideia para o Tibia. Onde posso deixá-la?

 

Nós o convidamos para discutir sua ideia com outros jogadores no fórum de propostas. A equipe da CipSoft verifica esse fórum regularmente, mesmo que não se juntem às discussões. Se a ideia se encaixa no contexto do jogo, há uma boa chance de implementação dela.

29vp1k.png

O que é um test server e como posso entrar em um?

 

Test servers são criados para testar novos recursos e novas áreas antes de sua efetiva implementação no jogo. Então, normalmente são criados um pouco antes de um update. Para descobrir se há um test server online, dê uma olhada na seção de notícias.

 

Se houver um test server online, você precisa baixar um client especial. Esteja preparado para enfrentar filas, até mesmo se você tiver uma premium account. Tenha em mente que a capacidade do test server é limitada.

29vp1k.png

É possível obter o protocolo de comunicação entre o servidor e os clients?

 

O protocolo não está disponível ao público.

29vp1k.png

Posso obter o código-fonte dos servidores do jogo?

 

O código fonte dos servidores de jogo não está disponível ao público.

29vp1k.png

Posso obter o editor de mapas e fazer áreas para o Tibia?

 

O editor de mapas é apenas para uso interno. A equipe de desenvolvimento está trabalhando constantemente em melhorias e novas áreas para o mapa.

29vp1k.png

É possível tirar screenshots (fotos) do jogo?

 

Sim. Basta pressionar a tecla "print screen" do teclado. Depois, você precisa abrir um programa de edição de imagens (qualquer um serve, ex. Paint) e colar a imagem, pressionando a combinação CTRL+V.

29vp1k.png

O que são senator (senadores)?

 

A CipSoft dá o título honorário de senator para antigos ajudantes voluntários que serviram bem a comunidade tibiana. Senators mantém uma função de conselheiros, mas não tem poderes ativos como o dos gamemasters. Eles são considerados jogadores comuns em todos os outros aspectos. Entenda que somente gamemasters aposentados ou quem foi tutor por um bom tempo pode se tornar senator. A decisão de oferecer ou não o título a alguém cabe à CipSoft.

29vp1k.png

Mini Curso Criando Sprites

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-otserv/397457-mini-curso-de-sprites.html

Devido ao tópico ser muito grande vou postar só o link

 

29vp1k.png

Criando Animaçoes com Sprites !

 

 

Tutorial Adicionando Sprites ao Client.

 

Bom galera, este é um tutorial completissímo sobre criação de outfits, desde a criação até colocar ele no seu ot e poder andar com ele =D

 

Bom o que precisaremos.

 

1º Paint

2º DatEditor

 

Naum Sabe Onde Baixar o DatEditor

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Vamos Lá, primeraimente crie um arquivo no paint 32x32. Pinte o fundo de rosa. Assim.

NOTA: Para melhor editação dê um zoom 8x na imagem

foto1bn.jpg

 

Ai desenharemos nosso outfit. Faça do jeito que quiser, mais lembre-se, outfit tem 12 posições(parado, andando, e segundo passo para todos os lados, NORTE SUL LESTE OESTE).

Menber diz: "Terei que desenhar ele nas 12 posição?". R: Sim, terá =/

 

Não irei mostrar passo a passo de como desenhar um outfit porque tem varios tutoriais de como desenhar ele exemplo esse fixo do Sand Fox

 

Bom, eu peguei o outfit do mage e editei pra ficar estilo AKATSUKI do naruto =D

Menber diz: "putz, fico feio pra caralho sem sombraementp nem nada o.o" R: Eu to ligado, mais é pra da uma idéia.

foto2e.png

 

Editei ele nas 12 posições

14621.png3542.png3541.png3537.png

14630.png14623.png

3538.png3538.png14622.png

14626.png14621.png

14631.png

 

NOTA: Salve seu outfit com a extensão .bmp

 

Agora vamos colocar ele no seu OT.

Menber diz "Ebaaa" R: =D

 

NOTA: Copie a pasta do seu tibia por segurança, vai que da uma zica né

 

Abra o DatEditor, vá em file > open

 

Em dat coloque o arquivo Tibia.dat

e em spr coloque o arquivo Tibia.spr (óóóóó)

 

clique em open e espere...

 

Depois que aparecer "Complete" pode fechar a telinha.

 

foto3xw.jpg

 

Agora vá em file > new > monsters

 

Abriu um espacinho em branco. Mude o "X Div" para 4, "Animation" para 3 e "Cropsize" para 35.

 

foto4mc.jpg

 

Note que lá em cima em "Item Sprites" apareceu 12 zeros. O que será isso?

Alguém diz: "Eu sei eu sei eu sei, tááá, naum sei" R: É as 12 posições do outfiiiiiit. (óóóóóóóó)

 

Para preencher elas é facil mais precisa ser na ordem correta.

Vá em import > sprites.

Mude PNG(*.png) para BMP(*.bmp) selecione os seus 12 arquivos do outfit e abra.

 

foto5az.jpg

 

Eles vão para "sprites" do lado direito, deve ser os últimos.

Agora para preencher os 0 é so clicar no outfit em "sprites" e apertar a tecla "insert" do seu teclado.

ATENCÃOOOOOO: voce deve preencher na ordem padrão do tibia. O que seria isso? É simples o primeiro 0 é o seu outfit olhando para o NORTE, o segundo 0 zero é olhando para o LESTE, o terceiro para o SUL, o quarto para o OESTE. O quinto é ele olhando para o NORTE DANDO O PRIMEIRO PASSO, o sexto para o LESTE DANDO O PRIMEIRO PASSO, o setimo para SUL DANDO O PRIMEIRO PASSO, o oitavo para OESTE DANDO O PRIMEIRO PASSO, o nono é olhando para o NORTE dando o SEGUNDO passo e assim sucessivamente.

OLHE NA FOTO PARA FICAR MELHOR.

 

foto6y.jpg

 

Agora tamos quase lá...

Anote o Itemtype (mais para a frente voce vai descobrir porque). Ele fica na frente do X Div.

Vá em file > save

Abrirá a mesma janela do "open". Já deve estar preenchido os campos, mais se não estiver é do mesmo jeito que o "open".

Clique em "compile".

Pronto, seu outfit está no tibia já =D

Agora vamos coloca-lo no seu OT.

 

Abra a pasta do seu OT e vá em data/xml

abra o arquivo outfits.xml com o bloco de notas

 

Você pode editar um outfit já existente ou criar um novo.

NOTA: Quando você atinge um valor limite de outfits, ele começa a deletar outros para substituir. Me falta a memória de quantos outfits é o maximo, mais sei que adicionar 1 não faz mal =D

Para adicionar o outfit é só copiar um linha qualquer do sexo que você criou o outfit(o meu foi male) e substituir pelas informações.

outfit type="1" 1 é male 0 é female.

looktype="327" aqui é o Itentype que eu mandei voce anotar antes.

enabled="1" 1 para habilitar 0 para desabilitar.

name="Akatsuki" aqui é o nome que você quer para o addon.

premium="0" 0 para free e 1 para só premium usar.

 

Bom prontooooooooooo!

Só abrir seu OT e testar ~

foto7so.jpg

29vp1k.png

Mudando a Imagen de Fundo do Tibia

aqui vou explicar como trocar a imagem de fundo do tibia

 

 

 

Programa necessario:

 

Pic Editor

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

 

ImagensPic

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

 

AGORA VAMOS LA:

 

Abra o PIC Edit

Clique em Browse e selecione o arquivo Tibia.pic que fica na pasta do tibia

imagemaq7.jpg

3° Depois disso clique em Extract

imagemob9.jpg

Depois de extraido pegue a imagem 0.bmp e troque a pela sua desejada, mas a imagem tem q ser 640x480 e tem q ser salva como bitmap

Subistitua as imagens 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 pela as que vc fez o download

Agora eh so clicar em Compile no PIC Editor, e abra o Tibia sua imagem vai estar trocada.

 

Em Breve mais conteudo

 

Creditos:

0maximo

Lukinhas_vr

.give

DynkzDosOts

xTibia

kko1F7P.gif

Ouma é v1ad0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ficou maneiro, quero creditos tbm em safado ksaposkaops.

Segue as dicas que eu te dei no msn.

Só pra completa...

 

EM BREVE MAIS CONTEÚDO

 

 

Se for fixar, desfixa o meu F.A.Q. lá.

 

Estamos organizando, para melhorar o tpc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.