Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como amenizar seu lag no crossfire e aumentar o desempenho de sua máquina


bryan_t
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá amigos da WC,tudo bem?

Bom, esse é meu primeiro tutorial, portanto pode me criticar a vontade que eu vou pegando a prática.

Neste tutorial o objetivo é esclarecer algumas dúvidas de vários usuários que eu vejo por aqui e ajudá-los a melhorar o desempenho de suas máquinas para jogar Crossfire, outros jogos em massa e offline, além de outras atividades que você realiza no computador.

 

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro pra vocês que é IMPOSSÍVEL diminuirmos os famosos “lags” com programas e coisa e tal do CF, em específico. Porém, tem como AMENIZARMOS.

Isso acontece porque o servidor do jogo encontra-se numa distância muito considerável. Numa linguagem mais informal, os dados demoram a “viajar” do servidor central até nossas casas. Outro problema é o nosso próprio país, que tem a 5ª pior internet do mundo no que diz razão a custo e benefício.

Para que esses problemas fossem extintos, deveríamos ter profissionais decentes na área de redes, ou um servidor em nosso país ou temos que estar permanentemente fazendo a manutenção do hardware do nosso PC (sim, com uma placa de rede melhor, memória ram maior, placa de vídeo mais desenvolvida, fazem com que seus “fraps” aumentem, o que diminuiria consideravelmente a diferença que a internet não permite que diminuímos).

 

Pense assim: se não tivessimos que fazer manutenção de nossos computadores, porque as máquinas evoluem tanto de ano em ano se qualquer um rodaria qualquer coisa? Sei que não é fácil, mas se quer algo REALMENTE efetivo, faça manutenção de sua máquina ou compre um mais avançado, caso o seu seja mais “velho” (como o meu).

 

Aumentando a velocidade de sua conexão

Bom, na primeira parte desse tutorial, vou ensiná-los a liberar maior banda para sua internet. Pois é! Você sabia que o Windows retêm para o sistema 20% da velocidade de sua conexão? Se não sabia agora está sabendo!

É simples: abra seu MENU INICIAR, vá em EXECUTAR (atalho no teclado BANDEIRA DO WINDOWS + R) e digite “gpedit.msc”.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Vai abrir uma nova janelinha e aí você vai em CONFIGURAÇÕES DO COMPUTADOR, MODELOS ADMINISTRATIVOS, REDE, AGENDADOR DE PACOTES QoS.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora você vai em LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL. Na sua tela, você vai ver que está escrito em “estado” como NÃO-HABILITADO (no meu está como habilitado pois sempre que formato minha máquina eu já mudo isso).

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Clique com o botão direito do seu mouse em cima do arquivo e clique em EDITAR.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Vai abrir uma nova janela. Clique em HABILITADO (ou ATIVADO, depende da sua versão do Windows) e note que em LIMITE DE LARGURA DE BANDA estará em 20%. Coloque 0, conforme a figura.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Prontinho, você liberou 20% da sua largura de banda para a internet e isso irá ajudar a AMENIZAR o “lag” em seu jogo.

 

 

Liberar memória ram

 

Em segundo lugar, vamos liberar a memória ram da sua máquina. É bem simples também. Na verdade eu ia postar o arquivo já prontinho, mas pra não haver problemas pensando que eu quero sacanear vocês, vou ensinar passo a passo pra vocês mesmo fazerem.

 

Vá na sua área de trabalho e clique com o botão direito nela, vá em NOVO, ATALHO e irá abrir uma janelinha.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Digite no espaço reservado: "%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks", sem as aspas e clique em AVANÇAR.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Coloque o nome no arquivo de “Liberar memória ram” (pra que você não se esqueça do que aquilo faz) e clique em concluir.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Prontinho, dê um duplo clique no arquivo para executá-lo.

 

Programas utilitários para aumentar o desempenho do seu computador

 

Eu sei que é ótimo sentarmos na frente do PC e nos divertirmos. Mas precisamos melhorar a qualidade de nossa diversão. Como? Usando os famosos programinhas que ajudam a manter seu computador limpo e no máximo de seu desempenho.

Estou disponibilizando para download alguns programinhas que irão ajudá-lo a manter seu computador sempre limpo e com ótimo desempenho. Aconselho que você use-os todos os dias, porém se quiser usar uma vez por semana fica a seu critério. O download está disponível no final do post.

O pacote contém:

 

CCleaner (limpa seu computador de arquivos desnecessários, liberando espaço em disco)

Defraggler (desfragmentador que na minha opinião é melhor que o do Windows)

Malware Anti-malware (remove aqueles arquivos indesejados que nem seu anti vírus detecta)

MV RegClean (limpa rastros deixados no registro do seu computador por instaladores, arquivos excluídos ou programas desinstalados)

 

Pessoal, instalem-os. São programas simples de serem usados e creio que vocês não terão problema algum em executá-los e que já devem até ter usado os mesmos, mas se precisarem de um tutorial de como usar algum que vocês não entenderam, me avisem que eu edito o tópico colocando um passo a passo dos programas.

 

ORDEM DE EXECUÇÃO

 

1º Faça uma limpeza de disco (botão direito em cima da sua unidade de disco, propriedades, limpeza de disco)

2º Execute o RegClean

3º Anti Malware

4º Defraggler

5º CCleaner

6º Siga o tutorial para liberar largura de banda da internet (não precisa ser feito todos os dias como os programinhas, pois isso fica salvo em seu registro,ou seja, só precisa fazer isso UMA única vez)

7º Execute o arquivo que você fez para liberar a memória ram

8º Reinicie seu PC

 

Observações

 

Ps 1: só pra deixar bem claro, os passos de 1 a 5 e o 8 (é lógico) devem ser feito TODOS os dias de preferência, mas podem ser feitos uma vez por semana só (exceto o 6º passo, que só é preciso executá-lo uma única vez).

 

Ps 2: o 7º passo você pode fazer todos os dias ou quando sentir que seu sistema está novamente lento. Fica ao seu gosto!

 

Ps 3: Também aconselho a diminuir o espaço da sua lixeira. Quem não souber fazer me avisa que eu posto como se faz.

 

 

Bem, espero ter ajudado vocês amigos! Se ajudei, ficarei feliz com seu agradecimento! Clique em agradecer! :aplauso:

Um forte abraço! :yes:

Bryan

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Obs 1: acusou um vírus, mas garanto que não sei de onde veio, pois todos os instaladores eu baixei minutos antes no baixaki e pouco antes de fazer upload delas no megaupload. Mas garanto que é inofensivo, pois não causou mal algum ao meu computador aqui. Se preferirem, baixem os programas do baixaki ou qualquer outro site que os tenha.

 

Obs 2: já sei o que é! Note que toda vez que você executa o MV RegClean, abre a página do desenvolvedor em seu browser. Na verdade o que acusou no virustotal não é um vírus e sim um spammer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Muitos Topicos de Amenizar o Lag comigo nunca funcionava , fiz do seu jeito antes meu ping era entre 40 ~ 50 agora esta 25 ~30 vlw ! [/color][/b]

Aé, ¬¬' vlw fodao, nem e caozero,Ping 25????

Claroooooooooooooo

 

#Topico.

 

 

Funcional, obrigado.

Abrsz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.