Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Delphi] Confirmação ao fechar o Programa


DragonBoss
 Compartilhar

Posts Recomendados

Aew galera... Vim postar uma dica ae pra voces.

 

É algo simples, mas que fica maneiro no programa, uma confirmação de "sim" e "não" quando o cara clica no X de fechar do programa...

 

Vamos lá:

 

No Evento OnCloseQuery do form, coloque o seguinte código (entre o begin e end; ) =P:

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Simples, na hora que o cara clicar em fechar, ele pergunta "'Tem certeza que deseja sair do programa?", se clicar em SIM ele simplesmente fecha... se clicar em NÃO, ele cancela esse fechamento pelo CanClose:=false;

IDNO = "quando clicar no Não"... com a mesma lógica, você pode criar funçoes para quando clicar em "help", "Yes", e etc...

 

Dica de Visual Basic do Vator:

 

Em Visual Basic .NET seria assim,no evento FormClosing:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

OBS: Para ia ao evento do OnCloseQuery, apenas de um clique no form ( para "selecionar") depois va no Object Inspector e clique em Events... ae procure la o evento OnCloseQuery, e de 2 cliques. Pronto, você esta no evento.

 

No VB procure por FormClosing nos eventos.

 

 

OBS²: Somente comentem algo util ao tópico ( uma forma diferente de fazer a mesma coisa, outras funçoes e etc)

Punirei/darei aviso a quem postar "legal, vlw", "vo por isso no meu programa"... e etc...

OBS³: isso me veio na cabeça enquanto eu lia um tuto mto antigo meu...

link:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Flw, abraços.

 

___________________________

 

Créditos:

 

->Vator (Code de VB);

->DragonBoss(Code de Delphi);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico, gostei dessa parada rs, vo usar isso nos meus programinhas aqui ;D.

Irá ajudar a muitos, só não dou thanks porque acabou rs.

 

Abraços.

Q1pBN.png

 

Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.