Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dúvida de HTML


~~du~~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estou com problema de alinhamento de DIV, já procurei no google inteiro e não consigo solução para arrumar ou algo que sirva pro meu site.

 

Eu alinho normalmente a DIV ID pelo Dream Weaver criando através do Dream Layer, porém quando eu acesso o internet explorer, Firefox, google Chrome, em cada navegador fica diferente os alinhamentos.

Também quando eu diminui a resolução do navegador pelo alt gr ou ctrl pressionando o + ou - fica totalmente desproporcional, ou seja, os sites na net quando eu faço isso eles não fica desproporcional apenas fica ou grande ou pequeno. Já o meu fica tudo desalinhado e grande ou pequeno.

 

Andei observando parece que o problema é na DIV, porque com tabelas não fica desalinhado quando aumenta ou diminui a resolução.

 

Perguntas...

 

1 - Como faço pra que não aconteça isso com a DIV ?

2 - Como ser padrão em todos os navegadores, o layout/tamanho ?

 

Vou postar a página inicial do meu site caso ajude...

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Observação: Aliás a configuração do vídeo aqui é 1152x864, porém o da escola é um pouquinho maior o monitor então a configuração de vídeo também é diferente. Alguns exemplos abaixo pelas configurações daqui de casa:

 

1. Navegador Firefox

 

segundal.jpg

 

 

2. Navegador Google Chrome (igual ao Explorer mudando pouca coisa)

 

primeira.jpg

Já no dá escola fica totalmente desalinhado pra esquerda e o navegador é Explorer também.

 

Preciso que alguém que tire minhas dúvidas, ou alguma dica pra que isso não aconteça no site. Comecei a mexer com HTML mês passado...rs

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, minha sugestão: não usa Dream Weaver.

É um ótimo software, claro.Mas você vai aprender muito mais fazendo no bloco de notas ou qualquer outro editor de texto.

Eu pelo menos faço assim...

 

Bom, to meio com pressa então:

Pelo que eu vi você determina a posição determinando as cordenadas left e top em pixels.

Esperimenta usar %.

 

Exemplo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E você sabe para que serve o position: absolute né?

Não sei se o dream weaver define a position como absolute automaticamente ou foi você que definiu, esperimenta retirar(Ao retirar você provavelmente vai presisar refazer quase tudo(parte visual) do site ^^)

Eu acho que esse é o problema, dá uma testada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada...

Aliás, você tirou minha dúvida que eu tinha sobre HTML, porque minha querida professora apenas passa apostila nas aulas de html e não explica nada.

 

Eu pensava que não dava pra fazer o layout aonde quiser a olho nu, exceto usando center, left, etc..

Fui analisando com o '%', realmente dá pra fazer no bloco de notas atualizando toda a hora a página.

 

Vou editar meu site inteiro, eu já havia mexido no dream weaver há 8/9 anos atrás, sem dizer que cheguei a fazer meu próprio site mais não postei na net.

 

Vou fazer o que você, vou editar todo o layout com '%' e talvez sem o absolute. Qualquer coisa se não der certo eu retorno a postar aqui, em 1 ou 2 dias no máximo.

 

Obs: As apostilas que minha professora passa nem conteúdo tem praticamente (nem o básico tem), eu que estou correndo atrás.

Esse é o TCC do meu curso, ou seja, estou fazendo uma coisa que não aprendi no curso e ainda por cima eles obrigam a fazer.

 

NUB:lol:

 

 

placadeinfra1.png

 

Ainda bem que eu sou noob, porque estou no fórum quase o mesmo tempo que você e nunca li as regras.

Tem gente que deixa de ajudar pra debochar da cara dos outros, se quer debochar de alguém vai pra gazeta, aliás gente que apenas sabe mexer no orkut e msn, e nada a mais.

 

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.