Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como ganhar uma boa grana e economizar


Knowws
 Compartilhar

Posts Recomendados

Os créditos não são meus são do :CabrialX

 

1°- Pegue tuuuudooo que é dropado dos monstros,moedinhas e outras coisas. (Eu consegui fazer 22k vendendo bolha de gosma e liquido borbulhante em NPCs)

 

2°- Venda tuuuudoooo que não for nesscesário para quests, e que não seja possivel vender para players em um NPC.

 

3°- Drops como: Equips,minerios,couro,pena,cabeça de porco e etc, jamais devem ser vendidos em NPC, venda eles a players, pois sempre são procurados e valem + vendendo a outro jogadores dq em um NPC.

 

4°- Tente economizar com pots,evitanto de tomar muito dano.

 

5° - Faça todas as quests, sempre que possivel, mas tenha calma,as vezes é melhor esperar suibr de lvl para fazer determinadas quests e assim evitar dano com monstros + fortes,evitando o gasto com pots..

 

6°- Evite de ficar gastando com porcarias, e faça viagens a pé (não vá de taxi) de cidade para cidade (pois além de economizar,é saudavel e faz bem para a saude)

 

7°- Sempre que for comprar novos equips para você, venda os velhos a outros players, utilize a seguinte formula (para equips normais, ou seja comuns,pouco procurados e que são achados em NPCs), se no NPC o equip custa 20k, no NPC vc apenas podera vende-lo por 10k, mas para outro player tente vender por um preço entre 14k e 17k (eu nesse tipo de negociação sempre coloco + 6k,ou seja,neste caso eu venderia o equip por 16k.).Tendo um lucro de 6k por equips normais, é sempre bom.

 

8°- Evite de comprar o material necessario para completar quests,vá atras dele vc mesmo,caso não consiga matar os monstros que o dropam ainda,upe e seja paciente,caso o prêmio não seja bom, ou não sirva para sua classe,tente vende-lo a algum jogador de lvl + baixo.

 

9°- Venda fama, em Kerning no canal 1, perto na NPC Lakelis, vc pode encontrar gente oferecendo até 15k em fama.

 

ps.Nunka venda fama por menos de 7k.

 

10°- Já quando você alcançar o lvl 32 acima,procure conseguir todos os itens pedidos pelo sargento em orbis,pois além das recompensas ganhas(prêmios e 500xp),você upa enquanto busca os itens. Para duvida dos itens ganhos veja o seguinte link:

>>>>>>>> Search | MapleStory | HS.MapleGlobal

 

11°- Procure se informar sobre os monstros que dão bons drops e tenham um lvl abaixo ou um pouco acima do seu, para que vc upe neles.

 

12°- Enquanto estiver sem grana utilize a velha regra mercantilista: Sempre exporte,nunca importe. Ou seja apenas venda,materias e equips para players, jamais compre essas mercadorias dos mesmos (a não ser q vc realmente prescise ou seja um oferta muiiiito boa).

 

13°- (Este caso é muiiito raro de acontecer) Tente arrumar "protetores". ou seja, existem muitos por ai que buscam escudeiros (não a classe) para os ajudar em aventuras,para carregar drops (ou seja lhe transformar em uma mulhinha de carga) para os mesmos (caso o "escudeiro" seja de confiança).

 

14°- Seja criativo,invente novas formas de ganhar dinhero,monte sua empresa,disponibilize algum tipo de serviço (de preferencia original) no mercado, um bom rico é um bom artista como ja dizia o velho CabrialX (eu), por isso + uma vez, seja original e criativo.|O Maple é um mundo abrangente para criação de novos negocios.

 

15°- Faça "amigos" in game,para uma auto ajuda entre os mesmos, ou seja forme um tipo de marçonaria,onde cada um se ajuda, em problemas financeiros e etc. (So não va fazer nenhum ritual,sem antes me consultar u.u)

 

16°- Logo que conseguir o lvl 21, upe até o lvl 31 na KPQ, pois lá ,depois de completar a quest, vc ganha muitos bons premios. Nunca despreze 8 minerios seja de que for, eles lhe garantiram 16k facinho, eu memso adoro ganhar minerios,agora caso ele seja de diamante,negro ou de ouro, é logico que cada minerio será + caro.

 

17°- Mais uma vez, upe do lvl 21 até o 31 apenas em KPQ,seja paciente, imagine,sendo que para cada 10 KPQ vc upe 1 lvl,vc tera feito 100 KPQ para umr 10 lvl, então terá 100 premios da KPQ, que sempre são generosos.A paciência é uma das principais virtudes de um bom rico.

 

18°- Depois de chegar ao lvl 31, tente criar outro char, para poder fazer + KPQ, e passar para o seu char principal.

 

19°- Na hora de vender algum equip, o comprador irá perguntar: Por quanto vc vende??? Sua resposta jamais deve ser igual ao preço que vc realmente quer vender,aumente um pouco o preço na sua resposta,pois o comprardor irá pechinchar,ai de pechincha em pechincha,tente chegar ao preço que vc deseja,ou até um valor + alto.

 

20°- Gama de preços, muitos compradores nem perguntam quanto custa,já vão logo dando uma oferta,que no caso será bem baixa,o que você deve fazer??? Dizer não e aumentar bem o falar do item a ser vendido,o comprardor ira pechinchar e ai vcs usam a infaliel tatica da paciencia,carisma e gentileza.

 

21°- Se você deseja vender uma quantidade de itens determinada, por exemplo: Vc deseja vender 50 minerios algo que sai em torno de 100k, mas o comprador quer comprar apenas 8, que sai em torno de 16k, aumente o preço um puco,com uma taxa entre 1.200 há 1.800.

 

22°- Caso vc consiga achar comprador para os 50 minerios, vc tambem deve aumentar um pouco preço,por ser uma grande quantidade e "dificil" de se calcular mentalmente, algo entre 0,5% a 3,0% do valor real dos 50 minerios.Mas é claro que,se vc ja tiver um clientela fiel, vc deve dar um desconta em vendas de grande quantidade de itens.

 

23°- Tente evitar o gasto com poções.Lembra-se daquele outro char que vc criou para fazer + KPQ?? Isso memso,faça as quests que dão pots com esse char e repasse-as para o seu char principal.

 

24°- Pequeno resumo: Seja paciente,criativo,e original, caso opte por caçar monstros para ganhar dinheiro, procure akeles q dão bons drops e mesos e que vc possa matar em 1-2 hits(magos e gatunos de garra),para não gastar,MP e HP, e assim gastar pots.

 

25°- Merchanting: Acho que ja disse sobre esse mais irei especifica-lo. Quando você for vender um quantidade de intesn altas (Acima de multiplos de 10) por exemplo: Apartir do numero 21 de itens a ser vendido, vc ja poderá criar "impostos" sobre eles, por exemplo se vc vende o couro a 200 cada, vendendo 21 couros vc terá: 4200, aplique um pequeno imposto sobre ele (um calculo complicado de porcentagens que eu não irei postar), e venda seus 20 couros por um preço entre 4350-4450,claro que cada um decide a porcentagens (do preço real) de imposto que será acresentado ao do preço real.

 

26°- Caso vc auto denomine um mercador do Maple,ao comprar um PET, opte por equipa-lo um imã de mesos e drops para ele.

 

27°- Caso você seja um sedentario de plantão,utilize-se dos drops simples dos monstros (galhos,conchas,bolhas e etc) para pagar suas viagens de taxis (E consulte uma nutricionista).

 

28°- Caso ache boas ofertas em equips,e outros itens,compre-os para revender por um preço + caro. ps.Caso vc tenha comprardo esse item por um preço muito bom (baixo) tente vende-lo por um preço um pouco abaixo da média,pois além do lucro,vc pode conquistar uma nova clientela.

 

29°- Procure sempre ter um bom conhecimento sobre preços e ofertas de mercado,futuramente,quando lançarem os novos servidores (mundos),cada mundo terá nescessidade e deficiência(baixa taxa de drop) em alguns tipos de itens. Por isso fique atento.

 

30°- Venda equips apenas a players, procure abrir lojinhas no forum e que seja bem chamativa, a publicidade é a alma do negocio.

 

31°- Logo que puder, compre cash para poder abrir lojinhas no mercado livre, elas rendem nbons mesos.

 

32°- Frequente sempre o Mercado Livre, para assim saber como anda os preços de equips e etc.Procure se informar bem sobre como anda a procura do produto no mercado e seus preços.

 

32°- Conheça um pouco de psicologia, com ele você pode dominar a vitima o consumidor a seu bel prazer.

 

33° - Bom, do conselho de numero 1 ao 32, são para principalmnete iniciantes de lvl 10 - 38, apartir do lvl 40 vc terá quests que lhe premiaram com scrolls que rendem uma boa quantia, por isso apartir de agora eu irei dar algumas dicas para jogadores de lvl de 40 - 50

 

34° - Invista em uma lojinha, isso memso, tente comprar algum cash para comprar sua concessão para lojinha, e pode ter certeza que não será atoa, elas rendem muiitos mesos.

 

35° - Agora algumas dicas para lojinha. Procure escolher um nome para sua lojinha e sempre usa-lo, assim fica mais facil das pessoas lhe localizarem no FM, além de que isso ajuda a popularizar sua lojinha. ( Por exemplo minha lojinha sempre tem o nome de : $ Cabriolândia Market $ )

 

36° - Escolha pontos estratégicos para montar sua lojinha, locais que chamem a atenção e acima de tudo, procure sempre que possivel montar sua lojinha em um só local, isso também ajuda aos clientes lhe encontrarem e também aumentam a popularidade de sua lojinha. (Por exemplo eu sempre que consigo monto minha lojinha no canal 1, sala 1, na segunda platarforma ao lado esquerdo da escada.)

 

37° - Pergaminhos de retorno para as cidades que custam cerca de 500 mesos são uma forma mais barata de locomoção rápida pra quem não tem recursos pra táxi.

 

 

Ae pessoal gostaram? Agradeça não custa nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desatualizado, Aliás 22k Agr é lixo q vc joga em HPQ pra chamar atenção '-'

Tobi ta valendo 60~75kk '-'

Atualiza que eu agradeço.

Não sei atualizar.

Vá FM Room 1, 2, 3,7 e 24, lá à lojinhas do "BOM COMERCIANTE"

Com todos os preços de vários itens.

Abrazs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKkkkkkkkkkKKkkk

vlw pelo apoio especialmente ao Mazin meu parceiro!

esses kara nao sabe nem uq falam!

e eu adimiti láa no começo será q tu não lêu bem seu nub dos inferno!

 

Os créditos não são meus são do :CabrialX

 

Perdeu play boy gayzinhuh..

agora vai chorar para a mamãe emooo!

ae pessoal sabia q o JhonatanStar é taumm emo q qndo nasceu ja tinha franja! =@

eminhuh gay!

 

kkkkkkkkk

 

aii pessual ki mi apoio agradeçe láa pliase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

# Requisição de fechamento do tópico.

 

# Motivo: Tópico Ressuscitado.

 

# Qualquer comentário abaixo será Reportado como Spam.

35HI8SZ.png

"Se existe um inferno, eu já tenho um assento reservado na primeira fila" - Dexter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.