Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Removendo KeyLogger


matheus909014
 Compartilhar

Posts Recomendados

Opa, fala ai galera : )

Bem venho primeiramente falar que não sei se estou na área certa etc...

Mais resolvi Postar esse tópico para ajudar os diversos tibianos que vem sendo rackiados pelo motivo de keylogger, eu mesmo ontem fui vítima de um keylogger. Então vim aqui dar um toque para galera que acha que possa ter um keylogger instalado em sua maquina, ou uma dica para que se previna de keylogger ou qualquer outro tipo de malware ou spyware.

 

Retirar KL de Seu PC:

Veja aqui como descobrir e deletar um KeyLogger.

 

Mas o que é um KeyLogger?

Um keylogger é um programa usado para monitorar todas as atividades em um computador, notebook etc...

Ele captura qualquer tecla pressionada, captura as conversas de um chat, sendo MSN, skype ou qualquer outro tipo de meio de comunicação via computador.

Ele tira também, screenshots* da área de trabalho.

 

Um Keylogger pode ser usado por pais para monitorar o que o seu filho faz no computador, descobrindo, assim, se ele acessa sites para menores de 18 anos, conversa com pessoas estranhas entre outras coisas.

 

O mal do Keylogger é pelo simples fato de que muitos podem se aproveitar desse recurso e fazer mal dele, como roubar senhas de jogos, Orkut, MSN, skype, e também, provavelmente senhas de banco e nº de cartões de banco.

 

Há vários Loggers que podem te monitorar, mas o mais utilizado é o KeyLogger.

 

Então estarei ensinando como se proteger de um:

 

Para descobrir um KeyLogger, digite CTRL+ALT+DEL que irá abrir o Gerenciador de Tarefas.

Caso seja Windows7 seu sistema operacional, selecione a opção Abrir Gerenciador de Tarefas.

 

Fazendo isso, vá na aba “Processos” e procure por algum programa sendo executado com 3 ou 4 LETRAS MAIÚSCULAS seguido de .exe

 

Por exemplo: POL.exe / YIO.exe

 

Caso você veja um desses programas, clique em cima dele e clique em Finalizar processo.

 

Mas até ai, você somente finalizou o processo, você ainda tem que deletá-lo para que nunca mais se execute.

 

Para deletá-lo, basta seguir o que se pede abaixo:

 

1° Etapa: Vá em INICIAR, EXECULTAR e escreva REGEDIT.

2° Etapa: Clique no "MAIS" da pasta HKEY_LOCAL_MACHINE.

3° Epata: Clique no "MAiS" da pasta SOFTWARE.

4° Etapa: Clique no "MAiS" da pasta MICROSOFT.

5° Etapa: Clique no "MAiS" da pasta WINDOWS.

6° Etapa: Clique no "MAiS" da pasta CURRENTVERSION.

7° Etapa: Agora não clique no "MAIS" e sim na pasta RUN. Procure algum arquivo que tenha 3 letras maiusculas seguindo com .exe e se possuir delete. Exemplo : BKP.exe ~ AKL.exe ~ POL.exe ~ HGUS.exe

 

Qualquer programa que tenha LETRAS MAIÚSCULAS seguido de .exe DELETE!

 

Fazendo isso, você LIMPOU seu computador de um Keylogger.

 

Antes de mais nada, para evitar esse transtorno, é sempre bom deixar seu FireWall ativado e ter um bom ant vírus.

 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do tutorial.

Ele saiu grande pois eu coloquei uma explicação e como remove-lo por completo.

 

UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

O Windows tem programas que podem gerar um processo com 3 LETRAS MAIUSCULAS seguido de .exe

 

CASO TENHA DÚVIDAS SE É UM KeyLogger ou não, procure no google antes de finaliza-lo.

Um exemplo é o MDM.EXE

Ele é um programa do sistema chamado Machine Debug Manager.

Caso tenha dúvidas, pesquise antes de fecha-lo.

 

 

Eu Estava Lento isso Acima,

E Fiz Todos os Precedimentos,

E Diz Que Somente os Escritos com 3 letras MAIUSCULAS Acompanhado de Exe, tem KL,

Mais eu Achei Palavras MAIUSCULAS, mais nenhuma Acompanhada de Exe, Isso Significa que não tenho KL no Pc ne ?

 

Bem, espero que tenham entendido. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.