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Comandos Executáveis e Super Dicas para Cs 1.6


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Meu Primeiroo PosTTT . =D

 

 

Os comandos executáveis ou comandos de console são algumas opções que você pode acessar e alterar durante uma partida de COUNTER STRIKE. É muito importante saber quem eles são e para que eles servem.

 

Aí vai uma lista de comandos de console que você pode utilizar durante o jogo (COUNTER STRIKE 1.6):

 

adjust_crosshair – troca a cor da mira;

gunsmoke – digitando este comando, você pode ativar ou desativar a fumaça gerada por suas próprias armas. Sem fumaça, você poderá ganhar alguns FPS de velocidade, mas isto reduz o realismo;

timeleft – mostra quanto tempo resta para o fim do mapa;

drawradar & hideradar – estes comandos mostram ou escondem o radar;

nightvision – este comando ativa ou desativa a visão noturna. Você pode simplesmente pressionar “n” durante o jogo. Para qualquer uma destas opções é necessário comprar o item NightVision primeiro.

 

[VARIÁVEIS DO CLIENTE:

 

Nos próximos comandos, substitua “x” por uns dos valores indicados para trocar certos aspectos ou opções:

 

fastsprites X – ajusta a qualidade visual da grana. 0 = ótimo (lento); 1 = simples (rápido); 2 = muito simples (muito rápido);

cl_righthand X – carregar a arma com determinada mão. 1 (default) = mão direita; 0 = mão esquerda;

cl_dynamicrosshair X – tamanho da mira. 1 (padrão) = para usar a mira que troca de tamanho quando você está correndo, pulando ou realizando outras atividades que afetam a precisão do tiro. 0 = faz com que a mira somente troque de tamanho ao atirar;

cl_corpsestay X - define a quantidade de tempo (em segundos) que os corpos dos jogadores mortos permanecem no chão. Padrão é 600 segundos; 0 segundos desativa a permanência de corpos no chão;

cl_minmodels X – Conjunto de modelos. 1 = força o jogador a usar o conjunto mínimo de modelos: leet.mdl, gign.mdl, e vip.mdl; 0 (padrão) = permite ver todo o conjunto de modelos;

max_shells X – número máximo de balas ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS);

max_smokepuffs X – número máximo de nuvens de fumaça ao mesmo tempo. Valores baixos aumentam a velocidade de atualização da tela (FPS);

hud_centerid X – disposição do texto na tela. 1 = centralizado; 0 = alinhar na parte inferior;

rate X – este comando controla a quantidade de informação que você recebe quando está conectado. Para conexões com modem de 14.400kbps, configure para 1500; para 33.600kbps, configure para 3000; para 56kbps, configure para 3500; para ISDN use 5000; para conexões mais rápidas utilize valores entre 5000 e 9999. ADSL normalmente fica boa com 7500.

 

VARIÁVEIS DO SERVIDOR:

 

Estas variáveis podem ser somente trocadas por administradores do servidor e usuários remotos com permissão utilizando “rcon”:

 

mp_startmoney X - controla a quantidade de dinheiro com a qual os jogadores iniciam um novo mapa. 800 é o padrão, 16000 é o máximo;

mp_logdetail X – controla a definição do log. Seja cauteloso com este item, já que pode consumir muito espaço no HD. Use 0 (padrão) para não logar ataques, 1 para logar ataques, 2 para logar ataques entre membros do mesmo time e 3 para para log em tudo;

mp_playerid X – esta variável controla o que os jogadores vêem quando colocam a mira sobre um inimigo, um refém ou um membro do time. Com 0 (padrão), o jogador vê o popup com a cor do time. 1 mostra seus companheiros e reféns com as cores dos times. 2 não mostra os popups;

mp_forcechasecam X – configura a câmera quando morto. 0 (padrão) = desativado; 1 = câmera somente nos jogadores do próprio time; 2 = não permite mover ou assistir através da câmera enquanto morto; 3 = permanece ao lado do corpo morto;

mp_fadetoblack X – também controla câmera quando morto, mas é mais rígido. 0 não tem efeito no jogo; 1 = desativa câmera. Útil em torneios de Clã;

mp_roundtime X – determina o tempo do round (em minutos). Padrão é 5;

mp_timelimit X – determina o tempo do mapa (em minutos). Padrão é 20;

mp_maxrounds X – define o número máximo de rounds por mapa. quando este número é atingido, passa-se para o próximo nível. 0 desativa este recurso;

mp_winlimit X – quando um time vence um número de rounds definidos em X, o jogo passa para um novo mapa. 0 desativa esta opção;

allow_spectators X – tecle 1 para ativar o modo espectador; 0 desativa. Isto serve apenas para “não-jogadores” (clientes fora dos times);

mp_autoteambalance X – esta variável é, por padrão, 1. Quando ativado, força os clientes a participarem de determinado time caso haja mais jogadores no outro. 0 desativa esta opção;

mp_c4timer X – esta variável é, por padrão, 45. Configura a quantidade de tempo que a bomba C4 leva para explodir a partir da instalação da mesma. Os valores podem estar entre 15 e 90 segundos;

mp_freezetime X – este valor é, por padrão, 6. Configura a quantidade de tempo que cada jogador fica congelado no inicio do round para comprar armas e equipamentos;

mp_friendlyfire X – esta variável ativa ou desativa o “fogo amigo” (tiro com dano em membros do próprio time). 1 ativa, 0 desativa;

mp_hostagepenalty X – define penalidades para quem mata reféns. O valor X refere-se ao número máximo de reféns que o jogador pode matar antes de ser “chutado” do server;

mp_limitteams X – define o número máximo de jogadores a mais que um time pode ter em relação a outro. Por padrão, o valor é 2. O valor 0 desativa esta opção;

 

------------------------Cheats , Truques e Codigos---------------------------------

 

Para ativar os cheats de Counter Strike 1.6, basta usando a máquina servidor entrar no console pressionando ‘ e digite sv_cheats 1. Depois é só digitar os códigos.

 

Cheats e Códigos para Counter Strike CS

 

Habilita os Cheats: sv_cheats 1

 

Ajustar a gravidade: sv_gravity<-999 - 999999>

 

Ver e atirar atravéz de paredes e objetos: Padrão 3600 gl_zmax<0-9999>

 

Ver os frags dos outros jogadores: cl_hidefrags 0

 

Mover-se para a frente mais rapidamente: cl_forwardspeed 999

 

Mover-se para trás mais rapidamente: cl_backspeed 999

 

 

Mover-se para o lado mais rapidamente: cl_sidespeed 999

 

Bots compram somente Sniper: bot_sniper_only

 

Bots compram somente pistolas: bot_pistols_only

 

Bots usam somente faca: bot_knives_only 1

 

Tornar-se invisível: notarget

 

Atravessar paredes: noclip

 

Dicas e Truques

 

Key binding

Para ativar códigos mais facilmente, use key binding. Por exemplo, digite bind v “impulse 101″ no console para associar o código “$16.000″ à tecla “v”.

 

Temporariamente invencível

Digite bind [tecla à sua escolha] “setinfo model ../oranget” durante o jogo. Fique apertando a tecla que associada ao comando para ficar invencível.

 

Aparição temporária SAS como terrorista

Type bind “setinfo model sas” (for terrorist only). Your whole body will change into UK SAS suit. Keep pressing the key that was bound to that command.

 

 

Obs: Esses Comandos apenas se~rao usados se digitado no " Console "

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Bonus~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

DICAS PARA INICIANTES

 

Compre sempre um colete e um capacete (kevlar + helmet) : Ele pode fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round.

Andando sem barulho : Sempre que você estiver próximo de portas , aproxime-se pressionando a tecla SHIFT para que você caminhe mais silenciosamente sem ser ouvido.

A faca é mais leve : A faca é, obviamente, o item mais leve do CS. Ao contrário de rifles como a AW, que quando carregados fazem andar mais devagar, a faca deixa você mais ágil. Sempre que estiver no meio de um rush ou precisar correr mais rápido, puxe a faca!

Uso racional de rifles automáticos : Os rifles automáticos como Colt, AK47, SIG e outros perdem precisão quando disparados em rajadas muito longas. Prefira sempre disparar essas armas em rajadas curtas de três ou quatro por vez. Preste atenção no seu crosshair (mira) e deixe que ele se feche antes de dar a próxima.

Pare apenas para atirar : No caso de rifles de precisão, essa é uma dica importante: o uso desse tipo de arma em movimento é praticamente inútil. Por outro lado, ficar parado é pedir para ser morto. A saída para este dilema é manter-se em movimento, apenas parando na hora exata de disparar sua arma. Isso permite tiros precisos sem que você fique parado e vulnerável.

Evite pular demais : Quando você é almejado pelo inimigo, o primeiro impulso é começar a pular. Isso pode ser eficiente em confrontos diretos, mas quando se trata de snipers pode ser fatal. Além da mudança no sistema de pulos a partir do CS 1.4., que faz com que o jogador ande lentamente após um salto, a curva percorrida pelo jogador num pulo é bem previsível. Assim que você aterrissar, o sniper já estará esperando para dar um tiro certeiro no exato local em que você tocar o chão.

Sem munição no tiroteio : Quando você ficar sem munição na sua arma principal no meio de um tiroteio com o inimigo, a opção mais vantajosa é usar a pistola em vez de tentar recarregar a arma principal. Lembre-se de que o recarregamento leva algum tempo. Para o oponente, é o momento ideal para derrubar você. Mais: nesse tipo de confronto direto, dificilmente alguém sai ileso. Vale a pena arriscar uns tiros de pistola para tentar finalizar o inimigo!

Nem recarregue! : Você acabou de pegar um inimigo de surpresa ou um que não teve muito tempo de responder a seus tiros e existem inimigos por perto à sua procura: em vez de perder tempo recarregando sua arma, pegue a do inimigo que você acabou de derrubar e prepare-se para o próximo! Se a arma que você pegou é melhor, fique com ela. Se for pior, use essa arma apenas nesse momento, depois pague a sua de volta.

Kit de desarmamento : Em mapas de bomba (de_dust, por exemplo), o kit de desarmamento (ou defuse kit) é um item obrigatório para os CTs. Por apenas 200 dólares, você praticamente dobra suas chances de conseguir desarmar com sucesso um C4 (bomba). Com ele você gasta aproximadamente 5 segundos para desarmar a bomba. Caso você não tenha comprado o kit, sempre há a possibilidade de apanhar algum no chão de algum colega de equipe abatido.

Atirando e andando : Quando estiver cara a cara com o inimigo, o mais eficiente é ficar dando passos para os lados ou rodeando o oponente, sempre com a mira apontada para seu peito ou sua cabeça. Tente manter a calma e se mova em intervalos não muito previsíveis para dificultar a mira do inimigo.

Hora de lutar, hora de fugir : Evite situações em que você fique em extrema desvantagem (exemplo: três a um, onde você é o um). Se você se ver numa dessas, melhor que enfrentar é tentar se esconder e despistar pelo menos um dos inimigos para depois voltar e tentar pegá-los numa situação um pouco mais favorável. E não hesite em pedir ajuda! Faça-o pelo rádio ou teclando "y" e digitando a mensagem.

Como Mirar : Quando decidir quais são suas armas favoritas, você deverá pensar em como mirar. Mirar é um pouco mais difícil do que em outros jogos. No CS, a mira (crosshair) expande para mostrar como as balas se espalham quando disparadas da arma . Com armas de fogo rápido, como a AK47, a maior parte dos jogadores segurarão o gatilho, mas quanto mais você aperta, maior é a expansão da mira, até que esta atinge seu limite. A maioria das armas perde precisão se você atirar continuamente. Atirar armas em rajadas é uma maneira de garantir precisão e economizar munição. Contudo, uma vez aprendido isto, a mira lhe ajudará a direcionar seus tiros no alvo.

O peito é a área mais fácil de acertar, mas para causar o máximo dano, mire sempre na cabeça. Algumas balas na região da cabeça é a melhor maneira de matar um oponente.

 

Dicas gerais

 

1. Disparos curtos (segure o botão de tiro por um ou dois segundos somente).

2. Segure o gatilho apertado somente se estiver bem próximo do inimigo.

3. Ajoelhe para atirar. Isto é perfeito para assegurar maior precisão. Esta posição também ajuda a reduzir levemente o coice da arma.

4. Correr e atirar resulta em má pontaria. Tente movimentos curtos e rajadas. Atirar de escadas resulta na pior precisão do jogo .

5. Acostume-se a recarregar quando chegar a cerca de 20% da munição na arma.

6. Se acabar a sua munição primária e o inimigo ainda está vivo, saque sua pistola e mate-o.

Como usar uma arma e aumentar seu desempenho com ela : Para que você obtenha uma arma é necessário que ganhes dinheiro para comprá-las.

Boas armas não são aquelas que são mais caras, mais bonitas, maiores, e sim aquela arma com a qual te adaptes melhor.

Há uma divisão para as armas : Pistolas, Espingardas (Shotguns), SMG (sub metralhadora), Rifles (fuzis ou rifles), Machine Guns (só existe uma arma nessa divisão, mais conhecida como a "arma do rambo"), Primary AMMO (munição para suas armas, rifles, SMG’s, Shotguns...), Secundary AMMO (munição para suas pistolas), Equipament (nessa divisão você poderá comprar equipamentos, como granadas, visão para noite, “desfuser” (essa opção é só para Counter terrorists para desarmar a bomba)).

Para que seu desempenho seja muito bom com armas de rajada, não atire direto, não pressione o botão de fogo ate o pente acabar, vá atirando pausadamente, mas de maneira rápida, para que seja evitado o "coice" da arma, para você não errar tiros e também não levar...

Matando adversários, reféns e amigos : Ao matar um adversário, você ganhará uma quantia no valor de $300 em sua conta pessoal e mais um frag para você e as vezes subindo de posição no ranking do servidor.

Quando ambos os lados, terroristas e contra-terroristas matam reféns, eles perdem uma quantia razoável de dinheiro, e se matarem muitos reféns várias vezes, poderão ser banidos do servidor.

Evitem atirar em seus amigos, pois assim, a possibilidade de vocês ganharem é muito maior, é claro que muitas vezes é por acidente, o amigo, pode se meter na frente de um tiroteio e levar um tiro aliado, mas para que isso não aconteça, não fique na frente de quem atira. Quando um amigo mata um amigo, essa pessoa não jogará a próxima rodada como uma penalidade. Clique aqui e saiba os valores ao matar inimigos, reféns e amigos.

Ganhando uma rodada : Para ganhar uma rodada, existem várias maneiras: Matar todo o time adversário, colocar a bomba e protegê-la até explodir, desarmar a bomba, manter os reféns presos, libertar os reféns, matar o V.I.P. e fazer com que o V.I.P. consiga fugir.

Cada categoria, terroristas e contra-terroristas tem seu objetivo nas fases, todos eles estão citados acima de ambos os lados.

Ao ganhar uma rodada, o time ganha uma certa quantia de dinheiro (clique aqui para conferir alguns valores), sendo alta, baixa, média, mas ganha. Esse dinheiro será depositado em sua conta pessoal na próxima rodada (a depois da rodada que ganhar) e poderás comprar arma, equipamento, munição, granadas...

A pessoa só não joga uma rodada se for punida, como já foi citado acima.

Como usar os equipamentos : Existem 3 tipos de granadas: granada de mão (granada explosiva), flashbang (granada para ofuscar a visão de todos que estão perto da granada, até quem tacou a mesma pode ser afetado) e uma granada fumaça (serve para criar uma fumaça no ambiente fazendo com que você consiga matar, ou fugir de seu inimigo com mais facilidade). Também existe um colete e um kit que vem com colete+capacete aumentando sua possibilidade de sobrevivência em combates. Para os contra-terroristas existe um kit para desarmar bomba: Defuser, ele desarma mais rápido a bomba colocada pelos terroristas. Um óculos para visão à noite também está disponível na sessão equipamentos, mas não é de muita utilidade.

Usando as granadas : A granada explosiva deve ser atirada longe, mas lembre-se, uma granada explosiva não mata uma pessoa de uma vez só, ela só enfraquece o oponente para facilitar a sua derrota.

A granada Flashbang serve para ofuscar a visão de todos em sua volta, até mesmo a pessoa quem atirou a mesma. Para que quem atirou esta não sofra danos, ou pequenos danos em sua visão, essa pessoa ao atirar a granada, deverá se esconder atrás de uma parede e atirá-la no campo inimigo e depois partir para o ataque.

A granada fumaça não causa nenhum dano a ninguém, só serve para o atirador da mesma fugir ou se aproveitar da fumaça e passar pelo tiroteio sem ser notado.

Coletes e capacete : Esses dois elementos podem salvar você de um tiroteio, garantir uma sobre-vida e matar mais gente. Mas é um equipamento muito caro para aqueles que querem se armar com armas caras e granadas.

Defusers, como usá-los e para que servem : O defuser é um equipamento usado pelos contra-terroristas para desarmar a bomba colocada pelos terroristas com mais facilidade e rapidez. Para usá-los, você deve ficar perto ou em cima da bomba e selecionar o item defuser e usá-lo em cima da bomba, ele irá desarmá-la bem mais rápido do que se você usar o método comum.

Ser um camper : Camper é aquela pessoa que fica parada esperando que o inimigo apareça para que ela consiga matá-lo, seja de frente ou pelas costas. Cuidado, você que gosta de "campear" deve prestar atenção pois pode ser banido do servidor por causa disso.

Ser um sniper : O Sniper é aquele que porta uma arma de fogo com precisão a longa distância [AW/M(mais conhecida como AWP), Scolt e Sig], todos são rifles de tiro a longa distância, basta saber usá-los.

Para que você seja um Sniper e se porte como tal, compre o rifle de sua preferência e se esconda em um lugar considerado seguro e que possibilite uma ampla visão do cenário. Quando uma pessoa passar, nunca atire de primeira, geralmente, espere ela dar uma parada, caso isso não aconteça, é preciso que tenhas uma acurácia muito boa para pegar a caça em um só tiro. Se atirar mais de uma vez sem sucesso, voc6e poderá ser achado pelo adversário e ser morto.

Se equipando como um sniper : Para que você se defenda de um ataque rápido, não só se equipe com seu rifle, mas também com uma pistola de sua preferência para ataques rápidos, e se possível, um kit colete+capacete.

Fazendo um ataque ou fazendo um "Rush" : O significado de Rush Atack é a mesma coisa que ataque rápido. Passando isso para o jogo, significa o time praticamente inteiro, ir por um certo lugar direto a base inimiga, podendo ter 100% de aproveitamento no ataque ou 100% de perda, mas quase sempre funciona essa tática porque o inimigo fica surpreendido com muitas pessoas de uma vez só. Lembrando que se for um bom time, boas armas, quase sempre funcionará, mas se não forem um bom time, e não souberem usar as armas, provavelmente fracassarão.

Fazendo um ataque comum : Caso não aconteça o "rush atack", muitas vezes o time se divide, e cada um vai para um lugar, podendo ser muito bom, ou muito ruim. Bom porque o cara que está sozinho pode aumentar o seu número de frags (nº de pessoas que já matou) ou pode morrer muito mais rápido, porque pode pegar praticamente o time inteiro adversário e ele fica sem defesa e acaba morrendo.

 

OUTRAS DICAS

 

Outras dicas que também são importantes e devem ser levadas em consideração pelos iniciantes.

 

Abrindo portas a distância : Quando você joga uma arma, bomba, ou algo do tipo em uma porta, ela se abre. Com esse macete você pode lançar a bomba, e abrir a porta à distância.

Atirando através das paredes e caixas : Por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas têm a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo :

Pistolas : só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo

Escopetas : nenhuma atravessa obstáculos

Metralhadoras pequenas : nenhuma atravessa obstáculos

Rifles : todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo.

Metralhadora : atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo

Snipers : Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

A arma surpresa : para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

Câmeras : Algumas fases, como a cs_assault, desfrutam de câmeras, pela qual os terroristas ou counters podem ver outras imagens da fase. Na Assault, os CTs podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

Colocando Silenciador : Algumas armas possuem silenciadores. A pistola dos CTs e a Arma B4-3 (Colt) (metralhadora counter) são exemplos de armas que possuem silenciadores. Clique com o botão direito do mouse e acione/desacione o silenciador. Lembrando que o silenciador é opcional. Muitos gostam da arma com ele, outros, detestam.

Colocando silenciador em menos tempo : O silenciador é um acessório opcional para algumas armas. No entanto, dependendo da situação, o ato de instalar o silenciador pode acarretar a morte, já que você pode perder preciosos segundos ao fazê-lo. Para instalar o silenciador mais rapidamente, acione o botão direito do mouse e imediatamente troque de arma pressionando a tecla "Q", então pressione novamente a tecla "Q" e pronto - ela já estará pronta para o uso.

Colocando o pino na granada : se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

Pistolas : Desert Eagle, para quem não conhece a melhor pistola, a mais fulminante, a mais potente, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a P228. Rápida, precisa, silenciosa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

Ganhando dinheiro : a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:

 

Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais

Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais.

Matar um refém = -$1500 para quem matou

Matar um inimigo = $300

Matar um amigo = -$3300 para quem matou

Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos

Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos

Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos

Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos

Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos

Perder o round = $1400 para todos

Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900)

Largando a bomba : essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

Matando sem ser visto : a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo como mostra o esquema ao lado. Outra forma de matar sem ser visto é Campear. Se você não sabe o que é ser camper, camper é aquele que mata escondido.

Pirâmide humana : outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcançando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver cooperação!

Radar : é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferença entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo.

Como abrir portas mantendo uma distância segura : Para não ser surpreendido abrindo uma porta, você poderá abri-las jogando uma arma nelas. Para lançar sua arma, pressione a tecla "G". Este truque funciona tanto para portas de correr como para portas que abrem lateralmente.

 

 

 

ORAÇÃO DOS VICIADOS

 

Para os mais religiosos, ou mais supersticiosos, ou mesmo os mais viciados, segue abaixo a oração do jogador de COUNTER STRIKE.

 

"CS nosso que estais na lan

 

Santificada seja a vossa AK

 

Venha a nós a vossa COLT

 

Sejam salvos os nossos rounds

 

Assim na aztec como na dust

 

O colete nosso de cada dia nos protegei hoje

 

Perdoai as nossas bombas não defusadas

 

Assim como nós perdoamos quem as tenha defusado

 

E não nos deixai ficar com lag

 

Mas livrai-nos dos flashbangs,

 

Amém"

 

15 sintomas de que você está viciado em Counter Strike

1) Você tenta defusar o relógio quando ele desperta pela manhã..

 

2) Vai de faca pra escola pra chegar mais rápido…

 

3) Vê uma briga no colégio quando o cara da uma sequência no outro você grita: Moooonster Kill!

 

4) Vai pra balada e no meio daquela fumaça pergunta quem foi o infeliz que jogou smoke…

 

5) Tá andando pela rua e vê um cara parado aí vc grita: "Camper maldito"!!!

 

6) Você está no ônibus lotado, ai grita: ADM tá com lag kika os Noob!

 

8) Quando Sadan Hussein foi capturado você disse: Counter-Terrorists win.

 

9) Quando Bin Laden explodiu as torres você disse Terrorists win.

 

10) Vê um cara com o celular ligado na mão e grita: ele vai plantar a bomba!

 

11) Quando você acorda com alguem acendendo a luz de madrugada grita: quem foi o noob que jogou a flash?

 

12) Compra uma caixa de bombinhas garrafão, acende e grita: fire in the hole!

 

13) Brinca de batalha com pedra e grita HEADSHOT ao levar uma pedrada na cabeça.

 

14) Aliás, qualquer cena de alguém batendo a cabeça,

você rapidinho fala: HEADSHOT. (não falou? mas pensou…)

 

15) Se corta e diz pra mãe: enfaixa logo antes que acabe minha vida! (ou meu health!)

 

 

TERMOS MAIS UTILIZADOS NO JOGO

 

 

 

Conhecer a linguagem utilizada pelos jogadores é um bom começo para você ficar por dentro do que rola no COUNTER STRIKE. Então vamos lá:

Camper : Jogador que fica parado num certo local do mapa esperando por uma situação ou por um oponente para tomar uma atitude. Usado de maneira negativa.

CS : Abreviação de Counter-Strike.

CT : Counter-terrorists, contraterroristas.

Terror : Terrorists, terroristas.

Defuse - kit : Usado pelos Cts para acelerar o desarmamento de bombas.

Lag : Tempo que uma informação demora para sair de um computador e chegar ao servidor durante a disputa de um game on-line.

LAN : Local Area Network: rede local de computadores.

Newbie : Jogador novo e inexperiente.

Nick name : apelido ou nome utilizado pelo jogador para se identificar na partida.

Respawn : Retorno ao jogo. Depois de ser morto, você deve esperar o fim do round para voltar ao jogo, no spawnpoint.

Rush : Tática em que vários jogadores correm rumo a um determinado ponto do mapa com a intenção de completar rapidamente algum de seus objetivos.

Sniper :Tipo de jogador que faz uso de rifles de precisão para dar tiros fatais a longa distância. Normalmente associados ao ato de camperar. Também é o nome dado ao tipo de rifle, rifle sniper.

Spawn Point : ponto do mapa onde o jogador "nasce" (começo do jogo) ou "renasce" (retorno em outro round após morrer).

VIP: personagem específico para mapas com prefixo "as_", o mesmo não pode comprar nenhuma arma, porém é equipado com um super colete de força "200" e uma pistola para defesa. Ele deve ser escoltado por seus companheiros de equipe até um determinado ponto de entrega (geralmente a base TR). O time adversário deve encontrá-lo e eliminá-lo antes que ele seja resgatado. Caso isso aconteça, os CT's vencerão o round. Caso o VIP seja morto ou o tempo acabe sem que ele seja resgatado, os Terroristas vencem.

Tks (Tk, tkalizar ou tklizadores): Pessoas que não sabem jogar e acabam acertando os próprios companheiros do time de propósito e sem nenhuma razão. TK = Team Killer. Se você estiver jogando e acertar, ou até mesmo matar alguém sem intenção, não se enquadra no termo. Para se desculpar com um companheiro pelo fogo amigo, apenas escreva a ele pressionando a tecla "Y".

Headshot (HS): Quando você acerta algum dos adversários na cabeça ou vice-versa.

Cheaters (xites, xite, cheaters): Jogadores que utilizam programas ou códigos para ficarem invencíveis ou obter vantagens sobre os outros. É muito comum encontrá-los em servidores que não utilizam o Cheating-Death. Este tipo de jogador é sempre banido ao ser descoberto.

Admin: Pode ser jogador ou não, ele é responsável pelo servidor. Pode banir jogadores desonestos ou tks, organizar os jogos, definir as configurações do game, etc.

Kikar (kickar): Quando você é desconectado do server pelo admin. Kikar não é o mesmo que banir. Os jogadores banidos não podem mais conectar ao servidor, já os kickados podem conectar novamente sem problemas. Quando você for kickado de um servidor sem por algum motivo, utilize outro nome para se conectar para evitar maiores problemas.

Sux: Termo para designar que alguma coisa é péssima, um "lixo". Deriva de sucks, gíria em inglês utilizada para dizer que alguma coisa é ruim.

Rox: Ao contrário de sux, indica que alguma coisa é legal. Este termo deriva de rocks, gíria de inglês que significa legal, muito bom.

Clã ou Clan: grupo de jogadores que atuam em um mesmo time.

Clanfronto ou CF: combates realizados entre clãs.

FPS (Frames Por Segundo): mede quantas figuras o PC pode processar em 1 segundo.

 

 

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