Sr.stifler 1 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 Confira! Não são muitos os jogos que você pode jogar em português, e menos ainda aqueles que são dublados em nossa língua. Jogadores de Grand Chase, por outro lado, são privilegiados neste quesito, graças ao esforço conjunto da Level Up! e da desenvolvedora do jogo, a KoG. A dublagem de um personagem começa pela escolha do ator (ou atriz) de dublagem mais adequado para o papel. O caso da Rey foi muito especial, pois a opinião dos jogadores foi levada em conta para esta seleção. A comunidade do fórum oficial de Grand Chase promoveu uma votação na qual várias dubladoras talentosas foram sugeridas, e a dubladora Isabel de Sá foi apontada com uma larga margem de votos. Isabel de Sá, a voz da Rey, na sala de dublagem Isabel de Sá é uma excelente atriz de dublagem, muito conhecida por seus trabalhos como Jessie de Pokémon, Marin em Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Júpiter em Sailor Moon. Dona de uma voz versátil e cheia de personalidade, que cairia como uma luva no estilo “mandão” da personagem Rey, Isabel é uma profissional incrível, mas acima de tudo, uma pessoa encantadora. Feito isso, a Level Up! contrata os serviços de um estúdio, que no caso de Grand Chase é a Alamo, uma das mais tradicionais casas de dublagem do país. Na data agendada, uma equipe da Level Up! comparece à Alamo, para efetuar os trabalhos com a atriz de dublagem e o técnico de som. A atriz de dublagem fica em uma sala acusticamente isolada, equipada com fones de ouvido, de frente para um monitor com um contador de tempo e um microfone profissional que fará a captação da voz. A equipe Level Up! e os técnicos de som ficam em uma sala ao lado, e podem acompanhar a atriz pelo áudio e por uma janela onde podem vê-la. O que é dito na sala dos técnicos não sai na gravação, por isso o técnico de som e a Level Up! podem fazer comentários e falar com a atriz através dos fones, para orientar seu trabalho. Todos acompanham o trabalho da atriz na sala técnica A equipe Level Up! acompanha de perto cada detalhe do processo para que tudo saia perfeito Antes da dublagem, a atriz recebe orientações da Level Up! sobre a personalidade de quem está dublando. É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se As frases estão listadas em um script que a atriz recebe, e cada frase é falada diversas vezes, em tons diferentes, para que depois seja escolhida aquela que se encaixa mais perfeitamente com a situação narrada. Para nós jogadores, a impressão que dá é que o personagem fala apenas 10 ou 20 frases, mas na verdade são centenas de frases, gritos, expressões, urros, e afins. Além das frases para cada uma das skills, há também frases para provocação, vitória, derrota, e os gritos de quando a personagem é atingida, derrubada, está em estado fatal, etc. São centenas de sons gravados, especialmente se levarmos em conta que cada um deles é gravado em diversas versões. A equipe Level Up! acompanha cada uma das falas, e caso alguma precise ser refeita, eles orientam a atriz de dublagem para refazê-la de modo que fique perfeito. O técnico de som da Alamo e o Vannor da Level Up!, orientando o trabalho da dubladora. Terminada a gravação, o técnico de som faz o tratamento das frases e cria os arquivos que são passados para a Level Up! e inseridos no jogo. Esta dublagem foi um evento mais especial ainda, pois a Level Up! convidou 3 jogadores para acompanhar o processo de dublagem. Lá puderam conhecer os estúdios, conhecer o processo por dentro e até mesmo encontrar dubladores famosos. -Facch.666!, Wendel Bezerra (dublador do Ronan), doquita e -Frame. Tietagem pra lá de Canaban! É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Uma entrevista com os 3 jogadores que puderam acompanhar os trabalhos: -Frame, doquita e -Facch.666! Todo este trabalho tem um objetivo só: dar a você, jogador de Grand Chase, o prazer e a diversão de desfrutar a nova personagem com as falas totalmente dubladas em português. )OBS: imagens,e videos não foram centralizados por que não conssegui centraliza-los! quem souber me explicar para que eu possa aprender poste ou mande pra mim como faz! desde ja obrigado) Creditos GCTales! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
riantisan 0 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 Conteúdo meio old e já postado #EssaMeninaTem10AnosÉ? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gabriel963229 0 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 sabia q conheçia a voz dela XP + enfim eu n uso som do gc mto frequentemente eu escuto musica jogando eu soh uso som qndo vo pvp pa me ajuda a concentrar + raramente vo contra reys (mto apelonas :p) intaum n ouço mto a voz dela ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Cy®o.O™ 6 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 e.e A voz não é tão feia , o problema é oq fala , não dá para entender nada '-' Facebuq ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
San36631 0 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 Conteúdo meio old e já postado #EssaMeninaTem10AnosÉ?[/font][/b][/color][/center] Ela tem 12 =3 conheço ela :D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
violeth 0 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 Adoro a Isabel de Sá desde os tempos de Cavaleiros do Zodiaco e Sailor Moon, conheço ela pessoalmente, na minha opnião a LUG falhou nas escolhas das falas e errou feio já que foi citado que são feitas centenas de gravações a fim de selecionar a melhor, os dialogos de Rey Encantrix estão bastante confusos e diferente na tonalidade de voz, há frases que não dar para ser compreendidas. De centenas de gravações a LUG escolheu essas?! Imagine as outras devem estar piores mas enfim adoro trabalho de dublagem tanto para animes como para jogos e nisso a LUG é uma das unicas empresas de jogos que nos fornece esse bem. Por isso leva os meus THANKS! e o tópico também! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Augusto 338 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 muito bom em amigo ótimo conteúdo muito legal mesmo bem útil pra que gostaria de saber quem fez a dublagem dela obrigado por compartilhar com agente abraçz ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ptmxd 21 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 Mesmo sendo existente Foi bom você ter pego pra quem não sabia sobre a voz dela E claro eu relembrei do que a voz dela se parece xD Aquela mulher da equip rocket do pokemon u.u ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
cursino741 0 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 Isso já foi postado! =/ Procure sobre o tal assunto antes de posta-lo! ________ O cara da direita o gordão, me deu medo... o.o ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ben Kenobi 172 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 Conteúdo existente, fechado. "Well over there there's friends of mine What can I say? I've known 'em for a long, long time And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados