-Programmer- 0 Postado 19 de Julho 2011 Compartilhar Postado 19 de Julho 2011 EAE galera blza... Vim mostrar um esquema bem simples de como esconder seu Form Apesar de muitos saberem outras formas esta é uma das 2 formas de esconder um form ;) Bom vamos la: Para Você esconder seu form fassa o seguinte esquema: Va no seu Form e faça as seguintes Alterações: em "var" declare a função: H : HWnd; Ficando desta maneira: var H : HWnd; Pronto... Depois Faça o comando de esconder o Form: nomedoseuform.Hide; no meu caso ficaria assim: Form1.Hide; -Programmer- mas onde devo por este Hide? R: simples Ponhe em Um Timer ;) Faça Assim: Crie um Timer,Depois dê 2 cliques nele... Abrira o codigo do Timer,e dae entre begin e end coloque o Form1.Hide; assim: begin Form1.Hide; end; Bom é assim...Espero que Tenha Ajudado :) Creditos -Programmer-. E Agradeça,Pois nada cai do céu ;) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
lipinf 8 Postado 20 de Julho 2011 Compartilhar Postado 20 de Julho 2011 Fala Programmer, bom ver vc por aqui =] Man, só uma observação, pra que vc declara a variável H? '-' Outra coisa, pra esconder o form, o Form1.hide não precisa tar em um timer n...basta apenas por no evento de um button ou no formcreat por exemplo(de onde for melhor pra vc), enfim, basta apenas dar hide 1 vez. E pra mostrar use o Form1.Show ;] Abraço. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Zaphey 2 Postado 20 de Julho 2011 Compartilhar Postado 20 de Julho 2011 Pra que essa var? Porque em um timer? Baah! Você vai deixar os iniciantes muito confusos. Arrume do jeito simples. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
XzyzyX 0 Postado 20 de Julho 2011 Compartilhar Postado 20 de Julho 2011 ja usei esse code e nao funfou comigo.. eu sei que tem uma funçao SW_HIDE que faz o form ficar invisivel (lipinf que falou haha) a pesar de ser verdade eu nao consigo usa-la (y) alguem pode dar alguma ideia? criei uma dll para enjetar em um jogo e o form tem que ser invisivel. coloquei um timer no form1 e no timer eu coloquei a seguinte funçao: ShowWindow(Application.Handle,SW_HIDE); mas nao esta funcionando... sera que tenho que colocar alguma coisa na uses ou alguma var? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vctrop123 1 Postado 20 de Julho 2011 Compartilhar Postado 20 de Julho 2011 -Simplificando tudo- Escolha algum evento de algum objeto (OnCreate do Form, OnClick do Button e outros) e ponha o código: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Programmer- 0 Postado 20 de Julho 2011 Compartilhar Postado 20 de Julho 2011 Desculpem mas deste modo pra mim nunka tive problemas ;) E vlws pelas criticas e opiniões irei melhorar meus conhecimentos E Vlw lipinf ;) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
xXGabrielGTAXx 3 Postado 21 de Julho 2011 Compartilhar Postado 21 de Julho 2011 Estranho aqui se eu declaro Form1.hide ou Form2.hide etc... no oncreate , o form trava , e o delphi manda uma mensagem de erro! Agora no OnShow , os 2 pegavam , o mesmo no OnActive , e estranho... Mais parabens @-Programmer- , ajudando os iniciantes :D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
VrSoldad 0 Postado 21 de Julho 2011 Compartilhar Postado 21 de Julho 2011 Funcionou, mas pra que serve ? Massa pra fazer um Erro falso pra enganar amigos nubinhos! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-Programmer- 0 Postado 21 de Julho 2011 Compartilhar Postado 21 de Julho 2011 @xXGabrielGTAXx Vlws Veey... ;) @VrSoldad Serve para Esconder programas ;) Não use para o mal apenas para o bem!! Vlws por notar o erro lipinf ahahsashahsahsa^^ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados