Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Criando Novos Pokemon's e Monstros


*~'Slayder'~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá WebCheats quando eu era novo em ot (adimito, não faz muito tempo) eu queria aprender a CRIAR novos pokes com novas sprites e tudo, e eu num achava como... Eu fucei em uns negócios e consegui!! Então como eu sei que tem muitas pessoas com esse mesmo problema, decidi criar esse tuto. Então, vamos ao trabalho.

 

tutorialicontibia.pngtutorialbartibia.png

 

 

Parte 1: Sprites

 

1º Passo:

 

Faça o download de um dat editor ( Download's no Final do Topico )

 

1- clicar em open

Quando se clica em open aparece uma nova janela.

2- selecionar selecionar os arquivos

Na nova janela terá "dat" e "spr" clique nesses botões e selecione o tibia.spr e tibia.dat do seu cliente.

3- abrir

Depois de ter selecionado o spr e o dat clique em open e o seu tibia spr (Imagens) e o seu dat (configurações) irão aparecer..

 

2º passo:

 

1- importar

Clique em import/sprites e abra a pasta onde tem suas sprites...

2- sua sprite

Encontre sua sprite na barrinha do lado onde tem os sprites.

 

3º passo:

 

1- criar novo monstro

Clique em File/New/Monster e aparecerá na barrinha do lado esquerdo abaixo da tela ( |_ )aparecerá um novo "monster" mas, está em branco.

2- achar sprite e adicionar

Ao aparecer o novo monstro em branco ache suas sprites, que estarão no fim, e aperte "insert" na primeira..

3- aparecerá

Sua sprite aparecerá ao envez do local em branco.

4- ajustando

Aqui é que entra a parte do arquivo data (dat). Em Width coloque a largura em sqm do seu pokemon ou monster de tibia e já em Height coloque a altura em sqm..Cropsize e Blendframes deixe como está.. X div coloque 4 (norte,sul,leste e oeste), Y e Z div não mecha.. e em Animation coloque quantas animações tem no pokemon/monster EX.: 3=1- pisar com o pé esquerdo,2- parado,3-pé direito. e em ITEM STATUS tem por exemplo: Se ele transmite luz que é a única coisa que um pokemon/monster pode ter nessa área.

 

4º passo:

 

1- clique para salvar

Clique no disquete localizado acima esquerda da tela ( |\ ).

2- salvar o dat e o spr

Selecione o Dat e o Spr do seu cliente novamente para salvar (aconselho copiar o do cliente e colar em outra pasta para beckap).

3- salvar

Quando você clica em "Complie" é como se estivesse "Salvando" mais é isso mesmo....

 

Gente até aqui utilizamos o dat editor com imagens... a partir de agora é com XML só de poketibia e com spoiler, ou seja, sem foto.

Observações:

Obs1: Todos os sprites devem ser em 32x32 píxels...

Obs2: Para pokemon/monsters de 4 sqm, Width:2, Height:2, precisam de 4 sprites de 32x32 para cada parte...

Obs3: A Animation pode ter quantas forem necessárias.. 1=não tem animção, 2, 3, 4, 5, etc...

Obs4: Eu estou disponibilizando um site com sprites de pokemon só para recortar:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Parte 2: XML

 

1º passo:

 

Abra a pasta Data/Monsters/Pokes copie e cole um pokemon qualquer e mude o nome por fora.

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Abra" nameDescription="a Abra" race="undead" experience="300" speed="250" manacost="450">

<health now="750" max="750"/>

<look type="262" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="3000"/>

<targetchange interval="1000" chance="1000"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="10"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="tackle" interval="1000" chance="50" min="-10" max="-30">

</attack>

<attack name="confusion" interval="5000" chance="90" min="-50" max="-90">

</attack>

<attack name="scratch" interval="3000" chance="90" min="-20" max="-40">

</attack>

<attack name="teleport" interval="7000" chance="90" min="-0" max="-0">

</attack>

<attack name="psychic" interval="6500" chance="90" min="-100" max="-150">

</attack>

</attacks>

<defenses armor="1" defense="1">

</defenses>

<immunities>

</immunities>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="ABRA!"/>

<voice sentence="Abraaa!"/>

</voices>

<loot>

<item id="5896" countmax="1" chance="15000"/><!-- Sell Item -->

<item id="5888" countmax="0" chance="1"/><!-- Sell Item -->

<item id="5888" countmax="0" chance="1"/><!-- Sell Item -->

<item id="5903" chance="100"/><!-- Stone -->

</loot>

</monster>

 

 

monster name: nome do monstro.

nameDescription: como fica o nome quando da look no poke.

race: Sempre será undead.. Não mude.

experience: experiência que o pokemon dá ao derrotá-lo.

speed: velocidade do monstro.

 

health now: vida atual (ao ver ele em local de spawn).

max: vida real dele, quando estiver totalmente curado.

 

look type: quando vc estiver no dat editor ainda, lá tem itemtype em Extras nas barrinhas de baixo.. coloque o itemtype que está lá, aqui.

 

attacks: os attacks que ele irá utilizar se for selvagem... se não for, não coloque nada e sim apague.

defenses: Que tipo de defesa ele utiliza por exemplo: a cada 4000 interval ele se cura.

 

voices: as vozes que ele fala (aquelas em laranja).

loot: o item que cai do poke em id.

 

Legal, daí vc abre Data/Monsters/Monsters.xml e lá fassa a mesma coisa, copie qualquer uma linha e cole ali mesmo:

 

 

<monster name="pidgey" file="pokes/pidgey.xml"/>

 

 

monster name: nome do monstro.

 

file="pokes/.xml": onde estaria escrito "pidgey" coloque o nome do arquivo XML que vc colocou no seu poke. EX.: Se eu criei um agron, e coloquei o nome do xml de agron, teria que colocar: file="pokes/agron.xml"

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Então espero que gostem, e não se esqueçam clique em agradecer sei que isso ajudará

muitas pessoas

 

OBS: Agora que percebi area errado :( Move ai fecha não D=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra qual versao e esse Spr Editor eu estou presisando de um pra versao 8.60

 

si puder posta aew vlwww

 

Sei não, mais testar vai que pega, eu sei que funciona para ot's 8.54

 

Area Errada, MOD's, movam não excluem não >..<

 

#O Tópico ta bom, mas tenta orgazar mais mano, ta mto baguçado, coca cores e talz (y)

 

Cara se so sabe falar isso, se for para escreve isso nem posta, todo mundo esta vendo que esta na areá errada, e ainda falei no final do topico, faça uma coisa de util ou de uma critica construtiova ou até mesmo um elogio sobre oque acho, se quer falar essas coisas, vá e clique no botão chamado " Reportar ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, mais testar vai que pega, eu sei que funciona para ot's 8.54

 

 

 

Cara se so sabe falar isso, se for para escreve isso nem posta, todo mundo esta vendo que esta na areá errada, e ainda falei no final do topico, faça uma coisa de util ou de uma critica construtiova ou até mesmo um elogio sobre oque acho, se quer falar essas coisas, vá e clique no botão chamado " Reportar ".

 

Se você n leu direito, eu fiz um critca, disse para Colocar Cores, organizar e tudo mais, eu só postei que a area estava errada, para o MOD que ver, não dar Closed e sim mover somente, devia e ter falado porra nenhuma sobre esse seu tópico lio e desorganizado, os MOD's tem q dar closed nessa merda mesmo. ~ mover o caramba ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo estou tentando criar um servidor de poketibia eu abro tudo quando vo criar a accounta fala q ta off e o servidor fla q ta on vc sabe me dizer oq e pelo amor d deus kara quebra ese glho pra min abts t+ [/size]

 

Não entendi direito sua pergunta, mais qualquer coisa me adiciona no msn: [email protected], mais então se isso responder sua pergunta, olha crie um ip fixo no site chamado " no-ip " procura no google, internet compartilhada ?, não tem problema usa proXPN ( eu tambem uso, e funciona ), como usa ?, tem varios topicos sobre " como criar um ot serv com net compartilhada ", que area ?, tibia tutoriais otserv dããã.

 

Se você n leu direito' date=' eu fiz um critca, disse para Colocar Cores, organizar e tudo mais, eu só postei que a area estava errada, para o MOD que ver, não dar Closed e sim mover somente, devia e ter falado porra nenhuma sobre esse seu tópico lio e desorganizado, os MOD's tem q dar closed nessa merda mesmo. ~ mover o caramba ¬¬[/quote']

 

Primeiro, o topico não ta desorganizado, se é para falar merda, faiz melhor u.u

Segundo, não quero discutir com você, para não fecharem o topico.

Terceiro, Para que por cor, sim, eu sei que tem que por cor em algumas coisas, mais não preciso deixa meu topico igual " Restart ", o topico ja esta bom assim, quer moleza ? senta no pudim, ai que delicia =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprende a escreve antes de falar comigo, se não sabe em português coloque em ingles para entender melhor a sua ignorancia "faiz melhor"

Não esta desorganizado??

Só olhar o seu tópico, o conteúdo é muito bom, a organização é uma merda

Eu não faço outro pra não levar warning, se não eu faria outro muito melhor do que o seu (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprende a escreve antes de falar comigo, se não sabe em português coloque em ingles para entender melhor a sua ignorancia "faiz melhor"

Não esta desorganizado??

Só olhar o seu tópico, o conteúdo é muito bom, a organização é uma merda

Eu não faço outro pra não levar warning, se não eu faria outro muito melhor do que o seu (Y)

 

Cara não quero discutir com você, se só ignorante ou não problema, é meu ou seu ? meu né ?, então fica quetinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ Los Coca Pbot 8.6 ]

 

# IP: loscoca.servegame.com

# PORT: 7171

# VERSÃO: 8.6

 

# EXP: 5000x

# SKILL: 1000x

# MAGIX: 1000x

# LOOT: 50x

 

# Mapa Pbot 8.6

 

[ Comandos Los Coca ]

 

# !ref para saber todas as informações do sistema de refinação.

# !carinfo para saber como usar o sistema de carrinhos.

# !notice para ver as noticias diárias.

# !afk se for ficar ausente.

# !regras para saber nossas regras.

# !rank para ver os melhores jogadores.

# !aol ou !buyaol para comprar 1 Amulet Of Loss, ele custa 10k.

# !spells para todas as magias de suas vocações.

# !vip para saber tudo sobre vip.

# !bless para comprar todos os bless.

 

[ Vocação Suprema ]

 

# A quest Vocação Suprema está localizada em cima do templo.

Ela serve para você usar algumas magias, como por exemplo exori flux e também poder usar algumas armas novas.

 

# Master Sorcerer: Hell Wizard

# Elder Druid: High Saintess

# Royal Paladin: Force Archer

# Elite Knight: Titan Blader

 

[ Vip System ]

 

# Você precisara de 100kk (100 bolos de 100 crystal coins) para se tornar vip.

 

# Quando conseguir o dinheiro digite o comando !buyvip.

 

# Quais os beneficios de vip?

# Vocês terao direito a cidade vip, varias hunts novas como hunt de madareth, novas quests, set vip e muito mais.

 

# Bom jogo!

 

[ Equipe Los Coca ]

 

Area errada amigo, area para ot's é na areá otservs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.