Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O valor do trabalho


Haseo
 Compartilhar

Posts Recomendados

É um texto longo, vale a pena ler pois é uma lição que estou compartilhando aqui com vocês, serviu para mim e servirá para todos. Quem não gosta de ler ou não for ler, nem comente.

 

Att Haseo.

 

Diariamente, a caminho da faculdade, me deparo com uma cena um tanto curiosa. Vou explicar e fazer uma breve comparação com o nosso cotidiano. Para chegar ao centro, vou a um Terminal Rodoviário para pegar o segundo ônibus, vocês devem imaginar como é um lugar desse né? Cheiro de fumaça de cano de escapamento, poeira, terra e sujeira a vontade.

 

Mas no meio de todo este pandemônio, existem pessoas que trabalham nesse lugar, por haver grande movimento, há interesse da parte dos comerciantes ambulantes de montarem suas vendas ali. Há venda de diversos artigos e alguns, mais pobres, vendem coisas usadas e, dentre eles, um me chamou muito a atenção.

 

Nesses anos que estudei, vejo este senhor praticamente todos os dias e observei o jeito que ele trabalhava. Com uma pontualidade até maior que a minha para com os estudos, esse senhor chegava sempre cedo, por volta de 5:45 da manhã, quando o sol está nascendo ainda. Com um carrinho, carrega seus produtos usados, sapatos, alguns artigos eletrônicos até um pouco ultrapassados e algumas miudezas diversas.

 

Para nós na sociedade, só o trabalho de ambulante já é algo vergonhoso, muitos se recusariam a fazer isso, piorando mais sendo para a venda de produtos usados e velhos. Mas aí é que está, vejo todos os dias enquanto estou na fila esperando o ônibus, com todo capricho e cuidado, ele retira qualquer papelzinho ou detrito que esteja no lugar que arma sua "loja", fazendo isso com toda a calma do mundo. E depois, estende uns tipos de lonas ou panos, não sei definir direito, exatamente na mesma ordem sempre, e caso esteja enrugado ou tenha uma dobra na lona, ele estica e começa a abrir sua bolsa.

 

Observei também que muitos dos artigos se repetem várias e várias vezes sem que ninguém compre. Mas ele arruma todos com capricho, passando um paninho para remover poeira dos sapatos e produtos, arrumando como uma verdadeira sapataria, colocando em destaques os mais apresentáveis e escondendo os mais acabadinhos. E todos os dias, ele faz essa mesma rotina, da mesma maneira e no mesmo lugar.

 

E agora pense quantas pessoas no mundo, com melhores empregos, melhores condições, fazem seu trabalho de forma tão porca. Reclamam, chingam e os diabos. Muitos na escola não dão o devido valor aos trabalhos ou fazem de qualquer maneira, como se fosse qualquer coisa.

 

Ver como aquele homem fazia o trabalho dele, por mais simples que fosse, me mostrou algo muito importante: devemos tratar qualquer coisa que fizermos, como se fosse a mais importante, dando atenção, dando o nosso melhor, fazendo da melhor forma possível.

 

Vocês membros, que ajudam o fórum a crescer a cada dia, façam as coisas aqui por carinho e por dedicação, não faça uma ajuda forçada com interesse em cargos, façam por amor ao fórum, façam pelas pessoas e não pela staff, pelas pessoas que veem aqui precisando de ajuda e com problemas. Façam cada post com amor pelo que fazem, não de qualquer maneira.

 

Vocês moderadores, independente do tamanho da área que vocês atuam, mesmo que seja a menor área ou a com menos movimento. Façam seu trabalho de moderador da melhor maneira possível, cuidem da sua área como se fosse sua casa, cada infração ou report, faça para melhorar o fórum, não faça por logs ou por posts.Crie história na Web Cheats pelo seu diferencial, se destacando dentre qualquer um que faça para conseguir Global ou qualquer coisa.

 

Pessoas mesquinhas e interesseiras não chegam longe. Eu até aqui, tive muitos obstáculos, pessoas que tentaram me derrubar, muitos acharam que conseguiram, mas eu continuei fazendo meu trabalho como o senhor que vendia sapatos usados, incessantemente e todos os dias, com minha dedicação e esforço. Cheguei até aqui, como qualquer um pode também, chegar em qualquer lugar que desejar.

 

Espero que isso seja uma lição para vocês não só no fórum, mas na vida, que se destaquem em tudo que façam, sejam os melhores dos melhores e consigam alcançar todos os seus objetivos.

 

Não existe trabalho sem importância, existem pessoas que não valorizam seu próprio trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é pura verdade e o cotidiano da vida, muitas faz aquilo por interesse não por amor, muitos já me tentaram me derrubar com palavras, mas nunca conseguiram, porque eu faço o que eu gosto não o que eles gostem ou que a pessoas pensem de mim, como o fórum sempre me dediquei sempre fui interessado pelo conteúdo mas não pelo Cargo, porque sou registrado a muito tempo, mas sempre fiquei criando tópico ajudando os membros e sempre ajudarei, tópico excelente Haseo você vai ficar eternamente nas mentes das pessoas como nós da staff que respeita você.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:yes:

Completamente certo Haseo.

Acho que não poderia ter explicado de melhor forma.

O pai Haseo, compartilhando sua sabedoria com os frutos deste lindo fórum.

Ex-Moderador CrossFire Zone

 

always watching ಠ_ಠ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o texto Haseo !!

Isso sim será um incentivo para muitos moderadores e muitos membros que estão no fórum só por que querem algum tipo de fama ou algum tipo de ''lucro'' com ele.

Obg por compartilhar Haseo.

Kissies'z :amor:

 

@Off

 

*** no ** do first.. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haseo, sem comentários cara, eu quase chorei, sem mentir!

Você está totalmente certo, devemos fazer tudo com carinho dedicação e esforço e tudo que você sonha pode realizar.

E sempre ajudar todos que pedem ajuda, e não fazer como essas pessoas ricas como políticos Corruptos e donos de enormes empresas que olham para essas pessoas pobres e nem lhe dão valor, mas eles também são humanos, pessoas de bem!

Agradeço por todos e por tudo que me fizeram neste fórum, e estou certo que vou fazer o máximo que posso para ajudar a cada um que tiverem dúvidas!

E espero que você continue fazendo história e sempre fazendo o que faz de melhor como

TUDO!

Obrigado por tudo! Você ajuda muita gente e é uma pessoa muito boa, mesmo não te conhecendo!

i47Z6Zp8z7JG0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas verdade nesse texto !

Realmente a sociedade hoje em dia não é tão 'humilde'

Muito melhor você ganhar 5 centavos vendendo uma bala pra uma criança sabendo que irá faze-la feliz, Do que você ganha milhões de reais na corrupção.

Isso me lembrou do filme ' A procura da felicidade '

Gostei do texto Haseo, espero que muitos leiam e pensem em certas coisas . Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que lindo . Emocionante ...

 

Sempre que leio algo , de pessoas com pouco mais com tudo tenho arrepios. Como elas mereciam do bem e do melhor .

 

E tanta gente menosprezando outras , sem ao menos conhecendo-as.

 

Fazendo violência sem ato físico, mas a pior das violências.

 

Você escreve muito bem Haseo, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, levarei isto pelo resto de minha vida,

esta com toda a razão, como citado nó tópico,

fala coisas usadas, velhas, e que você vê ate muitas vezes repetidas,

mais que ele sempre faz a mesma coisa todos os dias, arruma sua barraca com todo o carinho, como se aquele objeto repetido como se fosse algo que ele acabou de ganhar, e isso demonstra que aquele objeto usado, vale muito para ele, mais que para muitos, não passa mais que uma COISA usada, uma coisa inultiu

isso posso dizer que é uma LIÇÃO de moral, e tenho certeza que não só para min., mais para muitos,

bom , podemos ter coisas que não vale nada para nós,

mais que vale muita coisa para muitas pessoas a fora,

mais que a cada dia, sua esperança aumenta mais e mais.

ultimamente, compramos coisas caras, que não usamos,

compramos somente por comprar.

espero que isso serve como lição de moral a todos, que todos fasem tudo, seja oque for, não importa se demora, se é rápido, se é feio, ruim, não importa, mais que faça como se fosse a coisa mais valiosa de sua vida.

obrigada por compartilhar ****

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que muitos membros apenas postam para conseguir staffs

mas sei que não só pensando nos agradecimentos e nos posts muitos chegaram na staf e sairam em seguida disso

membros como você haseo ficam na staf porque gostam doque fazem e não ficam em seus cargos por obrigação,porque foram escolhidos foi por merito

e assim deve ser os proximos moderadores ...

abraços a todos :amor:

jmezn1g87AcEY.png

 

 

eu Vim , eu Vi e eu Venci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lição.

É isso que meus pais sempre me disseram, não importa o que você faz, o importante é fazer bem feito.

Espero que muitas pessoas reflitam sobre isso, e não apenas "Entre em um ouvido e saia pelo outro"

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos membros sempre sonham chegar a staff , mas sendo que os mesmo so pensam em si mesmo e não nos membros , dificultando ainda mais as coisas aqui no webcheats, com o pouco tempo de forum eu ja vi vários staff caindo por suas atitudes no forum , e alguns se destacando entre os demais , eu li esse tópico como uma "lição de vida" , que pode se levar para o resto da vida e que ajudará em algumas coisas em um futuro próximo, na minha cidade aconteçe uma coisa quase identica sobre essa historia, quando estou no ônibus indo para a escola, sempre apareçem as pessoas que precisam de dinheiro e vão vender balas dentro do ônibuas para sustentar a sua família, sendo que alguns não ajudam eles, mas eles continuam sonhando em dar uma moradia melhor para a sua família. Belo texto, concerteza será uma lição para muitos que um dia consiga chegar aonde quer.

Jm

 

wyLbwJ7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emocionante...

Você está totalmente certo, tudo que fazemos dever se feito com carinho e com muita dedicação. A alegria e o trabalho são duas coisas sãs e que atraem reciprocamente, ou seja, duas coisas que atuam uma sobre a outra.

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas sempre buscam o dinheiro em qualquer coisa que façam, acham que se tem um talento como ator ou estilista, por exemplo, não podem seguir essas carreiras por serem carreiras que exigem um destaque sobrenatural, mas não prestam atenção que tudo que se faça com amor e dedicação da certo, rende frutos e, por consequência dessa dedicação, alcançam o sucesso e o dinheiro.

Tudo na vida precisa de um pouco de amor.

Se todos que virassem médicos, advogados, policiais, entre outros, pensassem no amor, na afinidade à carreira e na dedicação, o mundo seria mais organizado, mais justo, mais bonito, com mais amor, mais amizade e principalmente com melhores profissionais e melhor qualidade devida.

Tudo que se faz por interesse e sem amor, se faz mal e se perde, não deixa marcas boas, apenas desaparece em meio a multidões bem sucedidas por causa do amor.

Procuro todos os dias entrar na Web Cheats e deixar a minha marca, ajudar quem precisa, ensinar, por mais mínimo que seja, as pessoas a fazerem um mundo melhor.

Se cada um fizesse sua parte, estaríamos muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe trabalho sem importância, existem pessoas que não valorizam seu próprio trabalho.

 

Concordo plenamente.

 

Interessante o tópico e reflexivo, eu valorizo muito cada trabalhador,nunca julgo o emprego da pessoa, pois todo emprego é muito importante para as pessoas e para o mundo.

dead_space_by_reborns-d52nigi.png

 

I Feel Reborn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase Xorei aki, \palm

realmente mestre Haseo, isso serve de lição até mesmo para os flooders e divulgadores de forums,

axo q todas as areas de duvidas deveriam ser mais reforçadas, até mesmo para que eles nao tirem suas duvidas em areas erradas,

axo q deveria por anuncio global, mt bonita msm essa, com certeza aprenderei mt com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou ser mais um com um comentário longo e repetitivo.

 

Quero apenas dizer que você sabe o reconhecimento que tenho por você.

E que, como o vendedor de sapatos, você deve ter sido muito criticado antes mesmo de te conhecer.

Enfim, continue fazendo seu trabalho aqui na Web Cheats, dando cada infração como uma tirada de poeira de um sapato.

 

Fica ai o exemplo para muitos que querem um dia ser reconhecido no fórum.

Reconhecimento não é tudo. Você pode ser 1000 vezes mais feliz fazendo o que gosta, do que sendo um hipócrita que fica

reconhecido de uma forma negativa por todos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro do tempo que eu já fui assim.

Antigamente eu trabalhava vendendo gomas (doces) de lojas em lojas, casas em casas, transportes em transportes.

Mais por mais que eu estive-se ali, sendo observado pelos outros eu sempre busquei fazer o meu melhor, pois sabia que alguns valorizavam meu trabalho, eu sendo uma criança de 14 anos procurando algo para fazer, para poder me sustentar, sei também que muitas pessoas pensavam que eu fazia aquilo para comprar drogas ou beneficiar de algum modo meus pais, como trabalho escravo.

Mais mesmo com todas as dificuldades, nunca pensei em desistir, pois sabia que no final de um longo túnel, havia uma luz para esses problemas.

Naquela época, só minha mãe trabalhava de domestica onde fazia de tudo para poder pelo menos colocar um arroz com ovo no nosso prato, ou um feijão com farinha para poder nos sustentar, mais sempre com um sorriso feliz no rosto...

Hoje já superei tudo isso, eu tenho meu emprego fixo registrado como auxiliar administrativo onde ganho muito bem por sinal, meu irmão trabalha como gerente em uma loja e minha mãe conseguiu um emprego melhor no hospital (nem lembro agora)

Mais minha vida foi difícil, eu depois que li isso, me lembrei de todo o sofrimento que já passei e me deparei com este senhor que esta sempre lá as 5:45 fazendo seu trabalho.

 

Eu confesso que quando voltei para a Web Cheats tive total intenção de ajudar o fórum para poder re-conquistar meu cargo perdido...

mais depois que perdi uma das oportunidades, eu pensei.

"Poxa, vou desistir, não me dão mais valor"

Mais depois parei para pensar, que eu já havia passado por isso, e por mais que eu não tive-se chance de voltar a ajudar o fórum como moderador, eu não tirei da cabeça o fato que os outros precisam da minha ajuda e por mais que eu não pude-se voltar eu ajudaria e assim fiz, mesmo vendo que não tinha mais chances

com as "trolladas" do haseo pelo msn eu não desisti e continuei ajudando.

 

Nossas vidas são como simples paginas de um livro que não há nada escrito entre elas, cabe a nós escreve-lás com o nosso futuro...

Obrigado manin rázeul por me lembrar de um dos grandes fatores que eu já vivi, e pude compartilhar com vocês.

 

E minhas considerações finais sejam a mesmas que estas palavras:

Espero que isso seja uma lição para vocês não só no fórum, mas na vida, que se destaquem em tudo que façam, sejam os melhores dos melhores e consigam alcançar todos os seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.