- NOOB 2 Postado 26 de Agosto 2011 Compartilhar Postado 26 de Agosto 2011 Bom , como tinha um membro , pedindo algo parecido, irei postar esse pequeno sisteminha com o XML. eu fiz 3 formularios, um de Cadastrar , um de fazer login , e outro para acontecer algo depois do login. - Form1 - Login 2 - TextBox 2 - Buttons 2 - Labels os labels são só para enfeitar, então não é nescessário , arrume do jeito que quiser, Button 1 - Logar Button 2 - Cadastrar. mas lembram? la no inicio eu disse que eu fiz um form para o Cadastro, então precisamos chama-lo antes de logar certo? - Mas Como fazer isso? o nome do form eu dei de frmCadastro e criei uma "variavel" para o form. frmCadastro cadastro = new frmCadastro(); e no button , eu dei um cadastro.Show();// Abre o Formulario de Cadastro. Vamos deixar para depois fazer o Logar , vamos fazer o Cadastrar Antes. - Form de cadastro 1 Button 2 TextBox os labels são opcionais novamente, sendo que o textbox 1 será o Usuario e o 2 a senha. ele não ta completo mas quebra um galho. Vamos fazer uma verificação , porque não podemos deixar a pessoa se cadastrar com as opções vazias, então faremos isso : if (textBox1.Text == "" || textBox2.Text == "") { MessageBox.Show("Preencha todas as opções!", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); } hum, legal não? e agora , oque faremos para nos cadastrar? podemos usar um else, ficando completo assim , irei explicar o codigo mais para frente. if (textBox1.Text == "" || textBox2.Text == "") { MessageBox.Show("Preencha todas as opções!", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); } else { XmlTextWriter tw = new XmlTextWriter("login.xml", null); tw.WriteStartDocument(); tw.WriteStartElement("system"); tw.WriteElementString("User", textBox1.Text); tw.WriteElementString("Pass", textBox2.Text); tw.WriteEndElement(); tw.Close(); MessageBox.Show("Cadastrou Corretamente , Parabéns , logue-se agora.!", "Confirmado", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information); this.Close(); } pronto está ai. No inicio Verificamos se o textbox 1 ou o 2 estiver vazio então dara a mensagem de erro se nenhum dos dois estiver vazio , ele faz o cadastro. olhe XmlTextWriter tw = new XmlTextWriter("login.xml", null); // Cria uma Variavel tw tw.WriteStartDocument(); // da Start no Documento tw.WriteStartElement("system");// Inicia o elemento system , pode dar outro nome. tw.WriteElementString("User", textBox1.Text);//Escreve na "User" do elemento oque está no textbox1. tw.WriteElementString("Pass", textBox2.Text);//Escreve na "Pass" do elemento oque está no textbox2. tw.WriteEndElement();// fecha o elemento tw.Close();// Fecha o tw. MessageBox.Show("Cadastrou Corretamente , Parabéns , logue-se agora.!", "Confirmado", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);// da uma mensagem de que conseguiu. this.Close();// Fecha o Formulario de Cadastro se der certo Pronto , a parte do cadastro está feita. e como eu disse voltaremos ao Form1 no button Logar agora. Codigo : XmlDocument doc = new XmlDocument(); doc.Load("login.xml"); XmlNode user = doc.SelectSingleNode("/system/User"); XmlNode pass = doc.SelectSingleNode("/system/Pass"); if (user.InnerText == textBox1.Text && pass.InnerText == textBox2.Text) { //Faz Algo } else { MessageBox.Show("Erro,conta não cadastrada.","Erro",MessageBoxButtons.OK,MessageBoxIcon.Error); } Bom , deixarei por aqui por enquanto , mais tarde eu atualizo o topico explicando melhor , e tudo mais , mas como podemos ver, é uma coisa simples, mas eu ainda não tenho muito dominio sobre o xml. espero que gostem , abraços! Creditos : Me ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
shikari 0 Postado 26 de Agosto 2011 Compartilhar Postado 26 de Agosto 2011 Ajudará concerteza em 70% doque eu estava precisando, eternamente grato e parabéns pelo trabalho. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Juliana~* 26 Postado 29 de Agosto 2011 Compartilhar Postado 29 de Agosto 2011 Muito bom seu topico, esta bem organizado, centralizado e conteudo exlente de qualidade, ira ajudar muitos membros alem de min, Obrigada por compartilhar, continue assim, trasendo otimos conteudo para o forum, abraço "Queridos Edward e Jacob, Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Tentixy 2 Postado 3 de Setembro 2011 Compartilhar Postado 3 de Setembro 2011 Adicione um vídeo, não entendi nada. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
ρяσgяαммєя 0 Postado 3 de Setembro 2011 Compartilhar Postado 3 de Setembro 2011 Ajudará muito eu, pois agora que estou começando a entra nessas áreas de programação. Então venho agradecer você que pelo que eu vi, sempre está ajudando. Mais tarde, estarei com o C# (to baixando) ai nois conversa. eu to precisando de uma grande ajuda. Não sei mecher em nada, eu depois se vc puder me ajudar ^^ Thanks !!! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
- NOOB 2 Postado 3 de Setembro 2011 Compartilhar Postado 3 de Setembro 2011 @Tentixy me fale oque não entendeu que eu explicarei , não irei fazer um video seria perca de tempo.... @programmer pode falar se precisar de ajuda , mais C# é uma linguagem facil... abraços! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Sasuuke- 4 Postado 5 de Setembro 2011 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2011 Ficou ótimo NOOB, vai me ajudar demais, não sabe como eu estava precisando disso *-* e o topico ficou muito bem organizado, com cores, separadinho, ficou perfeito cara, ajudou bastante, obrigado por trazer o conteudo ai pra nós :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
leitexd12 2 Postado 14 de Novembro 2011 Compartilhar Postado 14 de Novembro 2011 não vejo vantagem em cadastro no xml , acho melhor mysql ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jm' 1.000 Postado 15 de Novembro 2011 Compartilhar Postado 15 de Novembro 2011 Atenção! Este tópico foi ressuscitado. Evite postar em tópicos cujo último post foi enviado a mais de 15 dias. Caso tenha dúvidas sobre um tópico velho, inicie um novo tópico na área de Dúvidas. Leia as Regras do Fórum: Regras Web Cheats ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados