Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como Montar um Trainer [ TuTorial ]


Felipexg
 Compartilhar

Posts Recomendados

Recebi muitos pedidos para criar esse Tutorial e antes de iniciar tenho algumas recomendações:

 

1- Saiba o Mínimo do Delphi

2- Não de CtrlV & C nas Funções,reserve um pouco do seu Tempo para ler e entender o que cada Função faz.

3- Se não entendeu,leia novamente.

 

Vamos iniciar,antes vou explicar como Funciona.

 

Funcionamento Geral

 

Um Trainer tem um processo básico que altera um valor na memória. Esse valor pode ser a quantidade de vida que você tem num Jogo ou até mesmo um numero qualquer. A memória no caso pode ser o Jogo,um software qualquer.

 

A memória atribui um endereço em cada valor,esse endereço pode ser pego utilizando qualquer software que "desmonte" a memória do jogo,o mais usado é o cheatengine que já faz praticamente tudo,ele lê e altera o valor para você.

Agora vamos para parte de programação.

Funções "writeprocessmemory()" e "readprocessmemory()"

 

Essas são as Funções que nos vamos Utilizar,logicamente essas são as principais. A função "writeprocessmemory()" como a própria função já diz ela escreve um processo na memória,ou seja ela escreve um novo valor num determinado endereço.

A função "readprocessmemory()" faz a mesma coisa,a única diferença é que ao invés de escrever ela lê o endereço na memória,pode ser usado para verificar o valor atual do endereço.

 

Função“FindWindow”

 

Essa Função vai nos auxiliar na procura de nossa Janela. Essa Função depende de uma Operação Lógica para Funcionar, ou seja, “<=0” e “>0” .

No exemplo abaixo temos que se achar a janela com o nome “Webcheats” o form vai enviar uma mensagem.

 

If FindWindow(nil,'WebCheats')>0 then begin

Showmessage(‘Achou Janela’); end;

 

No exemplo acima utilizamos “>0” o pode ser usado caso não ache a janela. “<=0” ( para Utilizar é só substituir)

Variáveis "ler" "escrever"

 

Nos vamos Utilizar algumas variáveis que vão nos auxiliar no trainer Essas Variáveis podem ser alteradas para qualquer nome,para Facilitar vamos Utilizar as expressões "ler" e "escrever".

 

A pergunta que mais é feita e como se criar uma variável e para que ela serve. Vou explicar os 2 únicos jeitos de trabalhar como uma variável no Delphi.

 

O que é uma variável?

 

Variável é uma Função que vai criar um Nome para um único destino. Ex:

Temos o Nome: "WebCheats"

Vocês não concordam que ao invés de digitar 10 vezes "webcheats" é mais fácil digitar "WC" ?

 

É basicamente essa a função de uma variável, dar um atalho a outra função, no exemplo abaixo é utilizando o componente edit1.

 

Temos a função showmessage() e queremos dar uma mensagem sempre que for digitado algo no edit1.text,só que vamos utilizar também o que for escrito no edit1 para mudar o nome de uma Label,ao invés de digitar:

showmessage(edit1.text) e label1.caption:=edit1.text

podemos criar uma variável com o nome texto e fazer assim:

showmessage(texto) e label1.caption:=texto

A variável nos facilitou muito.

 

Agora você deve estar se perguntando,como que eu crio uma variável? no exemplo acima você viu apenas como utilizar agora vou ensinar como criar no delphi.

 

Lembrando que eu citei que existe 2 jeitos de se criar e utilizar uma variável.

 

 

jeito de se criar:

 

Na Imagem abaixo vemos a parte "var" destacada e logo em baixo "form1:Tform1;"

 

var.jpg

 

Esse é o 1º jeito de inserir uma variável.

Para inserir outra variável é só colocar: Nome:string;

Ex: Texto:string;

Para Utilizar essa variável você deve indicar o que ela faz na Função de um botão ou de um componente qualquer. Ex:

 

var2l.jpg

 

Na imagem a variável texto é utilizada ao invés de "edit1.text" e logo em seguida temos uma Função qualquer mostrando essa variável.

 

LEMBRE-SE: a variável "texto" pode ser o que você quiser,pois você a declarou "globalmente" você pode por exemplo nesse mesmo projeto em outra função colocar que Texto vai ser edit2.text a única coisa que muda é que você tem que colocar texto:=edit2.text;.

 

 

Jeito de criar uma variável:

 

Esse jeito é o mais Utilizado,no primeiro jeito nos declaramos uma variável global,ou seja ela pode ser Utilizada em muitos caso. Já nesse ele é somente para uma Função de um Componente.

Na Imagem abaixo você pode notar que temos “var” antes de “Begin” e logo em seguida: Texto:string; depois Begin e a sua Função Comum

.

var3q.jpg

 

Esse é o 2º Jeito de se Declarar uma variável.

Encerramos aqui essa parte de variáveis e vamos iniciar nossa próxima parte.

 

Inserindo os Componentes

Você não é obrigado a Utilizar a mesma maneira que na imagem abaixo,seja criativo e arrume seu Form de um jeito legal, mas é claro,utilizando os componentes citados.

var4.jpg

Components:

Edit1 ; Edit2; Edit3 ; Label1 ; Label2; Label3 ; Label4 ; Label5; Label6; Timer1; XP ; button1.

 

Agora que você viu praticamente tudo vamos começar com a parte da programação.

 

Declare as Seguintes variáveis globais:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Vamos agora inserir a Função do nosso Timer:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Deixar o Timer Ligado e com 1 Segundo.

 

Note que na Função temos “ Janela do Jogo “ você deve substituir pela “Caption” ( Nome da janela) do Jogo que você vai Utilizar o Trainer.

 

Agora Para Finalizar vamos Colocar na Função do Nosso Botão “editar” ( button1 )

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Feito isso você deve estar agora com o Trainer Funcionando perfeitamente.

Esse Tutorial não tem como Objetivo Montar para um game certo,pois é você quem deve fazer,eu estou apenas aqui para ajudar e ensinar.

Existe muitos jeitos de montar um Trainer é claro,esse é um jeito simples mostrando como Utilizar as Funções básicas de um Trainer.

 

Creditos: FelipeGaspar ( Felipexg)

 

Se Copiar bote os créditos! Se gostar agradeça!

 

WEBCHEATS O MELHOR PARA VOCÊ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Esse Tutorial não tem como Objetivo Montar para um game certo' date='pois é você quem deve fazer,eu estou apenas aqui para ajudar e ensinar.[/quote']

 

e se eu quisece criar um trainer para um jogo como grand chase por exemplo, poderia postar um tutorial básico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se eu quisece criar um trainer para um jogo como grand chase por exemplo, poderia postar um tutorial básico?

 

Tutorial te base para criar,mas depende de você arrumar e aplicar em qualquer outro game.

Você precisa apenas do endereço,só que o grandchase muitas coisas mudam,como Offset,pointer e outras configurações.

 

Existe um Tutorial na area VIP do Forum,ensinando a criar um otimo trainer para Grandechase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Ótimo Tuto,eu vou fazer para o pinball do windows quando eu terminar edito e falo se deu certo =)

 

Só uma dúvida

 

Deixar o Timer Ligado e com 1 Segundo.

 

É um segundo ou 1 Milésimo?

 

Pq o interval do timer é em milésimos.

 

Depois eu volto com o resultado do trainer =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Tuto,eu vou fazer para o pinball do windows quando eu terminar edito e falo se deu certo =)

 

Só uma dúvida

 

 

 

É um segundo ou 1 Milésimo?

 

Pq o interval do timer é em milésimos.

 

Depois eu volto com o resultado do trainer =D

 

1 segundo como o Tutorial disse.

1 S = 1000 MS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita,me ajuda aqui..

 

Eu colo os códigos,os componentes tudo certinho, mudo as "Janela do Jogo" para

 

"Pinball 3D para Windows - Space Cadet"

 

dai da um erro na linha :

 

ver:=StrToInt(edit4.Text);

 

Dai eu coloquei a edit4,dai deu um erro e falou que tinha que ter um valor integer la,dai eu coloquei qualquer um.

Dai funcionou,a label mudou para "Achou processo" e tals,so que dai eu coloco o adress que peguei como cheat engine e coloco la,mas não muda nada na textbox (Valor atual) e nem no jogo.

 

Eu sou meio analfabeto em delphi :S

Eu não sabia nem declarar variaveis,fui aprender aqui uhahuauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt bom o tuto... vlw ae irmao...

 

so uma duvida, se por exemplo quero q meu char ataque um mob em algum jogo... como eu faria????

 

ou entao fazer ele andar ateh um certo local no mapa...

 

preciso de uma luz so pra começar a tentar aki, pq n sei como fazer

 

se puder me ajudar agradeco... :D

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

[qoute]Components:

Edit1 ; Edit2; Edit3 ; Label1 ; Label2; Label3 ; Label4 ; Label5; Label6; Timer1; XP ; button1.

 

um hack do CA antigo, tinha o nome como Labelv2, eu achava que esse era o nome do criador =DD'

vo tentar cirar um novo trainer para o CA, qd começãr a aprender a usar o Delphi e o c+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[qoute]Components:

Edit1 ; Edit2; Edit3 ; Label1 ; Label2; Label3 ; Label4 ; Label5; Label6; Timer1; XP ; button1.

 

um hack do CA antigo, tinha o nome como Labelv2, eu achava que esse era o nome do criador =DD'

vo tentar cirar um novo trainer para o CA, qd começãr a aprender a usar o Delphi e o c+++

 

A palavra Label pode ser traduzida como etiqueta até mesmo legenda.

Não é possível criar um Trainer para CA com o Delphi, é necessário desenvolver utilizando um processo que trabalhe com a engine do jogo não a memória em si.

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito bom o topico so que eu queria fazer para Grand Chase...

E vc disse q na area VIP tem, so que eu nm tenho acesso a area VIP, vc poderia copiar ou passar para essa area?? se poder vlw!

 

E eu tbm nunca usei o delphi e nem tenho noção dele, vc poderia postar um topico ensinando??

Eu so meio noob mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
cara aprimorei seu codigo e fiz um trainer universal,e seu codigo ta cheio de errinhos meio basicos,mas acho que tu deve ter feito com pressa e fico assim,da uma olhada em como ficou o meu:

 

unitrn.jpg

 

 

Aqui Funciona sem erros,se teve na Source eu até acho melhor,assim ninguem fica copiando sem antes ler o tutorial.

 

No tutorial acho que nao teve erro..depois vou conferir.

Depois do Backup do Horus levou metade do Tópico e das imagens...

 

Aew finalmente consegui fazer um treiner funcional valew

 

Utilize o Botão Agradeçer ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Kara o Topico Fiko D +

Muito Bom Nota 10

Eu Sei Criar um Trainer Mais

Vc Conseguiu Me da outra Perscepição

Das Coisas De Como criar um Trainer

Vlw

 

MUITO BOM NOTA 10 PELA A EXPLIKAÇÃO E O TOPICO :D:D

 

===Recomendo===

 

META FIXA NO MEU CORAÇAO E NA MINHA ALMA :

gc1b.png

 

 

ADMIRO:

mah6.png

 

aldoxfanbar.jpg

 

 

sasuke14rh.jpg

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Me Upa aew Naum Custa nada

 

1718448.gif

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Se Ajudei Agradeça naum custa nada post_thanks.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
galera desculpa ta postando isso ake e que nem tive tempo de ler tudo do topico, mas qeria saber onde posso encontra o Delphi pra download!!

 

 

vlw!

 

 

Poo tem varias verssoes do delphi mas eu vo te passar essa que e a mais comum

 

[DOWN]RapidShare: 1-CLICK Web hosting - Easy Filehosting[/DOWN]

 

 

@Topic Muito bom isso irar ajudar muitas gentes

 

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.