Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

A guilhotina e o relógio


SinCe-
 Compartilhar

Posts Recomendados

CNB e T Show correm contra o tempo na sexta rodada para escapar do rebaixamento automático.

header-guilhotina-legacy.jpg

Sempre que a Fase de Grupos do CBLoL está acabando, levantamos aqui na redação do LoL eSports BR pautas como “Fazendo Contas” e relembramos os Critérios de Desempate do campeonato. Tudo para os espectadores e os times colocarem na cabeça exatamente o que precisam fazer para alcançar os playoffs ou escapar do rebaixamento automático.

 

Enquanto Team oNe, ProGaming, paiN Gaming, Keyd Stars, Red Canids e INTZ se digladiam na parte de cima da tabela por quatro vagas para as semis, do outro lado uma disputa chega ao seu ponto maior de pressão: degola.

remo.jpg

Instaurada pela primeira vez na Segunda Etapa do CBLoL 2016, o rebaixamento automático é a antítese da glória. A felicidade de quem passou para as semis praticamente não se contrasta com quem é relegado. Equipes se dividem, alguns jogadores param de jogar e até organizações encerram seus planos.

 

Desde 2016, Big Gods e Remo Brave já passaram pela experiência. A primeira encerrou as atividades de LoL no Brasil e hoje disputa o Circuito Desafiante para a LCS NA. A segunda terminou o acordo com o Clube do Remo, e disputando o Desafiante com o nome de Brave e-Sports, está na lanterna com zero pontos conquistados em quatro partidas disputadas.

biggods.jpg

No entanto, o que às vezes é visto como o fim da linha deve, na verdade, ser visto como uma oportunidade de ouro. O gerenciamento de uma equipe não passa apenas por montar um elenco e torcer pelo melhor, e a palavra “rebaixamento” deve também ser vista como uma chance de reestruturação de elencos e organizações. Hoje em dia, vemos a KaBuM, que teve diversos problemas na Primeira Etapa do CBLoL, com um novo elenco, espaço de treinamento renovado e atual líder do Desafiante, prestes a disputar os playoffs.

 

Os que voltam para a elite vindos do Desafiante mostram o quanto o torneio é competitivo: ProGaming e Team oNe disputam as primeiras colocações do CBLoL, por exemplo.

 

Ainda assim, não há espaço pra conversas adocicadas aqui. O descenso aguarda pacientemente CNB ou T Show.

 

As equipes vêm tentando se livrar do fantasma a cinco rodadas, e não pontuaram em nenhuma. Quis o destino que justo na rodada em que elas se confrontariam diretamente, o CBLoL fizesse uma pausa de uma semana para a disputa do Rift Rivals.

 

Quase como se o rebaixamento falasse: “Estou dando a vocês mais uma semana para treinar e estudar o seu adversário”. A esta altura, uma vitória na série não é só uma vitória. É sair do pesadelo acordado no qual você não consegue se mover e respirar – mesmo que um pouco – de ar puro.

 

Pelo que significa para Blumers e Bodes, a série poderá ser jogada com os Critérios de Desempate no braço. Não há o que esconder.

kabum.jpg

Uma vitória de qualquer lado deixa a situação um pouco mais confortável, ainda que tensa, para a sétima rodada, mas é com o empate que os cálculos vem a tona.

 

Caso empatem, a equipe que será a favorita a escapar do rebaixamento é a que ganhou a partida da série no menor tempo possível. Isso significa que se a Equipe A vencer em 30:00 e a Equipe B ganhar na sequência em 30:01, caso ambas percam na sétima rodada, nada além deste mísero um segundo de vitória salvaria a Equipe A.

kino.jpg

A chave do confronto, portanto, está na primeira partida. Não haverá segredo: composições para acelerar o jogo desde cedo (early game) invasões na selva e inversões de rota para levar torres. Dragões dificilmente serão uma condição tão grande de vitória, já que você os acumula para, aos 35 minutos, conquistar o Ancião. É muito tarde; Hiper-carregadores? Não temos tempo; Composições de cerco? O relógio vai bater.

 

Será um confronto explosivo. Rotas solo com muito dano, caçadores velozes, rota inferior usando e abusando do confronto 2x2.

 

E a degola estará esperando, de qualquer maneira. Se divertindo com o banho de sangue entre as equipes em pleno almoço de domingo.

 

Não importa qual seja o resultado, não será o final da linha para as equipes, visto que ainda teremos a última rodada (CNB enfrenta ProGaming e T Show pega a Red Canids). No entanto, quem estiver para trás após esta rodada, já sentirá na pele o silencioso toque na porta, e o frio que assopra do descenso.

 

FONTE: http://br.lolesports.com/noticias/guilhotina-e-o-relogio

fv4UTgh.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.