Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Greve: gasolina comum e etanol acabaram em São Paulo, diz Sincopetro


Lasadin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Mesmo que os caminhoneiros voltem ao seu trabalho, a normalização do abastecimento levará sete dias

Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/7440097/greve-gasolina-comum-etanol-acabaram-sao-paulo-diz-sincopetro

 

Segundo a noticia, mesmo que a greve acabasse agora, levaria até 7 dias para retormar normalmente o abastecimento e que mesmo com 2 mil postos em São Paulo, nenhum possui mais etanol e gasolina disponivel.

 

Bem, eu sou de São Paulo e posso dizer que diminuiu muito o tráfego e que os poucos postos que restam possuem filas imensas de carros, motos e pessoas com galões, parece até que estamos vivendo um daqueles filmes onde há uma infestação de zumbis e as pessoas estão se preparando.

Hoje pela manhã cheguei a ver algumas situações inusitadas, uma que não sei definir se é trágico ou engraçado: ao invés do tradicional caminhão do gás passar, um homem com uniforme da companhia de gás estava passando com uma caixa de som pendurada de certa forma na cintura tocando a "música do gás" enquanto ia entregar um botijão a pé. Outra situação também foi um homem que aparentava estar de certa forma alterado, andando de bicleta enquanto provavelmente ia para o trabalho e gritando "voltamos a idade da pedra, bora pedalar"

 

Bem, contem-me como está o local em que moram, fiquei sabendo que em certos locais a gasolina chegou a R$10,00 o litro, outros que as escolas pararam de funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, contem-me como está o local em que moram

 

Sou do RJ capital.

No lugar onde moro é basicamente estado de alerta kkk.

Companhia de luz avisando que vai priorizar estabelecimentos de real urgência (delegacia, hospital, escolas..) devido a falta de combustível, iria diminuir os atendimentos.

Companhia de água tbm alertou os moradores para pouparem, pois devido a falta de combustível, iriam priorizar os atendimentos e até a locomoção de carros da empresa.

Brt a maioria dos pontos fecharam.

Barcas trabalhando de forma reduzida e os ônibus trabalhando com metade (ou menos da metade) da frota.

 

A polícia ainda está tranquila e tranquilizou moradores pois a logística deles com relação a administração dos combustíveis das viaturas tá dando certo kk.

 

Bem, do jeito que tô contado pode imaginar q tá maior auê, gritaria e estado de calamidade. Gente correndo na rua desesperada mas não tá assim n ( ate agr n rsrs). O fluxo de carros diminuiu bastante. Mobilidade ficou mais difícil. Porém onde eu moro se vê um número considerável de ciclistas e após essa greve, vejo ciclistas nas ruas com mais confiança (aqui a inclusão de ciclistas é complicado, pois as ruas não fornecem estrutura, no máximo uma ciclo faixa).

 

Já q vc citou uma cena aí, vou citar uma q presenciei; Um cara com um galão de combustível tlgd? Andando na rua perguntando em qual posto de combustível tinha gasolina e um rapaz falando pra ele que nenhum posto tinha gasolina agr.

Oq eu imaginei na hora? kkkkk

 

tumblr_p7u6ony4Lj1w4877jo1_400.gif?resize=350%2C200&ssl=1

 

3a2fda18295bf9b6cec29258aedbe1c4.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu moro em Brasília, atualmente estou na casa de alguns parentes que moram em uma satélite em que toda a gasolina é controlada por um empresário conhecido como ''Iti''. Mesmo tendo nomes diferentes, todas as franquias são dele e todos sabem disso. O maior preço que eu encontrei foi 5,00 reais por aqui e as filas estavam quase saindo da cidade (sem menor exagero). Os postos daqui foram um dos primeiros a serem esgotados, perdendo somente pra Taguatinga e Ceilândia (outras duas satélites que tem uma concentração bem maior de pessoas e fluxo de carros).

 

O pessoal daqui no geral (falando de todas as satélites) meio que pensou que o Brasil virou TWD do dia pra noite. Ontem no período da tarde, esvaziaram mercados com medo de uma possível falta de alimentos, as filas nesses ''atacadões'' era semelhante a dos postos de gasolina. As faculdades particulares adiaram provas (porquê todas estão em período de provas atualmente) e as quatro públicas (2 campus da UnB e 2 da ESCS) já adiaram tudo pra junho. Escolas públicas estão sem aula, particulares ainda tem mas com horário reduzido. Ônibus eu não sei dizer como tá mas o metrô tá lotado, então imagino que algumas empresas tenham reduzido a frota de circulação.

 

Particularmente eu estou tranquilo e observando toda a situação do mais amplo possível, não é todo dia que se tem um problemão desses pra analisar tão de perto.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="̶Aʟғa., post: 9653296, member: 4863431"] Já q vc citou uma cena aí, vou citar uma q presenciei; Um cara com um galão de combustível tlgd? Andando na rua perguntando em qual posto de combustível tinha gasolina e um rapaz falando pra ele que nenhum posto tinha gasolina agr. Oq eu imaginei na hora? kkkkk [IMG]https://i2.wp.com/78.media.tumblr.com/7fcdb9f24f378ab3fbd039c18a2f4211/tumblr_p7u6ony4Lj1w4877jo1_400.gif?resize=350%2C200&ssl=1[/IMG] [/QUOTE] Eu imaginei isso andando numa avenida aqui que costuma ser bem movimentada e estava vazia, parecia até um sonho. [quote name='Oshoro']Escolas públicas estão sem aula, particulares ainda tem mas com horário reduzido. Ônibus eu não sei dizer como tá mas o metrô tá lotado, então imagino que algumas empresas tenham reduzido a frota de circulação. [/QUOTE] Aqui até onde eu sei, hoje foi aula normal em todas as escolas, PORÉM, os transportadores de van escolar (ou como você quiser chamar), estão de greve, sendo assim, creches e escolas tiveram poucos alunos. Outra coisa que aconteceu na minha região é que algumas linhas não estão funcionando e isso é bem problemático. As linhas em questão são linhas que ligam bairros aos terminais próximos, basicamente a unica que está funcionando é a que liga dois locais distantes e de grande uso (entre terminais geralmente). É dificil de explicar assim, sem referencial, mas de modo geral o principal problema disso é que caso as pessoas queiram pegar um ônibus, dependendo do local onde mora deve andar bastante até chegar em algum ponto. Por sorte no meu bairro tem uma linha que está funcionando (de três), entretanto se não houvesse, eu teria que andar aproximadamente 40 minutos (caminhando rápido) pra conseguir chegar em outro ponto. Tudo isso sem contar do fato de que ônibus que passavam de 20 em 20 minutos estão passando com intervalo de 40~60 e totalmente lotados pois todos estão desesperados com o fato de possívelmente não ter outros ônibus. Edit: @Oshoro lembrei que certa vez que fui a Brasilia notei a grande presença de vans "clandestinas" que faziam alguns trajetos da periferia para o "plano", sabe me dizer se elas ainda estão funcionando? Porque pelo que me lembro era um dos principais meios para não precisar esperar uma eternidade pelo ônibus, além do custo ser baixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no ES foi um dos locais onde a gasolina tava sendo vendida a 10 reais o litro.

 

Algumas faculdades cancelaram desde quarta-feira. (senão me engano)

 

Um anúncio do meio da semana dizia que os ônibus aqui só vão rodar até amanhã (domingo 27)

 

Alimentos já subiram o preço também, o centro de abastecimento de alimentos notou um aumento de mais de 100%. Mais que o dobro no preço da batata, por exemplo.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no RJ já acabaram a gasolina e o etanol no minimo tem o gnv. Infelizmente duvidei que essa greve chega-se tão longe e por isso estou com meu carro e minha moto parada mais sei que é para nosso bem e sei muito bem que o brasil só faz algo quando uma atitude radical dessa ocorre então só basta aguardar a normalização e torcer para aquela minoria que está lutando pelo nossos direitos.

 

 

BRASIL ACIMA DE TUDO.

Servir e proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no CE, a gasolina já acabou, em praticamente, todos os postos hoje, mas eu vi um caminhão passando numa avenida aqui próximo indo em direção à um posto Shell. Mas os preços subiram e as pistas estão bem vazias. Em horário de pico (16h40-17:30) eu demoro uns 50 minutos para chegar na universidade, mas eu cheguei sexta-feira com 28 minutos. Isso em horário de pico. E eu só tenho gasolina para ir e voltar só mais uma vez pra universidade kk. E, por enquanto, os ônibus de Fortaleza estão rodando normalmente, mas os da região metropolitana está com frota reduzida (eu sou de região metropolitana e a universidade é em Fortaleza).

 

Por aqui as aulas estão ocorrendo normalmente, mas a universidade já informou que está acompanhando os fatos e talvez seja comprometida nessa semana as aulas. Alguns professores estão cancelando as aulas, mas a universidade ainda não confirmou que seria geral.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Lasadin']Edit: @Oshoro lembrei que certa vez que fui a Brasilia notei a grande presença de vans "clandestinas" que faziam alguns trajetos da periferia para o "plano", sabe me dizer se elas ainda estão funcionando? Porque pelo que me lembro era um dos principais meios para não precisar esperar uma eternidade pelo ônibus, além do custo ser baixo[/QUOTE] Não existem mais e já tem um tempo. No governo do Arruda todas essas vans foram proibidas de circular (muitos insistiram em continuar até começarem a apreender os veículos) sendo elas substituídas por micro-ônibus inicialmente do próprio estado que mais tarde (cerca de 1 ano) foi terceirizado, que aqui chamamos de ''circulares'', que fazem basicamente a mesma coisa as vans faziam. O preço é um pouco mais alto mas ainda é bem mais barato que os ônibus comuns, dependendo do circular que você pega vai de R$2,50 até 3,50, enquanto a passagem dos ônibus comuns está R$5,00. Estes circulares também foram afetados com a falta de gasolina. Sobre transporte clandestino que existe hoje no DF só existem alguns ônibus azuis que vão pra GO.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem mais e já tem um tempo. No governo do Arruda todas essas vans foram proibidas de circular (muitos insistiram em continuar até começarem a apreender os veículos) sendo elas substituídas por micro-ônibus inicialmente do próprio estado que mais tarde (cerca de 1 ano) foi terceirizado, que aqui chamamos de ''circulares'', que fazem basicamente a mesma coisa as vans faziam. O preço é um pouco mais alto mas ainda é bem mais barato que os ônibus comuns, dependendo do circular que você pega vai de R$2,50 até 3,50, enquanto a passagem dos ônibus comuns está R$5,00. Estes circulares também foram afetados com a falta de gasolina.

 

Sobre transporte clandestino que existe hoje no DF só existem alguns ônibus azuis que vão pra GO.

 

Entendo, aqui em São Paulo a condução é 4 reais, quando vejo pessoas reclamando (só por reclamar mesmo, sem necessariamente fazer algo contra isso), já imagino que ela provavelmente nunca foi a outro estado. Viajo bastante então já vi a situação de muitos locais, aqui nossos 4 reais são bem utilizados, mesmo morando "BEM" na periferia, vários ônibus aqui possuem ar-condicionado e wi-fi, além de serem mais modernos e até mesmo confortáveis. Já pelo menos em minha experiência no DF e no RJ, fiquei impressionado com a precariedade do transporte público, mesmo os que circulam áreas mais turísticas, mas isso é um assunto que se encaixaria melhor em outro tópico posteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.