Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Instalando Python


$skutz
 Compartilhar

Posts Recomendados

Instalando

A instalação do Python é bem simples, basta fazer o download do binário do Python para seu sistema operacional através do site da linguagem, ou ainda você pode baixar o código fonte e compila-lo(não recomendado para iniciantes).

 

Download

Windows

Para instalar o Python no Windows, vá até a página de download e baixe a versão mais recente do Python. Após o download, execute o instalador, ele fará todas as instalações de dependências.

 

# Link para download do Python

- Clique aqui -

 

Linux

Dependendo de sua distribuição Linux, o Python 3 já vem instalado por padrão em seu sistema, mas por precaução, baixe a versão mais atual a partir de seu gerenciador de aplicações no terminal. No caso dos sistemas Debian seria através do comando:

 

- apt-get install python3

 

MacOS

No MacOS, a instalação pode ser feita de duas maneiras, utilizando um gerenciador de aplicações como o Brew, ou instalando o pacote através do download do site do Python. A instalação a partir do download do site é similar a do Windows e muito fácil de ser executada, já através do gerenciador de packages Brew, o comando que deve ser rodado é:

 

- brew install python3

 

 

Ferramentas Recomendadas Extras

Estas são algumas ferramentas que, desenvolvedores Python, recomendam o uso, principalmente por serem muito customizáveis e úteis no dia-a-dia.

 

Atom

O Atom é um editor de texto open-source criado pelo Github que é vastamente usado na comunidade Python por ser muito simples e ter uma grande quantidade de Plugins que possa ser utilizado em conjunto com ele. Alguns deles alteram a aparência do editor, outros adicionam funcionalidades como rodar o código diretamente do editor, o transformando em uma IDE.

 

Git

O git é uma plataforma de versionamento que permite com que você salve seu trabalho conforme ele vá avançando, e caso seja necessário fazer um rollback na sua aplicação, você consegue fazer isto digitando apenas uma linha de comando e retornando a versão funcional da aplicação.

 

 

Caso você não quer instalar nada, utilize a IDE do C9.IO, ela não é a melhor IDE, mas serve o propósito de aprender a programar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.