Bem vindo !

Não perca tempo, registre-se agora mesmo! Membros registrados tem acesso a muito mais conteúdos, além de poder participar de bate-papos, discussões e compartilhar novidades com a comunidade. Não perca essa oportunidade!

Aceita Marketplace

Discussão em 'Sugestões Aceitas/Recusadas' iniciado por Cr4cko, 16 Mai, 2017.

Compartilhe esta Página

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Cr4cko software architect & fullstack developer

    Moderador Programador
    Cr4cko
    Registro:
    20 Dez, 2012
    Posts:
    1,240
    Curtidas:
    186
    75/133
    Pessoal, quero muito trazer esse conceito pra cá. Marketplace is the future!
    O conceito de marketplace é muito util e com o grande volume de pessoas nesse forum, o negócio vai fluir.
    Ja ouviram falar de CodeCanyon? Themeforest? Então, a Envato tem uma rede de marketplace, dividida em temas. Dentre eles: scripts/clones, templates/layouts, panfletos, etc. É bem legal. Voce pode ser um Comprador dos scripts ou um Autor. Voce recebe a licença ao comprar, e pode usar da forma que quiser e tal. Eu como Autor, posso vender meus produtos por um preco pequeno, e gracas ao volume de dados possivelmente terei muitas vendas. E a cada venda, o site ganha uma comissao, uma pequena porcentagem. Legal ne? O forum aqui nao seria legal trazer essa funcionalidade, poderia ser algo da WebCheats mas um seguimento diferente. Não sei ao certo. O publico aqui é mais infantil, talvez uma section para maiores de 18 anos. Com confirmacao de identidade. Se tornar usuario validado no forum. Bom sei lá.

    Resumidamente:
    + money for you
    + money for me
     
  2. Agill Brainwreck

    Moderador Administrador
    Agill
    Registro:
    29 Jul, 2009
    Posts:
    50,900
    Curtidas:
    2,997
    405/529
    Seria como se fosse uma revenda de produtos ?
    Como você mesmo falou a maioria dos usuários do fórum são adolescente e um publico mais voltado para os games.
    Na verdade já temos um "Marketplace" em construção na área premium porém voltado para o mundo dos games como venda de contas , itens etc...
     
    Cr4cko curtiu isso.
  3. Cr4cko software architect & fullstack developer

    Moderador Programador
    Cr4cko
    Registro:
    20 Dez, 2012
    Posts:
    1,240
    Curtidas:
    186
    75/133
    não, jamais revenda de produtos. Conteudo proprio. Se eu quiser criar um bot para o jogo X e vender eu posso. É que no caso, hacker é algo sempre temporario, fica um pouco mais complicado. Mas por exemplo: sites, clones, scripts, coisa do tipo pode ser vendido. Eu posso criar um clone do twitter e vender aqui. A questao é, eu nao faria isso de graça sendo que existe diversos outros tipos de site que trabalham com moeda. Mas o WCOINS poderia ser uma moeda de verdade. Talvez 1 real, 1000 wccoins. Ou entao voces criarem uma moeda a parte. Nao sei. Dessa forma, a pessoa postando e ajudando o forum vai ter wccoins que possivelmente um dia podera comprar os conteudos ou entao a pessoa usa dinheiro de verdade para comprar wccoins e comprar no marketplace. E eu, como autor, vou recebendo os WCCoins em minha conta e quando eu quiser sacar (pode ter um dia exato assim como no uber, toda quarta feira) voces podem obter uma parte pela transacao. Ai a questao de comissao é com voces. Pode ser na transacao ou uma porcentagem nas vendas.

    So se tornaria AUTOR no marketplace, pessoas que sabem o que faz e que sabem vender produtos para clientes. Eu posso ajudar voces com requisitos e exemplos de projetos com documentacao etc. Mas acredito que boa parte aqui tem conhecimento, principalmente moderadores/administradores. É uma forma de pessoas como eu, dedicar o tempo em produtos fodas e ter um beneficio de postar aqui. Muitos usuarios, vou cobrar barato, botar uma documentacao boa, apresentacao boa, tutorial de instalacao simples, quem quiser pagar em boleto para ter paga, quem tiver cartao usa, termos e termos entre o usuario comprador e a comunidade, voces ganham em cima dos meus ganhos, todo mundo fica mais rico do que ja é. Nao que o objetivo da ideia e apenas dinheiro, mas sim a oportunidade de aparecer conteudo MUITO MELHOR do que ja tem.

    Hackers que criam programas que verificam se address mudou ou se esta dando erro e ja colocam em manutencao o projeto etc, vao ter vontade de vender o produto deles aqui. Sao cheaters bons. Cheaters que dao manutencao de verdade. Nao little boys que postam qualquer coisa e nem edita o topico dizendo se ja foi patched. É que marketplace, como envolve vendas, teria que ser algo mais LEGAL do que ilegal. Eu criar uma rede social, nao quer dizer que roubei twitter ou facebook ou coisa do tipo. E nao vai ser "patched". O fulano que criou um template tambem nao. O outro fulano que cria signs fodas tambem nao. O fotografo picudo daqui tambem nao. O cara que cria mini series e quer vender um subscribe (pois pode ter 2 opcoes: preco fixo ou mensal) tambem nao. Entao da pra sentar e discutir os temas que serao postados no marketplace, da para organizar bem, e da para fazer.

    Sei que tem muita crianca aqui, mas ai também cade o Business Intelligence daqui? Bora ai, gerar metricas de usuarios acima de 18 anos. Sera que a maior parte do publico aqui é menor de idade? Vamos fazer uma pesquisa mais inteligente, vamos ver se não vale MUITO a pena investir nisso.

    Até o final do ano passado, eu tirei um valor muito gratificante com uma simples biblioteca de CSS que criei e postei no themeforest, à um preço de bala tive mais de 250 vendas.. Imagine a webcheats, o lugar onde existe milhares de pessoas curiosas, interessadas em jogos/hackers/gamers, imagine so o que nao pode sair daqui.. Marketplace pode ser qualquer coisa. INCLUSIVE CURSOS DE: CSGO, LEAGUE OF LEGENDS, DOTA, e qualquer jogo. Entao vamos pensar ai, vale a pena, qualquer duvida pode postar.
    To falando isso para voces porque sei que em relacao a organizacao, regras e publico voces estao nota 10. Tem tudo para ter sucesso em marketplace. Tem eu pra ajudar rsrsrs

    Obrigado pela resposta @Agill <3
     
    teteu028 curtiu isso.
  4. Agill Brainwreck

    Moderador Administrador
    Agill
    Registro:
    29 Jul, 2009
    Posts:
    50,900
    Curtidas:
    2,997
    405/529
    Vamos analisar isso direitinho.
    É bem complicado mexer com dinheiro dos outros.
     
    Cr4cko curtiu isso.
  5. Cr4cko software architect & fullstack developer

    Moderador Programador
    Cr4cko
    Registro:
    20 Dez, 2012
    Posts:
    1,240
    Curtidas:
    186
    75/133
    @UP
    Gostaria de saber como está a analise desse topico. Ja se passaram 6 dias e gostaria de saber se existe a possibilidade de ser implantada ou quais seriam as dificuldades..
    Podem jogar aqui as dificuldades, se eu puder ajudar em alguma coisa estou seguindo o topico.
    Abraços e obrigado pelo rápido feedback, @Agill
     
    teteu028 curtiu isso.
  6. 'Dionísio

    Moderador Co-Administrador
    'Dionísio
    Registro:
    12 Set, 2015
    Posts:
    43,112
    Curtidas:
    17,725
    410/529
    Peço que aguarde mais tempo, tem várias sugestões em andamento que estão meio que atrasadas, a sua por ser mais complexa não tem como dar uma resposta em 6 dias.
     
    Cr4cko curtiu isso.
  7. Replay CEO

    Moderador Administrador
    Replay
    Registro:
    8 Jul, 2015
    Posts:
    10
    Curtidas:
    2,921
    Badges:
    Donator10
    581/661
    Na área Premium, tem uma área de "revenda/venda" que o usuário pode ir lá e criar um tópico para vender um item que deseja, acho que é isso sua sugestão certo? é qualquer item.
     
    Cr4cko curtiu isso.
  8. Cr4cko software architect & fullstack developer

    Moderador Programador
    Cr4cko
    Registro:
    20 Dez, 2012
    Posts:
    1,240
    Curtidas:
    186
    75/133
    Então mas ai que tá. Essa área de Revenda e Venda, nem todos podem acessar. Fora que o controle de transações, verificar se o usuario que postou o produto é confiavel ou nao, quantas vendas fez, enfim a ideia é voces abrirem um marketplace. Dentro ou em alguma área relacionada ao forum. Se a ideia de voces nao é ganhar, nao tem problema, podem criar um marketplace sem taxas. Seria ótimo.

    Uma sugestão, utilizando materiais do forum que ja temos, é criar uma área chamada Marketplace, e apenas usuarios com um rank especifico (que adquiriu passando RG, CPF, ENDERECO e tudo mais, atraves de comprovantes e uma analise completa feita por voces assim como é feito para ser verificado no por**hub) podem vender itens. Ai o mesmo script de esconder topico e so liberar com likes, voces podem liberar apenas para quem comprar. Com certeza deve ter um plugin de selling com essa opcao no xenforo. Vale a pena dar uma busca.

    Esse plugin parece ser bem completo. Só precisa entender como funciona o sistema de payment mesmo. Mas deve ter outros:
    Clique aqui e Registre-se para visualizar esse link

    Abraços!
     
  9. Replay CEO

    Moderador Administrador
    Replay
    Registro:
    8 Jul, 2015
    Posts:
    10
    Curtidas:
    2,921
    Badges:
    Donator10
    581/661
    "todos" podem acessar e acima de 50 posts pode comentar algo.
     
  10. Cr4cko software architect & fullstack developer

    Moderador Programador
    Cr4cko
    Registro:
    20 Dez, 2012
    Posts:
    1,240
    Curtidas:
    186
    75/133
    Acabei de ver o BlackMarket. Porém a descrição restringe muito a questão de jogo. Poderia ser algo mais genérico. Quero vender scripts e layouts, por exemplo.
    Seria mais pratico, ter uma validação interna para apenas membros que pagaram no forum para mim, conseguem fazer o download. Sacou? Tipo um [ HIDE ] integrado com Paypal. Resumidamente isso ja seria o suficiente. Marketplace realmente não rola aqui no forum.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
Top